Quando ir a San Francisco e o que levar na mala

12
Palace of Fine Arts

Saiba quando ir a San Francisco e o que levar na na mala, um post com todos os detalhes sobre quando visitar San Francisco, temperatura média mês a mês e dicas de do que levar na mala. Vem comigo?

Quando ir a San Francisco e o que levar na mala

Quando falo que as melhores épocas para visitar San Francisco são de setembro à novembro, muita gente pensa que estou brincando. E o verão, me perguntam incrédulos? E eu respondo sem pestanejar: o verão é a pior época para visitar San Francisco! Os verões San Franciscanos além de frios (acredite ou não, das grandes cidades norte americanas San Francisco é a que tem o inverno mais gelado!!!), são a época preferida da neblina (já já explico mais sobre a danada) e a época mais cheia e mais cara de visitar a cidade.

Quando ir a San Francisco: Se você tiver flexibilidade de programar suas férias, a dica é passar BEM longe do verão! O outono (setembro à novembro) seguido da primavera (março à maio) são as melhores épocas para visitar San Francisco. E pra quem tiver que escolher entre o inverno (novembro à fevereiro) e o verão, minha dica é ficar com o inverno.


?Já reservou seu HOTEL em San Francisco?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


E antes que você me pergunte, o verão é um período ótimo para visitar Los Angeles que é bem mais quente que SF e costuma ser ensolarada o ano todo.Veja aqui quando ir a Los Angeles e o que levar na mala!

Veja aqui um resumo do clima em San Francisco de estação à estação:

De Março à maio: a primavera em San Francisco

Quando ir a San Francisco

Primavera em San Francisco

Assim que termina a temporada de chuvas em San Francisco, geralmente no comecinho ou em meados de março começa a época das flores. Uma das primeiras árvores a florescer é a cerejeira que cobre a cidade com delicadas florzinhas cor de rosa. A floração das cerejeiras é linda e dura pouco menos de duas semanas. E quando as cerejeiras desaparecem, uma série de outras florzinhas lindas começam a desabrochar. Uma belezura só!

Durante a primavera, as temperaturas são um pouco geladas para o padrão Brasileiro e o dia geralmente amanhece nublado e com cara de poucos amigos, por volta das 11 da manhã o tempo se abre e o céu azulão começa a aparecer. No final do dia a temperatura volta a esfriar bem.

  • O que levar na mala: Sapatos confortáveis para encarar o sobe-e-desce das ladeiras, um casaco quentinho (eu geralmente uso um moletom de plush por baixo e um casaquinho da Uniqlo desses que viram saquinho por cima – os maior friorentos vão precisar de algo mais quente) e uma pashimina para se enrolar quando o frio bater. O truque é se vestir em camadas (leves de carregar) e assim você brinca de tira e põe conforme o tempo esfria ou esquenta.

San Francisco na primavera: Temperatura média

  • Março: 9º~17º graus
  • Abril: 10º~17º graus
  • Maio 11º~18º graus

De junho à agosto: o verão em San Francisco

Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge em dia de muita névoa

Verão é a alta temporada e a época mais cheia e mais cara para visitar San Francisco. Turistas do mundo todo aproveitam às férias escolares para curtir o verão na Califórnia e encontram uma San Francisco fria (a temperatura média no verão varia entre 13 e 20 graus com um vento geladíssimo de brinde. Sim, há uma chance de você pegar dias quentes, mas eles não são uma regra!) e nublada, a névoa, um fenômeno bem peculiar da baía de San Francisco cobre o oceano com uma cortina bem grossa de nuvens e sua chance de não ver a Golden Gate Bridge é alta.

Quando ir a San Francisco

Dia de verão na Golden Gate Bridge

Isso sem falar na quantidade de gente! San Francisco no verão é o caos de uma cidade turística sempre lotada: filas pra todo lado, atrações turísticas esgotadas (compre seus ingressos para Alcatraz com antecedência), restaurantes e hotéis cheios e um trânsito absurdo. Já deu pra ver que eu particularmente não sou uma fã da cidade no verão, né? ? Assim, repito minha dica, se puder escolher suas férias evite SF nessa época!

E como não dá só para falar de coisas ruins, o verão em SF é uma época repleta de festivais de rua animados, programação especial em parques e jardins, e muita coisa legal!

  • O que levar na mala: Sapatos confortáveis para encarar o sobe-e-desce das ladeiras, roupas quentinhas para aguentar os dias mais frios e se proteger do vento. Pashimina e um moletom de plush são dois itens que eu recomendo levar na mala sempre. E como dizem os San Franciscanos: vista-se como uma cebola – em camadas – quando esquentar você tira os casacos e quando esfriar você coloca. E sabe aquele sapatilha aberta linda? Esquece!! Ela provavelmente irá deixar seu pé congelado!
  • Dica para se dar bem no verão em SF: Como San Francisco é uma cidade cara no verão a dica é reservar hotéis (e restaurantes) com bastante antecedência e ficar de olho nas promoções. Para evitar filas, compre atrações especiais como Alcatraz, Exploratorium e passeios de barco com antecedência. Quer andar de bondinho? Comece cedo!

San Francisco no verão: Temperatura média

  • Junho: 12º~19º graus
  • Julho: 12º~19º graus
  • Agosto: 13º~20º graus

Outono em San Francisco: de Setembro à novembro

Golden Gate - San Francisco

Outono em San Francisco

Todo o calor e o charme que faltam a San Francisco no verão, sobram no outono! Dias lindos e azuis (as vezes eles demoram um bocadinho para azular, mas em geral os dias de outono são os mais lindos do ano) e pores do sol dignos de cinema.

E o calor! Ah, o calor!  Todos os anos uma onda de verão dá umas duas semanas de trégua no frio constante da cidade, e os San Franciscanos enlouquecidos com o clima delicioso não pensam duas vezes e invadem as praias da cidade (e as águas geladas do pacífico) com vontade e tomam conta das areias. Passadas essas semanas de calor intenso, a temperatura volta ao normal, mas ainda assim os dias costumam ser mais quentes que no verão. Outono é época de Off de Grid na Marina, Piquenique ao ar livre no Presidio e muitas outras coisas gostosas. No finalzinho da tarde a temperatura dá uma esfriada BOA, leve um bom casaco para se proteger do frio e do vento!

Quando ir a San Francisco

Final de semana de sol num dia desses bem quentes!

  • O que levar na mala: A dica de se vestir como cebola continua valendo, especialmente nos dias em que você for mais perto do mar (na Golden Gate costuma ventar muito.) Leve roupas de verão para aguentar o calor, e camadas mais quentinhas para não congelar quando der aquela esfriada! E no pé, aquele sapato bem confortável pra aguentar subir e descer sem doer!
    Quanto mais perto da  Costa maior o frio e o vento. Leve um casaco caprichado (e corta vento) para esses dias
  • Dica para se dar bem no outono: Todo o ano em outubro as empresas Oracle e Sales Force fazem convenções gigantes em San Francisco, essas são as semanas mais caras do ano para se hospedar em SF. Isso sem falar no caos de lugares lotados e ruas fechadas. Uma bagunça! Fique de olho e evite essas duas semanas!

San Francisco no outono: Temperatura média

  • Setembro: 13º~21º graus
  • Outubro: 12º~21º graus
  • Novembro: 10º~17º graus

Inverno em San Francisco: de Dezembro à fevereiro

Union Square - Árvore de Natal

Union Square Iluminada para o Natal

De dezembro a fevereiro é a época das chuvas de San Francisco; e não confunda chuva com garoa, aqui quando chove chove mesmo e as vezes chove o dia todo e bem forte. Por outro lado, gosto de brincar que San Francisco é 8 ou 88, e quando não chove faz um tempo lindo, bem azul porém um pouco frio. Em termos de temperatura, SF é fria o ano todo (yep, mesmo no verão você vai precisar daquele -bom -casaco na mala) e o inverno não atrapalha tanto. Acredite, ou não, suas chances de ver a Golden Gate sem neblina no inverno são muito maiores que no verão! E quer mais um motivo para comemorar? O inverno é a baixa temporada na cidade e exceto nas semanas entre o natal e o ano novo, você encontrará boas promoções nos hotéis e uma cidade relativamente vazia.

