Idaho: o que fazer em Twin Falls

1
O que fazer em Twin Falls

Twin Falls a terra das cachoeiras de Idaho é a principal atração turística do estado foi a primeira parada da nossa roadtrip pelos Estados Unidos ao Canadá. Nesse post dividirei com vocês todos os detalhes da experiência, dicas do que fazer em Twin Falls, onde comer e onde se hospedar. Vem comigo?

Idaho: o que fazer em Twin Falls

Twin Falls entrou na minha mira desde que comecei a sonhar com a viagem Califórnia – Yellow Stone de carro. Twin Falls fica numa posição estratégica e bem pertinho da Hwy 80 que conecta Nevada a Salt Lake City, e com uma cachoeira dessa não dava para não parar certo? E foi só pesquisar um pouquinho para descobrir que a cidade vai bem além da Shoshone Falls e que tem muita coisa linda para ver e fazer na cidade!

O que fazer em Twin Falls

Cidade de Twin Falls em Idaho

Aí vão as minhas dicas do que fazer em Twin Falls

Shoshone Falls: Admirar as águas da Twin Falls

Conhecida como Niagara Falls do Oeste a Shoshone falls é um conjunto cachoeiras de 64 metros de altura pra lá de fotogênicas que são o grande orgulho da cidade. As cachoeiras fazem parte de um parque lindo, bem cuidado e repleto de atrações bacanas como trilhas, lagos e áreas para picnic. Um lugar delicioso para passar algumas horas, ou porque não a tarde toda :P.

O que fazer em Twin Falls

Shoshone Falls em Twin Falls

  • Entrada no parque: $3,00
  • Dica para se dar bem: Comece seu dia pela Twin Falls. Como o número de vagas dentro do parque é limitado, há uma fila enorme na porta do parque
O que fazer em Twin Falls

Detalhe da Shoshone Falls

E olha só o Snake River visto da cachoeira

O que fazer em Twin Falls

Snake River visto da Shoshone Falls

Nossa visita: quando visitamos a Twin Falls o nível d’água estava super baixo pois a vazão da represa estava sendo controlada para abastecer as fazendas locais. A agricultura é uma das principais fontes de renda de Idaho. Ainda assim achamos o visual lindo e curtimos a visita

Dierkes Lake: Se refrescar nas águas calmas do lago

O Dierkes Lake faz parte das atrações do parque a Twin Falls e depois da cachoeira é o meu cantinho preferido. Um lago DELICIOSO para nadar, fazer Stand Up Paddle ou caiaque. Um cantinho muito gostoso para passar uma tarde de sol.

O que fazer em Twin Falls

Dierkes Lake

Assistir aos saltos de Base Jump na Perrine Coulee Brigde

Uma parada imperdível para quem visita Twin Falls é a Perrine Coulee Bridge, uma ponte hiper fotogênica que corta o Rio Snake (o terceiro maior dos Estados Unidos). A cidade fica na beira de um cânion e o rio atravessa esse cânion deixando a paisagem especial, a ponte é a cereja do bolo e dá um toque especial ao visual da cidade.

O que fazer em Twin Falls

Cânion da cidade com a ponte no fundo

E falando em Cânion e altura, um dos principais atrativos Twin Falls é o Base Jump, a ponte Perrine Coulee é uma das poucas dos Estados Unidos que permite o salto livre de paraquedas – o Base Jump – um dos esportes mais perigosos do mundo. Durante sua estadia,  você certamente irá presenciar uma série de saltos da ponte e acompanhar de perto como o esporte é lindo e perigoso.

Nós por muito pouco não vimos um acidente fatal e respiramos aliviadíssimos. (E o Gu que detesta altura, acabou com minha brincadeira de ver os saltos naquele momento “Vambora que eu não gosto nem de ver esse esporte” ele exclamou irritado. Eu achei lindo, emocionante e extremamente perigoso.

Ver a cachoeira Perrinee Coulee do alto e depois passar por baixo dela

Shoshone Falls é a estrela da cidade, mas ali pertinho do centro há outra cachoeira LINDA e super acessível. A Perrine Coulee pode ser vista tanto do alto do penhasco (há um conjunto de mirantes ao lado do restaurante Canyon Crest Dining) quanto de baixo, e para iso você terá que pegar a estradinha curva que sai do lado do centro de visitantes e descer o canyon sentido Centenial park.

O que fazer em Twin Falls

Cachoeira Perrinee Coulee vista do alto

O que fazer em Twin Falls

Detalhe da queda

Não há estacionamento, e você terá que encostar o carro ao lado da estrada mesmo. A trilha é curta, fácil e em pouco menos de 200 metros você estará embaixo da cachoeira! Lindo e imperdível!

O que fazer em Twin Falls

Perrinee Coulee Falls vista de baixo

Passeio do caiaque no Snake River

Taí um passeio que fiquei MORRENDO de vontade de fazer, e definitivamente minha primeira opção caso eu volte a Twin Falls. Passear pelo Snake River de Caiaque e curtir a natureza linda da cidade lá de baixo deve ser um espetáculo. #Fiqueicomvontade

Admirar a Perrine Coulee Bridge do Centennial Park

E pra quem curte vistas caprichadas, vale dar uma passadinha no Centennial Park que tem uma vista lindas da ponte. Vá na parte da tarde porque de manhã você estará contra o sol!

