Sausalito: um almoço no Le Garage

5
Le Garage

Conheça o restaurante Le Garage em Sausalito, um bistrozinho francês delicioso e com um jeitão bem local. Uma super dica pra quem visita a cidade! Vem comigo?

Sausalito: um almoço no Le Garage

Quando o restaurante é gostoso nós temos o maior prazer em repetir, indicar, e até repetir a indicação. Esse é o caso do Le Garage, um bistrô delicioso que já apareceu duas vezes no Ideias na mala (veja aqui e aqui), mas ainda não ganhou um post próprio!

O Le Garage fica em Sausalito, uma cidade charmosa do outro lado da Ponte Golden Gate, e meu jeito preferido de chegar lá é atravessando a Golden Gate de bicicleta (e não deixe de voltar de ferry porque as vistas são incríveis). Sausalito tem um centro pequenino repleto de lojinhas, cafés e restaurantes bem turísticos, mas se você se afastar algumas ruas desse centrinho vai descobrir uma série de outros cantinhos menos turísticos e pra lá de gostosos como o Le Garage, um bistro francês (muitos dos garçons são franceses e o atendimento tem um jeitão europeu mais sério) que funciona em um antigo galpão.

Le Garage

Le Garage visto de fora | Foto: Equipe Le Garage

Le Garage

Ambiente do Le Garage

Le Garage

 


?Já reservou seu HOTEL em San Francisco?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


Mas afinal, o que Le Garage tem de legal?

  • Menu caprichado e delicioso: já fui umas 5 ou 6 vezes e gostei muito de tudo o que provei.
  • Ambiente descolado: o restaurante é super bacana, e tem um jeitão bem descolado com arquitetura moderninha. A casa funciona em um antigo galpão e o jeitão de garagem foi mantido.
  • Pouco turístico: O Le Garage é bem escondidinho e só vai quem conhece ou já ouviu falar. A casa vive cheia, mas não chega a ficar lotada como outros cantinhos de Sausalito
Le Garage

Bar do Le Garage

Le Garage

Vista para a Marina de Sausalito

O que pedir:

O Menu do Le Garage é bem dinâmico e alguns itens mudam de tempos em tempos, assim pode ser que você não encontre minhas recomendações no menu, mas vou fazer mesmo assim:

Um dos meus pratos preferidos (e que já pedi várias vezes) é o Croc Madame um sanduíche de queijo, presunto e molho bechamel servido com um ovo de gema mole no topo (se não gostar de ovo, peça sem) esse é um sanduíche bem tradicional francês feito a perfeição no Le Garage!

Le Garage

Croc Madame

Uma pedida sazona imbatível é prato Veggie com abóbora: abóbora, cogumelos, e outros vegetais servidos dentro uma uma abóbora bem macia. Derrete na boca de tão gostoso!

Le Garage

Prato Veggie com abóbora

As sobremesas são muito gostosas, já provei o Petit Gateau (uma sobremesa que amo de paixão e não canso de repetir) e uma panacota de frutas amarelas que estava divina.

Le Garage - Sausalito

Panacota deliciosa do Le Garage

Le Garage

Petit Gateau

Brunch aos finais de semana

Quem visita o Le Garage aos finais de semana encontra o menu um pouco mais limitado e com muitos itens de café da manhã. Se você não curte muito brunch, ou prefere outros tipos de comida, vale procurar uma outra opção em Sausalito (veja mais dicas de restaurantes em Sausalito aqui). Eu adoro café da manhã gringo e dou uma dica: o Croc Madame deles é divino e também está disponível no menu de brunch.

Le Garage

Como chegar?

O Le Garage fica um pouquinho afastado da parte mais turística de San Francisco.

  • Endereço: 85 Liberty Ship Way #109, Sausalito

Veja localização no Google Maps

Horários de funcionamento: atenção fecha às 3 da tarde

O Le Garage abre de terça a domingo das 11:30 às 15:00 (aos sábado abre às 10 AM) e das 17:30 às 20:45 (sextas e sábados fecha às 21:30)

Se você vai cruzar a Golden Gate de bicicleta, fique ligado nos horários porque é BEM fácil chegar depois das 3 e dar de cara com a casa fechada.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Outras recomendações do Ideias na mala em Sausalito (e arredores)

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

  1. Helo 21 março, 2017 at 17:41 Responder

    Uhmm gostei! Vou tentar ir, espero que de pra chegar a tempo! Achei muito diferente esse Veggie com abóbora, parece um sanduíche! É bom mesmo?? Bjs

Post a new comment

Veja também

Bruxelas: visitando o Atomium

Atomium – Bruxelas O Atomium, um dos prédios mais emblemáticos de Bruxelas estava na minha lista de lugares a visitar há alguns anos. Na minha ...