O que fazer num dia de chuva

Bay Bridge em dia de chuva | Foto: Mila Frohlich

  • O que levar na mala: Sapato impermeável para aguentar a chuva, roupas quentinhas, pashimina para se enrolar, meias quentinhas, gorro e luvas para os dias mais gelados.  Outro item bem importante -e que vai te manter quentinho – é um casaco impermeável.
  • Dica para se dar bem no inverno: Evite a semana entre o natal e o ano novo, a cidade estará lotada e muita coisa fecha durante as festividades.

San Francisco no inverno: Temperatura média

  • Dezembro: 8º~14º graus
  • Janeiro:  8º~14º graus
  • Fevereiro: 9º~16º graus

E aí, curtiu a dica?

Deixe seu comentário!

Guarde essa dica no Pinterest!

Quando ir a San Francisco

 


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

12 comments

  1. Fabiana 14 agosto, 2017 at 02:20 Responder

    Mari, só tenho a agradecer pelo seu tempo e dedicação com o seu blog! Com certeza diversas dúvidas da California são sanadas através do seu blog. Irei viajar com meu marido e filhos (eles tem 10 e 11 anos) no ano novo. Com a incerteza de que a Big Sur não estará pronta até a minha ida, desisti de ir até lá e resolvi aproveitar o que tem de m melhor na Califórnia no inverno, a NEVE!! Nos encorajamos a conhecer o Yosemite no inverno com a sua paisagem única nesta época do ano. Porém, fiquei com duvida no início da viagem, por não saber aonde passar o ano novo. Bolei 3 roteiros, onde apenas o início muda, entre os dias 26/12 a 01/01.
    Poderia dar a sua opinião? A dúvida crucial, qual o melhor destino para o Ano Novo? El Coronado, Las Vegas ou Los Angeles, num parque temático? Viagem de esqui precisa de pelo menos 5 noites na montanha, para curtir bem o local. Em Lake Tahoe, optamos pela montanha NorthStar, por ser familiar. Muito obrigada pela ajuda e logo nos encontraremos nesta sua terrinha linda! Até breve!

    ROTEIRO 1
    25/12 – Saida SP – Los Angeles
    26/12 – Los Angeles chegada as 10 horas manhã
    27/12 – Los Angeles
    28/12 – Los Angeles – Laguna Beach – San Diego
    29/12 – San Diego
    30/12 – San Diego
    31/12 -San Diego – Del Coronado
    01/01 – Del Coronado – Yosemite
    02/01 – Yosemite
    03/01 – Yosemite
    04/01 – Yosemite – Lake Tahoe
    05/01 – Lake Tahoe
    06/01 – Lake Tahoe
    07/01 – Lake Tahoe
    08/01 – Lake Tahoe
    09/01 – Lake Tahoe
    10/01 – Lake Tahoe – Carmel
    11/01 – Monterey – San Francisco
    12/01 – San Francisco
    13/01 – San Francisco
    14/01 – San Francisco retorno Brasil – 11 horas manhã

    ROTEIRO 2
    25/12 – Saida SP – Los Angeles
    26/12 – Los Angeles – chegada as 10 horas manhã
    27/12 – Los Angeles
    28/12 – Los Angeles – Las Vegas
    29/12 – Las Vegas – Grand Canyon
    30/12 – Las Vegas
    31/12 -Las Vegas
    01/01 – Las Vegas – Yosemite
    02/01 – Yosemite
    03/01 – Yosemite
    04/01 – Yosemite – Lake Tahoe
    05/01 – Lake Tahoe
    06/01 – Lake Tahoe
    07/01 – Lake Tahoe
    08/01 – Lake Tahoe
    09/01 – Lake Tahoe
    10/01 – Lake Tahoe – Carmel
    11/01 – Monterey – San Francisco
    12/01 – San Francisco
    13/01 – San Francisco
    14/01 – San Francisco – retorno Brasil – 11 horas manhã

