Rainforest café: uma restaurante temático que vai encantar as crianças

1
Rain Forest Cafe

Tucanos, gorilas, jacarés e até elefantes decoram o ambiente do Rainforest Café, uma rede de restaurantes temáticos com decoração no estilo “floresta tropical”, e muita coisa bacana para entreter a família. Visitamos o Rainforest Café da Disneyland na Califórnia, e o de San Francisco e amamos a experiência. A comida superou nossas expectativas, achamos o custo benefício excelente e curtimos muito a experiência de tomar café da manhã na Floresta. Neste post divido com vocês os melhores momentos do nosso passeio. Vem comigo?

Rainforest café: uma restaurante temático que vai encantar as crianças

Espalhado por 10 estados Norte Americanos, e algumas das cidades mais visitadas pelos turistas brasileiros, o Rainforest Café é uma alternativa de restaurante super divertida e que agrada toda a família. O bacana do Rainforest é a chance de entreter os pequenos durante toda a refeição, o restaurante é enorme e os clientes são encorajados a passear e explorar cada andar e fazer pequenas descobertas. Cachoeiras, animais gigantes (gorilas, elefantes e pássaros diversos) que se mexem de tempos em tempos e uma decoração estilo floresta perdida são alguns dos atrativos da casa. Crianças maiores se divertem explorando cada cantinho e fazendo pequenas descobertas na “floresta de mentira”. Para bebês e crianças menores a graça é curtir a decoração espalhafatosa, as luzes, cores e movimentos. Isso sem falar nos aquários coloridos e ultra bem cuidados.

Rain Forest Cafe

Tucanos no Rain Forest Cafe

Rain Forest Cafe

Elefantes do Rain Forest Cafe

Sente-se perto do aquário

Alguns Rain Forest Cafés tem grandes aquários espalhados pelo restaurante. E aí vai a dica infalível para quem viaja com bebês: peça uma mesa perto de um deles. As mesas perto do aquário são bem concorridas e nós acabamos sentando um pouco mais longe do que gostaríamos, mas o baby Tom ficou fascinado pelos peixinhos coloridos e curtiu cada segundo da experiência.

Rain Forest Cafe

Mesas e aquário do Rain Forest Café

O que comer?

Nós visitamos o Rainforest Café durante o café da manhã e achamos uma ótima pedida pois encontramos uma casa vazia e um menu caprichado. Pedimos um combo de café da manhã que incluía Waffle com frutas, ovos mexidos, torradas e batatas, e também pedimos uma porção de frutas para reforçar o café da manhã do baby Tom. Os pratos estavam gostosos e HIPER bem servidos. Um prato + salada de frutas deu para dividir para os três com folga  (e olhem que o baby Tom come muito bem pra um bebezinho!)

Rain Forest Cafe

Waffle com frutas

Rain Forest Cafe

Ovos mexidos, torradas e batatas

Rain Forest Cafe

Salada de frutas

E a comida, vale a pena?

Confesso que eu tinha o pé super atrás com o Rainforest, com tanto bichinho e com tanto tri-li-li, isso aqui não pode ser gostoso. – eu pensava. Mordi a língua. Nossa comida estava DELICIOSA, hiper bem servida e foi a refeição mais barata que comemos na Disneyland, mesmo! Por incrível que pareça, nosso café da manhã saiu mais barato que os sanduíches sem graça acompanhados de frutas que havíamos comido no dia anterior no Starbucks. O Gu ficou tão feliz com a  conta que queria voltar no dia seguinte.

E o almoço?

Achamos o menu de almoço um pouco mais limitado. Há poucas saladas, apenas duas opções de hambúrguer, definitivamente preferimos o café da manhã. Ainda assim o Tom curtiu MUITO a experiência, e fica entretido com a borboleta que se mexia na frente da nossa mesa quase que a refeição inteira. Saímos de lá pensando que outros restaurantes deveriam colocar borboletas gigantes que se mexem na frente da mesa, e agradecendo pela chance de comer “em paz”/

Vá sem pressa

Logo que sentamos a garçonete nos avisou que a comida levaria cerca de 25 minutos para chegar, e levou mesmo. Como não estávamos com pressa, aproveitamos a espera para bate um papo gostoso e levar o Tom pra passear pela Floresta e pelos aquários. Quando voltamos no almoço, a espera foi de 45 minutos. Se você está com pressa, o Rain Forest Café definitivamente não é a melhor escolha para você.

Rain Forest Cafe

Decoração interna do Rain Forest Café

Rain Forest Cafe

Bar do Rain Forest Café

Cuidado: alguns animais assustam os pequenos

Ao escolher sua mesa, seja estratégico. Alguns animais fazem barulhos e se mexem de forma rápida assustando os pequenos. De tempos em tempos, começa a chover (de mentira, claro!) e a trovejar no restaurante. Nessa hora os animais fazer muitos movimentos e barulhos e muitos pequenos ficam com bastante medo. Para evitar uma pequeno assustado, escolha uma mesa longe dos animais grandes – e especialmente dos macacos e gorilas.

Rain Forest Cafe

Esse gorila faz um barulho dando quando começa a chover

Lojinha caprichada com muitas coisas da floresta

E pra fechar o passeio, o Rain Forest tem uma lojinha repleta de lembrancinhas e bichinhos da selva.

Rain Forest Cafe

Lojinha do Rain Forest Cafe

Onde fica o Rain Forest Café

Nós visitamos o Rain Forest Café da Downtown Disneyland, em Anaheim, Califórnia.  Aí vão os detalhes.

Rain Forest Café Anaheim:

Endereço: 1515 S. Disneyland Drive

Veja localização no mapa:

Horários de funcionamento:

  • Aberto das 8:00 -10:55 para café da manhã
  • Aberto das 11:00 -15:55 para almoço

Vale falar que o Rainforest é uma cadeia com restaurantes em em várias cidades diferentes. Veja no site onde encontrar os restaurantes Rain Forest Café.

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí conhece o Rain Forest Café e quer contar para nós o que achou?


Viaje sem stress

 Reserve seu hotel pertinho da Disneyland


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também