Onde ficar em San Francisco – Melhores bairros e dicas de hotel

Acerte na hospedagem em San Francisco com esse guia de hotéis completo! Moro na região há mais de 10 anos e vou te ajudar a escolher os melhores hotéis os melhores bairros para ficar em San Francisco. Também vou te ajudar com dicas para economizar na hospedagem e dicas de onde NÃO ficar na cidade. Confira!

Ao escolher onde ficar em San Francisco saiba que essa escolha vai determinar sua experiência na cidade. Ficar mal hospedado é uma das principais razões para não gostar de San Francisco. A boa notícia é que todos os hotéis dessa nossa lista são confiáveis, bem avaliados e aprovados nossos leitores.

O que fazer em San Francisco: ver a Golden Gate
Ponte Golden Gate

Não é barato se hospedar em San Francisco ( e na Califórnia em geral) mas com antecedência é possível encontrar boas alternativas tanto na Union Square (principal região comercial) quanto no Fisherman’s Wharf o distrito turístico.

Pronto para descobrir os melhores lugares onde ficar em San Francisco?

Onde ficar em San Francisco: Quais os melhores bairros e regiões para se hospedar?

San Francisco tem duas regiões hoteleiras bem definidas, a Union Square e o Fisherman’s Wharf, além de outras regiões interessantes com uma oferta hoteleira menor, como o Distrito Financeiro e Nob Hill.

Vamos falar dos melhores bairros de San Francisco para se hospedar?

Depois de falar sobre cada um dos bairros de San Francisco preparei algumas outras dicas úteis:

Union Square:

A Union Square é o coração comercial de San Francisco. Aqui estão as melhores lojas, bons restaurantes, shoppings barzinhos e, consequentemente, os melhores hotéis. É uma região de fácil acesso tanto para quem vem do aeroporto como para se locover pela cidade de transporte público. O bairro está bem conectado por linhas de trem, metrô e do famoso cable car, o bondinho de San Francisco.

Hospedagem em San Francisco: bairro Union Square
Praça Union Square é conhecida por seus corações pintados

Os hotéis na Union Square não costumam ser baratos, mas a boa localização torna sua experiência em San Francisco mais agradável. Assim, a Union Square é sempre minha primeira opção quando me hospedo em SF.

Onde ficar na Union Square?

Vamos falar dos principais hotéis da região? Por lá, você encontrará hotéis de redes conhecidas, como o Grand Hyatt e o Westin St. Francis, assim como alternativas mais locais e cheias de personalidade. Também há boas opções com um ótimo custo x benefício e bons hostels para quem quer economizar.

Aí vai um resumão dos meus hotéis preferidos na Union Square:

Estacionamentos são cobrados a parte e são caros.

99% dos hotéis da Union Square cobram entre 35-70 dólares por noite de estacionamento e este valor não está incluso na diária. A boa notícia é que o transporte público em SF funciona super bem e você não precisa de carro para ver o melhor da cidade.

Ao chegar em San Francisco, alugue o carro somente no último dia, já na saída para seu próximo destino.

Não acredite em papai noel – Union Square ≠ Tenderloin (ou Civic Center)

Achou um hotel muito barato em San Francisco—especialmente na região da Union Square? Desconfie! Cheque as avaliações com cuidado para ver se é realmente uma boa promoção ou alguma pegadinha.

Há muitos hotéis em San Francisco que se dizem “Union Square”, na verdade estão no Tenderloin, uma área com segurança pública questionável e muita droga pesada rolando solta. Não costuma ser perigoso, mas é feio. Eu não me hospedaria por lá de jeito nenhum!

Dicas de hotéis na union square

Hotéis caprichados

Beacon Grand

Todinho reformado em 2021, esse edifício histórico mantém a classe e muitos elementos originais, como a grande escadaria do lobby , além de contar com a adição de elementos modernos lindíssimos. Os quartos são bem arejados, com chão de madeira e móveis modernos. Você vai gostar do serviço e da experiência oferecidos pelo hotel!

Ver ofertas para o Grand Beacon

Grand Hyatt San Francisco

Um hotél sólido com bons quartos e vistas espetaculares. O grande destaque deste hotel é a localização: próximo o suficiente para acessar o burburinho de forma fácil, apenas 1 quarteirão da Union Square, mas longe o bastante do barulho e da bagunça.

Onde ficar em San Francisco
Grand Hyatt San Francisco | Foto: Divulgação

O café da manhã (cobrado a parte) é maravilhoso. O Grand Hyatt oferece wifi gratuito e uma pequena academia.

Conferir preços e reservar o Grand Hyatt

Palace Hotel

Um dos hotéis mais tradicionais da cidade tem quartos amplos com decoração clássica, o salão de chá mais lindo de San Francisco, academia, piscina coberta e opções interessantes de bar e restaurante.

Apesar de não estar exatamente na Union Square, sua localização próxima e o charme do hotel me fazem ter um carinho especial por ele, tanto que fiz questão de puxá-lo para o topo da lista. 

Se o Palace couber no seu budget, não pense duas vezes, você vai adorar! E se curtir High Tea, já reserve lugares para o restaurante. A experiência é linda!

Veja aqui ofertas para o Palace Hotel

Hilton SF Union Square

O Hilton Union Square é sempre uma boa pedida. Com quartos amplos, decoração bem clean, uma piscina aberta e uma boa academia, o hotel possui todos os atributos necessários para uma estadia agradável e descomplicada. E quer saber mais um detalhe legal? O hotel volta e meia faz promoções sensacionais e oferece diárias com o melhor custo-benefício da região.

A localização é muito boa. O hotel fica a 3 quadras da praça Union Square e alguns dos quartos têm vistas lindas. Peça um andar mais alto e de preferência com “Bay View”.

Para complementar a estadia, o Hilton Union Square oferece uma estrutura excelente com muitas opções de bares e um restaurante. O meu preferido, o CityScape, tem vistas 360 de toda a cidade de San Francisco.

Confira os preços e reserve o Hilton SF Union Square

Westin St. Francis

O Westin St. Francis é um hotel bacana e com uma localização fantástica: em frente à Union Square, a poucos passos da Macy ‘s e do ponto inicial dos Cable Cars. É muito prático!