    ROTEIRO 3
    25/12 – Saida SP – Los Angeles
    26/12 – Los Angeles – Chegada as 10 horas- Laguna Beach
    27/12 – Laguna Beach – San Diego
    28/12 – San Diego
    29/12 – San Diego – Los Angeles
    30/12 – Los Angeles
    31/12 – Los Angeles – Parque da Disney ou Universal
    01/01 – Los Angeles – Yosemite
    02/01 – Yosemite
    03/01 – Yosemite
    04/01 – Yosemite – Lake Tahoe
    05/01 – Lake Tahoe
    06/01 – Lake Tahoe
    07/01 – Lake Tahoe
    08/01 – Lake Tahoe
    09/01 – Lake Tahoe
    10/01 – Lake Tahoe – Carmel
    11/01 – Monterey – San Francisco
    12/01 – San Francisco
    13/01 – San Francisco
    14/01 – San Francisco – retorno Brasil – 11 horas manhã

    ROTEIRO 4 – ao seu critério!
    25/12 – Saida SP – Los Angeles
    26/12 – os Angeles – Chegada as 10 horas – ?
    27/12 – ?
    28/12 – ?
    29/12 – ?
    30/12 – ?
    31/12 – ?
    01/01 – ?- Yosemite
    02/01 – Yosemite
    03/01 – Yosemite
    04/01 – Yosemite – Lake Tahoe
    05/01 – Lake Tahoe
    06/01 – Lake Tahoe
    07/01 – Lake Tahoe
    08/01 – Lake Tahoe
    09/01 – Lake Tahoe
    10/01 – Lake Tahoe – Carmel
    11/01 – Monterey – San Francisco
    12/01 – San Francisco
    13/01 – San Francisco
    14/01 – San Francisco – retorno Brasil – 11 horas manhã

    Muito obrigada!

    • mari vidigal 14 agosto, 2017 at 19:00 Responder

      Oi Fabiana,
      Com crianças a melhor alternativa para um ano novo animado será Los Angeles. Las Vegas eles não tem idade para curtir a cidade e é muita gente. Pode ser que El Coronado seja bacana tem, mas não conheço a programação de ano novo deles.
      Northstar é uma escolha deliciosa de esqui (vc viu estes posts?), e eu se fosse você dedica ria um dia em Tahoe para dirigir até o Sul e ver as paisagens da Emerald Bay que ficam lindíssimas no inverno.
      Beijos

  2. Elainy 23 março, 2017 at 01:13 Responder

    Olá!! Minha viagem é em junho desse ano pra São Francisco e fiquei com medo (MUITO!!) de não ver a golden gate!! =(( Tem algum horário melhor para visitá-la? Muito obrigada!!! Seus posts estão sendo essenciais pra montar meu roteiro!

    • mari vidigal 24 março, 2017 at 03:41 Responder

      Depois do meio dia as suas chances de ve-la são maiores. 🙂
      Beijos

      O que eu faria se for você: assim que pintar um dia bonito, vá pra ponte sem pensar duas vezes!

  3. Ana Paula Bas 9 março, 2017 at 16:34 Responder

    Adorei seu post Mari !!! Estarei indo para California final de novembro e ficarei até 20/12/17 vc acha que devo pegar muito frio em San Francisco nos primeiro 10 dias de dezembro ?

    • mari vidigal 10 março, 2017 at 04:37 Responder

      Oi Ana Paula,
      Como falei no post SF é uma cidade fria o ano todo, e a diferença de novembro pra junho (como vc vê no post) é pequena. Leve um bom casaco e prepare-se para se apaixonar por essa cidade linda!

  4. Helo 9 março, 2017 at 11:55 Responder

    Adorei as dicas! Estou indo agora em abril e confesso que imaginei que ia estar um pouco mais quente! rs… vou ter que repensar na mala! 🙂
    Queria dar uma ideia de post (totalmente interesseira). Dicas de lugares para fotografar bem. Como adoro fotografia, quando viajo sempre gosto de saber quais os melhores lugares para fotografar, onde estão os melhores ângulos… E lugares bons para ver e fotografar por do sol! Suas fotos são lindas, então se puder dar essas dicas vai ser ótimo!
    Obrigada, bjs.

Post a new comment

Veja também

#198livros: Ruanda

Continuando a nossa volta ao mundo literária chegamos a Ruanda. Eu já havia lido um pouco sobre a Ruanda no fascinante livro “Pé na Africa” de ...