O que fazer em Morro Bay?

1
que fazer em Morro Bay

Saiba o que fazer em Morro Bay, uma cidade bem gostosa na Costa da Califórnia. Uma parada especial para quem percorre a Highway 1. Pronto para se encantar?

O que fazer em Morro Bay?

Morro Bay é uma cidade graciosa na Costa da Califórnia, um destino bacana para acrescentar na sua lista de paradas da Highway 1. A cidade fica pertinho de São Luis Obispo e é um dos lugares que eu recomendo pernoitar entre Carmel e Santa Barbara para quebrar a viagem em pelo menos 3 partes. Nesse post divido com vocês o que ver e fazer em Morro Bay.

Que fazer em Parque em Morro Bay

Parque em Morro Bay

Ver a Morro Rock de Perto

Se dá estrada a Morro Rock já é impressionante, espere só até vê-la de perto! A rocha é uma formação vulcânica que faz parte de um conjunto de “9 irmãs” espalhadas pela região, sendo a única delas que está no mar.

Que fazer em Morro Bay

Caminhando rumo a Morro Rock

E falando em mar, antigamente a Morro Rock era rodeada por mar, mas parte da baía foi aterrada para construir um canal e assim formar o porto de Morro Bay, e ficou bonito viu? O mais legal é que esse canal e uma delícia para fazer caiaque ou Stand up paddle e é habitado por lontras marinhas, leões marinhos e focas.

Para chegar lá, dirija pela faixa de terra que liga a cidade a pedra, estacione em volta da Morro Rock e dê uma bela caminhada por lá aproveitando para conhecer as praias da região e observar a vida marinha. Você poderá chegar bem pertinho da pedra e em alguns pontos até caminhar em torno dela. Como a pedra serve de santuário para uma colônia de aves não é permitido subir nela.

Morro Bay

Morro Rock vista de perto

Se encantar com as Lontras marinhas

Morro Bay é habitada por uma colônia fofíssima e hiper ativa de Lontras marinhas. Para vê-las de pertinho, basta estacionar o carro próximo a Morro Bay Beach e observar o canal. É um verdadeiro espetáculo da natureza!

que fazer em Morro Bay

Esses pontinhos pretos na água são as lontras nadando

Morro Bay

Lontra marinha nadando em Morro Bay

Curtir as praias de Morro Bay

As águas do pacífico são transparentes e pra lá de bonitas, mas são tão geladas que mesmo nos dias mais quentes dar uma nadada mais longa é um grande desafio. Nós que moramos aqui na Califórnia costumamos brincar que entrar no mar é fácil, difícil mesmo é permanecer mais do que 5 minutos na água, mas se ainda assim você quiser curtir uma praiazinha, Morro Bay é definitivamente um bom lugar, a cidade tem 5 praias, sendo que três delas ficam no centro e são bem fáceis de acessar

Morro Rock Beach

Morro Bay

Morro Bay Beach, a principal praia de Morro Bay

A principal praia da cidade, Morro Rock Beach, fica ao norte da pedra (de frente para pedra do lado direito, próxima ao grande estacionamento) e tem uma vista incrível.

A Morro Rock é uma praia bem grandona com areia clara, e é uma boa praia para surfar e nadar. Durante o verão tem até salva-vidas de plantão.

Nos dias de vento intenso, nem pense em levar guarda-sol. Ele certamente sair voando.

Prainha sem nome /No name Beach

que fazer em Morro Bay

Prainha sem nome

Do lado oposto a Morro Rock Beach, há uma pequena praia escondida entre a Morro Rock e o Canal. Essa prainha simpática fica protegida dos ventos fortes e das ondas poderosas. É um legar delicioso para passar o dia e as crianças amam.

Coleman Park Beach

A pequena faixa de terra que liga a cidade a Morro Rock, tem uma pequena praia escondida – essa praia dá de frente para o canal e não para o oceano aberto e é um ótimo lugar para fazer caiaque ou Stand Up. Infelizmente a faixa de areia é bem estreita, e a vibe não é tão especial quanto as duas praias anteriores.

