San Francisco: conheça o Palace of Fine Arts

0
Palace of Fine Arts

Conheça o Palace of Fine Arts, um dos edifícios mais lindos e mais fotografados de San Francisco, um conjunto arquitetônico impressionante com um jardim ultra bem cuidado rodeado por casinhas charmosas. Veja nesse post todas as dicas para aproveitar e fotografar esse cantinho especial.

San Francisco: conheça o Palace of Fine Arts

Com jeitão de europa e um toque San Franciscano o Palace of Fine Arts (em português Palácio de Belas Artes) escapou da demolição pós exposição mundial para se tornar um dos cantinhos preferidos dos San Franciscanos. Colunas imensas com estilão greco-romano, uma cúpula gigantesca e um jardim impecável arrancam suspiros dos visitantes. E não é que é bonito mesmo?

Palace Fine Arts

Jardins do Palácio de Belas Artes

Duração da visita

O Palace of Fire Arts é um passeio relativamente rápido e hiper fotográfico, em meia hora dá para dar um volta completa no palácio e se esbaldar de tirar fotos.

Palace Fine Arts

Dicas para fotografar o Palace of Fine Arts

Visite duas vezes: uma de dia e outra de noite

O Palace of Fine Arts é um desses cantinhos que merecem duas visitas, uma de dia e outra de noite, especialmente para quem gosta de fotografar.

Palace Fine Arts

Noite no Palace of Fine Arts

De dia a graça é percorrer o jardim, fotografar os ornamentos das colunas e fazer um piquenique no gramado. A noite o Palácio ganha uma iluminação especial, e fica pra lá de bonito, há até quem diga que o palácio fica mais bonito a noite, e a graça é contornar o lago brincando com as luzes e sombras.

Palace Fine Arts

Palace Fine Arts de dia

Qual dos dois escolher? Amo e dia, e amo de noite. Na dúvida, escolha o horário que fizer mais sentido para seu roteiro de San Francisco.

Melhores ângulos para fotografar o Palace of Fine Arts

Palace of Fine Arts refletido no lago

Palace Fine Arts

Palace Fine Arts refletido no lago

Palace Fine Arts

Brincando com o reflexo

Colunas do Palace of Fine Arts

Palace Fine Arts

Jogo de colunas do palácio

Palace Fine Arts

Colunas do palácio

A cúpula do Palace of Fine Arts

Palace Fine Arts

A cúpula do palácio

Palace Fine Arts

Cúpula do palácio durante o dia

Detalhes do pavilhão central

Palace Fine Arts

Os jardins do palácio

Palace Fine Arts

Jardins do Palace Fine Arts


👉Já reservou seu HOTEL em San Francisco?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


Como chegar?

O Palace of Fine Arts fica na Marina de San Francisco, bem pertinho do Parque Presidio e da parte animada da Chesnut Street. Uma região deliciosa para caminhar ou percorrer de bicicleta.

Endereço: 3301 Lyon St, San Francisco

Veja localização no Google Maps

Dicas: Confira no Google Maps a linha de ônibus mais próxima do seu hotel (são várias opções).
Se você vai de carro, não deixe nada de valor dentro do carro durante a visita.

Com o que combinar?

A visita ao Palace of Fine Arts pode ser combinada com o passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge, com um passeio pelo Parque Presidio, ou com uma tarde de compras pela Chestnut Street (uma das ruas mias legais da cidade). Seja qual for a sua escolha, não deixe de visitá-lo.

Parque Presidio

Woodline no Parque Presidio

Romance no ar: um dos cantinhos mais românticos de San Francisco

O Palace of Fine Arts é considerado um dos lugares mais românticos de San Francisco. Não é atoa que aos finais de semana o Palace of Fine Arts fica repleto de casais de noivos competindo pelos melhores ângulos e nos dias de sol. É muito amor por esse Palace of Fine Arts.

Palace Fine Arts

Casal de noivos no Palace of Fine Arts

Palace Fine Arts

Romance no Palace of Fine Arts

Palace of Fine Arts no Cinema

Quem curte cinema já deve ter visto o Palace of Fine Arts nas telinhas, aí vão alguns dos filmes mais famosos que foram filmados por lá.

  • Vertigo
  • Um século em 43 minutos
  • The Room
  • A marca
  • A rocha

E falando em cinema, na parte interna do palácio funciona o Palace of Fine Arts theatre, uma casa de eventos com concertos e shows bem variados.

A história do Palace of Fine Arts

E pra quem ficou curioso para saber mais sobre a história do Palace of Fine Arts, aí vai:

Palace Fine Arts

O Palace of Fine Arts foi construído para sediar o principal edifício da exposição Mundial Panama-Pacífico em 1915. Seu arquiteto, Bernard Maybeck, se inspirou em ruinas fictícias gregas e romanas para criar um conjunto imponente e grandioso. E como o intuito da exposição mundial era passageiro, o Palácio foi construído com materiais frágeis que previam sua demolição logo após o termino do eventos. Só que os San Franciscanos ficaram tão apaixonados pelo edifício que se uniram e fundaram a “Palace presenvation league”, uma organização para ajudar a preservar o Palácio. E foi assim que o palácio sobreviveu a demolição, e se tornou um dos cantinhos mais adorados de San Francisco.

Palace Fine Arts

Reforma total

Palace Fine Arts Palace Fine Arts

E lembram que falei dos materiais frágeis? Em 1964 o palácio passou por uma reforma total. A estrutura temporária foi totalmente demolida (só sobrou a estrutura de aço que envolvia o Palácio) e uma réplica idêntica foi construída. A única diferença entre o Palace of Fine Arts atual e o original é a ausência de pinturas no domo, e os dois últimos pilares da estrutura das colunas.

O Palácio à prova de terremotos

Em 2010 o Palace of Fine Arts passou por uma nova reforma, ganhou uma proteção especial anti-terremoto e uma boa reforma no seu laguinho.

Palace Fine Arts

Lago do palácio

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Palace of Fine Arts e quem contar para nós o que achou?

Guarde esta dica no Pinterest!

Palace of Fine Arts - San Francisco


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também