Dica de Hotel em San Francisco: Hilton Union Square

4
Hilton Union Square

Conheça o Hilton Union Square, uma opção incrível de hotel em San Francisco. Quartos com padrão executivo, vistas caprichadas e opções boas opções gastronômicas. Um hotel testado e aprovado por nós!

Dica de Hotel em San Francisco: Hilton Union Square

O Hilton Union Square é o maior hotel de San Francisco, são quase 2000 quartos divididos em 3 torres diferentes, e sabe o que mais me impressionou? Com todo esse tamanho eu jamais deixei de me sentir bem acolhida ou atendida. Do momento em que deixei minhas malas com o carregador ao check out, fui recebida com sorrisos, bom humor e aquele jeitão gostoso e bem San Franciscano de ser.

Localização & conforto: duas características essenciais para a minha escolha

Sempre que me hospedo em San Francisco busco os seguintes atributos na hora de escolher meu hotel: Localização & Conforto. O Hilton Union Square atendeu super bem esses requisitos. Quer ver?

Veja também: Onde se hospedar em San Francisco – mais de 40 dicas de hotéis.

Localização: onde fica o Hilton Union Square?

O Hilton Union Square fica há 3 quadras da praça Union Square, o coração comercial de San Francisco. Uma região hiper bem conectada com a rede de transportes da cidade (e com o aeroporto) e repleta de bares, restaurantes e muitas lojas bacanas. Um ponto perfeito para desbravar a cidade.

Endereço: 333 O’Farrell St, San Francisco | Veja a localização no Google Maps:

Veja aqui como chegar do aeroporto ao centro de San Francisco.

Conheça o Hilton Union Square

Nosso quarto

Nosso quarto no 42º andar do Hilton Union Square tinha um estilo business bem funcional, confortável, bem iluminado e com um bom tamanho: conseguimos instalar o berço do baby Tom (cedido pelo hotel e muito bom por sinal) e nos movimentar bem.

Hilton Union Square

O quarto

Hilton Union Square

Varanda vista de dentro do quarto

 

O quarto tem uma cama gostosa com travesseiros de altura variada e uma poltrona cinza moderninha, toda bonitinha e bem gostosa pra ler um livro. O Gustavo se aconchegou nessa poltrona e deu uma trabalhadinha final – com o laptop no colo – antes de deitar.

Hilton Union Square

Paredes decoradas com pinturas abstratas e um balcão comprido que serve tanto de mesa de escritório quanto de apoio para a TV tela plana. Embaixo da TV há um pequeno frigobar vazio (a ideia é que o hospede desça ou peça comidas e bebidas no Herb N’ Kitchen que tem uma seleção espetacular de comidas e bebidas).

Hilton Union Square

Balcão-escrivaninha

E quase esqueci de falar da mini cafeteira sobre o balcão, uma cafeteirinha americana fácil de usar Cuisinart.

Cafeiteira

Cafeiteira

O banheiro tem uma banheira de boa profundidade (viva! detesto quando a banheira é ruazinha e mal dá para encher) equipada com ducha gostosa. As amenidades foram testadas e aprovadas por nós, tudo de ótima qualidade.

Hilton Union Square

Banheiro

 

Veja aqui: Ofertas para o Hilton Union Square!

Vistas espetaculares

Ficamos hospedados no 42 andar na torre 1, num quarto com varanda e vista para a baía. E que vista! Da varanda do quarto pude acompanhar as luzes do dia virando noite e ver a cidade se iluminando.

Hilton Union Square

Vista do nosso quarto

Que delícia de vista! Fazia um pouco de frio mas nem liguei, peguei minha câmera, deixei os meninos dormindo e fui fotografar as luzes da cidade. Melhor do que isso, só desse para dormir no City Scape (o bar o hotel que tem vistas 360 graus para toda a cidade. Já já eu falo dele ;))

Hilton Union Square

E olha só que lado que ficou a vista a noite

O quarto atendeu BEM nossas expectativas e a vista caprichada deu um toque especial na nossa estadia. Gostamos muito e recomendamos a experiência.

Serviço impecável

Check-in rápido e eficiente, em poucos minutos ganhei as chaves de um quarto com vista linda (pedi um andar alto, e consegui!), e ao ver o baby Tom a recepcionista já me ofereceu um berço que rapidamente foi colocado no meu quarto. O berço (estilo Pack n’ Play) era ótimo e o baby Tom dormiu hiper bem.

Sabe quando tudo funciona bem?

Minhas malas foram levadas pro quarto numa velocidade incrível, os funcionários sorridentes não paravam de fazer gracinha com o bebê, e todas as minhas perguntas (e olha que eu pergunto bastante) foram prontamente respondidas. O atendimento nos bares e restaurantes também foi muito bom.