Sandspit

Esse parque repleto de dunas tem quase 6 km de praias. Infelizmente o mar em Sandspit tem correntes poderosas e é pouco previsível, assim essa não é uma boa praia para nadar, mas muitos barcos e até caiaques fazem o percurso entre a cidade e Sandspit.

[Ainda não tive chance de conhecer o parque, mas na próxima ida a Morro Bay, não deixarei escapar!]

Spooner’s Cove no parque Montaña de Oro

Essa pequena praia fotogênica fica um pouco mais distante do centro da cidade e por isso também acabou escapando do meu roteiro. Pelo que vi no Google, a praia é bem bonita e merece ser visitada.

Fazer um passeio de barco pela Baía

Para ver as focas e lontras marinhas de perto, um passeio de barco é uma boa pedida. Há diversos tipos de barco e passeios disponíveis, sendo que o mais barato deles custa por volta de U$10 e dura pouco menos de uma hora.

Passear de Caiaque ou Stand Up Paddle

Uma das experiências mais lindas de Morro Bay é alugar um caiaque ou Stand Up e passear pelas águas calmas do canal. Vale alugar um roupa de Neoprene para encarar um eventual mergulho não planejado.

Mergulhar de cilindro

O mar de Morro Bay é hiper transparente e te proporciona a chance de ver lontras marinhas de pertinho. O único porém dessa experiência é ter que encarar as águas geladas do pacífico. Confesso que nunca tive coragem, mas que vários amigos costumam mergulhar pela região e já me disseram que o segredo é alugar duas roupas de Neoprene de 10 mm (uma por cima da outra) e não pensar muito.

Passear pelo centrinho da cidade

Morro Bay

Pôr do sol em Morro Bay visto da rua principal

O centro de Morro Bay é uma graça e merece ser explorado. A cidade está repleta de lojinhas fofas, restaurantes gostosos com vista pro mar e uma cervejaria animadinho (que ainda não tive chance de visitar mas que logo logo voltarei aqui para contar.

A principal rua de Morro Bay fica em frente ao canal e tem pequenas varandas com vistas lindas da baía e da Morro Rock. Afine os ouvidos para encontrar leões marinhos preguiçosos em algum dos piers e preste atenção na revoada dos pássaros.

Morro Bay

Pequeno parque na rua principal de Morro Bay

Comer hiper bem

Aproveite sua passagem pela cidade para se deliciar com a gastronomia local. Comemos HIPER bem em Morro Bay e recomendamos três restaurantes diferentes:

The Galley: meu preferido

  • Endereço: 899 Embarcadero, Morro Bay | Durante o final de semana e a alta temporada, reserve.
  • O que pedir: Peixes gostosos, Clam Chowder bem cremoso e saboroso e saladinhas no capricho.
que fazer em Morro Bay

The Galley em Morro Bay

Dutchman’s Sea Food House : Gostoso e descontraído

  • Endereço: 899 Embarcadero, Morro Bay
  • O que pedir: Fish & Chips (sequinhos e hiper crocantes, uma delícia!) também provamos um peixe grelhado que estava ótimo.

House of Juju: burgers gostosos

  • Endereço: 945 Embarcadero, Morro Bay
  • O que pedir: a especialidade da casa são os burguers, e são muito bons (e hiper suculentos). Para acompanhar, peça as batatas rústicas.
que fazer em Morro Bay

Burger do House of Juju

Explorar o museu marítimo

O Museu Marítimo de Morro Bay é minúsculo e bem rápido de visitar. Você pode entrar e subir nos barcos ou dar uma olhadinha rápida de fora como eu fiz. Durante 2016, além da frota própria a cidade recebe a visita do San Salvador, uma réplica das caravelas espanholas que viajou as américas. O navio é bem bonito, mas tinha tanta gente visitando que eu sinceramente fiquei com preguiça

que fazer em Morro Bay

Museu marítimo

Onde se hospedar?