Os quartos são espaçosos, com camas confortáveis e edredons macios. O Westin St. Francis tem um elevador panorâmico com vistas lindas de San Francisco que rende belas fotos. Com um pouco de sorte, você terá as vistas do seu quarto tão especiais quanto as do elevador.

Além disso, o Westin St. Francis tem um barzinho super gostoso que fica bem no centro do lobby e é um lugar bem bacana para tomar um drink no final do dia, e o salão de degustação (tasting room) da vinícola Chateau Montelena.

Veja ofertas para o Hilton SF

Hotel The Clift Royal Sonesta

Com quartos projetados por Philippe Starck, lobby moderno e um bar ultra cool repleto de garrafas coloridas, o Clift é um hotel bacana e muito bem localizado. Um belo endereço para quem quer ficar num lugar cool enquanto desfruta do melhor da cidade.

Confira os preços para o The Clift

Staypineapple

Uma mistura de histórico e moderno definem este hotel descolado e bem localizado em San Francisco. A rede, famosa por incorporar abacaxis na decoração – e sem perder o bom gosto – é uma das minhas referências preferidas em personalidade e conforto.

O Staypineaple de San Francisco tem quartos aconchegantes, e mimos como água, café e cup cakes de abacaxi para os hóspedes.

Veja ofertas para o Staypinaple SF

Taj Campton Place

Bem localizado o Taj Campton Place tem quartos com decoração clássica, camas ultra confortáveis e um serviço bem avaliado. Peça andares mais altos para evitar o som da rua que pode atrapalhar nas primeiras horas da noite.

Onde ficar em San Francisco
Taj Campton Place | Foto: Divulgação

Confira os preços e reserve o Taj Campton

Hotéis com bom custo benefício na Union Square

Herbert Hotel

O Herbert fica encostadinho na Union Square, a localização é excelente, e o hotel é uma ótima pedida para quem procura algo com bom custo x benefício. Os quartos tem decoração minimalista com banheiro privativo, e são bem limpos. Uma excelente escolha.

hotéis com bom custo benefício
Hotel Herbert SF

Veja ofertas para o Herbert Hotel

Hotel Chancellor

Um verdadeiro achado em San Francisco! Um hotel funcional, super bem avaliado e muito bem localizado. Quartos com chão de madeira, camas confortáveis, café e frutas disponíveis na recepção. Vale reservar correndo porque ele esgota rapidamente na alta temporada.

Hotel Chancellor em San Francisco
Hotel Chancellor em San Francisco | Foto: divulgação

Veja ofertas para o Hotel Chancellor

Beresford Arms

Um hotel mais antigo com quartos amplos e decoração modesta é um dos campeões de venda de San Francisco. O motivo? Promoções ótimas para quem reserva com antecedência e um custo x benefício que vale a pena. Alguns dos quartos tem uma pequena cozinha, uma grande facilidade para famílias.

Onde ficar em San Francisco
Beresford Arms | Foto: Divulgação

Quer mais um benefício legal? O hotel oferece um café da manhã bem básico grátis, e durante a tarde queijos e vinhos na recepção. A vibe é gostosa e o ambiente é mais caseiro que nos outros hotéis da região.

O hotel fica a 3 quadras da Union Square, bem no limite de onde recomendo se hospedar.

Veja aqui ofertas para o Beresford Arms

Chinatown (coladinho na Union Square com precinhos camaradas)

A entrada da China Town fica a exatos 2 quarteirões da Union Square, esse miolinho por muitos ainda chamado de Union Square, tem algumas opções interessantes de hospedagem e com preços mais convidativos do que os da Union Square.

A região tem lojas bacanas, o Café de La Presse que é sempre uma alternativa boa pra comer, e claro as 1001 lojinhas de bugiganga da Chinatown de San Francisco. O legal de se hospedar na boca da China Town é poder aproveitar toda a programação – e as mordomias da Union Square –caminhando pouquíssimo e com preços bem melhores.

Onde ficar na Chinatown de San Francisco?

Onde se hospedar na Chinatown: Dicas de hotéis

Hotel Triton

Este hotel boutique tem uma decoração ultra cool com móveis bem contemporâneos e muitos detalhes coloridos. O hotel costuma ter um custo benefício bem bacana e a localização é ótima!

Veja aqui ofertas para o Hotel Triton

The Urban (custo x benefício excelente | Banheiros compartilhados)

Pra quem é mais descolado e topa um esquema com banheiro compartilhado, o The Urban é uma excelente aposta. Digo isso depois que um amigo querido e CEO de uma empresa grande austríaca se hospedou lá e elogiou muito a limpeza e o custo x benefício. A localização é ótima!

Hotel - San Francisco
The Urban | Foto: Divulgação

Confira os preços de Hotel The Urban e reserve aqui

CHIP DE INTERNET ILIMITADA

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada.

Veja como comprar

SOMA

São Francisco ferve na época das convenções e o centro de exibições da cidade, o Moscone Center, não fica muito longe da Union Square e está numa região gracinha—que eu ADORO— chamada SOMA (South of Market Street), repleta de restaurantes, bares, e o excelente SF MOMA, o Museu de Arte Moderna de SF.

Essa região fica perto do trem/metrô e bem próximo ao Ferry Building (meu mercado gastronômico preferido). Assim como na Union Square, aqui também é caro para estacionar e o estacionamento não costuma estar incluso na diária dos hotéis.

Onde ficar em SOMA?

Onde ficar em San Francisco
Yerba Buena Gardens – Pertinho do Centro de convenções
Dicas de hotéis em SOMA

Hotéis caprichados

Four Seasons

ADORO os hotéis Four Seasons, e os de San Francisco entregam uma super experiência. Quartos amplos, bem decorados, cama deliciosa e banheira caprichada. Os andares mais altos tem vistas bacanas da cidade.

O hotel tem uma piscina coberta com raias, academia completa, SPA e aulas de ginástica em grupos.

Veja aqui ofertas para o Four Seasons

W San Francisco

Com ambiente jovem, descolado e ultra moderno, o W de San Francisco tem quartos lindos, uma sala de ginástica bem equipada e colorida, áreas comuns belíssimas e um dos meus bares preferidos da cidade.

Um hotel gostoso de se hospedar e com uma vibe bem bacana. Localização ótima a pouquíssimos passos de distância do MOMA de San Francisco e do Yerba Buena Gardens. Adoooro.

Confira os preços e reserve o W San Francisco

Bom custo benefício

Mariott Marquis

Adoro e vivo recomendando o Mariott Marquis. Os quartos tem um padrão business com um bom tamanho, os andares mais altos tem vistas lindas da cidade — e a Bay Bridge no fundo rende fotos lindas, e o Bar The View é super descolado e tem algumas vistas incríveis da cidade. 

O hotel tem uma pequena academia pra quem quiser se exercitar. O Marriott Marquis é um hotel bem grande e focado no público business e nas convenções do Moscone Center, porém gosto muito e recomendo pra quem quer turistar. A localização é ótima: em frente ao Yerba Buena Gardens e com saída lateral numa ruazinha hiper fofa.

Veja aqui ofertas para o Mariott Marquis

Intercontinental

Quartos espaçosos com decoração moderna, clean e uma ótima iluminação com janelas que vão do teto ao chão. Área de lazer caprichadas com direito a piscina coberta de raia.

Onde ficar em San Francisco
Quarto do Intercontinental | Foto: Divulgação

Um pouquinho longe do burburinho, mas sem dúvidas uma excelente opção de hospedagem em San Francisco.

Veja aqui ofertas para o Intercontinental

Distrito Financeiro & Embarcadero

Em termos de localização, o distrito financeiro de San Francisco é TOP. Perto do metrô e das principais linhas de trem e ônibus da cidade, bem próximo ao animado mercado gastronômico do Ferry Building, da orla de San Francisco e a uma distância caminhável da Union Square e do Yerba Buena. Não dá para reclamar né?

Pena que a oferta de hotéis nessa região é pequena e se limita a duas categorias, Business chique e hotéis boutique. Você provavelmente não encontrará nada muito barato nessa região, mas se encontrar uma promoção vale a pena agarrar correndo! Vale falar que no distrito financeiro você terá a mesma dificuldade da Union Square para estacionar, os hotéis dessa região costumam cobrar BEM caro pelo estacionamento. Na dúvida, é melhor ficar sem carro.

Hospedagem em San Francisco
Ferry Building no Distrito Financeiro de San Francisco

Agora se você me perguntar: entre a Union Square, SOMA e Distrito Financeiro onde você ficaria, minha resposta é: depende. É a sua primeira vez na cidade? Se sim, a Union Square é a melhor pedida. Agora, se você encontrar bons preços no distrito financeiro ou Yerba Buena, eu não pensaria duas vezes. Mesmo.

Onde ficar no distrito financeiro de San Francisco?

Onde se hospedar no Distrito Financeiro de San Francisco

Hiper caprichado

Four Seasons Embarcadero

Quartos lindos com decoração bem clean e vistas espetaculares da cidade e da baía de San Francisco. O hotel tem o padrão Four Seasons, e é uma das melhores alternativas de hospedagem em San Francisco.

A localização é ótima, em uma área repleta de bons restaurantes e com boa cobertura para a rede de transporte público. Falando em restaurantes, o restaurante do Hotel, de nome Brasserie S&P é excelente.

Confira os preços e reserve o Four Seasons Embarcadero

Hotéis caprichados

1 Hotel

Coladinho no Ferry Building e bem conectado com as linhas de transporte pública o 1 Hotel, é um hotel boutique caprichado com vistas lindas da Bay Bridge. O hotel foi recentemente renovado e está novinho em folha.

1 Hotel em San Francisco
1 Hotel em San Francisco | Imagem: divulgação

O hotel oferece aula de yoga, golf e quadra de tênis. Além de massagens de vários tipos. Um verdadeiro regalo para sua estadia ficar ainda mais perfeita.

Confira aqui os preços e reserve o 1 Hotel

Hyatt Regency San Francisco

Um hotel gigante com uma arquitetura externa bem peculiar e um interior moderno. Alguns quartos tem vistas incríveis da baía de San Francisco. Um ponto recorrente nas reviews do hotel é a falta de restaurante, o hotel tem apenas um bar (com vistas panorâmicas bem legais da cidade) e uma lanchonete.

A localização é muito boa, pertinho do Centro Comercial Embarcadero—que tem muitas lojas e restaurantes— e do Ferry Building.

Veja aqui ofertas para o Hyatt Regency San Francisco

Fisherman’s Wharf

Quando o assunto é onde ficar em San Francisco, não dá para não falar no Fisherman ‘s Wharf, a região mais turística de San Francisco. Lá você encontrará muitos museus turísticos, restaurantes de rede (como Hard Rock Café e Bubba Gump) e pouquíssimos cidadãos locais.

O Fisherman’s Wharf está repleto de redes hoteleiras americanas com preços bem mais convidativos do que a Union Square. São hotéis com bem menos personalidade e estilo que os hotéis da Union Square, a típica “caixona” americana: limpa, confortável, que muitas vezes oferece café da manhã simples grátis (confira!) e that ‘s it. Pra quem quer economizar, é sem dúvida uma opção.

Fisherman's Wharf - San Francisco
Fisherman’s Wharf

Transporte: um desafio a ser pensado

O grande desafio de se hospedar nessa região é o transporte, o Fisherman’s Wharf não está conectado as linhas de trem e de metrô. Assim, a logística de ida e vinda do aeroporto exige um táxi ou transfer, e o bondinho, que é o principal meio de transporte da região, vive com filas de dar volta ao quarteirão. Alugar carro? Não recomendo! Os hotéis cobram MUITO caro pelo estacionamento! Prepare-se para caminhar muito ou para depender de táxis e genéricos (Uber & Lyft), que por sorte estão cada vez mais acessíveis em SF.

Pra turma da balada

Outro ponto negativo do Fisherman’s Wharf é a falta de coisas legais para fazer a noite. San Francisco tem tantos barzinhos bacanas e restaurantes moderninhos (todos longe dali), que se hospedar numa região mais isolada e turística, te priva de conhecer e experienciar a vida noturna da cidade. A noite termina BEM cedo no Fisherman ‘s Wharf. Uma pena.

E vale a pena se hospedar por lá?

Se você é do tipo turistão, que ama um Bubba Gump e precisa conhecer cada Hard Rock Café do mundo, se hospedar no Fisherman ‘s Wharf pode não ser uma má ideia. Meu pai –que já veio pra San Francisco uma meia dúzia de vezes –AMA a região e não perderia por nada a chance de ficar por ali.


Onde ficar no Fisherman ‘s Wharf?

Pier 39 visto do barco
Pier 39 – San Francisco

Se você é do tipo que não para quieto e que gosta de ir além dos principais pontos turísticos da cidade, ou se você curte sair à noite, ama experimentar drinks diferentes, curte fazer tudo a pé e detesta pegar táxi. Talvez não valha a pena ficar por ali não.

Onde se hospedar no Fisherman’s Wharf: Dicas de hotéis

Hiper caprichado

Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square

Esse é o melhor e mais exclusivo hotel da região, localizado em plena Ghirardelli Square e com quartos espaçosos, equipados com uma pequena cozinha.

Oferece café da manhã grátis. Uma opção bem sólida para quem quer se hospedar no Fisherman ‘s Wharf.

Onde ficar em San Francisco
Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas para o Fairmont Place.

Hotéis Caprichados no Fisherman’s Wharf

Argonaut Hotel

Um edifício de tijolinhos charmoso com quartos bem decorados com motivos navais. Esse é um dos hotéis que eu mais tenho curiosidade em visitar no Fisherman ‘s Wharf. As avaliações são excelentes e com sorte você ainda terá uma vista bacana do seu quarto. O Argonaut fica pertinho do ponto final da linha de bondes e na boca da Ghirardelli Square, ótimo pra quem curte ficar no miolo turístico.

Veja aqui ofertas para o Argonaut Hotel.

Marriott Vacation Club

Um hotel bonitinho com quartos amplos, decoração moderna e academia completa. A localização é boa entre North Beach e o Fisherman’s Wharf com fácil acesso a linha de bondinhos.

Onde ficar em San Francisco
Marriott Vacation Club | Foto: Divulgação

Confira aqui ofertas para Marriott Vacation Club

Hotel Zephyr

Um dos hotéis mais legais e mais descolados da região. Quartos bacanas e bem decorados com motivos navais, um pátio interno delicioso e todo moderninho. Uma opção BEM bacana, localizado no centro da vida turística de San Francisco a poucos passos do Pier 39.

Veja aqui ofertas para o Hotel Zephyr

Hotéis de rede no Pier 39

Os hotéis de rede tradicionais são SEMPRE um tiro certeiro no Fisherman ‘s Wharf. Você sabe que não encontrará nada muito extravagante e luxuoso, mas também sabe que não tem erro. Fora de temporada as promoções são imbatíveis. Alguns dos meus preferidos são:

  • Marriott: quartos confortáveis, academia e café da manhã grátis
  • Riu Plaza Fisherman’s Wharf: quartos confortáveis e amenidade bacanas, como academia e piscina. Os banheiros são um pouco pequenos.
  • Holiday Inn express: básico com café da manhã incluso. Fique de olho nas promoções, o hotel costuma ter o melhor custo benefício da região.

Nob Hill

Nob Hill é uma região hiper chique e com vistas caprichadas da cidade. Mas… fica no alto da ladeira, e a ladeira é dessas que fazem a canela tremer antes mesmo de você começar a subir.

A região está conectada ao centro da cidade pela linha de Cable Car da California Ave, que é uma linha turística, porém BEM mais razoável em termos de lotação que as linhas que conectam a Union Square ao Fisherman’s Wharf. Com um ticket ilimitado de transporte— que equivale ao preço de duas viagens de bondinho— você poderá subir e descer quantas vezes quiser e sem muita dor de cabeça. Os hotéis ali não são baratos, entretanto há alternativas com preços mais camaradas que os da Union Square.

Gosto da região, já me hospedei por ali e recomendo. Recomendo especialmente pra quem não tolera a vibe turística do Fisherman’s Wharf ou pra quem já conhece SF e está na cidade pela segunda vez. Mas não vale falar que não avisei da subida hein? Sorte que na descida todo santo ajuda, né?!

Onde ficar em Nob Hill?

Onde se hospedar na Nob Hill: Dicas de hotéis

Hotéis Caprichados

The Fairmont

O The Fairmont é quase um mito em San Francisco. Sabe aquele hotel que todo mundo conhece? O hotel recebe muitos hóspedes famosos entre presidentes e celebridades, e tem um dos bares mais icônicos de San Francisco, o Tonga Room, um tiki bar histórico super divertido. Os quartos têm uma decoração bem clássica e muitos deles com vistas lindas da cidade. Pra quem curte hotéis clássicos e com história, o The Fairmont é uma opção certeira.

Veja aqui ofertas para o The Fairmont.

The Ritz-Carlton

O Ritz-Carlton combina seu luxuoso espaço com vistas maravilhosas da baía ou da cidade de San Francisco. Os quartos são amplos, confortáveis e com decoração de bom gosto. As crianças são super bem-vindas no Ritz e recebem tratamento VIP, que inclui caça ao tesouro e menu especial nos restaurantes, entre outros. O hotel fica num belíssimo prédio que data de 1909 e é um verdadeiro oasis de luxo em San Francisco.

Confira aqui ofertas para The Ritz-Carlton.

Opção intermediária

InterContinental Mark Hopinks

O Mark Hopkins é um hotel clássico de San Francisco. Há quem reclame que os quartos estão um pouco antigos, mas não dá pra negar que o custo benefício é bom. O bar The top the Mark tem algumas das melhores vistas da cidade e é um lugar incrível para tomar uns drinks. Vale pesquisar preços porque volta e meia tem boas promoções.

Onde ficar em San Francisco
Intercontinental Mark Hopinks | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas no Mark Hopkins

Bom custo benefício

Stanford Court

Esse é um hotel sem grandes frescuras e que atende bem a viajantes independentes e famílias. Quartos funcionais com água grátis e cafeteira. Uma pequena academia, bicicletas para alugar e na recepção computadores MAC e Ipad para serem usados gratuitamente no lobby. Já me hospedei e acho o custo-benefício ótimo. Minha única ressalva é o barulho dos fios do bondinho que passam na frente do hotel. Não atrapalhou muito e voltaria fácil.

Veja aqui ofertas no Stanford Court.

Mission Bay

Até bem pouco tempo atrás Mission Bay passava distante dos holofotes turísticos e da minha lista de hospedagem em San Francisco, só que o bairro cresceu bastante e despontou em termos de entretenimento e de opções gastronômicas.

Mission Bay fica pertinho do centro financeiro, bem conectada pelas linhas de Muni, animada pelo Oracle Park (estádio de Baseball de San Francisco) e pelo Chase Center (estádio de basquete e casa dos Golden State Warriors) e é dona do hotel mais badalado do momento, o Luma Hotel.

Dicas de hotéis em Mission Bay:

Onde se hospedar em Mission Bay

Hotéis Caprichados

Luma Hotel

Descolado, confortável e super bem avialiado (nota 9.0 no booking) e Luma veio chacoalhar a cena hoteleira de San Francisco e rapidamente se transformou em uma referência na cidade.

Fachada colorida, lobby decorado com a instalação Helical Trace, uma obra do artista local Jim Campbell que rende fotos lindas, e um excelente restaurante são pontos altos do Luma, que também entrega quartos amplos com decoração clean e vistas da baía. Uma excelente pedida em San Francisco.

Confira os preços e reserve o Luma Hotel

Hotel Via

O Hotel Via é a pedida preferida dos fãs do San Francisco Giant’s, ele é muito bem avaliados é perfeito para os dias de jogo, ele fica na frente do estádio e basta atravessar a rua. Esse é um hotel com uma pegada mais adulta e um rooftop animado (prefira quartos mais baixos para evitar barulho).

Os quartos são confortáveis, bem iluminados e sem carpete (Viva!!!)

Confira os preços e reserve o Hotel Via

Bom custo benefício

Hyatt Place

O Hyatt Place é uma boa alternativa pra quem quer ficar bem hospedado, e o mais legal: o café da manhã é delicioso e está incluso na diária.

Os quartos são amplos, com uma iluminação acima da média e uma boa mesa de trabalho. O hotel tem uma cobertura que rende fotos legais.

Confira ofertas para o Hyatt Place de San Francisco

Marina

A Marina é um bairro que os locais amam de paixão, mas que infelizmente ainda deixa (e muito) a desejar no quesito hotelaria.

Hotéis antigos, com pouca estrutura e sem nenhuma personalidade. Os hotéis da Marina são o mais puro retrato dos motéis de beira de estrada americanos — e não tô falando desses moderninhos reformados nos últimos anos — com preços São Franciscanos.

Palace of Fine Arts - San Francisco
Palace of Fine Arts no bairro Marina

Porém, há uma exceção a essa regra que recomendo: o hotel boutique Drisco, que na real, fica mais em Pac Heights do que na Marina, mas vou jogar tudo no mesmo prato para facilitar sua vida, tá?! O Drisco não tem nada de barato, mas se você achar uma boa promoção, vale a pena!

O barato que vai te dar trabalho

Sim, os hotéis da Marina são muito mais baratos do que os hotéis do resto da cidade, e aqui você encontra hotéis limpos e seguros por menos que U$100, mas a região tem um transporte público bem limitado (longe das linhas de metrô e com poucos ônibus), pouco entretenimento noturno e fica longe de quase todas as atrações turísticas da cidade.

Estacionamento grátis

Para compensar (alguns) hotéis da região oferecem estacionamento grátis.

E vale a pena se hospedar na Marina?

Minha resposta até o dólar passar dos 4 era um não categórico, hoje acho que vale mais a pena ficar na Marina do que tirar San Francisco do roteiro. Mas, bato o pé bem forte para falar que entre ficar na Marina e ficar nas cidades vizinhas Emeryville, Berkeley ou Oakland, vou pela vizinhança, mesmo!

Assim, caso todas as outras regiões estejam lotadas ou caríssimas (férias de julho e época das convenções), ficar na Marina pode ser sim uma opção. Nesse caso recomendo que você alugue o carro ou compre um bilhete daqueles ônibus hop-on hop-off , eles passam em frente ao corredor hoteleiro da Marina e vão de salvar.

Dicas de hotéis na Marina de San Francisco

Onde se hospedar na Marina: Dicas de hotéis

Hotéis Caprichados

Hotel Drisco

Pequeno e luxuoso, o Drisco representa bem o estilo luxuoso da Marina de San Francisco. Quartos hiper confortáveis, colchão delicioso, roupa de cama com fios egípcios e roupão macio são algumas das amenidades do hotel. Com um café da manhã hiper caprichado e um happy hour com queijos deliciosos e vinhos locais, estão inclusos no preço da diária. O hotel tem academia, estacionamento grátis e Wifi. Uma escolha incrível e ultra exclusiva em San Francisco.

Veja aqui ofertas para o Hotel Drisco

Bom custo benefício

Hotel Del Sol

O mais descolado dos hotéis da Marina! Esse foi o único que passou por um “banho de loja” recente para surfar na onda dos motéis descolados americanos

Quartos simples com decoração cool, piscina ao ar livre, café da manhã, estacionamento e wifi grátis.

Veja aqui ofertas para o Hotel Del Sol

Outros bairros bacanas com estrutura hoteleira limitada:

Hayes Valley, Alamo Square, Mission, Castro e até mesmo Ashbury Haights são bairros animados e cheios de personalidade.

Para quem topa alugar uma casa/ quarto e se identifica com os bairros, eles são sim uma opção interessante. Eu AMO o Hayes Valley e sou mega fã de Mission (em Mission, cuidado com a rua). Pesquise preços, leia avaliações e se encontrar algo legal nesses bairros, mande ver!

Hayes Valley

Uma região deliciosa de caminhar e super bem servida pelo transporte público. Hayes Valley tem um hotel com um custo x benefício bem legal, Hotel Edwardian.

O hotel é pequenino e os quartos são básicos e decorados com elementos coloridos. Me hospedaria ali fácil!

Veja aqui ofertas para o Edwardian.

Alamo Square

A praça mais fotografada de San Francisco é parte de um bairro residencial bem gostoso, e está coladinha na Divisadero St., um dos corredores gastronômicos mais deliciosos da cidade. Uma boa pedida para se hospedar por lá é o The Grove Inn.

O The Grove Inn é um hotel pequeno com bons quartos — nada luxuoso, mas tudo muito prático. Oferece café da manhã e internet grátis.

Onde ficar em San Francisco
Quarto The Grove Inn

Veja aqui ofertas para o The Grove Inn.

Mission

Mission é um bairro agitado e super descolado, um dos melhores lugares de San Francisco para curtir a noite e um bairro residencial que os locais adoram. Ao alugar casa em Mission, minha dica é checar bem a rua, apesar de bem seguro, há áreas mais escuras. Para quem busca hotel, uma pedida mega bem avaliada é o Nineteen 06.

Cidades vizinhas de San Francisco: Uma pedida econômica bem legal

Se você já pesquisou muito e não encontrou nada do tamanho do seu anzol nem na Union Square, nem no Fisherman ‘s Wharf. Chegou a hora de explorar as vizinhas descoladas de San Francisco.

Campanário da Universidade de Berkeley
Campanário da Universidade de Berkeley

Emeryville, Oakland e Berkeley

Estas 3 cidades simpáticas ficam a um trem de distância de San Francisco. A frequência dos trens dessa linha — que se chama BART — é relativamente alta, começa a funcionar cedo e termina às duas da manhã. Ou seja, dá para se hospedar nestas cidades sem alugar carro e sem passar perrengue.

O tempo do trajeto varia de 20-35 minutos dependendo da estação escolhida. Minha única ressalva é Oakland, que assim como San Francisco também tem áreas com uma com pouca segurança. Prefira Jack London Square & Downtown (leia avaliações bem lidas).

Onde ficar em Oakland:

Onde ficar em Emeryville:

Onde ficar em Berkeley:

Vale a pena se hospedar nas cidades vizinhas de San Francisco?

Olha, eu pessoalmente prefiro me hospedar em Berkeley, Emeryville ou Oakland do que ficar mal hospedado em San Francisco. Mesmo. Falo isso, porque morei em Berkeley 2 anos indo e voltando todo dia para San Francisco para estudar e acho o trajeto super de boa.

E outro ponto legal é que todas essas cidades tem lugares gostosos para comer à noite. O trem custa 4,10 por trajeto, ou seja, 8,20 por dia.

Estacionamento e pedágio

Para quem vai alugar carro, vale falar que os hotéis dessas cidades costumam oferecer estacionamentos grátis. Porém prepare-se para um trânsito de LASCAR para entrar e sair de San Francisco, com direito a pedágio na entrada da cidade. Se fosse você, apostaria no BART.

Aeroporto de San Francisco

A região do Aeroporto, uma cidade chamada South San Francisco, tem várias opções de hotéis de rede confortáveis, com preços atraentes e com estacionamento incluído na diária. Muitos desses hotéis oferecem transfer até a estação de BART e a viagem até o centro da cidade leva cerca de 30 minutos e custa $4,65.

Agora eu sinceramente não recomendo se hospedar em South San Francisco sem carro . Primeiro porque você estará isolado e sem muitas opções de restaurante ou entretenimento por perto, e segundo porque a viagem de BART até o aeroporto não é tão frequente fora dos horários de pico.

Na real, eu preferiria ficar hospedada num lugar mais simples no centro da cidade do que o perrengue de ir e vir do aeroporto todo dia, mas claro que é uma escolha completamente sua.

E pra quem vai alugar carro?

Além de trânsito pesado para entrar e sair da cidade — evite os horários de pico — você terá que lidar com todo o perrengue de estacionar em SF.

Veja aqui ofertas de hotéis para a região do aeroporto de SF

Onde não ficar em San Francisco: Civic Center e Tenderloin

San Francisco é uma cidade relativamente segura, mas em algumas regiões— especialmente nas mediações do Civic Center e Tenderloin, que é coladinho a região mais turística da cidade— há uma quantidade surreal de população de rua. São muitos, barulhentos, e adoram assustar turistas desavisados. E como muitas ruas são escuras, dá medo (e tristeza) caminhar por lá.

Sabe aquele barato que sai caro?

DESCONFIE!!! Encontrou algum hotel fora de preço em SF? Cheque bem a localização para ver se realmente é um bom negócio. Ficar mal hospedado em San Francisco é um divisor de águas entre curtir e odiar a cidade.

E quer saber? Todas as pessoas que conheço que odeiam SF ficaram mal hospedadas. Essas pessoas ou se sentiram intimidadas pela sensação de insegurança de alguns bairros, ou ficaram hospedadas numa região longe, sem carro e com um transporte público precário.

Tá perigoso se hospedar em San Francisco?

Para quem mora no Brasil, San Francisco continua sendo uma cidade super segura.

Não dá para comparar com a San Francisco de 10 anos atrás, mas San Francisco está longe de ser uma cidade perigosa para padrões brasileiros. Então, como eu já disse no tópico anterior, ficar bem ou mal hospedado é a grande diferença entre amar e odiar San Francisco.

Claro que, como em qualquer cidade do mundo, você deve ficar ligado em seus pertences pessoais. Se você estiver de carro, não deixe nada dentro do carro, nem por 5 minutinhos, pois os trombadinhas são bem rápidos nos furtos. E tomar todos os cuidados que você tomaria em qualquer outra cidade do mundo.

Com isso em mente, pode vir! San Francisco é uma cidade super segura!

Dicas para economizar no hotel em San Francisco

É caro, mas reservando seu hotel com antecedência você garante melhores preços

Quase todo dia recebo o comentário de algum leitor assustado com o preço dos hotéis de San Francisco. O que falar? Ficar bem hospedado em SF é caro mesmo, tão ou mais caro que Manhattan. A cidade é pequena e bastante turística, isso faz com que a oferta dos hotéis BEM LOCALIZADOS seja maior que a procura. O resultado é uma afronta às nossas carteiras.

Para economizar na hospedagem em San Francisco:

  • Reservar com a maior antecedência possível. Na dúvida, comece já! Eu geralmente reservo meus hotéis pelo Booking.com, os preços costumam ser muito bons e a reserva é cancelável. Uso muito e recomendo.
  • Apele para as cidades vizinhas: Oakland, Berkeley e Emeryville são cidades divertidas, bem conectadas ao transporte público e que tem hotéis bons e com um custo x benefício legal;
  • Não alugue carro: Além de chato de dirigir, alugar carro vai te custar entre 30-75$ de estacionamento por noite. A boa notícia é que o transporte público em San Francisco é bom e super fácil de usar.
  • Não reserve o hotel pelo café da manhã: como pouquíssimas exceções o café da manhã dos hotéis de San Francisco é cobrado a parte ou SUPER fraco para os padrões Brasileiros. Acredite, sai BEM mais barato tomar o café da manhã fora do hotel (ou comprar comidas no supermercado e comer no quarto) do que pagar mais caro pela aposta do café da manhã grátis.
Cable Car, o bondinho de San Francisco
Cable Car, o bondinho de San Francisco

Conclusão: Qual o melhor bairro de San Francisco para se hospedar?

Sempre que tenho que escolher um único bairro de San Francisco para indicar para meus amigos vou de Union Square. Acho a oferta de hotéis ótima e a localização sensacional para quem tem apenas 3 ou 4 dias em San Francisco. E quando falo Union Square acho sempre bom falar que os hotéis da Chinatown que indiquei neste post ficam praticamente na Union Square e tem um custo x benefício sensacional.

Com mais tempo, ou para uma segunda visita a cidade apostaria em Hayes Valley, Alamo Square e Mission.

E claro que não dá para falar de onde se hospedar em San Francisco sem falar do Fisherman’s Wharf, né? Para quem tem um estilo mais turistão ou não faz muita questão de aproveitar a noite em San Francisco, o bairro pode sim ser uma ótima opção.

Achou que ficar em San Francisco vai sair muito caro? Aposte na vizinhança! Minhas pedidas preferidas são Oakland, Berkeley e Emeryville.

E pra fechar, muito cuidado com tudo no Civic Center e Tenderloin. Acredite, você não quer ficar hospedado por lá!

E aí, curtiu as dicas de onde ficar em San Francisco? Deixe suas dicas e opiniões!


PLANEJE SUA VIAGEM

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Dayanara Maidana disse:

Mari, muito obrigada por tantas dicas!!!! Você salvou minha viagem! ..S2.. Parabéns pelo excelente trabalho.

Avatar Leandro disse:

Oi Mari. Vou em julho agora, estarei de carro, pois voltarei para Los Angeles e consegui data no Chelsea Inn. Vi que você citou no post. Ficarei 3 dias em SF. Só não entendi uma coisa. Entre ficar no bairro Marina e ir pras cidades vizinhas, você prefere a segunda opção? Parabéns pelo belo trabalho em todos os seus posts, já li vários.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Leandro,
Acho a escolha parecida. Como vc estará de carro Marina pode fazer sentido sim.
Abraços

Avatar Jay disse:

Olá. Obrigado pelo post.
Se eu me hospedar na Union consigo ir e voltar pra alguma balada a pé ou de transporte público?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Jay,
Depende da rua, alguns cantinhos da Union Square estão cheios de moradores de rua e infelizmente a noite tem bastante bêbabo perambulando. Eu, mulher, não ando por SF sozinha a noite não.

Avatar Roger disse:

Olá, muito legal o post.. estou indo para SF em junho, com esposa e uma filha de 2 anos. Onde vc acha melhor ficar hospedado, na Union Square ou na Fishman?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Roger, essa é uma opinião tão pessoal. Vc leu o post? Eu mari sou #TeamUnionSquare
Abraços

Avatar Mariana Bizzo disse:

Olá Mari, estamos programando São Francisco no Reveillon como fase inicial de nossa viagem pela Califórnia. Sabe de alguma comemoração de Reveillon na cidade? Algum Hotel com dica de Jantar e vista de fogos? Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Mariana,
Dê uma olhadinha neste post.

Beijos

Avatar TANIA FREIRE disse:

Olá Mari…cá estou eu de novo…quanto mais leio suas dicas mais gosto e dá vontade de ter você por perto.
Nosso roteiro vai incluir SF com carro e isso está sendo um problema, diante dos valores de estacionamento. Li o seu comentário de retorno para Daniela que viajou em julho com a família e com crianças . Você na época sugeriu ficar na região de Berkeley , Oakland. Ainda recomenda a mesma? Estou com dificuldades de encontrar hotéis com um custo benefício razoável para 8 pessoas incluindo 1 criança. Estamos pesquisando os entornos mas sempre tenho receio de algumas áreas. O s motéis tipo Motel 6 ainda são bons e ficam em áreas seguras? Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Tania,
Berkley, Emeryville e algumas regiões em Oakland são boas pedidas.
Leia as reviews antes de reservar, sempre que o hotel fica em uma área feia, isso aparece bem nas avaliações.
Beijos e obrigada pelo carinho

Avatar Carlos Barão disse:

Muito bom o post
Queria tirar uma duvida. Vou participar em um evento em Emeryville. Geralmente qual o tempo que leva de carro exemplo até o centro de San Francisco durante a semana. Quais as outras opções para ir de San Francisco a Emeryville?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carlos,
O BART conecta San Francisco a Emeryville ea viagem é super rápida. Eu nem pensaria em alugar carro se fosse você.
Sem trânsito o trajeto leva cerca de 20 minutos de carro, o transito a coisa piora bem

Avatar Elliot Richards disse:

Oi, Mari!
Estou tentando montar um roteiro bem detalhado com todas suas dicas, até mesmo para ver quanto $$$ terei que desembolsar. Minha dúvida é a seguinte, eu já li que na época de Outurbo, São Francisco sempre possui 2 eventos muito grandes, e isso eleva muito os valores de tudo, ainda mais na hospedagem, isso procede? Se sim, será que deveria me programar para Setembro ?

Abraços!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Elliot,
Os eventos variam entre setembro e outubro.
Por que você não tenta pesquisar as datas em 2018? Oracle World eu já sei que será entre 22-25 de outubro, vale pesquisar o Dream Force.
Seja como for, eu reservaria o hotel com a maior antecedência possível pra garantir melhores preços.
Abraços,
Mari

Avatar Rosana Dias disse:

Oi Mari,
Seguindo ideias na mala em 3.2.1! Nunca vi nada igual, lendo e pensando: q dedicação!!!!! Parabéns
Mari, estamos planejando SF LA e SAN Diego no final do ano, começando por SF
Adorei a dica de alugar o carro no último dia de SF e abusar do transporte público por lá (caso hospedados na Union Square) referente as hospedagens, não pensamos em hotéis, mas sim em Airbnb, o q vc acha?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rosana,
Airbnb tbm é uma boa pedida! Mas dificilmente você conseguirá algo na Union Square e terá que tentar algo nos bairros mais residenciais.
Beijos

Avatar Maria do Céu Firmo disse:

Oi Mari
Seu blog tem sido super útil para planear minha viagem à Califórnia, em maio-Junho próximos.
Estou a escrever decPortugal, Lisboa.
Gostaria de saber sua opinião qt reserva de alojamento. Estou indecisa entre marcar Hotel Confort Inn by the Bay, que fica na Van Ness Av e tem preço “aceitável” (sempre caro,né?) ou um Airbnb em Richmond District/Little Russia, entre Legion of Honor e Presidio Terrace. Este apartamento não mostra fotos dos quartos, embora comentários de outros hóspedes sejam bons. E tb não diz exatamente onde fica, o que deduzo ser política do Airbnb nos States, possivelmente. Mas como você diz no blog que zona da Marina não tem bons acessos aos locais centrais e mais turísticos, estou dividida…
Também não sei se Van Ness Av tem bons acessos,mas pelo menos fica perto da Lombard St …
Tenciono fazer seus programa para 3 ou 4 dias, já que terei 3,5 dias na cidade.
Obrigada caso tenha tempo para responder e por td info q seu blog contém. E tb pela sua escrita excelente e bem humorada,!, muito,legal!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Maria,
Eu iria de Van Ness sem pensar meia vez!
Beijoi

Avatar Daniela Rojas disse:

Oi , Mari ! Eu e minha família vamos em
julho para São Francisco e descartamos os hotéis na Union Square e Fisherman’s Wharf , pelo preço ou indisponibilidade de reserva nas datas . Como viajaremos com crianças ( 8 e 11 anos) e estaremos de carro, que você recomenda como plano B : hotéis de rede na região do aeroporto ou então na região de Emeryville , Berkeley , Oakland , hotéis tipo Hilton Berkeley Marina , Sheraton San Francisco Bay Bridge , e outros hotéis de rede ? O que fica mais viável para descolamento , tempo e segurança ? Obrigada ! Daniela

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Daniela,
Eu prefiro 53 vezes mais (a exagerada) a região de Emeryville ou Berkeley (Se der tempo, não deixe de curtir um por do sol na Marina de Berkeley com uma vista sensacional da Golden Gate Bridge). No dia que for visitar o centro da cidade, vc pode dirigir até Ashby Station (ou a que for mais perto pra você), estacionar o carro e se deslocar em SF de transporte publico, o que é muito mais eficiente! No dia da Golden Gate, você pode aproveitar as mordomias do carro e seguir direto pra lá!
Abraços,
Mari

Avatar Rodrigo disse:

Muito interessante e informativo o post. Nosso caso é um pouco diferente: vamos ficar só dois dias e já estaremos de carro. Temos crianças, então nosso objetivo não inclui programação noturna. Estamos propenso a ficar em Emeryville, deixar o carro estacionado lá esses dois dias, e pegar o transporte direto para os locais que queremos ir. Nossa dúvida é se o BART fica lotado (insuportável) no horário de rush ou se dá para sair num horário viável para aproveitar bem o dia. Alguma luz? 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Fica lotado (mas nada insuportável) das 8:30 ~9:30 e das 17:00 às 18:00
Beijos e aproveitem SF

Avatar Rodrigo disse:

Obrigado pela dica!

Avatar Carol disse:

Nunca li um post tão maravilhoso e explicativo como esse. Parabéns!!! Só fiquei na dúvida onde é Tenderloin e onde não é… vai ser minha primeira vez em SFO

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carol,
Aí deixei um link com um post da Mary de onde não ficar em San Francisco.
De qualquer forma, todas as dicas de hotéis deste post estão fora do Tenderloin.
Beijos

Avatar Larissa disse:

Olá Mari,
Estou vasculhando o blog atrás de uma informação e como não encontrei precisei te incomodar: você tem referencia de transfer brasileiro em San Francisco? Sempre grata, Larissa

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Larissa,
Infelizmente nunca testei nenhum serviço.
Quero tentar testar algum na próxima viagem para poder recomendar para vocês.
Beijos

Avatar Thaiane Barbeiro disse:

Mari, vc já ouviu falar no hotel Inn At Union Square? Seria uma boa opção?

mari vidigal mari vidigal disse:

Não conheço Thaiane, minhas dicas por enquanto são essas aqui mesmo!
Beijos

Avatar Marcelo disse:

Olá, tudo bem!?

Estou indo à SF no final de maio e me hospedarei no Hotel Abri que fica na Ellis St. com a Cyril Magnin St, Union Square. Neste post você não mencionou este hotel. Gostaria de saber se você tem informações sobre eles e quais são estas informações.

Obrigado.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcelo,
Neste post estão as minhas melhores dicas de hotel na cidade, e por enquanto são esses que eu recomendo.
Abraços,
Mari

Avatar Titi Brandileone disse:

Adorei o post sobre Onde se hospedar em San Francisco. Inúmeras opções com excelentes dicas !

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Titi