O que fazer em Twin Falls

Perrine Coulee Bridge vista do Centennial Park

Sugestão de roteiro:

Comece o dia visitando a Twin Falls, se estiver calor aproveite para dar um mergulho no Dierkes Lake, ou fazer uma das trilhas do parque. Depois disso siga para a ponte, assista alguns saltos de Base Jump e em seguida se esbalde com as vistas da ponte. Quem tiver o dia todo pode encaixar um picnic no lago ou o passeio de caiaque pelo rio.

Quanto tempo ficar em Twin Falls?

Para quem viaja sem pressa, Twin Falls é uma parada excelente e um senhor descanso. A cidade é linda, toda arborizada e com paisagens maravilhosas. Dá fácil para ficar um dia inteiro curtindo as atrações com direito a passeio de Kayak e banho de lago.

Mas para quem tem pouco tempo, em meio dia (se fizer com pressa, até menos), dá fácil para curtir as principais atrações da cidade.

O que fazer em Twin Falls

Cânion de Twin Falls

Onde Ficar?

Twin Falls fica ne estrada que conecta o Estado de Nevada a Salt Lake City e é uma das paradas mais gostosas (e importantes) para quem faz essa rota, ou para quem pretende seguir rumo ao Yellow Stone, como é o nosso caso. A cidade tem dezenas de opções de hotéis e muitos deles incluem café da manhã.

Blue Lakes Inn: Testado e aprovado por nós

Depois de tantas horas de estrada, queríamos um hotel bem confortável e hiper limpo para poder soltar o Baby Tom no chão e deixar ele rolando para lá e para cá. Fizemos uma reserva de último minuto, em pleno feriado de Memorial Day (um dos feriados mais populares nos EUA) e encontramos algumas opções interessantes entre $115 e $125 dólares, o Blue Lakes Inn era o melhor avaliado e por isso decidimos nos hospedar lá.

O que fazer em Twin Falls

Quarto do Blue Lakes Inn em Twin Falls

Na chegada ficamos um pouco desapontados com a fachada antiga, mas foi só abrir a porta do quarto para mudarmos de opinião: Os quartos estão reformadíssimos, tem um tamanho excelente e são equipados com frigobar e uma boa cafeteira. Banheiro de bom tamanho, amenidades caprichadas e uma cama king deliciosa com colchão gostoso e travesseiros excelentes. Dormimos hiper bem e recuperamos nossas energias para mais um dia de estrada.

E pra fechar com chave de ouro, o Blue Lake Inn oferece um café da manhã caprichado com torradas, Rolinhos de canela quentinhos, ovos, bacon, iogurte e frutas. Hotel testado e aprovado por nós.

Veja aqui ofertas para o Blue Lake Inn

Outras opções bem avaliadas no Booking.com:

  • La Quinta Inn: Quartos espaçosos, piscina coberta 
e quartos bacanas com padrão executivo
  • The Fillmore Inn: Um Bed & Breakfast pequenino e muito charmoso

Onde comer?

Canyon Crest dining: Para  uma refeição caprichada

O Canyon Crest Dining (330 Canyon Crest Dr) é um dos melhores restaurantes de Twin Falls e de quebra tem vistas maravilhosas do Canyon que envolve o Snake River e fica colado a alguns mirantes lindos que levam a Perrine Coulee Bridge. Para quem procura uma experiência gastronômica, taí uma boa opção.

Anchor Bistro: cervejaria animada

O Anchor Bistro (334 Blue Lakes Blvd) é uma opção descolada para quem quer tomar uma boa cerveja e comer comida americana. A casa é hiper animada e o menu de cervejas é ótimo. Não demos muita sorte com nossos pratos e tivemos MUITA dificuldade de achar algo bom e um pouquinho mais saudável pro Tom comer no menu. E vale ressaltar que a casa não tem cadeirão (como nós estamos viajando com a nossa portátil que encaixa na cadeira foi ok, caso contrário teria sido péssimo) e nem trocador. Não é o melhor lugar de Twin Falls para ir com bebê.

Pedi um prato bem neutro de steak, vegetais e baked potato e dei a falta de sorte do prato vir com brócolis, uma das poucas coisas que o baby Tom cospe e faz cara feia. Em seguida pedi uma porção de cenourinhas baby que vieram muito duras para o meu banguelinha morder…

Outras dicas do escritório de turismo de Idaho que não tivemos tempo de testar:

Como chegar?

Twin Falls fica bem pertinho da Hwy 80, a  estrada que conecta Reno (Nevada) e Salt Lake City (Utah), há 354 Km de Salt Lake City, 402 Km de Jackson Hole e 429 Km de West Yellow Stone.

Veja localização no mapa:

E aí, curtiu o post?

Deixe seu comentário!

Guarde essa dica no Pinterest!

O que fazer em Twin Falls


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Twin Falls 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Cachoeira

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Post a new comment

Veja também