Viagem e inspiração: 10 posts pra você viajar

0
Lava do vulcão Kilauea

Precisando de inspiração pra viajar? Aí vai uma lista experiências bem diferentes para você curtir pedaços incríveis deste mundão! Com vocês viagem e inspiração: 10 posts pra você viajar!

Viagem e inspiração: 10 posts pra você viajar

FELIZ 2017, espero que você tenha tido uma virada incrível e que o novo ano te traga muita coisa boa. Muita saúde, muito amor e MUITA VIAGEM! Antes de virarmos a página e engrenarmos o ano de vez com os posts de 2017 gostaria de fazer uma retrospetiva com os 10 posts que eu mais curti escrever. Pra quem curte listas ou retrospectivas, aí vai um post pra lá de especial (E quem sabe não te inspiro a viajar mais, hein?!)

1) Chegada do Baby e a mudança dos planos de viagem

POST: Um bebê nos meus planos de viagem

2016 foi para mim um ano de mudanças. A maior delas? A chegada do Antonio: um bebê sorridente que virou nossas vidas de cabeça pra baixo, nos encheu de sorrisos gostosos e nos mostrou que viajar com bebê não é só possível como é pra lá de divertido. Nesse post dividi com vocês um pouco da minha reflexão pré-chegada do pequeno. Pessoal? Super! Emocional? Opa!

Um bebê nos meus planos de viagem

Poucos dias antes do nascimento do Baby Tom

2) Taj Mahal

POST: Taj Mahal só pra mim

Teve muita Índia no Ideias na mala em 2016. Aos poucos fui escavando a viagem e dividindo com você os melhores passeios de cada cidade e os momentos mais especiais.. E falando em momentos especiais, uma das coisas mais divertidas da minha carreira de viajante foi entrar que nem uma louca varrida -correndo- no Taj Mahal para te-lo só pra mim. Foram poucos minutos de sossego, mas uma experiência única e pra lá de inesquecível. Valeu! (Claro que além de contar a epopéia no post, divido com vocês dicas para visitar o Taj. Vale a leitura!)

Estilo de viagens

Feliz da vida no Taj Mahal

3) Parques Nacionais MA-RA-VI-LHO-SOS

POST: Roadtrip pelos parques do Arizona e Utah

Quem acompanha o Ideias na mala faz tempo sabe que amamos Roadtrips e amamos natureza. Esse ano a aventura foi uma viagem de dez dias por alguns dos parques nacionais mais lindos do Arizona e Utah: visitamos o Arches National Park, o Canyonlands, o Monument Valley, a Borda Norte do Grand Canyon e o Zion National Park. Uma viagem maravilhosa repleta de paisagens de cair o queixo. Se você pensa em fazer uma viagem parecida, esse post é um belo começo!

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona

Arches National Park

4) Lava bem de pertinho

POST: Havaí: Trilha para ver a lava em Big Island

E falando em experiências incríveis, uma das experiências de viagem mais impressionantes que já vivi foi a a trilha para ver a lava do vulcão Kilauea escorrendo em Big Island no Havaí. Tivemos a sorte enorme de ver a lava escorrendo vagarosamente e formando uma cachoeira de fogo rumo ao oceano, um espetáculo da natureza diante dos nossos olhos. Pra quem curte aventura, taí uma experiência que eu recomendo e muito.

 

Lava do vulcão Kilauea

Gu colocando o palitinho na lava

5) Cachoeiras espetaculares em Oregon

POST: O desfiladeiro do Rio Columbia e a Multonamah Falls

Os meses que antecederam a chegada do Antonio foram repletos de viagens, passamos o natal no Brasil, fomos para Maui no Havaí, e finalmente conhecemos Portland. Aproveitamos a passagem por Portland para fazer um dos bate-voltas mais legais de todos os tempos: fomos conhecer o desfiladeiro do Rio Columbia, uma estrada repleta de cachoeiras incríveis como a Multonamah Falls (foto). Essa é uma viagem que quero MUITO repetir com calma e aproveitar cada pedacinho. Ô lugar bonito.

Multonamah Falls

Multonamah Falls, um bate e volta incrível de Portland

6) Mission: meu bairro preferido em San Francisco

POST: San Francisco: Um guia para explorar Mission

E é claro que também teve post de San Francisco, ô se teve. Aproveitei para tirar alguns posts importantes da lista de pendências como esse guia completinho de Mission. Mission é meu bairro preferido em SF, não canso se visitar e revisitar! Nesse post dividi vários segredinhos especiais desse bairro que tanto amo. Quem vem para SF não pode deixar de ler esse guia e explorar (e muito bem) essa região.

Mission - San Francisco

Pintura no Women’s Building em Mission

7) Monte Pilatus e as vistas de Lucerna

POST: Lucerna: A subida ao monte Pilatus

Lucerna, na Suíça, é uma das minhas cidades européias preferidas. Pequena, cheia de charme e rodeada por montanhas fotogênicas. Uma dessas montanhas é o Monte Pilatus, um passeio inesquecível com vistas pra lá de bonitas da região. Meu passeio começou com uma subida de funicular por um trilho inclinado pra caramba, o Monte Pilatus se orgulha de ter o trilho de funicular mais inclinado do mundo, chegando no alto da montanha tive a chance de caminhar pelos mirantes, almoçar comidas típicas suíças e na hora de descer, escolhi o Dragon Ride, um conjunto de teleféricos incríveis. A experiência é linda e merece ser vivida. Ficou curioso? Leia o post!

Monte Pilatus - Lucerna

Dragon Ride no Monte Pilatus

8) Capri: Uma caminhada de encher os olhos

POST: Uma caminhada fotográfica por Capri

Quando se pensa em Capri, logo se fala em passeio de barco e Gruta Azul. E quer saber? Meu passeio preferido – e um dos motivos que me fazem querer voltar pra Capri – é uma caminhada pra lá de especial que começa no centrinho de Capri e vai beirando a costa por paisagens maravilhosas e pra lá de especiais. Vai pra Capri e curte caminhadas? Coloque este passeio no seu roteiro!

Capri

Via Krupp vista dos jardins de Augusto em Capri

9) Snorkel em Maui no Havaí

Se o assunto é snorkel, difícil pensar numa experiência mais incrível que essa. Num só passeio vimos tartarugas, peixes, baleias, golfinhos e até um tubarão baleia. Pra quem curte água e vida marinha como eu, o passeio pelas barreiras de coral em Molokini é simplesmente imperdível e inesquecível. Amei e recomendo MUITO.

Post: Snorkel pela cratera de Molokini em Maui

Snorkel em Maui

Tartaruga em Maui

Snorkel em Maui

E olha só nossa guia fazendo snorkel com ele 🙂

10) Subida a cúpula do Vaticano

Post: Subida a cúpula do Vaticano

E pra fechar a lista um passeio que já repeti 3 vezes e que finalmente ganhou espaço aqui no blog: a subida a cúpula da basílica de San Marco do Vaticano. A subida é encrecada e envolve um aperta-aperta nas escadas estreitas em forma de caracol, mas chegando lá no alto a vista da “Chave do Vaticano” é simplesmente especial. Recomendo a leitura e a subida ;P.

Cúpula do Vaticano

Vista do alto do Vaticano

E aí, curtiu a seleção de posts?

O que você gostaria de ver no blog em 2017?


Planeje sua próxima viagem com a gente

✅ Reserve seu hotel aqui!


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também