Ski em Lake Tahoe: Guia completo pra curtir a temporada

18
Ski Heavenly - Lake Tahoe

Ski em Lake Tahoe, um guia completo com tudo o que você precisa saber para planejar e aproveitar a sua viagem ao máximo. Conheça as melhores estações, dicas de hotel, aluguel de equipamento e muito mais!

Ski em Lake Tahoe: Guia completo pra curtir a temporada

Curte ou tem vontade de esquiar e está planejando uma viagem para a região de São Francisco na Califórnia entre dezembro e março você não pode deixar de conhecer Lake Tahoe, um lugar maravilhoso e com algumas das melhores estações de esqui da Califórnia. Pra quem nunca viu neve, ou nunca esquiou, taí uma chance de ver neve e aprender a esquiar em um cenário MARAVILHOSO.  Pra quem já esquia, Lake Tahoe está repleto de pistas bacanas e alto astral! Vamos planejar a viagem?

Nesse post você encontra:

O que você precisa saber antes de viajar:

Lake Tahoe fica exatamente na divisa entre a Califórnia e Nevada. O lago é divido entre South Lake Tahoe (onde há uma oferta maior de hotéis) e Tahoe City (há menos hotéis, porém muitas casas bacanas para alugar). Tanto Tahoe city quanto South Lake Tahoe são lugares incríveis para esquiar, mas como as distâncias são consideráveis, eu se fosse você concentraria sua estadia em uma delas.

Lake Tahoe

Emerald Bay no Sul de Lake Tahoe

Quando começa e até quando vai a temporada de Ski em Lake Tahoe

A temporada de esqui em Lake Tahoe geralmente começa no feriado de Thanks Giving (esse ano a temporada já está aberta e SIM tem neve!) e geralmente se estende até abril. Em anos de neve fraca a neve se esgota em meados de maio. Janeiro costuma ser um mês excelente para esquiar, mas o pico da temporada é fevereiro.

Dias de pico

Em 2017, os dias mais cheios da temporada de Ski em Lake Tahoe serão:

  • Semana entre o Natal e ano novo: de 26 de dezembro a 31 de janeiro
  • Final de semana de Martin Luther King  Entre 14 e 16 de janeiro
  • PFinal de semana de resident’s Day: Entre 18-20 de fevereiro

E claro, pra quem ter flexibilidade a dica é ir durante a semana e curtir um Lake Tahoe BEM mais vazio.

Ski em Lake Tahoe

Teleférico da estação Northstar | Imagem: Vail Resorts

Como chegar?

De carro:

A viagem entre São Francisco e Tahoe city (norte do Lago) ou South Lake Tahoe (lado sul do lado) leva em torno de 3 horas de carro. As estradas são diferentes e portanto é importante programar o GPS ainda em San Francisco para pegar o caminho certo. A estrada é boa e a chegada é maravilhosa com direito a vistas pra lá de especiais do algo (pra quem vai pro sul) e das montanhas nevadas (no norte).

Veja o trajeto no Google maps:

Uso das correntes nas rodas

Caso esteja nevando o uso das correntes nos pneus é obrigatória. Muitas empresas de aluguel de carro não oferece a opção de “snow cables” no pacote, mas não precisa se preocupar, eles são baratos (claro que tudo depende do modelo da sua roda, mas em geral os preços variam entre $30-$70) e podem ser comprados em qualquer lojas de automóveis estilo O’Railles

De ônibus:

Durante a temporada algumas empresas organizam ônibus que vai o trajeto de ida e volta San Francisco <-> Tahoe, o mais popular é o Bay Area Ski Bus  que na temporada de 2017 custa a partir de $159 por pessoa.Você pode ir e voltar no mesmo dia (sai cedo e volta quando fechar a estação) ou ficar mais dias e dormir num hotel em Tahoe. Nunca testei o serviço, mas vários amigos já testaram e falaram muito bem.

De trem:

E pra quem quer chegar do jeito difícil, dá sempre para pegar um Trem Amtrak de Richmond até Truckee e de lá pegar um ônibus para Tahoe. Sinceramente, acho um perrengue enorme.

Aluguel de esquis

Pra quem vai de carro, alugar os esquis em São Francisco é uma excelente economia. Eu costumo alugar meus Ski na Sports Basement. O aluguel custa 35 dólares por  1 dia, $55 pelo final de semana, $90 pela semana toda ou $190 pela temporada. Acredite, na estação de esqui vai pelo menos uns $50 (chutando bem por baixo), isso sem falar na espera.

Pra quem não consegue alugar em São Francisco, alugue no centro da cidade e não na estação de ski. Isso vai te encomizar uma senhora fila e uma boa grana.

Principais estações ski em Lake Tahoe:

Lake Tahoe tem diversas opções de estação de ski (ai caramba, juro que tô tentando escrever esqui, mas é tão difícil pra mim #ProntoFalei), desde as menorzinhas e mais locais frequentadas por famílias locais, até estações enomes (algumas hiper famosas na região). Veja que elas estão bem dividas entre o norte e o sul do lago.

Estações de esqui em North Tahoe (Tahoe City):

Pra quem já sabe esquiar e está buscando pistas cumpridas e com um certo grau de dificuldade, North Tahoe tem três excelentes pedidas: Squaw Valley, Alpine Meadows e (um pouquinho mais afastado) North Star. Há uma opção bem local e econômica a Homewood – que é BEM pequena – e duas opções mais afastadas, a SugarBow (que faz sucesso entre os locais por ser a estação mais próxima a SF) e a Boreal que cai na categoria das estações pequenas e baratas.

Veja abaixo um pouquinho mais sobre as estações:

Squaw Valley: estrutura sensacional e pistas excelentes

Squaw Valley - Lake Tahoe

Squaw é onde as olimpiadas de inverno de 1960 foram sediadas. A estação tem muitas pistas de nível médio a difícil e uma área para aprendizado bem interessante. Squaw é a minha estação preferida no auge da temporada de ski e dá fácil para passar uns 3 dias no Squaw sem enjoar das pistas. (Há algumas temporadas atrás, comprei o passe e passei a temporada inteira por lá sem enjoar. No finalzinho da temporada – geralmente em março – o Squaw abre uma área externa com Jacuzis, e a graça é esquiar, beber cerveja e depois relaxas nas águas quentes e de frente para a estação de esqui. Uma experiência única e pra lá de interessante.

Squaw Valley Village

O Squaw valley é uma verdadeira cidade com muitas opções de hospedagem (vejam os preços porque volta e meia tem promoção, e nada como se hospedar na montanha!) e entretenimento, com direito a muitas lojas e restaurantes. Tai uma boa escolha para quem está focado em esquiar e viaja com a família. Veja aqui ofertas de hospedagem o Squaw Valley Village

Alpine Meadows: compacto e radical

 

Alpine Meadows - Lake Tahoe

Pra quem já sabe esquiar e quer algo menos popular, o Alpine é uma boa opção. Apesar de bem pequeno, as pistas de nível avançado são bem desafiadoras e a vista para o lago é linda. Não recomendo para iniciantes já que as opções são bem limitadas.

[Ah, e vale lembrar que o ingresso de entrada do Squaw dá direito a entrar no Alpine e vice e versa e que há um serviço de shuttle que conecta as duas estações.]

Dados conjuntos do Squaw + Alpine Meadows – 

  • Tamanho da estação: 6,000 alqueires esquiáveis
  • Média anual de neve: 460”
  • Total de pistas: 270
  • Pistas fáceis (verdes): 25%
  • Pistas intermediarias (azuis): 43%
  • Pistas pretas: 32%

Veja aqui o preço dos ingressos e passes do Squaw Valley

Northstar

Ski em Lake Tahoe

Northstar: Pôr do sol e vista para o lago | imagem: Vail Resorts

Com um complexo hoteleiro caprichado e opções de entretenimento para toda a família (tem yoga, patinação no gelo e muitas outras atividades para agradar até quem não esquia) a NorthStar é um mundo a parte dentro de Lake Tahoe, um lugar para quem gosta de ver e ser visto – sim, é aqui que as famílias mais abastadas de San Francisco e do Vale do Silício se hospedam e esquiam, mas o resort também tem acomodações mais acessíveis então vale sempre pesquisar.