Apesar de pequenina, Morro Baby tem dezenas de opções de hotéis. Veja abaixo uma listinha que preparei no Booking.com

Testado e aprovado por nós

Inn at Morro Bay

Queríamos um hotel confortável e com vistas caprichadas, por isso escolhemos o Inn at Morro Bay.Adoramos o atendimento, nos apaixonamos pela vista e achamos que os quartos, apesar de pequenos são bem funcionais e nos atenderam bem. Para ter as melhores visitas, peça um quarto com “Bay View” no segundo ou terceiro andar.

Morro Bay

The inn at Morro Bay -vista do restaurante

O que gostamos:

  • Vistas incríveis da Morro Rock
  • Serviço impecável
  • Restaurante delicioso

O que poderia ser melhor

  • Localização: o hotel é afastado do centro e é preciso sair de carro o tempo todo.

Outras opções bem avaliadas no Booking.com

Além dessas três opções Morro Baby tem vários outros hotéis pequeninos, e motéis americanos com bom custo benefício. Veja ofertas de hotéis aqui.

Morro Bay fica quase na metade do caminho entre San Francisco e Los Angeles. Veja a localização exata no Google maps.

Principais distâncias (pela Highway 1)

  • San Francisco: 389 Km
  • Carmel: 289 Km
  • San Luis Obispo: 27 Km
  • Santa Barbara: 173 Km
  • Los Angeles: 325 Km

Onde fica Morro Bay?

Veja aqui outras dicas de onde comer bem no Caminho entre San Francisco e Los Angeles.

Como encaixar Morro Bay no seu roteiro pela Highway 1?

Geralmente a viagem pela Highway 1 é feita saindo de San Francisco em direção a Los Angeles. Quem faz essa rota geralmente pernoita em Monterey ou Carmel na primeira noite, na segunda noite pernoita em Morro Bay, San Luis Obispo, Cambria ou Paso Robles e na terceira pernoite em Santa Barbara.

Morro Bay é uma alternativa bem econômica e muito gostosa para fui do circuitão turístico e de quebra conhecer uma cidade bem legal.

Como fica a viagem?

San Francisco – Carmel (ou Monterey): Faça a viagem parando em Santa Cruz, de um belo passeio em Monterey e termine o passeio com um pôr do sol em Carmel chegando pela 17 mile drive

Cipreste Solitário - 17 Mile Drive

Cipreste Solitário: um dos destaques da 17 Mile Drive em Carmel

Carmel – Morro Bay: No segundo dia percorrera o trecho de Big Sur com calma e carinho, não economize nas paradas e aproveite para fotografar, terminado o trecho de Big Sur, dê uma alôzinho para os Elefantes Marinhos de  San Simeon, quem tiver pique pode até visitar o Hearst Castle. Termine o dia com um pôr do sol caprichado em Morro Bay.

Point Sur - Big Sur

Paisagens de Big Sur – Califórnia

Cambria – Santa Barbara: No terceiro dia siga para Santa Barbara parando para degustar vinhos na fofíssima Los Olivos e dando uma paradinha rápida em Solvang.

Santa Barbara - Califórnia

Missão de Santa Barbara

Santa Barbara – Los Angeles: No último dia de estrade você terá tempo para explorar Santa Barbara com calma e seguir para Santa Monica. O ideal é chegar a tempo do pôr do sol que é MA-RA-VI-LHO-SO.

Los Angeles

Placa de Hollywood em Los Angeles

E aí, curtiu as dicas? Se animou para conhecer Morro Bay?

Alguém aí já foi para Morro Bay e quer dividir com a gente o que achou?

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

  1. Big Sur: Highway 1 interditada pelo menos até setembro de 2017 - Ideias na mala 6 abril, 2017 at 14:28 Responder

    […] Fique duas noites em Monterey ou Carmel. No primeiro dia visite o aquário de Monterey, percorra a 17 Mile Drive e passeie pelo centro de Carmel. No Segundo dia faça um bate-e-volta a Big Sur (veja no finalzinho desse post as minhas sugestões de parada). No terceiro dia, siga para Cambria pela 101. Você poderá visitar o Hearst Castle, ver uma animada colônia de Elefantes marinhos e se encantar por Cambria e Morro Bay. […]

Post a new comment

Veja também