Um carinho adicional

Enquanto baby Tom e eu saímos para passear a equipe do hotel nos presenteou com uma tábua de queijos gostosa e com uma bela garrafa de vinho local (Um Cabernet Sauvignon 2013 do Chateau Montelena – adoooro!)

Hilton Union Square

Tábua de queijos e frios

Piscina, academia e espaços públicos

O Hilton é um hotel bem grande, ele ocupa um quarteirão inteiro, mas é tão bem dividido e bem sinalizado que levei pouco tempo para aprender a dinâmica e andar pelo hotel sem me perder. Recém chegada de Las Vegas, onde os hotéis são enormes e muito confusos, não pude deixar de notar (e de elogiar) a quantidade de salões públicos gostosos e de poltronas e mesinhas espalhadas pelo hotel. Sempre que batia um cansaço ou que o Baby Tom queria mamar (imaginem um bebê BEM comilão) eu rapidamente me sentava numa dessas poltronas e amamentava o garoto. Foi hiper prático.

Hilton Union Square

Uma das áreas gostosas do Hilton

O Lobby: Internacional e funcional

Outro ponto forte do Hilton Union Square é o Lobby, um espaço super amplo, vivo e internacional. Quer um desafio? Conte quantas línguas diferentes você escuta passeando 10 minutos por alí, é impressionante!

Hilton Union Square

Lobby do hotel

O Lobby tem um bar aberto gostoso que serve drinks váriados. E quando der vontade de beliscar algo, a dica é visitar o Herb N’Kitchen, um espaço gastronômico caprichado com MUITAS opções de comidas e bebidas deliciosas. Fiquei encantada com a seleção e achei os preços compatíveis com a região (ou seja, caro para o padrão brasileiro, mas bem razoável para a cidade).

A piscina

As três torres do Hilton se conectam no 16º andar por uma passarela de vidro hiper bacana e que dá uma perspectiva bem legal da cidade. É nesse andar que fica a piscina e a jacuzzi do hotel. E claro, o Hilton Union Square também tem academia.

Hilton Union Square

Piscina

Bares & Restaurantes

Outro bom motivo para curtir o Hilton Union Square é a oferta incrível de bares/ restaurantes dentro do hotel, durante a minha estadia tive a chance de testar e me encantar com alguns desses espaços.

CityScape: Ambiente sensacional e algumas das melhores vistas de San Francisco

Hilton Union Square

CityScape: um bar no 46o andar do Hilton

CityScape, meu novo queridinho em San Francisco, fica no 46º andar e tem vistas panorâmicas e 360º de toda a cidade de San Francisco. A dica é chegar as 17:00, que é a hora de abertura do bar (mesmo porque o CityScape lota!) e assistir o sol se pondo. O sol se põe ao lado da Golden Gate Bridge, mas depois de escurecer as melhores vistas são para o outro lado e de frente para os arranha-ceús iluminados do centro de San Francisco. Um espetáculo de vista.

CityScape

Ambiente do CityScape

Como o dia estava nublado não tive a chance de assistir ao pôr do sol, mas fiquei encantada com os prédios iluminados e bebi meu drink feliz da vida. Que experiência gostosa!

Cityscape

Vista do Cityscape: Twin Peaks e Civic Center

Cityscape San Francisco

Vista de um dos lados do CityScape

Quer uma dica? Ainda que você não fique hospedo no Hilton, não deixe de visitar o CityScape.

Urban Tavern: Um bar/restaurante hiper descolado

E falando em drinks gostosos outro cantinho que merece destaque é o Urban Tavern, o novo Bar Restaurante do Hilton, que pode ser acessado tanto de dentro do hotel como pela O’Farrell St.

Urban Tavern

Mascote do Urban Tavern

Urban Tavern

Bar do Urban Tavern

A estrela da noite foi meu drink Clove and Sage Club com gin no. 209, licor de framboesa e pêssego Grand Marnier, suco de limão e clara de ovos. Adorei a combinação adocicada do licor com o toque cítrico do limão finalizado com clara de ovo para deixar a espuma cremosa. Simplesmente sensacional.

Urban Tavern

Drink Clove and Sage Club

Urban Tavern

Tão lindo que não resisti postar a segunda foto

Para comer pedi um Poke de Atum, Salmon e Hamachi servido sobre uma camada cremosa de wasabi com cebolas adocicadas e acompanhado de torradinhas de flor de lotus. Adorei a apresentação do prato e saboreei cada mordida. Ô treco bom!