Dados da estação:

    • Tamanho da estação: 3,170 alqueires esquiáveis
    • Media anual de neve: 350”
    • Total de pistas: 100
    • Pistas fáceis (verdes): 11%
    • Pistas intermediarias (azuis): 56%
    • Pistas pretas: 33%

Veja aqui preços dos ingressos e passes do Northstar

Hospedagem na Northstar

A Northstar tem um complexo hoteleiro mega caprichado e disputado. A graça de se hospedar por lá é curtir as atividades, relaxar no SPA e ter a mordomia de acordar aos pés da montanha. Pra quem quer uma experiência VIP, fica a dica 😉 Veja aqui ofertas de hospedagem dentro da Northstar

Ski em Tahoe

Patinação no gelo no complexo de hotéis da Northstar | Foto: Vail Resorts

Homewood: Um visual espetacular

A Homewood não é a mais famosa, nem a mais popular de Lake Tahoe, mas é a mais barata (os tickets antecipados custam a partir de $49) e as vistas são algo realmente especial. A estação fica bem na beirada do lao e compete com Heavenly pelo título de Ski mais lindo de Tahoe. Essa é uma estação bem indicada para quem já sabe esquiar e está pronto para encarar as pistas intermediárias (azuis).

Dados da estação:

  • Tamanho da estação: 1260 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 450”
  • Total de pistas: 64
  • Pistas fáceis (verdes): 15%
  • Pistas intermediarias (azuis): 50%
  • Pistas pretas: 35%

Veja aqui os preços dos ingressos e passes do Homewood

Sugar bowl Resort: A mais perto e San Francisco

Sugar Bowl é uma das estações mais antigas e tradicionais de Lake Tahoe, e por ser a estação mais próxima de San Francisco (e toda a Bay Area) é super bem quista pelos locais. Durante os finais de semana, muita gente faz o bate e volta de San Francisco, e por isso a estação costuma lotar. Ainda não visitei a Sugar Bowl, mas ouvi falar bem.

Dados da estação:

  • Tamanho da estação: 1500 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 500”
  • Total de pistas: 103
  • Pistas fáceis (verdes): 17%
  • Pistas intermediarias (azuis): 45%
  • Pistas pretas: 38%

Veja aqui preços dos ingressos de Sugar Bowl

Boreal Mountain Resort: Bons preços e uma vibe bem local

Pequeno e bem popular entre as famílias locais o Boreal fica bem no alto da parte norte de Tahoe e costuma ser uma das primeiras estações a abrir a temporada. A estação concentra 85% de pistas fáceis ou médias e tem um dos ingressos mais acessíveis de Tahoe (cerca de $50 com antecedência). Sem dúvida, uma estação excelente para quem tá querendo aprender a esquiar e não quer investir uma grana no ingresso, o ponto negativo é a distância do centro de Tahoe City.

Dados da estação:

  • Tamanho da estação: 360 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 400”
  • Total de pistas: 33
  • Pistas fáceis (verdes): 30%
  • Pistas intermediarias (azuis): 55%
  • Pistas pretas: 15%

Veja aqui o preço dos ingressos e passes do Boreal

South Tahoe:

Com vistas incríveis do lago, South Tahoe consegue me arrancar suspiros a cada visita. Um lugar é ideal para quem está começando ou está se aperfeiçoando no Ski (para você que já encara as pistas double diamonds, Tahoe City é mais a sua cara). Pra quem nunca foi para Tahoe ou está aprendendo a esquiar, recomendo fortemente!

Heavenly: um dos cenários mais incríveis que eu já esquiei

Ski Heavenly - Lake Tahoe

Com vistas maravilhosas do lago, esquiar em Heavenly é sempre muito gostoso porém bem lotado especialmente nos finais de semana. Quem já domina mais o esporte conseguirá curtir as pistas e as vistas ao mesmo tempo. Mas opções são BEM limitadas para marinheiros de primeira viagem.
Como Heavenly é bem menor que Squaw, em dois dias dá fácil para esquiar a estação inteira.

Dados da estação:

  • Tamanho da estação: 4,800 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 360”
  • Total de pistas: 97
  • Pistas fáceis (verdes): 20%
  • Pistas intermediarias (azuis): 45%
  • Pistas pretas: 35%

Veja aqui os preços dos ingressos e passes para o Heavenly

Ski em Tahoe

E olha só como a estação é realmente linda! | Imagem: Vail Resorts

Sierra at Tahoe: excelente pra quem está começando

Sierra at Tahoe Ski

Um verdadeiro paraíso para quem está aprendendo a passear, Sierra é o melhor custo benefício da região e tem várias pistas bacanas pra quem está começando no esporte. Pra quem for fazer aulas, recomendo fortemente o Sierra porque é bem mais barato que as estações anteriores.

Pra quem já esquia a estação tem poucas porém boas pistas pretas, dá pra se divertir bem, o lado ruim é que a estação é mais antiga e os teleféricos mais demorados.Sierra é pequenininha e em um dia dá fácil para conhecer a estação inteira.

Dados da estação:

  • Tamanho da estação: 2,000 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 400”
  • Total de pistas: 46
  • Pistas fáceis (verdes): 25%
  • Pistas intermediarias (azuis): 50%
  • Pistas pretas: 25%

Veja aqui os preços dos ingressos e passes para o Sierra

Kirkwood: Mais vazia e com neve da boa

Ski em Tahoe

Ski em Kirkwood | Créditos da imagem Vail Resorts Winter 2012 / 2013 Ski Shoot, Kirkwood Backcountryv 

Esse é um daqueles cantinhos que os turistas raramente visitam e que os locais ADORAM, a Kirwood é a primeira estação ao sul de Tahoe, a mais alta delas e consequentemente a mais longe do lago. O que isso significa? Muita neve e muita neve fresca! Além disso, a estação se gaba de ter um dos terrenos mais diversos e algumas das pistas mais difíceis dos Estados Unidos. E não preciso nem falar que Kirkwood é bem mais vazia que as estações mais famosas de Tahoe. Taí uma excelente pedida, e que eu com certeza visitarei agora em 2017.

Dados da estação:

  • Tamanho da estação: 2,300 alqueires esquiáveis
  • Media anual de neve: 354”
  • Total de pistas: 86
  • Pistas fáceis (verdes): 15%
  • Pistas intermediarias (azuis): 50%
  • Pistas pretas: 35%

Veja aqui os preços dos ingressos e passes para o Kirkwood

Onde ficar: dicas de hotéis em Lake Tahoe

Tahoe City & Região norte de Tahoe

Hotéis dentro do Squaw Valley:

Pra quem planeja concentrar os dias de esqui dentro do Squaw Valley, nada como se hospedar dentro da vila, não é mesmo?

Village at Squaw Valley 
O Village at Squaw é um hotel enorme e com várias opções diferente de quartos. Uns são mais compactos, outros tem uma mini cozinha, mas em geral estão reformadinhos e bem cuidados. A graça aqui é respirar esqui dia e noite e acordar já de frente pro teleférico. A vila do Squaw valley tem alguns quartos com preços tão camaradas que é quase impossível reservar um deles. Mas como a esperança é sempre a última que morre, a dica é tentar. Não é mesmo?

Ski em Lake Tahoe

Village at Squaw Valley | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quartos do Village at Squaw Valley | Foto: divulgação

PlumpJack Squaw Valley Inn 
Uma pousada caprichada com restaurante próprio, academia completa e bem de frente para os teleféricos.

Ski em Lake Tahoe

PlumpJack Squaw Valley Inn | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quarto do PlumpJack Squaw Valley Inn | Foto: Divulgação

Red Wolf Lodge 
Uma opção com excelente custo benefício, quartos gracinha, mini academia, jacuzzi e na boca do teleférico.

Ski em Lake Tahoe

Red Wolf Lodge | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quarto equipado com cozinha do Red Wolf Lodge | Foto: divulgação

Hotéis dentro do Northstar:

Pra quem planeja concentrar os dias de Ski no NorthStar, opção bacana é o que não falta!

Northstar Lodge by Welk Resorts
Quartos estilosos e bem decorados, piscina aquecida aberta o ano todo, fogueiras durante a noite e muitos outros detalhes especiais.

Ski em Lake Tahoe

Northstar Lodge: o hotel | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Northstar Lodge by Welk Resorts: quartos | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Northstar Lodge by Welk Resorts: jacuzzi | Foto: Divulgação

The Ritz-Carlton, Lake Tahoe
Uma das opções mais VIP’s de Lake Tahoe, esse hotel combina uma decoração de ultra bom gosto com entretenimento completo para adultos e crianças e um dos melhores SPA’s da região. Uma opção certeira para dias incríveis.

Ski em Lake Tahoe

The Ritz-Carlton | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Lobby caprichado do The Ritz-Carlton | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quartos do The Ritz-Carlton | Foto: Divulgação

Tahoe Mountain Lodging
Quartos aconchegantes e funcionais equipados com uma cozinha hiper completa no pé da estação de esqui. Uma opção legal para quem curte cozinhar bem durante as férias.

Ski em Lake Tahoe

Quarto | Foto: Tahoe Mountain Lodging

Ski em Lake Tahoe

Cozinha completa | Foto: Tahoe Mountain Lodging

Northstar California Resort
Um hotel bem família com preços camaradas para o padrão North Star e a grande vantagem de estar no pé da estação de ski. Uma opção conveniente para quem quer curtir as regalias da Vila do Northstar que vão além do Ski

Ski em Lake Tahoe

Northstar California Resort | Foto: Vail Resorts

Ski em Lake Tahoe

Northstar California Resort | Foto: Divulgação

Tahoe City: Hotéis com excelente custo benefício

A vantagem de se hospedar no centrinho de Tahoe City é poder conciliar a vida de esqui com a vida charmosa da cidade. Tahoe City tem praias lindas para caminhar e fotografar durante o inverno e uma série de barzinhos animados e restaurantes gostosos. Aí vão minhas alternativas preferidas:

Hotel Basecamp 
Esse hotel boutique pratique lá de charmoso tem quartos hiper bem decorados, ótimos preços e boa localização.

Ski em Lake Tahoe

Hotel Base Camp – Tahoe City | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quartos do Base Camp | Foto: Divulgação

Americas Best Value Inn 
Bem básico, limpo e numa localização excelente. Dá para ir jantar a pé no centrinho de Tahoe. Esse hotel costuma ter o melhor preço de Tahoe durante a temporada e por isso vive lotado. Tá, tá, tá, não é dos mais bonitos, mas pra quem tá num esquema mais econômico, tá valendo. Não?

Ski em Lake Tahoe

Hotel Best Value inn – Tahoe City | Foto: Divulgação

Mourelatos Lakeshore Resort 
Esse hotel é uma boa pedida tanto no inverno tanto no verão, localização incrível de frente para o lago e com quartos reformados e espaçosos.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Mourelatos Lakeshore Resort | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

E olha só a vista para o lago! 😉

Truckee: Hotéis conveniente para quem quer explorar o Northstar

Ainda não tive a chance de conhecer Truckee e por isso não me sinto a vontade de recomendar tantas opções por lá, mas encontrei esse hotel abaixo com ótimo custo benefício e boas avaliações. Eu arriscaria.

Best Western Plus Truckee

Um hotelzinho todo de madeira com quartos de bom tamanho, simples porém confortáveis. O hotel temmuitos detalhes em madeira, lareira de pedra na recepção e até uma pequena academia.

Ski em Lake Tahoe

Best Western Plus Truckee | Foto: Divulgação

Quer ver mais opções?

Veja aqui mais ofertas de hoteis ao norte do lago

South Lake Tahoe (Parte sul do lago)

The Landing Resort & Spa
Um hotel excelente, de frente para om lago e com vistas maravilhosas, quartos espaçosos e bem decorados e várias mordomias bacanas como SPA completo e sauna. Uma opção excelente para quem quer curtir o esqui com conforto.

Ski em Lake Tahoe

The Landing – vista do lago | foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quarto do The Landing | foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

The landing | foto: divulgação

Marriott Grand Residence Club
Essa é uma das opções mais convenientes de South Lake Tahoe, na boca do Heavenly. Quartos estilo Business bem equipados com cozinha. Jacuzi e academia completa. Outro bonus de se hospedar no Mariott é estar BEM no burburinho de Lake Tahoe e fazer exatemente tudo a pé.

Ski em Lake Tahoe

Marriott Grand Residence Club: olha o teleférico na frente do hotel! | Foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quarto | Foto: divulgação

Mariott Timber Lodge
Outra opção bacana da família Mariott bem aos pés do teleférico do Heavenly. Quartos funcionais equipados com cozinha e estrutura de lazer completa com academia e jacuzzi.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Mariott Timber Lodge | Foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

Jacuzzi no Mariott Timber Lodge | Foto: divulgação

Hard Rock Hotel & Casino Lake Tahoe
Um Hotel Cassino bem animado com quartos amplos e bem decorados e com vista maravilhosa do lago. A localização é boa, mas você provavelmente precisará pegar o carro para ir até a estação de esqui.

Ski em Lake Tahoe

Fachada do Hard Rock Hotel & Casino Lake Tahoe | Foto: divulgacão

Ski em Lake Tahoe

Quartodo Hard Rock Hotel

Harveys Lake Tahoe
Um dos hotéis Cassinos mais divertidos de Tahoe. Quartos reformados e bem espaçosos, muitas opções de entretenimento, restaurantes, piscina ao ar livre e a poucos passos de distância da gôndola do Heavenly. O Harvey’s fica bem no centrinho de South Lake Tahoe, perto de lojinhas restaurantes e muita coisa bacana. Dá para fazer muita coisa a pé.

Ski em Lake Tahoe

Harveys Lake Tahoe | Foto: Divulgação

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Harvey’s | Foto: divulgação

Lake Tahoe Vacation Resort by Diamond Resorts
Quartos funcionais equipados com cozinha, salão de jogos, piscina e jacuzzi cobertas. Próximo ao centro de South Lake Tahoe

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Lake Tahoe Vacation Resort | Foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

Piscina | Foto: divulgação

The Ridge Lake Tahoe
Fiquei hospedada no The Ridge no verão e voltaria fácil no inverno. O complexo é super gostoso e repleto de opções de entretenimento, isso sem falar que fica bem pertinho de uma das entradas no Heavenly.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do The Ridge | Foto: divulgação

Ski em Lake Tahoe

Piscina do The Ridge | Foto: divulgação

Hollyday Inn
Uma boa escolha para quem quer algo simples, confortável e com bom custo benefício. Bem localizado e bem avaliados pelos hóspedes.

Ski em Lake Tahoe

Quarto do Hollyday Inn | Foto: divulgação

Veja aqui mais ofertas de hoteis em South Lake Tahoe

Dicas para economizar:

Esquiar não é barato, mas estas dicas vão te ajudar a economizar um bocado.

Compre tickets com antecedência:

Já reservou sua viagem e o seu hotél? Então aproveite e já compre seus tickets porque o desconto para compra antecipada é considerável. O lado ruim é que se chover ou nevar muito forte, você mica com a grana, mas a economia é tão boa que vale o risco especialmente para quem já esquia e está disposto a encarar uma águinha.

Pra quem quer esquiar bastante:

Vai esquiar muitos dias? Faça as contas e veja se não vale a pena comprar o season pass (passe da temporada). Dependendo das datas e do dia da semana, o passe se paga com 5 esquiadas. Também vale a pena procurar cupons e promoções de 3 dias que são bem comuns no meio da temporada.

Vai fazer aulas?

Se sim, reserve com antecendencia e veja os preços do pacote Aula + equipamento + ingresso. Os preços costumam ser muito bons.

Alugue os esquis fora da estação

Dá um trabalhinho, mas juro que vale a pena. Quem alugar em São Francisco economiza um absurdo, mas mesmo quem alugar em Tahoe (fora da estação) já economiza uma grana considerável.

Faça um seguro de viagem

Querendo ou não, esqui é um esporte de risco e a última coisa que você quer e ir para um hospital americano sem seguro de saúde. Faça um seguro viagem e certifique-se que este seguro cobre esqui.

Dicas para quem nunca esquiou

Lake Tahoe

Faça aulas

Esqui os Snow Board é uma delícia e é bem mais fácil do que parece, mas demora um pouco para pegar o jeito e um professor pode, melhor do que ninguém, te ajudar a chegar lá sem se machucar.

Esse conselho é super importante para quem vai tentar Snow Board, tenho dois amigos que se machucaram feio e estragaram uma viagem inteira na primeira curva, então nem pense em encomiar essa grana e não me venha com esse paninho de aula no Youtube.

E para quem não fala inglês, pode ficar sossegado. Durante a temporada é bem comum encontrar professores que falem espanhol ou até mesmo espanhol

Fuja das montanhas mais famosas

O primeiro dia de ski (com raras excessões) não costuma ser o mais bacana da sua vida, você vai cair bastante antes de começar a se divertir. Então para que gastar dinheiro com uma estação mais famosa se uma estação menor terá a mesma quantidade de neve e com bem menos pessoas? #Ficaadica

Use o equipamento correto

Calça, luvas e casaco a prova d’agua é o minimo que você precisa para começar, mas além disso recomendo bons óculos, balaclava e capacete. Se o frio apertar os óculos e a Balaclava vão te ajudar. Se você cair de maduro, o capacete será seu melhor amigo e sem luvas a prova d’agua, basta uma quedinha para você virar picolé

Dica: Quem quiser pode alugar a roupa em Tahoe e não se preocupar com nada.

Alternativas para quem não esquia

Além de ser um lugar lindo de conhecer, Lake Tahoe tem muitas atrações interessantes para quem não esquia. Tem Snow Mobile, brincadeiras na neve, passeios pelo lago e muita coisa legal. Veja todas as dicas nesse post.

Snow Mobile em Tahoe

Snow Mobile em Tahoe

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

EsquiSki

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

18 comments

    • mari vidigal 12 abril, 2017 at 02:12 Responder

      Oi Bianca,
      Acho que ainda tem neve, mas algumas estacões já estarão fechadas (ou fechando!)
      Acho que o Squaw Valley ficará aberto. Confira!

  1. Priscilla 18 janeiro, 2017 at 16:17 Responder

    olá mari, amei as dicas e o blog!!! Voce sabe me informar se na época do ano novo o lago tem uma vista bonita? Queria saber se nessa época a água está “cristalina” ou quase isso, e se as pessoas fazem algum esporte mesmo no inverno, tipo canoagem ou stand-up. Estarei no aguardo e parabéns pelo belo post!

    • mari vidigal 25 janeiro, 2017 at 06:38 Responder

      Oi Priscilla, a água estará com pedaços de gelo – con tinha linda, mas não é verde esmeralda.
      No inverno é bem frio e infelizmente não dá para fazer nem SUP e nem canoagem.
      Beijos

  2. santiago edo 22 dezembro, 2016 at 15:58 Responder

    Mari, como sempre as tuas dicas são TOP TOP TOP!!! Deixo aqui uma pequena contribuição. Tem um resort que vc não citou que é Mt Rose, já no Estado de Nevada, há 55min de South Lake Tahoe. Vale muito a pena. Às terças vc compra 1 passe e ganha 2. A estação é “pequena” mas é a mais alta da região e portanto tem ótima neve. E a estrada até lá é maravilhosa!!! Na volta, final de tarde, sugiro entrar em Incline Beach para apreciar a vista da praia e do lago, é demais! Outro ponto obrigatório é o Sand Harbour Overlook. E Mari, graças a vc conheci Kirkwood, pra mim a melhor montanha que já esquie!

    • mari vidigal 22 dezembro, 2016 at 20:14 Responder

      Sabe que Mt. Rose tá no meu radar pra essa temporada! Bom saber que é uma estação legal, pra 2017 eu incluo na lista COM CERTEZA!
      Beijos e obrigada,

  3. stella 14 dezembro, 2016 at 13:49 Responder

    Obrigada! Acho que vou arriscar alugar nessa loja e se der algum problema eu tento alugar apenas a bota em Lake Tahoe pelos dias restantes ou pagar p/ arrumar alguma coisa que tenha quebrado rsrsrsrs. Talvez mesmo tendo esses gastos extras ainda fique mais barato que alugar em Lake Tahoe!! Aqui, você aluga roupa nessa loja tbm? Sabe se são de qualidade? E quando aluga o equipamento vai pela internet ou prefere ir pessoalmente? (prometo que não te enviarei mais perguntas hahaha)

  4. Nilson Cavalcante 8 dezembro, 2016 at 01:04 Responder

    Mari,
    Parabéns pelo excelente trabalho. Temos acompanhado seus posts e agora que chegamos em San Francisco, vamos seguir suas dicas.
    Tsk, Ana e Nilson

  5. stella 30 novembro, 2016 at 22:07 Responder

    Obrigada pela resposta! Achei a Loja! Estou só com uma dúvida! Se der algum problema no equipamento alugado em San Francisco como vc faz? Realmente é BEM MAIS BARATO! Mas fiquei com esse medo! Estou indo p/ Lake Tahoe em Fevereiro!!

    • mari vidigal 2 dezembro, 2016 at 03:20 Responder

      Olha Stella, Eu SEMPRE aluguei em SF e nunca tive problema. Seria MUITA falta de sorte. Mas eventualidades pode sim acontecer, deixo a escolha com você. Beijos

      • stella 2 dezembro, 2016 at 13:33 Responder

        Obrigada Mari! Estou com receio por exemplo de escolher uma bota que com o uso eu descubra que não está adequada por exemplo…já que só pratiquei o esporte uma vez e tipo 10 anos atrás rsrsrsrs não tenho certeza assim do que fica bom ou não em mim Ou de por má sorte alguma coisa quebrar e estragar a minha viagem de 7 dias em Lake Tahoe! hahaha
        Estou aguardando o post novo =]

        • Santiago 22 dezembro, 2016 at 15:51 Responder

          Stella, se vc quiser deixar pra alugar em South Lake Tahoe, eu fui este ano e aluguei na http://www.ripnwillies.com/rates/ski.htm Super bem atendido, ótimos preços e bons equipamentos. E trocam pra vc quantas vezes vc quiser. E não deixe de comprar os passes de ski com pelo menos 3 dias de antecedência pela web. Comprar na hora custa beeeeem mais caro – Heavenly este ano era USD 105 pela web e USD 125 na hora.

          • mari vidigal 22 dezembro, 2016 at 20:14

            Ótimas dicas Santiago! E que bom que vc testou um lugar de aluguel em Tahoe. Vou add no post assim que sobrar um tempinho!
            Obrigada

Post a new comment

Veja também