Prince of Wales Hotel: dica de hotel em Waterton Lakes, Canadá

Saiba como é se hospedar no Prince of Wales Hotel no Waterton Lakes National Park, um hotel histórico com algumas das vistas mais lindas do parque. Veja todos os detalhes nesse post.

Quando pesquisava sobre o Waterton Lakes National Park,  na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, dei de cara com uma foto do Prince of Wales Hotel, e logo pensei: “Uau, é aí que quero me hospedar!” Esse edifício lindo, debruçado no alto de um penhasco fotogênico e com vistas espetaculares do lago Waterton, conquistou meu coração antes mesmo da viagem começar, e quer saber? Esse caso de amor a primeira vista só aumentou.

Uma chegada especial

Após cruzar a fronteira dos Estados Unidos e percorrer uma estrada pra lá de bonita chegamos ao Waterton Lakes National Park, também conhecido como parque da paz. Vi o Prince of Wales Hotel de longe e apontei: “Gu, olha só o nosso hotel que lindo”. E o Gu que raramente sugere paradas para foto rapidamente encostou o carro: “Uau, vamos parar para fotografar”.

Hotel Prince of Wales

Hotel Prince of Wales visto de longe

Alí estava ele, no alto de uma colina verde, de frente para o lago e rodeado por montanhas. Que lindeza!

Hotel Prince of Wales

Fachada do Prince of Wales

Histórico & pra lá de charmoso

O salão principal do hotel impressiona tanto quanto a fachada, uma estrutura linda de madeira com lustres imensos de ferro e uma janela enorme com uma vista de cair o queixo do lago Waterton (já já falo mais da vista!).Fiquei encantada com os detalhes de arquitetura e decoração, olha só que lindo o vitral coloridos da porta – ele reflete cores diferentes conforme a hora do dia. Lindo D+.

Hotel Prince of Wales

Entrada do hotel com detalhes coloridos

Hotel Prince of Wales

Uniforme fofo

Hotel Prince of Wales

E olha só que lindo o lustre do hotel

Chegamos no horário do almoço e nosso quarto já estava pronto. Subimos no pequeno elevador – segundo o pessoal do hotel, o mais antigo do Canadá – para deixar nossas malas, e logo descemos para almoçar.

Os quartos:

Os quartos são simples porém confortáveis, uma cama de ferro – que poderia fácil ser a cama da minha avó – com quatro travesseiros, um pequeno cobertorzinho xadrez combinando com a decoração do hotel. De frente para a cama haviam duas poltronas e uma mesinha de madeira. O quarto era pequenino, mas não tivemos problemas de encaixar o berço do bebê Antonio entre a cama e as poltronas.

Hotel Prince of Wales

O quarto

Baby Tom aprovou o colchão e fez bagunça logo na chegada <3

Hotel Prince of Wales

Hotel Prince of Wales

O banheiro também é super antigão com direito a banheira vintage estilosa e produtinhos muito gostosos. Sem dúvida uma experiência diferente.

Hotel Prince of Wales

O banheiro é estreito e tive bastante dificuldade em fotografar

Hotel Prince of Wales

A banheira é super legal, pena que não consegui fotografar direito

Quer saber o que eu mais curti?

A varanda comunitária que dá a volta no hotel e sobe as escadas. Tirei fotos lindas lá do alto.

Hotel Prince of Wales

Varanda do Prince of Wales: super fotogênica

Hotel Prince of Wales

A varanda rende fotos lindas!

Hotel Prince of Wales

Vistas espetaculares

O edifício é lindo, mas as vistas… são simplesmente maravilhosas. O hotel está rodeado por lagos, montanhas e fica no topo da cidade de Waterton. Um desses lugares abençoados e lindos de viver. Passar um ou mais dias com essa vista é um baita privilégio.

Hotel Prince of Wales

Lago Waterton visto do Hotel Prince of Wales: uma das minhas vistas preferidas do parque

Hotel Prince of Wales

E olha só a cidade de Waterton lá embaixo!

Hotel Prince of Wales

O outro lado da vista: lindo, né?

E quanto ao pôr do sol, o sol se põe nas costas da montanha, mas as cores continuam bonitas e vale a experiência.

Hotel Prince of Wales

Casal curtindo o final da tarde no hotel

Hotel Prince of Wales

Cores do pôr do sol

O Restaurante:

Depois de deixar as coisas no quarto descemos para almoçar, a comida estava uma delícia e o serviço excelente, mas… nos arrependemos de ter almoçado comida e não aproveitado o tradicional chá da tarde. E como comemos tarde, não ficamos com fome para emendar uma experiência na outra. Uma pena: Quer uma dica? Chá da tarde, chá da tarde e chá da tarde.

Hotel Prince of Wales

Restaurante do Prince of Wales

Hotel Prince of Wales

E olha só que linda a vista do lago!

Mas vamos falar da comida que é ótima e merece ser recomendada. O Gu pediu um hambúrguer que foi servido aberto no prato e acompanhado de fritas e eu pedi um Shepherd’s Pie, que nada mais é do que aquela torta gostosa de purê de batatas recheada com carne moída e assada no forno. Estava DELICIOSA.

Hotel Prince of Wales

Purê de batatas recheado com carne moída

Hotel Prince of Wales

Cheeseburger com fritas

A noite jantamos no bar do hotel, que tem o mesmo menu do restaurante e e estava com as televisões ligadas no jogo de basquete do Warriors. Colocamos a babá eletrônica (usamos um aplicativo no Iphone) filmando o bebê Antonio no quarto e usamos o Wifi do hotel para assistir ele dormindo sem perder o jogo. Funcionou super bem. Os quartos não tem TV, então assistir o jogo do quarto não era uma opção.

Chá da tarde com a vista mais linda do parque

O High Tea, ou tradicional chá inglês, é uma das tradições mais lindas de Waterton e é servido diariamente das 13:00 às 17:00 no salão principal do hotel. O menu conta com doces, sanduichinhos e um chá delicioso. Reserve com antecedência.

Prince of Wales

Vista do salão de chá do Prince of Wales

A experiência: Vale a pena se hospedar no Prince of Whales?

Sem dúvidas! Não é todo dia que se hospeda em um hotel com mais de 90 anos, e nem em um lugar tão charmoso. O hotel é lindo, o serviço e incrível e as vistas são especiais. Amamos e recomendamos muito a experiência!

O hotel: Um tiquinho de história.

O Prince of Wales Hotel foi construído entre 1926 e 1927, uma época onde a proibição de álcool pairava a solta e as grandes ferrovias começaram a conectar as cidades aos parques nacionais. Naquela época, a construção de um hotel imponente era tida como algo essencial para o sucesso de um parque nacional.

O nome Prince of Wales foi escolhido em homenagem ao principe de Gales (posteriormente rei Eduardo VIII) como forma de atraí-lo ao hotel durante seu  grande tour pelo Canadá em 1927. Infelizmente o rei nunca se hospedou por ali, mas o nome foi levado a sério tanto na ornamentação do hotel – que é linda – quanto no uniforme escocês dos funcionários, tudo muito charmoso.

E aí, se animou para se hospedar no Prince of Wales Hotel?

Alguém aí já se hospedou no Prince of Wales e quer contar para nós o que achou?

Veja ofertas para o Prince of Wales Hotel aqui.

Guarde essa dica no Pinterest!

Hotel Prince of Wales


Veja também:

POSTS DO CANADÁ

Costa Oeste do Canadá

Costa Leste


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *