Tailândia: Um passeio de barco em Koh Phi Phi

1
Passeio de barco em Koh Phi Phi

O passeio de barco em Koh Phi Phi Don é um dos passeios mais incríveis da ilha e passa por lugares maravilhosos como Wang Long CaveMonkey Beach e Nui Beach. Veja nesse post todos os detalhes desse passeio incrível e veja porque as belezas de Phi Phi vão muito além de Maya Bay. Vem viajar comigo?

Tailândia: Um passeio de barco em Koh Phi Phi

Quando se fala em Koh Phi Phi, todo mundo pensa em Maya Bay, a famosa praia do filme “A Praia”, e realmente, Maya Bay é linda. Linda pra quem vai bem cedinho (antes das 8 da manhã).

Maya Bay - Tailândia

Manhã em Maya Bay

Ou no final da tarde (depois das 4:00) quando a maior parte dos barcos vindos de Phuket ou Krabi já foi embora. Quem se animar, pode ainda dormir num barco a poucos metros da Maya Bay e curtir a ilha tanto no final da tarde como durante a manhã.

Maya Bay - Tailândia

Fim de tarde em Maya Bay

Mas para curtir uma praia durante o dia, Maya Bay deixa um pouco a desejar, e o paraíso de transforma em caos. São milhares de turistas, dezenas lanchas gigantescas e a maior quantidade de barquinhos Long Tail por metro quadrado da Tailândia. Um pesadelo para quem curte lugares menos explorados.

Maya Bay - Koh Phi Phi

Maya Bay Lotada

Curtir a praia? Impossível, é tanta gente e tanta bagunça que mal dá para conseguir um espaço vazio na areia. E sabe o que me impressiona? Mesmo sabendo que a Maya Bay é um caos, todo mundo faz questão de visitá-la.

Quem não consegue dormir no Sleep Aboard, ou sair cedinho de Koh Phi Phi geralmente tenta ignorar a multidão e faz de tudo para tirar aquela foto maravilhosa que esconde toda a bagunça e a frustração de encontrar o paraíso detonado pelo turismo desenfreado pelo simples prazer de pisar em Maya Bay (Veja aqui esse texto excelente da Amanda Viaja). E na verdade, Maya Bay (REPITO: que na minha opinião só vale a pena de manhã bem cedo ou no final da tarde) é só uma das atrações de Koh Phi Phi, a ilha é maravilhosa e tem MUITA coisa linda.

Hoje eu tô aqui para dividir o nosso passeio preferido pela ilha: Um passeio de barco em Koh Phi Phi Don. Vem comigo?

Um passeio de barco em Koh Phi Phi

Nosso passeio de Long Tail Boat por Koh Phi Phi começou em Long Beach, a minha praia preferida de Koh Phi Phi e que é acessível por mar ou por uma pequena trilha. A dificuldade de chegar em Long Beach faz com que ela seja uma das menos visitadas e uma das mais gostosas da ilha, especialmente de manhã cedinho (antes da chegada dos barcos de Phuket) ou no final da tarde.

Koh Phi Phi - Tailândia

Long Beach, minha praia preferida de Koh Phi Phi


👉Já reservou seu HOTEL em Koh Phi Phi?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


Em Long Beach negociamos um passeio de barco Long Tail Boat  (tradicional barquinho tailandês) de 3 horas por Wang Long CaveMonkey Beach e Nui Beach. Quem quiser pode optar por uma passeio mais longo, pode dar a volta completa na ilha e ainda conhecer a Bamboo Island e a Mosquito Island que parecem lindas. Nós achamos que 3 horas de passeio estava mais do que bom e optamos pela versão reduzida. Foi uma ótima escolha.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Nosso barquinho Long Tail em Monkey Beach

Quanto custa?

Pagamos pouco menos de 50 dólares (o equivalente em moeda Tailandesa), mas tenho certeza que se negociássemos melhor poderia ter sido mais barato. Acontece que o Gu recém chegado da Califórnia, abriu um sorriso tão grande quando o barqueiro falou o preço que não teve muito como negociar. Eu recém chegada da Índia e já acostumada a barganhar bastante, quase tive um treco e avisei que dali em diante eu que negociaria tudo. #Ditoefeito

Barco particular ou passeio coletivo?

Muitos hotéis de Phi Phi e algumas agências locais organizam passeios de lancha para grupos (ou até mesmo em barco Long Tail) com um roteiro parecido. Já que a ideia era curtir Phi Phi em um clima um pouco romântico, nem cogitamos dividir barco e optamos por um barco particular. Isso sem falar na liberdade de determinar os tempos das paradas e curtir cada cantinho do nosso jeito. De qualquer forma, vale falar o passeio coletivo é uma alternativa mais econômica, e pode ser uma opção para quem viaja com budget um pouco mais limitado ou tá afim de conhecer gente. Escolha bem o seu passeio e na dúvida consulte as reviews do trip advisor que costumam funcionar bem na Tailândia.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Nosso Long Tail: Uma delícia fazer o passeio sozinhos

Snorkel & equipamento de segurança

Antes de contratar o passeio verifique se seu barqueiro tem equipamento de snorkel (o nosso nos emprestou sem cobrar nada por isso) e colete salva vidas. O colete é essencial para garantir a sua segurança caso role uma reviravolta do tempo.

A saída de Long Beach

Nosso barquinho saiu de Long Beach e foi beirando a ilha. Aproveitei para tirar fotos lindas do mar azul turquesa e dos rochedos hiper fotogênicos de Koh Phi Phi. Ô lugar bonito, mal havíamos saído e eu já estávamos bem felizes com o investimento.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Rochedos de Phi Phi Don vistos do barco

Passeio de barco em Koh Phi Phi

E olha só a cor do mar que impressionante!

Wang Long Cave: um dos cantinhos mais lindos de Koh Phi Phi

Nosso barquinho foi circulando a ilha e de repente entrou numa espécie de fenda rodeada por rochedos altos e muita natureza. UAU que lugar lindo. Estávamos na Wang Long Cave, sem dúvida um dos cantinhos mais especiais de Phi Phi, e quer saber o melhor? Estávamos sozinhos.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Entrada de Wang Long Cave: uma fenda no meio do rochedo

Koh Phi Phi

Wang Long Cave: um dos destaques do passeio

Não sei se a caverna estava vazia porque ainda era cedo, sei que curtimos meia hora de snorkeling (nosso barqueiro tinha as máscaras) espetacular e que só na saída encontramos um outro barco. Amei de paixão, e nunca me esquecerei a visão linda de entrar naquela fenda de pedras.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Wang Long Cave

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Wang Long Cave em Koh Phi Phi

Monkey Beach: A praia dos macacos

Nossa próxima parada foi a Monkey Beach é outro cartão postal de Koh Phi Phi. A Monkey Beach é acessível tanto por mar (você pode ir de Long Tail ou de caiaque saindo de Lohn Dalam Bay) ou por uma trilha durante a maré baixa (muito cuidado para não ficar preso lá).

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Barcos estacionados em Monkey Beach

A praia é linda, mas infelizmente está um pouquinho mal cuidada devido ao excesso de turistas que apesar das placas “don’t feed the monkeys” insistem em alimentar os bichinhos com alimentos zero apropriados para eles. O contato com os macacos naquele ambiente surreal de lindo é algo pra lá de especial, mas confesso que fiquei um pouco triste de ver a falta de cuidado e o total desrespeito a natureza. Uma pena.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Macacos em Monkey Beach

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Playground dos macacos

Fotografei um pouco os macacos, que são super fofos e pareciam muito interessados nas garrafas de água doce oferecidas pelos turistas (pena que muitas delas são deixadas no chão), dei um mergulho gostoso no mar e antes de ir embora recolhi duas sacolas plásticas (que encontrei na própria praia) e tratei de enche-las de lixo. O legal é que sempre que começo a recolher lixo na praia, um hábito antigo, aparece gente estranha para me ajudar, e no final a limpeza acaba sendo um pouco maior. Saí de lá com duas sacolas cheias e um pouco mais contente.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Macaco tomando água doce de uma turista

Nui Bay: uma das praias mais lindas de Koh Phi Phi

E pra fechar o dia com chave de ouro chegamos em Nui Beach, uma praia pequenina, linda e que de certa forma me lembrou bastante Maya Bay. A chegada em Nui Bay é especial, contornando os penhascos e em meio a uma série de ilhotas fotogênicas. E a praia entrega tudo o que Maya Bay um dia já entrou: areia branquinhas, paisagens lindas e um snorkel sensacional (a praia está repleta de peixinhos).

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Chegada em Nui Beach

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Nui Bay – Koh Phi Phi

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Nui Bay vista da Praia

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Nui Bay não estava vazia, mas a quantidade de pessoas não nos atrapalhou. Conseguimos curtir a praia com calma, tomamos sol, e quando a fome apertou decidimos que era hora de voltar para Koh Phi Phi. (Ficamos cerca de uma hora por lá, e poderíamos até ter ficado um pouco mais, no final das contas, usamos um pouco menos do que as 3 horas fechadas com o barqueiro.)

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Nui Beach vista do mar: tinha bastante gente, mas não atrapalhou a experiência

A volta curtindo as paisagens de Koh Phi Phi

Voltamos pelo mesmo caminho, curtindo as paisagens e tirando mais algumas fotos. Que passeio especial. Para nós esse passeio de barco Koh Phi Phi foi um dos destaques na nossa viagem pela Tailândia, e sem duvida nenhuma o nosso momento preferido em Koh Phi Phi. Adoramos e recomendamos MUITO a experiência.

Passeio de barco em Koh Phi Phi

Paisagens de Koh Phi Phi

Passeio de barco em Koh Phi Phi

E aí, curtiu nossas dicas?

Alguém aí já fez o passeio de passeio de barco Koh Phi Phi e quer contar para nós o que achou?

Guarde essa dica no Pinterest!

passeio de barco em Koh Phi Phi


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Koh Phi Phi


Veja também:

Ilhas da Tailândia

Bangkok

Chiang Mai


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também