5 coisas que eu não viajo sem

Quando você arruma sua mala de viagens, quais são os itens que não podem faltar? Quais as coisinhas que você leva com você independente do destino? Descubra 5 coisas que não viajo sem! Vem comigo?

1) Adaptador de tomadas universal

não viajo sem

Adaptador universal, meu melhor amigo no troca-troca de países

Nunca entendi porque raios as tomadas do mundo inteiro não são padronizadas. Na Europa por exemplo, cada mudadinha de país significa uma nova configuração dos malditos furinhos. Antes da invenção do brilhante adaptador universal eu tinha que comprar um adaptador por país e terminava a viagem com uma coleção inutil – e que eu nunca lembrava de levar na próxima viagem. Assim, este adaptador universal esperto foi uma das melhores aquisições dos últimos anos, já usei na Ásia, na Europa e só não consegui usar nas novas tomadas Brasileiras que aparentemente são uma aberração tão forte que nem o carregador dá conta 😛 (sorte que algumas almas espertas ainda deixaram umas tomadinhas velhas para eu espetar o bichinho!)

Meu adaptador mais recente e o melhor que eu já tive é um Adaptador Universal Kesignton K33117, gosto dele porque além dos furinhos universais ele tem dois espaços para encaixar USB o que na prática significa carregar três coisas ao mesmo tempo. Ele custa cerca de $19,00. Vi no Amazon que várias outras marcas também oferecem carregadores com USB e os preços são parecidos.

2) Casaco de saquinho

não viajo sem

Casaco de saquinho

Meu melhor amigo tanto nas viagens quanto aqui em San Francisco, esse casaco é pequenino, quase não ocupa espaço na bolsa e esquenta que é uma beleza. É o tipo do treco que salva a vida durante um vento inesperado, uma mudança de temperatura brusca ou um ar condicionado sem noção. O meu é da Uniqlo e custou 79,90 dólares (várias outras lojas fazem modelos parecidos), ele está disponível em várias cores diferentes e o nome em inglês é “Women Ultra Light Down Hooded Jacket”.

5 coisas que eu não viajo sem

Foto: http://www.uniqlo.com/us/

3) A bolsinha do dinheiro

não viajo sem

Bolsinha do dinheiro

Tenho PAVOR da ideia de perder passaporte ou ter minha carteira roubada com tudo dentro e não confio em cofre de hotel (já escutei várias histórias feias e prefiro não correr o risco), assim pode me chamar de antiquada ou do que quiser, mas a bolsinha do dinheiro vem comigo e carrega passaporte, um cartão de crédito extra e dinheiro (nunca tenho mais que $100 dólares na carteira). Aprendi que as máquinas ATM volta e meia engolem cartões e por isso tenho sempre um fundo de emergência, cerca de 300 dólares que só gasto no último dia da viagem. Com esses 300 dólares condigo viver uns 2 ou 3 dias – tempo o suficiente para o banco me enviar um cartão novo – ou resolver qualquer emergência que apareça.

4) Caderninho & Caneta

não viajo sem

caderninho e caneta

Viajar me inspira e volta e meia tenho alguma ideia incrível que PRECISO registrar. Seja um post novo para um blog, alguma sugestão de restaurante ou lojinha bacana, ou o que quer que venha na minha mente. Assim o caderninho de viagens e a caneta são fieis companheiros. O caderno é algo mais rápido e prático de anotar que o celular, e depois eu tiro uma foto e jogo no meu banco de ideias do Evernote (app que eu uso para organizar meu mundo virtual). De uns tempos para cá passei a gravar alguns registros de som (esses eu deixo no próprio celular) e são ótimos para coisas que podem ser apagadas ou para memórias que me transportem de volta a viagem (música típica nas ruas de Roma, Melodias do Templo Angkor e as cigarras insanas do Buda Park no Laos são alguns dos meus registros.

5) Carregador de celular portátil

não viajo sem

Carregador de celular portátil

Em tempos modernos em que celular é agenda, é GPS, é câmera fotográfica, tocador de música e ainda serve para bater papo no Facebook e afins não existe bateria que resista. Assim esse carregadorzinho esperto (e barato) virou meu melhor amigos nas últimas andanças. Ele enche rapidinho e aguenta uma carregada inteira + 1 teco. Comprei na Best Buy por cerca de 20 Obamas (o bichinho é resistente, já deu a volta ao mundo e continua funcionando bem).

E é claro…

Outros itens que poderiam (fácil) entrar nessa lista são um cadeado parrudo (apesar de não despachar mala, gosto de deixar minhas coisas trancadinhas no hotel e o Kit noite feliz (travesseirinho de pescoço para o avião, tampões de ouvido reforçados e tapa olhos). Também adoro meu fone de ouvido, mas como ele é grandão nem sempre cabe na mala de mão, quando sobra um espacinho ele é o primeiro a entrar. Tenho uma tolerância minúscula a som alheio e o fone de ouvidos me salva de um montão de irritações no aeroporto e no avião, mas confesso que ele fica meio paradão durante a viagem e por isso acaba ficando para trás. E também tem toda a parafernália fotográfica, mas isso já é um post a parte, não é mesmo?! 😛

E você, já parou para pensar que itens você não consegue viajar sem?

Estou curiosa para saber! Deixe seu comentário!

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *