Guia de hotéis: Onde ficar em San Francisco?

17
Golden Gate - San Francisco

Quer saber onde ficar em San Francisco? Procurando dicas de hotel e hospedagem em San Francisco? Esse post é pra você! Nele eu explico detalhadamente as melhores regiões para se hospedar e recomendo mais de 40 hotéis diferentes pela cidade. Vamos nessa?

Guia de hotéis: Onde ficar em San Francisco?

Um dos tópicos mais frequentes aqui na caixa de comentários do Ideias na mala é hospedagem em San Francisco, muita gente bacana dando dicas de hotéis legais e muita gente querendo saber onde se hospedar. Nesse post responderei as perguntas mais frequentes, e indicarei mais de 40 hotéis bem avaliados em todas as regiões da cidade. Todos esses hotéis são bem avaliados no Booking.com, muitos foram testados e aprovados pelos nossos leitores e alguns foram testados e aprovados por mim. Quer contribuir com a discussão? Deixe seu comentário e conte para nós onde se hospedou e o que achou!

Onde ficar em San Francisco: o que você precisa saber antes de viajar

É caro, caro mesmo!

Quase todo dia recebo o comentário de algum leitor assustado, ou indignado com o preço dos hotéis de San Francisco. O que falar? Ficar bem hospedado em SF é caro mesmo, tão ou mais caro que Manhattan. A cidade é pequena e bastante turística, isso faz com que a oferta dos hotéis BEM LOCALIZADOS seja menor que a procura. O resultado é uma afronta a nossas carteiras. Para economizar a dica é procurar bastante e reservar com a maior antecedência possível. Na dúvida, comece já! Eu geralmente reservo meus hotéis pelo Booking.com, os preços costumam ser muito bons e a reserva é cancelável. Uso muito.

Mas cuidado…

Em San Francisco, deixar para o hotel para reservar no último minuto pode ser um tiro n’água, muitas vezes acontecem feiras ou eventos especiais que jogam o preço dos hotéis nas estrelas, um hotel que há um mês atrás custava cerca de 150 dólares explode e passa a custar 400, assim de um dia pro outro, num piscar de olhos. O resultado: você ficará mal hospedado (e acredite, você não quer ficar mal hospedado em SF) ou pagará uma fábula pela hospedagem.

Ferry Building

Ferry Building no distrito financeiro de San Francisco

Onde ficar em San Francisco: melhores regiões

Agora chega de longa-lenga e vamos ao que interessa: Dicas de onde se hospedar e melhores hotéis em San Francisco.

San Francisco tem duas regiões hoteleiras bem definidas, a Union Square (+regiões adjacentes) e o Fisheman’s Wharf (guenta aí, que logo logo apontarei as vantagens e desvantagens de cada uma delas) e outras regiões com menor oferta (Marina, Nob Hill, e etc). Abaixo explicarei cada uma das regiões e em seguida indicarei boas opções de hospedagem nessas regiões. Para facilitar a consulta fiz um pequeno índice do post:

Clique nos itens acima para ir direto ao ponto, ou se preferir leia o post todo.

Union Square: o burburinho da cidade

Hospedagem em San Francisco

Union Square – San Francisco

A Union Square é o coração comercial de San Francisco, aqui estão as melhores lojas, restaurantes incríveis, shoppings badalados, barzinhos e consequentemente os melhores hotéis. A Union Square é uma região de fácil acesso – tanto para quem vem do aeroporto, como pra quem quer se virar em San Francisco sem carro (que é o que eu faria se fosse você, veja este post) – pertinho das linhas de trem, metrô e do famoso bondinho de San Francisco.

Os hotéis na Union Square não costumam ser baratos, mas a boa localização torna sua experiência em San Francisco, mais agradável. Isso sem falar na facilidade de não depender de táxi e afins. A Union Square é sempre minha primeira opção quando me hospedo em SF.

Estacionamentos são cobrados a parte e são caros.

Vale falar que 99% dos hotéis dessa região cobram uma verdadeira facada pelo estacionamento (espere pagar fácil entre 30-50 dólares por noite). A minha dica portanto é se hospedar na Union Square, sem carro, ou alugar o carro somente no último dia. Se ainda assim você quiser MUITO alugar carro, vale pesquisar os estacionamentos próximos ao seu hotel, muitas vezes dá para para no prédio ao lado por 2/3 do preço. Veja mais sobre SF sem carro neste post.

Union Square ≠ Tenderloin (ou Civic Center)

Mas cuidado. Bem pertinho, pertinho mesmo, da Union Square há uma região BEM feia chamada Tenderloin, esta região concentra a maior quantidade de mendigos e loucos (e quando digo louco, é louco mesmo…desses que saem gritando, andam pelados, fazem o maior fuzuê) por metro quadrado de San Francisco, isso porque a maior parte dos abrigos e igrejas que oferecem alimento/ estadia grátis ficam por alí. Não chega a ser uma área perigosa, mas é feia pra caramba, e assusta. Eu não ando por alí a noite de jeito nenhum, e pra falar a verdade nem de dia gosto de andar. Ou seja, não me hospedaria por lá de jeito nenhum.

Onde ficar na Union Square: Dicas de hotéis

Hotéis caprichados

Hilton SF Union Square

Sou mega fã da rede Hilton, acho os quartos ótimos e o nível de serviços excelente. O Hilton Union Square tem quartos amplos, decoração bem clean, uma piscina aberta e uma boa academia. E quer saber mais um detalhe legal? O hotel volta e meia faz promoções incríveis e oferece diárias com o melhor custo-benefício da região. A localização é excelente, o Hilton fica a 3 quadras da praça Union Square e alguns dos quartos tem vistas lindas (peça um andar mais alto e de preferência com “Bay View”). Para complementar a estadia, o Hilton Union Square oferece uma estrutra excelente com muitas opções de bares e um restaurante. O Meu preferido, o CityScape, tem vistas 360 de toda a cidade de San Francisco.. Veja aqui ofertas para o Hilton SF Union Square.

Onde ficar em San Francisco

Quarto com varanda e vistas para a Baía | Foto: Hilton Union Square

Cityscape San Francisco

Cityscape no Hilton San Francisco

Cityscape San Francisco

Vista de um dos lados do CityScape

Westin St. Francis

Um hotel que eu adoro e não me canso de recomendar é o Westin St. Francis, um hotel bacana e com uma localização fantástica: em frente a Union Square e a poucos passos da Macy’s e do ponto inicial dos bondinhos. Os quartos são espaçosos, com camas confortáveis e edredons macios. O Westin St. Francis tem um elevador panorâmico com vistas lindas de San Francisco  que rende belas fotos, e com pouco de sorte, as vistas do seu quarto serão tão especiais quanto o elevador,

Além disso, o Westin St. Francis tem um barzinho super gostoso o Clock Bar que fica bem no centro do Lobby e é um lugar bem bacana para tomar um drink no final do dia; e o Salão de Degustações (Tasting Room) da vinícola Chateau Montelena.
Fique de olho: O Westin St. Francis costuma ter promoções ótimas! Veja ofertas para o Westin St Francis aqui.

Onde ficar em San Francisco

Westin St. Francis | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Westin | Foto: Divulgação

Hotel Clift

Com quartos projetados por Philip Stark, lobby moderno e um bar ultra cool repleto de garrafas coloridas, o Clift é um hotel bacana e muito bem localizado. Um belo endereço para quem quer ficar num lugar cool enquanto desfruta do melhor da cidade. Veja aqui ofertas para o Hotel Clift

Onde ficar em San Francisco

Hotel Clift | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Bar descolado do Clift | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Clift | Foto: Divulgação

Kiptom Sir Francis Drake

Com uniforme medieval e sorrisão no rosto, os recepcionistas do Sir Francis Drake recebem os viajantes e os colocam no clima do hotel: um casarão antigo com escadaria de filme e muitos detalhes pomposos com muitos espelhos e carpetes coloridos. O hotel é antigo, mas está bem reformado e quartos são um pouco pequenos, porém funcionais. Vale falar que volta e meia tem happy hour na recepção com degustação gratuita de vinhos locais. Bacana, não?

O Sir Francis Drake hotel fica a menos de uma quadra dá Union Square, bem pertinho de tudo. Veja aqui ofertas para o Kiptom Sir Francis Drake

Onde ficar em San Francisco

Hotel Kiptom Sir Francis Drake | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Foto: Divulgação

Hotel Zeppelin San Francisco

Este hotel boutique moderninho e ultra bem decorado tem mimos especiais como máquinas de Nespresso nos quartos, aluguel de bicicletas, salão de jogos, uma pequena academia e serviço de massagem nos quartos. A atmosfera é jovem e o concierge do hotel funciona muito bem. O hotel fica a duas quadras da Union Square.Veja aqui ofertas para o Hotel Zeppelin San Francisco.

Onde ficar em San Francisco

Hotel Zeppelin | Imagem: Viceroy Hotel Group

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Hotel Zeppelin | Foto: Divulgação

Grand Hyatt San Francisco

Padrão executivo com bons quartos e vistas espetaculares, o grande destaque desse hotel é a localização: colado no burburinho  apenas 1 quarteirão da Union Square), mas longe do barulho e da bagunça. O café da manhã (cobrado a parte) é muito bem avaliado. O Grand Hyatt oferece Wify gratuito e uma pequena academia. Veja aqui ofertas para o Grand Hyatt.

Onde ficar em San Francisco

Grand Hyatt San Francisco | Foto: Divulgação

Hotel Zelos

Quartos amplos, muito bem iluminados e decoração hiper contemporânea são alguns dos pontos fortes do Zelos, um hotel estrategicamente localizado entre a Union Square (são dois quarteirões grandes) e o Yerba Buena Gardens (um dos meus cantinhos preferidos da cidade). O Zelos oferece Wifi gratuito e tem um restaurante ultra descolado, o Dirty HabitVeja aqui ofertas para o Hotel Zelos.

Onde ficar em San Francisco

Hotel Zelos – Imagem: Viceroy Hotel Group

Onde ficar em San Francisco

Imagem: Viceroy Hotel Group

Hotel Warwick San Francisco

Um hotel charmoso com quartos decorados num mix vitoriano com elementos modernos repleto de detalhes coloridos que quebram o azul e branco da decoração com muito estilo. O Warwick fica há duas quadras da Union Square, pertinho da Macy’s e do ponto de saída dos ônibus de turismo Hop-on Hop-off. Veja aqui ofertas para o Hotel Warwick San Francisco

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Warwick | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Foto: Divulgação

Taj Campton Place

Disputado e bem localizado o Taj Campton Place tem quartos com decoração clássica, camas ultra confortáveis e um serviço mega bem avaliado. O restaurante do hotel, o Taj Campton, tem duas estrelas Michelin e é delicioso. O Taj Campton fica a pouco menos de 2 quadras da Union Square.Veja aqui ofertas para o  Taj Campton Place

Onde ficar em San Francisco

Taj Campton Place | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício na Union Square

Hotel Stratford

O Stratford é uma opção hiper popular pelo bom custo benefício e é um dos poucos na Union Square que oferecem café da manhã (simples) gratuito, o Wifi também é grátis. Os quartos são pequenos e simples, porém limpos e funcionais. A Localização é TOP, na própria Union Square vizinho a Macy’s. Nunca me hospedei nele, mas conheço os quartos e duas amigas queridas que se hospedaram nele acharam que valeu a pena. Veja aqui ofertas para o Hotel Stratford.

Onde ficar em San Francisco

Hotel Stratford | Foto: Divulgação

Hotel Carlton

Quartos pequenos, bem decorados e cama aconchegante fazem do Carlton uma opção bacana para explorar San Francisco sem gastar os tubos. Uma crítica recorrente nas avaliações é o banheiro pequeno, mas por alguns dias dá pra encarar não?! 🙂 O hotel oferece Wifi grátis e uma hora do vinho com degustações grátis. O hotel fica numa região bacana, mas longe da Union Square. São 8 quarteirões.Veja aqui ofertas para o Hotel Carlton

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Hotel Carlton | Foto: Divulgação

Hotel Mystic

Este hotel boutique é um verdadeiro achado na região: localização excelente (um quarteirão da Union Square), um ótimo café da manhã grátis (aproveite que isso é raridade!) e Wi-fi grátis. Os quartos apesar de um pouco pequenos são uma graça. O hotel tem um bar estilo taverna super bonitinho, o Buritt Room, que serve drinks lindos e pratos gostosos. Veja aqui ofertas para o Hotel Mystic

Onde ficar em San Francisco

Hotel Mystic | Foto: Divulgação

Kesington Park 

Quartos amplos e decorados num estilo bem clássico com amenidades como escrivaninha e máquina de café. O Wifi é grátis. Localização ótima a um quarteirão da Union Square. O Restaurante de Frutos do Mar Farallon tem uma decoração bem peculiar e merece a visita nem que seja pra tirar uma foto rápida. Veja aqui ofertas para o Kesington Park.

Onde ficar em San Francisco

Quarto| Foto: Hotel Kesington Park

Onde ficar em San Francisco

Restaurante Farallon | Hotel Kesington Park

Beresford Arms

Um hotel mais antigo com quartos amplos porém bem simples. Alguns dos quartos tem uma pequena cozinha. O hotel oferece um café da manhã bem básico grátis e durante a tarde queijos e vinhos na recepção. A vibe é gostosa e o ambiente é mais caseiro que nos outros hotéis de rede da região. O hotel fica a 3 quadras da Union Square (não chega a ser uma área ruim, mas não é a melhor da cidade). Veja aqui ofertas para o Beresford Arms.

Onde ficar em San Francisco

Beresford Arms | Foto: Divulgação

SOMA & Yerba Buena: pertinho do centro de convenções

Onde ficar em San Francisco

Yerba Buena Gardens – Pertinho do Centro de convenções

São Francisco ferve na época das convenções e o centro de exibições da cidade, o Moscone Center, não fica muito longe da Union Square e está numa região gracinha (que eu ADORO) chamada Yerba Buena, repleta de restaurantes, bares, e o recém reformado SF MOMA (o Museu Moderno de SF). Essa região fica perto do trem/metrô de San Francisco, bem próximo a feirinha gastronômica do Ferry Building e com muitas lojinhas por perto.

O único ponto negativo, se é que isso é ponto negativo, é o climão business que rola por lá o ano todo. Adoro a região e me hospedaria lá fácil. Assim como a Union Square, aqui também é caro para estacionar e o estacionamento não costuma estar incluso na diária dos hotéis.

Onde se hospedar em  SOMA: Dicas de hotéis

Hotéis caprichados

Four Seasons

ADORO os hotéis Four Seasons e o de San Francisco não deixa nada a desejar. Quartos amplos, bem decorados, cama deliciosa e banheira caprichada. Os andares mais altos tem vistas bacanas da cidade. O hotel tem uma piscina coberta com raias, academia completa, SPA e aulas de ginástica em grupos. Veja aqui ofertas para o Four Seasons.

Onde ficar em San Francisco

Vista do Four Seasons | Foto: Divulgacão

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Four Seasons | Foto: Divulgacão

W San Francisco

Com ambiente jovem, descolado e ultra moderno o  W de San Francisco tem quartos lindos, uma sala de ginástica bem equipada e ultra colorido, áreas comuns lindas e um dos meus bares preferidos de San Francisco. Um hotel gostoso de se hospedar e com uma vibe bem bacana. Localização top a pouquíssimos passos de distância no MOMA de San Francisco e do Yerba Buena Gardens. Adoooro.  Veja aqui ofertas para o W San Francisco.

Onde ficar em San Francisco

Living Room Bar no W | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quarto W San Francisco | Foto: Divulgação

Bom custo benefício

Mariott Marquis

Adoro e vivo recomendando o Mariott Marquis Os quartos tem um padrão Business com um bom tamanho, os andares mais altos tem vistas lindas da cidade (e a Bay Bridge no fundo rende fotos lindas) e o Bar The View é super descolado e tem algumas vistas incríveis da cidade. O hotel tem uma pequena academia pra quem quiser se exercitar. O Mariott Marquiss é um hotel bem grande e focado no público business e nas convenções do Moscone Center, mas gosto muito e recomendo pra quem quer turistar. A localização é ótima: em frente ao Yerba Buena Gardens e com saída lateral numa ruazinha hiper fofa. Veja aqui ofertas para o Mariott Marquis

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Mariott Marquis | Imagem: Mariott San Francisco

Onde ficar em San Francisco

The View, o bar do Mariott Marquis | Imagem: Mariott San Francisco

Intercontinental

Quartos espaçosos com decoração moderna e clean e hiper iluminados com janelas que vão do teto ao chão, amenidades caprichadas como piscina coberta de raia. Um pouquinho longe do burburinho, mas sem dúvidas um bom custo benefício para um intercontinental e uma excelente opção de hospedagem em San Francisco. Veja aqui ofertas para o Intercontinental.

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Intercontinental | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Intercontinental | Foto: Divulgação

Distrito Financeiro & Embarcadero

Hospedagem em San Francisco

Ferry Building no Distrito Financeiro de San Francisco

Em termos de localização o distrito financeiro de San Francisco é TOP. Perto do metrô e das principais linhas de trem e ônibus da cidade, bem próximo ao animado mercado gastronômico do Ferry Building, da orla de San Francisco e a uma distância caminhável da Union Square e do Yerba Buena. Não dá para reclamar né?

Pena que a oferta de hotéis nessa região é pequena e se limita a duas categorias, Business chique e hotéis boutique. Você provavelmente não encontrará nada muito barato nessa região, mas se encontrar uma promoção vale a pena agarrar correndo! Vale falar que no distrito financeiro você terá a mesma dificuldade da Union Square para estacionar, os hotéis dessa região costumam cobrar BEM caro pelo estacionamento. Na dúvida, melhor ficar sem carro.

Agora se você me perguntar: entre a Union Square, SOMA e Distrito Financeiro onde você ficaria, minha resposta é depende. É a sua primeira vez na cidade? Se sim, a Union Square é uma melhor pedida. Agora se você encontrar bons preços no distrito financeiro ou Yerba Buena, eu não pensaria duas vezes. Mesmo.

Onde se hospedar no Centro Financeiro

Hiper caprichado

Loews Regency San Francisco

Quartos lindos com decoração bem clean e vistas pra lá de especiais da cidade e da baía de San Francisco. A localização é ótima, numa área repleta de bons restaurantes e bem perto do BART (metrô/trem de San Francisco). E falando em restaurantes, o restaurante do Hotel, o Brasserie S&P é excelente. Veja aqui ofertas para o Loews Regency San Francisco

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Loews Regency San Francisco | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Foto: Divulgação

Caprichados

Hotel Vitale

Um hotel boutique charmoso de frente para a baía de San Francisco e com vistas caprichadas da Bay Bridge. O bar/restaurante do hotel, o Americano, é uma delícia e tem um ambiente hiper agradável. Boa localização, bem pertinho do mercado gastronômico do Ferry Building. Veja aqui ofertas para o Hotel Vitale.

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Hotel Vitale | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Vista da cobertura do hotel | Foto: Divulgação

Palace Hotel 

Um dos hotéis mais tradicionais da cidade tem quartos amplos com decoração clássica, o salão de chá mais lindo de San Francisco, academia, piscina coberta e opções interessantes de bar e restaurante. Vale ficar de olho nos preços e promoções porque o hotel é ótimo! Veja aqui ofertas para o Palace Hotel.

Onde ficar em San Francisco

Salão de chá do Palace San Francisco | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Palace Hotel | Foto: Divulgação

Hyatt Regency San Francisco 

Um hotel gigante com uma arquitetura externa bem peculiar e um interior bem moderno. Alguns quartos tem vistas incríveis da baía de San Francisco. Um ponto recorrente nas reviews do hotel é a falta de restaurante, o hotel tem apenas um bar (com vistas panorâmicas bem legais da cidade) e uma lanchonete. A localização é muito boa pertinho do Centro Comercial Embarcadero (que tem muitas lojas e restaurantes) e do Ferry Building. Veja aqui ofertas para o Hyatt Regency San Francisco

Onde ficar em San Francisco

Fachada do Hyatt Regency San Francisco | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Atrium do Hyatt | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quartos do Hyatt Regency | Foto: Divulgação

China Town

A entrada da China Town fica a exatos 2 quarteirões da Union Square, esse miolinho por muitos ainda chamado de Union Square, tem algumas opções interessantes de hospedagem e com preços mais convidativos do que os da Union Square. A região tem lojas bacanas, o Café de La Presse que é sempre uma alternativa boa pra comer, e claro as 1001 lojinhas de bugiganga da Chinatown de San Francisco. O legal de se hospedar na boca da China Town é poder aproveitar toda a programação – e as mordomias da Union Square – caminhando pouquíssimo e com preços bem melhores.

Onde se hospedar na China Town: Dicas de hotéis

Hotel Triton

Este hotel boutique tem uma decoração ultra cool com móveis bem contemporâneos e muitos detalhes coloridos. O hotel costuma ter um custo benefício bem bacana e a localização é ótima!  Veja aqui ofertas para o Hotel Triton.

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Hotel Triton | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Hotel Triton | Foto: Divulgação

Hotel Des Arts

Quartos simples com decoração bem descolada, um hotel que respira arte e tenta inspirar os hóspedes a cada passo. Oferece um café da manhã (simples) grátis. Um custo benefício ótimo para quem quer bater perna pela cidade e conhecer San Francisco sem muitos luxos. Veja aqui ofertas para o Hotel des Arts.

Onde ficar em San Francisco

Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Foto: Divulgação

Outras alternativas mais simples e que costumam ter bom preço na região são o Grand Plaza e o The Urban (que é quase um hostel e tem banheiros compartilhados).

Fisherman’s Wharf

Fisherman's Wharf - San Francisco

Fisherman’s Wharf

A região do Fisherman’s Wharf (bem pertinho do Pier 39 e da Ghirardelli Square) é de longe a região mais turística da cidade, lá você encontrará muitos museus turísticos, restaurantes de rede (como Hard Rock Café e Bubba Gump) e pouquíssimos cidadões locais. O Fisherman’s Wharf está repleto de redes hoteleiras americanas com preços bem mais convidativos do que a Union Square, são hotéis com bem menos personalidade e estilo que os hoteis da Union Square, a típica “caixona” americana, limpa, confortável, que muitas vezes oferece café da manhã simples grátis (confira!) e that’s it. Pra quem quer economizar, é sem dúvida uma opção.

Transporte: um desafio

O grande desafio de se hospedar nessa região é o transporte, o Fisherman’s Wharf não está conectado as linhas de trem e de metrô (assim a logística de ida e vinda do aeroporto exige um táxi ou transfer), e o bondinho que é o principal meio de transporte da região, vive com filas de dar volta ao quarteirão. Alugar carro? Não recomendo! Os hotéis cobram MUITO caro pelo estacionamento! Prepare-se para caminhar muito ou para depender de táxis e genéricos (Uber & Lyft).

Pra turma da balada

Outro ponto negativo do Fisherman’s Wharf é a falta de coisas legais para fazer a noite, San Francisco tem tantos barzinhos bacanas e restaurantes moderninhos (todos longe dali), que ficar numa região mais isolada e turística, te priva de conhecer e experienciar a vida noturna da cidade. A noite termina BEM cedo no Fisherman’s Wharf. Uma pena.

E vale a pena se hospedar por lá?

Se você é do tipo turistão, que ama um Bubba Gump e precisa conhecer cada Hard Rock Café do mundo, se hospedar no Fisherman’s Wharf pode não ser uma má ideia. Meu pai – que já veio pra San Francisco uma meia dúzia de vezes – AMA a região e não perderia por nada a chance de ficar por ali. Ele cacifaria os táxis pra não precisar caminhar muito (algo que ele odeia) feliz da vida.

Pier 39 visto do barco

Pier 39 – San Francisco

Se você é do tipo que não para quieto e que gosta de ir além dos principais pontos turísticos da cidade. Se você curte sair a noite, ama experimentar drinks diferentes, curte fazer tudo a pé e detesta pegar táxi. Talvez não valha a pena ficar por alí não.

Onde se hospedar na Fisherman’s Wharf: Dicas de hotéis

Hiper caprichado

Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square

Esse é o melhor e mais exclusivo hotel da região, localizado em plena Ghirardelli Square e com quartos espaçosos equipados com uma pequena cozinha. Oferece café da manhã grátis.Uma opção bem sólida pra quem quer se hospedar no Fisherman’s Wharf. Veja aqui ofertas para o Fairmont Place.

Onde ficar em San Francisco

Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square | Foto: Divulgação

Hotéis Caprichados no Fisherman’s Wharf

Argonaut Hotel

Um edifício de tijolinhos charmoso com quartos bem decorados com motivos navais. Esse é um dos hotéis que eu mais tenho curiosidade em visitar no Fisherman’s Wharf. As avaliações são excelentes e com sorte você ainda terá uma vista bacana do seu quarto. O Argonaut fica pertinho do ponto final da linha de bondes e na boca da Ghirardelli Square, ótimo pra quem curte esta no miolo turístico. Veja aqui ofertas para o Argonaut Hotel.

Onde ficar em San Francisco

Quarto | Foto: Argonaut Hotel

Onde ficar em San Francisco

Quarto | Foto: Argonaut Hotel

Pier 2620

Um hotel bonitinho com quartos amplos, decoração moderna e academia completa. A localização é boa entre North Beach e o Fisheman’s Wharf com fácil acesso a linha de bondinhos. Veja aqui ofertas para o Pier 2620.

Onde ficar em San Francisco

Bar do Hotel Pier 2620 | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Pier 2620 | Foto: Divulgação

Hotel Zephyr

Um dos hotéis mais legais e mais descolados da região. Quartos bacanas e bem decorados com motivos navais, um pátio interno delicioso e todo moderninho. Uma opção BEM bacana na região. Localizado no centro da vida turística de San Francisco a poucos passos do Pier 39. Veja aqui ofertas para o hotel Zephyr

Onde ficar em San Francisco

Área social do Hotel | Imagem: Hotel Zephyr

Onde ficar em San Francisco

Quarto duplo | Imagem: Hotel Zephyr

Onde ficar em San Francisco

Quarto com vista pra Coit Tower | Imagem: Hotel Zephyr

Hotéis de rede no Pier 39

Os hotéis de rede tradicionais são SEMPRE um tiro certeiro no Fisherman’s Wharf. Você sabe que não encontrará nada muito extravagante ou luxuoso, mas também sabe que não tem erro. Fora de temporada as promoções são imbatíveis. Alguns dos meus preferidos são:

  • Mariott: Quartos confortáveis, academia e café da manhã grátis
  • Sheraton: Quartos confortáveis e amenidade bacanas como academia e piscina. Os banheiros são um pouco pequenos.
  • Holiday Inn express: Básico com café da manhã incluso. Fique de olho nas promoções, o hotel costuma ter o melhor custo benefício da região.

Nob Hill

Nob Hill é uma região hiper chique e com vistas caprichadas da cidade. Mas… fica no alto da ladeira, e a ladeira meu amigo, é dessas que fazem a canela tremer antes mesmo de você começar a subir. A região está conectada ao centro da cidade pela linha de bondinho (cable car) da Califórnia Ave. que é uma linha turística, mas BEM mais razoável em termos de lotação que as linhas que conectam a Union Square ao Fisherman’s Wharf, com um ticket ilimitado de transporte (que equivale ao preço de duas andadas de bondinho) você poderá subir e descer quantas vezes quiser e sem muita dor de cabeça. Os hotéis alí não são baratos, mas há alternativas com preços mais camaradas que os da Union Square.

Gosto da região, já me hospedei por alí e recomendo. Recomendo especialmente pra quem não tolera a vibe turistona do Fisherman’s Wharf ou pra quem já conhece SF e está na cidade pela segunda vez.  Mas não vale falar que não avisei da subida hein? Sorte que na descida todo Santo ajuda né?!

Onde se hospedar na Nob Hill: Dicas de hotéis

Hotéis Caprichados

The Fairmont

O The Fairmont é quase um mito em San Francisco, sabe aquele hotel que todo mundo conhece? O hotel recebe muitos hóspedes famosos entre presidentes e celebridades, e tem um dos bares mais icônicos de San Francisco o Tonga Room. Os quartos tem uma decoração bem clássica e muitos deles com vistas lindas da cidades. Pra quem curte hotéis clássicos e com história o The Fairmont é uma opção certeira. Veja aqui ofertas para o The Fairmont.

Onde ficar em San Francisco

Quarto | Foto: The Fairmont Hotels

Onde ficar em San Francisco

Vista de uma das Suítes | Foto: The Fairmont Hotels

The Scarlet Huntington

Móveis bem coloridos contrastam com as paredes brancas desse hotel charmoso com quartos espaçosos e bem decorados. O Scarlet oferece lazer completo com piscina coberta, academia e SPA. A internet é cobrada a parte. O hotel é um dos campeões de reservas e boas avaliações no Booking. Veja aqui ofertas no The Scarlet Huntington.

Onde ficar em San Francisco

Lobby | Foto: The Scarlet Huntington

Onde ficar em San Francisco

Quarto | Foto: The Scarlet Huntington

Onde ficar em San Francisco

SPA | Foto: The Scarlet Huntington

Opção intermediária

Intercontinental Mark Hopinks

O Mark Hopinks é um hotel clássico de San Francisco. Há quem reclame que os quartos estão um pouco antigos, mas não dá pra negar que o custo benefício é bom. O bar The top the Mark tem algumas das melhores vistas da cidade e é um lugar incrível para tomar uns drinks. Vale pesquisar preços porque volta e meia tem boas promoções.

Onde ficar em San Francisco

Intercontinental Mark Hopinks | Foto: Divulgação

Bom custo benefício

Stanford Court

Esse é um hotel sem grandes frescuras e que atende bem a viajantes independentes e famílias. Quartos funcionais com água grátis e cafeteira. Uma pequena academia, bicicletas para alugar e na recepção computadores MAC e Ipad para serem usados gratuitamente no lobby. Já me hospedei e acho o custo-benefício ótimo. Minha única ressalva é o barulho dos fios do bondinho que passam na frente do hotel. Não atrapalhou muito e voltaria fácil. Veja aqui ofertas no Stanford Court.

Onde ficar em San Francisco

Lobby do Stanford Court |Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quarto Stanford Court |Foto: Divulgação

Hotel Vertigo

Um hotel simples com muita personalidade. Quartos simpáticos com detalhes alaranjados e uma pequena academia. A escadaria do hotel preta com corrimão branco rende boas fotos. Veja aqui ofertas para o Hotel Vertigo

Onde ficar em San Francisco

Lobby do Hotel Vertigo | Foto: Divulgação

Onde ficar em San Francisco

Quarto do Hotel Vertigo Foto: Divulgação

A Marina de San Francisco

Palace of Fine Arts - San Francisco

Palace of Fine Arts no bairro Marina

A Marina (Lombard Street bem pertinho do Palace of Fine Arts e da entrada do parque Presídio) é um bairro que os locais AMAM de paixão, mas que infelizmente ainda deixa (e muito) a desejar no quesito hotelaria. Hotéis antigos, com pouca estrutura e sem nenhuma personalidade. Os hotéis da Marina são o mais puro retrato dos motéis de beira de estrada americana (não confunda com motéis no Brasil, aqui motel = hospedagem barata) com preços São Franciscanos. Mas há uma exceção a essa regra que eu super recomendo, o bonito hotel boutique Drisco.

O barato que pode sair caro

Sim, os hotéis da Marina são MUITO mais baratos do que os hotéis do resto da cidade, mas sabe aquele barato que sai caro? (E vale falar que o barato da Marina, ainda por cima é caro pelo que os hoteis oferecem). A região tem um transporte público BEM limitado (longe das linhas de metrô e com poucos ônibus), pouco entretenimento noturno e fica longe de quase todas as atrações turísticas da cidade. Não me hospedaria lá de jeito nenhum. #ProntoFalei

Estacionamento grátis

Vale falar que os hotéis da Marina geralmente tem estacionamento grátis, mas cá entre nós, você quer mesmo sair de carro em San Francisco? A cidade tem um trânsito pesado, estacionamentos caros (e lotados) e se você der bobeira te guincham (não vale dizer que eu não avisei, hein?)

E vale a pena se hospedar na Marina?

Eu sinceramente acho que não, mas acho que caso todas as outras regiões estejam lotadas ou caríssimas (férias de julho e época das convenções), pode ser sim uma opção. Nesse caso recomendo que você alugue o carro, ou compre um bilhete daqueles ônibus turísticos que rodam a cidade.

Onde se hospedar na Marina: Dicas de hotéis

Hotéis Caprichados

Hotel Drisco

Pequeno e luxuoso o Drisco representa bem o estilo luxuoso da Marina de San Francisco. Quartos hiper confortáveis, colchão delicioso, roupa de cama com fios egípcios e roupão macio são algumas das amenidades do hotel. O café da manhã (hiper caprichado) e um happy hour com queijos deliciosos e vinhos locais estão inclusos na preço da diária. O hotel tem academia, estacionamento grátis e Wifi. Uma escolha incrível e ultra exclusiva em San Francisco. Veja aqui ofertas para o Hotel Drisco

Onde ficar em San Francisco

Café da manhã Hotel Drisco | Foto: Divulgacão

Onde ficar em San Francisco

Quarto Hotel Drisco | Foto: Divulgacão

Bom custo benefício

Hotel Del Sol

Dos hotéis com bom preço da Marina o Hotel del Sol é o único que eu me hospedaria. Quartos simples com decoração descolada, piscina ao ar livre, café da manhã, estacionamento e Wifi grátis. Veja aqui ofertas para o Hotel Del Sol

Onde ficar em San Francisco

Quarto Hotel Del Sol | Foto: Divulgacão

Onde ficar em San Francisco

Piscina Hotel Del Sol | Foto: Divulgacão

Outros bairros bacanas com estrutura hoteleira limitada

Hayes Valley, Alamo Square, Mission, Castro e até mesmo Ashbury Haights são bairros animados e cheios de personalidade. Pra quem topa alugar uma casa/ quarto e se identifica com os bairros, eles são sim uma opção interessante. Eu AMO o Hayes Valley e sou mega fã de Mission (em Mission, cuidado com a rua). Pesquise preços, leia avaliações e se encontrar algo legal nesses bairros, mande ver!

Dica de Hotel em Hayes Valley

Hotel Edwardian

Se você curte a vibe descolada e o ambiente jovem de Hayes Valley o hotel Edwardian pode ser uma boa opção. O hotel é pequenino e os quartos são básicos e decorados com elementos coloridos. Me hospedaria ali fácil! Veja aqui ofertas para o Edwardian.

Onde ficar em San Francisco

Quarto Hotel Edwardian | Foto: Divulgacão

Onde ficar em San Francisco

Quarto Hotel Edwardian | Foto: Divulgacão

Dica de Hotel na Alamo Square

The Grove Inn

A Alamo Square é uma região super bacana com muitas casas lindas no estilo Vitoriano. Um bairro bem residencial que os locais amam de paixão. O The grove Inn é um hotel pequenino com bons quartos (nada luxuoso, mas tudo muito prático). Oferece café da manhã e internet grátis. Veja aqui ofertas para o The Grove Inn.

Onde ficar em San Francisco

Quarto The Grove Inn

Áreas mais distantes: um plano B pra quem tá com budget limitado

Se você já pesquisou muito e não encontrou nada do tamanho do seu anzol nem na Union Square, nem no Fisherman’s Wharf, e você abomina a ideia de alugar um quarto na casa de alguém. Calma, nem tudo está perdido. Há algumas opções viáveis relativamente próximas a San Francisco.

Emeryville, Oakland e Berkeley

Estas 3 cidades simpáticas ficam a um trem de distância de San Francisco. A frequências dos trens dessa linha – que se chama BART – é relativamente alta, começa a funcionar cedo e termina as duas da matina. Ou seja, dá para se hospedar nessas cidades sem alugar carro e sem passar perrengue. O tempo do trajeto varia de 20-35 minutos dependendo da estação escolhida. Minha única ressalva é Oakland, que assim como San Francisco também tem áreas BEM feias. Prefira Rockridge, Lake Merritt e City Center (leia avaliações bem lidas).

Berkeley, California

Universidade de Berkeley

É muito perrengue?

Olha, eu pessoalmente prefiro me hospedar em Bekerley, Emeryville ou Oakland do que ficar mal hospedado em San Francisco. Mesmo. Falo isso, porque morei em Berkeley 2 anos indo e voltando todo dia para San Francisco para estudar. E não era ruim não. Claro que é melhor ficar na Union Square, mas se não der…

E outro ponto legal é que todas essas cidades tem lugares gostosos para comer a noite. O trem custa 4,10 por trajeto (ou seja, 8,20 por dia).

Estacionamento e pedágio

Pra quem vai alugar carro vale falar que os hotéis dessas cidades costumam oferecer estacionamentos grátis, mas prepare-se para um trânsito de LASCAR para entrar e sair de San Francisco com direito a pedágio na entrada da cidade.

Se animou?

Aeroporto de San Francisco

A região do Aeroporto (uma cidade chamada South San Francisco) tem várias opções de hotéis de rede confortáveis, com preços atraentes e com estacionamento incluído na diária. Muitos desses hotéis oferecem transfer até a estação de BART e a viagem até o centro da cidade leva cerca de 30 minutos e custa $4,65.

Agora eu sinceramente não recomendo se hospedar em South San Francisco sem carro não. Primeiro porque você estará isolado e sem muitas opções de restaurante ou entretenimento e segundo porque a viagem de BART até o aeroporto não é tão frequente fora dos horários de pico. Na real, eu preferiria ficar hospedada num lugar mais simples no centro da cidade do que o perrengue de ir e vir do aeroporto todo dia, mas claro que é uma escolha completamente sua.

E pra quem vai alugar carro?

Além de trânsito pesado para entrar e sair da cidade (evite os horários de pico) você terá que lidar com todo o perrengue de estacionar em SF.

Cuidados na hora de reservar seu hotel | Onde não se hospedar!

San Francisco é uma cidade relativamente segura, mas algumas regiões -especialmente nas mediações do Civic Center e Tenderloin (que é coladinho a região mais turística da cidade) há uma quantidade surreal de loucos e mendigos. São muitos, são barulhentos, e adoram assustar a turistada desavisada. E como muitas ruas são escuras, dá uma medo danado caminhar em meio a galera enlouquecida.

Outro porém é a questão do transporte público, alugar uma casa ou reservar um hotel longe do burburinho pode te dar um trabalho danado pra se deslocar. Lembre-se que a cidade é repleta de subidas enormes, e que ainda que você seja um senhor atleta, subir o corcovado com a mala nas costas pode não ser  seu ideal de férias (o meu não é, mesmo!)

Sabe aquele barato que sai caro?

DESCONFIE!!! Encontrou algum hotel muito fora de preço em SF? Cheque bem a localização para ver se realmente é um bom negócio. Antes de reservar, seja criterioso com a localização e leia avaliações. Ficar mal  hospedado em San Francisco é um divisor de águas entre curtir e odiar a cidade.

Sobre se hospedar mal

E quer saber? Todas as pessoas que conheço que odeiam SF ficaram mal hospedadas. Essas pessoas ou se sentiram intimidadas pela quantidade de pessoas estranhas na rua, ou ficaram hospedadas numa região longe, sem carro e com um transporte público precário.

Onde NÃO se hospedar em San Francisco

Como bem disse a Mary do Blog Hotel Califórnia, tão importante quanto saber onde se hospedar em SF é saber onde NÃO se hospedar. Nesse post a Mary traça um mapinha de onde não se hospedar na cidade. Pode confiar!

Estacionamento & Café da manhã grátis

Para escrever esse post li milhares de avaliações e muitos comentários de leitores, as críticas que se repetem em quase todos os hotéis são:

  • Estacionamento caro: San Francisco tem um problema tremendo de estacionamento, as vagas são limitadas e é muito caro estacionar. Os bons hotéis da cidade cobram entre 35 e 60 dólares por noite de estacionamento. Eu se fosse você não alugaria carro em San Francisco e usaria essa grana para andar de Uber (e de transporte público que funciona bem e é MUITO mais barato). Já falei isso algumas vezes no decorrer desse post mas é algo que gosto de repetir!
  • Café da manhã grátis: pouquíssimos hotéis oferecem café da manhã grátis em San Francisco. Talvez você fique com aquela impressão que a diária é tão cara que deveria incluir o café, mas não se engane pra não se frustrar, com raras exceções na cidade, o café da manhã é cobrado à parte!

E aí, curtiu as dicas desse post e nossas sugestões de hotel?

Alguém aí ficou num lugar diferente ou quer dividir com a gente o que achou do seu hotel? Vou adorar incluir suas opiniões nesse post.

Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Reservando seu hotel pelos links desse post, o Ideias na mala recebe uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso, e ajuda o blog a se manter atualizado e com posts tão completos como esse.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

17 comments

  1. Rodrigo 16 agosto, 2017 at 13:54 Responder

    Muito interessante e informativo o post. Nosso caso é um pouco diferente: vamos ficar só dois dias e já estaremos de carro. Temos crianças, então nosso objetivo não inclui programação noturna. Estamos propenso a ficar em Emeryville, deixar o carro estacionado lá esses dois dias, e pegar o transporte direto para os locais que queremos ir. Nossa dúvida é se o BART fica lotado (insuportável) no horário de rush ou se dá para sair num horário viável para aproveitar bem o dia. Alguma luz? 🙂

  2. Carol 4 agosto, 2017 at 01:33 Responder

    Nunca li um post tão maravilhoso e explicativo como esse. Parabéns!!! Só fiquei na dúvida onde é Tenderloin e onde não é… vai ser minha primeira vez em SFO

    • mari vidigal 4 agosto, 2017 at 14:06 Responder

      Oi Carol,
      Aí deixei um link com um post da Mary de onde não ficar em San Francisco.
      De qualquer forma, todas as dicas de hotéis deste post estão fora do Tenderloin.
      Beijos

  3. Larissa 10 julho, 2017 at 17:34 Responder

    Olá Mari,
    Estou vasculhando o blog atrás de uma informação e como não encontrei precisei te incomodar: você tem referencia de transfer brasileiro em San Francisco? Sempre grata, Larissa

    • mari vidigal 10 julho, 2017 at 19:32 Responder

      Oi Larissa,
      Infelizmente nunca testei nenhum serviço.
      Quero tentar testar algum na próxima viagem para poder recomendar para vocês.
      Beijos

Post a new comment

Veja também

Berkeley – primeiras impressões

Este foi o primeiro post que escrevi sobre Berkeley – Califórnia numa visita que fizemos um pouco antes de nos mudarmos pra lá. Essa rápida visita, foi ...