Urban Tavern

Poke de Atum, Salmon e Hamachi

Pra fechar pedi um drink de pera sem álcool (Mocktail) chamado The Perfect Pear (a pera perfeita) que veio servido numa garrafinha linda.

Adorei o Urban Tavern, prometo voltar em breve para jantar.

Herb N’ Kitchen: Um grab & Go espetacular

Hilton Union Square

Herb N’ Kitchen

Já mencionei o Herb N’ Kitchen, ao falar do lobby, mas curti tanto o conceito que vou reforçar. O Herb N’ Kitchen é uma espécie de empório caprichado que serve desde comidinhas prontas a refeições mais elaboradas, tem sobremesas, tábuas de queijo, bebidas e guloseimas. Tem TANTA coisa gostosa que os gulosos de plantão vão ficar maluquinhos.

 Hilton Union Square

O Herb N’ Kitchen é um lugar legal para rechear a cesta de piquenique antes de ir pra Napa Valley (ou aproveitar os parques de San Francisco), e um quebra-galhos ótimo para aquela refeição que você quer comer bem e rápido.

De manhã cedo o empório é uma alternativa pra quem não quer tomar café da manhã do tipo buffet, e claro, você pode optar por pedir para entregar no seu quarto.

Experiência pessoal: Agora que temos um baby e que nem sempre podemos sair juntos a noite, ter algo assim prático e gostoso no hotel é uma mão na roda. Queria que todos os hotéis tivessem algo assim prático e caprichado.

Poached: o Buffet de Café da manhã

O buffet de café da manhã do Poached é super completo e oferece itens de diversas culturas: tem arroz para os japonês, noodles e Dim Sum para os chineses, ovos e bacon para os americanos e por aí vai. A seleção é gigantesca e deliciosa.

Hilton Union Square

Buffet do Poached

Hilton Union Square

Seleção de pães

Não está incluso no preço da diária e nem é barato (o Buffet custa a partir de $27 dólares por pessoa), mas é tão delicioso que pode ser uma opção legal para pelo menos um dos dias da sua viagem. Destaque para os pãezinhos doces e para os bolinhos, um mais gostoso que o outro.

Pontos positivos do Hilton San Francisco: O que eu curti

  • Vibe Internacional: Um hotel bem adaptado para atender gente do mundo todo. Amei o clima hiper dinâmico do Lobby.
  • Clima Relax: Um hotel gostoso e com um clima em relaxado, nada de nariz empinado, muito pelo contrário.
  • Vista incrível de San Francisco: As vistas do meu quarto e a experiência no City Scape foram um dos pontos altos da minha estadia. Adorei.
  • Localização excelente: Três quadras da Union Square e no burburinho da cidade.
  • Filtro para encher garrafinhas de água: A água da Califórnia é ótima, filtrada, melhor ainda! Leve sua garrafa e se abasteça no lobo do hotel! Adorei a iniciativa.
  • Política de reciclagem: Sou toda encanada com a questão do lixo no mundo e por isso valorizei muito o saquinho especial para lixo reciclável disponibilizado em cada quarto. Muito legal!
  • Variedade gastronômica: da conveniência do Herb N’ Kitchen, as vistas do City Scape e a experiência gastronômica do Urban Tavern, dá para comer muito bem e curtir uma experiência autêntica de noite e gastronomia de San Francisco sem sair do hotel.

E tudo o que você já espera de um hotel deste padrão: Amenidades top, quarto confortável e serviço excelente.

O que poderia ser melhor

  • Acesso a internet: Internet grátis no Lobby e no Urban Tavern. Membros do Hilton Honors (presente!) tem internet grátis também nos quartos. Para quem não ter Hilton Honors a internet no quarto é cobrada.
  • Porta Translúcida: A única coisa que eu mudaria no quarto – e isso é bem pessoal – é a porta do banheiro. A porta é translúcida então tive medo de que a luz acordasse o baby que dorme mais cedo que nós. No final das contas ele não acordou e deu tudo certo, mas fiquei com a pulga atrás da orelha. #Coisasdemãe

Quanto custa se hospedar no Hilton San Francisco

As diárias do Hilton San Francisco variam bastante dependendo da época do ano. Durante a baixa temporada e em promoções especiais (que são bem comuns, fique de olho!) dá para achar quartos por ~$150 dólares, na alta temporada (julho, agosto, durante as grandes convenções de outubro e feriados nacionais) os preços chegam a triplicar.

O que eu faria se fosse você? Ficaria de olho e reservaria com bastante antecedência. Com mais tempo você conseguirá achar promoções melhores.

Procure aqui ofertas para o Hilton Union Square!

Dicas para economizar na sua estadia

Sempre que leio avaliações de hotel em San Francisco vejo as mesma reclamações: Café da manhã não incluso e estacionamento caro. Infelizmente essa é uma praxe da cidade. Apenas os hotéis mais distantes oferecem estacionamento grátis (e eu não me hospedaria neles), e pouquíssimos hotéis oferecem café da manhã grátis. Abaixo falarei um pouquinho desses dois itens:

Hospedagem em San Francisco

Union Square – San Francisco

Aluguel de carro & Estacionamento em San Francisco

Se você quer a minha opinião sincera, não compensa alugar carro em San Francisco, especialmente para quem vai se hospedar na Union Square. Primeiro porque o trânsito da cidade não é amigável, segundo porque é difícil e super caro para estacionar e terceiro porque se você somar o valor do aluguel + seguro + estacionamentos, dá para ir e vir de Uber (ou Lyft o concorrente descolado do Uber) de todos os lugares gastando BEM menos. Recomendo o aluguel de carro apenas para fazer passeios em cidades vizinhas como Napa Valley, Sonoma, Point Reyes e etc. Nesse caso, pegue o carro apenas no último dia.

Quer alugar o carro mesmo assim?

Saiba que os hotéis em San Francisco cobram entre $35 e $70 de estacionamento por dia, o Hilton, por exemplo, cobra $57 de estacionamento comum ou $70 de Vallet), assim a dica é procurar estacionamentos próximos aos hotéis – que em geral tem preços BEM mais amigáveis. No Hilton, por exemplo, há um estacionamento gigante na O’Farrell St. que fica na porta principal do hotel e outro na Taylor St. Com alguns passos adicionais você economiza uma bela grana.

E falando em aluguel de carros, as principais locadoras de San Francisco ficam alí do lado. Compare os preços e fique ligado no local de retirada do carro para não ter que ir até o aeroporto buscar o possante.

Café da manhã

É amigo, infelizmente (quase) todos os bons hotéis de San Francisco cobram o café da manhã a parte, e no Hilton não é diferente, mas a boa notícia é que a Union Square está repleta de opções de restaurantes e lanchonetes rápidas com opções bem democráticas como Starbucks e as opções prontas para levar do Walgreens.

Para quem quiser tomar o café da manhã no hotel, o que eu recomendo, o Buffet do Poached é uma delícia.  E tem também a opção Grab & Go do Herb N’ Kitchen que tem preços bem competitivos com a cidade de San Francisco e muitas opções gostosas.

Outros hotéis bacanas em San Francisco

Outros hotéis bacanas do padrão do Hilton são o Westin St Francis, Mariott Marquis, Taj Campton Place e o Palace Hotel.

Pra quem quer algo mais descolado, o W San Francisco é uma opção excelente. Pra quem quer ficar no hotel mais famoso da cidade a dica é o  The Fairmont.

Procurando algo mais econômico? O  Hotel Carlton, Hotel Mystic e o Hotel Triton são boas opções!

E aí, curtiu a nossa dica de Hotel? 

Alguém aí já se hospedou no Hilton Union Square e quer dividir com a gente o que achou? 


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

A Mari ficou hospedada a convite do Hilton San Francisco. Todas as opniões desse post são verdadeiras e refletem a nossa experiência no hotel | Thanks Molly for hosting us, we had a wonderful time.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. Maria Vanice 17 outubro, 2017 at 22:11 Responder

    Olá, Mari! Vou ficar um mês na California e vou estar em San Francisco no Reveillon. Tenho devorado seus posts sobre a cidade! Fui na sua dica e vou ficar no Hilton Union Square, também naqueles quartos Floors 20-44 Skyline View. Você acha que desses quartos tem-se uma boa vista dos fogos na new year’s eve? Como estou com um kid de 8 anos pensei em não sair, comprar comidinhas e vinho e passar a virada no quarto. Você acha que dá pra ver os fogos?
    bjs e parabens pelo blog

    • mari vidigal 18 outubro, 2017 at 04:01 Responder

      Oi Maria,
      Pela altura do andar, a partir do 30 e pouco deveria dar, mas além disso você precisa estar na lateral certa (que é a que tem vistas para o centro financeiro, se não me engano eles chamam de Bay View).
      Agora vale falar que você verá os fogos bem pequeninos. Tá valendo?
      Beijos

      • Maria Vanice 18 outubro, 2017 at 20:08 Responder

        Oi, Mari! Já chequei com o hotel e o quarto tem uma bela vista que possibilita ver bem os fogos! Muito obrigada! Sigo lendo os teus posts da California. Estou amando! Bjokas e mais uma vez, obrigada!

Post a new comment

Veja também