Summer of Love 2017: Flowers on your hair day

1
Flowers on your hair day

If you’re going to San Francisco / Be sure to wear some flowers in your hair / If you’re going to San Francisco / You’re gonna meet some gentle people there. (Se você for para São Francisco/  Não deixe de colocar flores no seu cabelo/ e você for para São Francisco/ Você vai conhecer pessoas gentis por lá). Diz o clássico de Scott Mckenzie, que captura a essencia do “summer of love” movimento que invadiu as ruas de San Francisco em 1967 e que acaba de completar 50 anos. E pra comemorar em alto estilo, o Aeroporto de San Francisco, a SF Travel e a United Airlines se uniram para levar a música ao pé da letra e receber os passageiros do vôo 1967 (que desembarcou no portão 67) com flores e muitas outras surpresas.

Summer of Love 2017: Flowers on your hair day (o dia das flores no cabelo)

“Nossa, como você está viajando leve” comentou o motorista do Lyft (uma versão bem descolada do Uber) ao ver minha pequena bolsa. Pra mim aquilo também era novidade, foi a primeira vez que entrei na área de embarque de um aeroporto sem um bilhete de avião e passei pela inspeção de segurança como se fosse embarcar. O motivo? Recepcionar os passageiros do vôo 1967 com flores coloridas, música boa, decoração bacana e cupcakes coloridos. Vocês acham que eu ia perder essa chance? De jeito nenhum!

Flowers on your hair day

Poster comemorativo do Summer of Love 2017

Minha companheira de passeio, a querida Mary do Hotel Califórnia Blog que também se animou com a brincadeira. Juntas passeamos pelos corredores do aeroporto tirando fotos divertidas, entrando na vibe do momento e curtindo os clichês hippies espalhados pelo terminal 3 de SFO (O aeroporto internacional de San Francisco).

Olhei para o meu vestidinho marrom e senti não estar usando algo mais colorido, aquela lojinha de Tie Die em Haight seria perfeita para o look de hoje pensei enquanto fotografava os posters e acenava para as estátuas de cera de Jerry Garcia e Jimi Hendrix.

Flowers on your hair day

Jimi Hendrix e sua guitarra

Flowers on your hair day

Jerry Garcia dando uma passadinha no aeroporto de SF

Nossa próxima parada foi uma combi dessas bem coloridas. Sentamos na janelinha, pedimos uma foto e olhe só o que saiu.

Flowers on your hair day

Mary do Hotel California e eu na Combi

Isso sem falar no chão todo adesivado com florzinhas. #Tivequefotografar

Flowers on your hair day

Em seguida demos uma passadinha em um cantinho bem psicodélico, meu preferido, todo decorado com luzes. Beeeem legal, passei alguns minutos caminhando e gravando aquelas luzes todas.

Flowers on your hair day

Mari causando nas luzinhas

Dali seguimos para o portão 67 para esperar a chegada do vôo e acompanhar a reação de surpresa dos passageiros ao receber as flores. Tratei de distribuir as minhas rápido e livrar as minhas mãos para fotografar. (Coincidentemente livrei minhas mãos para pegar um cupcake, foi uma bela troca, não acham?)

Flowers on your hair day

Esperando os passageiros com flores – Teve gente que caprichou no figurino!

 

Flowers on your hair day

E finalmente eles chegaram!

E os cachorrinhos de SFO, um projeto super legal para diminuir a ansiedade de quem tem medo de voar, também vieram participar da festa. E eu pirei com esse monte de dogs gostosos!

Flowers on your hair day

Cachorros da Wag Brigade do aeroporto de San Francisco

Flowers on your hair day

Essa fofura tá até fantasiada pra festa!

E para fechar o dia com chave de ouro, o coral gay de San Francisco arrasou cantando música boa e distribuindo cupcakes coloridos. Pra mim o auge da experiência, o coral é a cara da cidade e cantou “Flowers on your hair” e outros clássicos da época. Delícia de cantoria!

Flowers on your hair day

Coral Gay de San Francisco arrasando

Flowers on your hair day

E olha só os Cupcakes!

E pra fechar a cerimônia de maneira especial, Mark Chandler, Diretor de comércio da prefeitura de San Francisco proclamou o dia 13 de maio como “Flowers In Your Hair Day” em San Francisco, uma data para entrar no calendário e ficar na memória.

Summer of Love 2017

O dia das flores no cabelo e a recepção florida no aeroporto de San Francisco são parte de uma série de ações comemorativas do  Summer of Love 2017 tem muita coisa bacana rolando na cidade e quem curte o tema vai se divertir bastante.

Flowers on your hair day

Quer uma dica para começar? A exposição do De Young que conta em detalhes tudo o que rolou no verão de 1967 é uma boa pedida! Ainda não tive a chance de ver mas a Mary foi e contou muitos detalhes aqui.

Outra opção que tem tudo a ver é o tour de Magic Bus, uma volta ao tempo divertida pelo verão de 1967. Adorei a experiência!

Guarde essa dica no Pinterest!

Flowers on your hair Day no aeroporto de San Francisco


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

  1. Marcia 21 maio, 2017 at 14:49 Responder

    Que experiência gostosa! Nasci antes dessa época, mas sempre curti muuuito. E quando fui a São Francisco pela primeira vez, pareceu cena de filme: tocava no rádio (sim, no rádio, em 1996 não tínhamos muitas opções como hoje) a música do Scott Mckenzie no momento em que cruzávamos a Bay Bridge. Como não ser inesquecível, né? abraços!

Post a new comment

Veja também

Notting Hill - Londres

Londres: Explorando Notting Hill

Quem assistiu o filme Um lugar chamado Notting Hill, 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant tem motivos de sobra para querer visitar esse simpático ...