Jackson Hole no verão: as vistas da estação de esqui

0
Jackson Hole

Vale a pena visitar a Estação de esqui de Jackson Hole no verão? Opa, se vale! Nesse post dividiremos com vocês todos os detalhes da experiência. Vamos nessa?

Jackson Hole no verão: as vistas da estação de esqui

“Venham com roupas quentes porque ainda tem muita neve na montanha”, nos alertou a Julie responsável pelas relações publicas de Jackson Hole. Já estávamos no final de maio, e normalmente nessa época do ano a montanha já está aberta para a temporada de Mountain Bike, mas devido ao inverno forte boa parte da montanha ainda estava coberta com uma grossa camada branca. E não que não somos nada bobos, seguimos o conselho a risca e levamos nossos casacos de esqui, se a coisa esfriasse, ficaríamos quentinhos!

Chegando no Jackson Hole Mountain Resort, fomos recebidos na parte de baixo da montanha pela Julie e pelo Rob, um americano com espírito Brasileiro casado com uma mineira. Eles vieram com sorriso no rosto, palavras em português e cheios de novidade pra contar. O Rob nos acompanhou pela montanha enquanto a Julie voltou pra trabalhar, foi tão divertido ter a companhia dele. O Rob ama caminhadas, adora acampar,nos deu várias dicas bacanas da região e aproveitou pra praticar seu português.

Pegamos nossos ingressos, pulseirinhas de pano com um código de barra – achei super legal – e nos preparamos para subir. Os ingressos são válidos por um dia inteiro e que quiser pode subir e descer mais de uma vez.

A subida de Tram

O “Big Red” (o grande vermelho) como é conhecido o Tram de Jackson Hole é uma das formas mais divertidas de explorar a montanha. São 12 minutos de subida e com sorte dá para ver mooses e alces no caminho, nós não vimos nada, mas curtimos a transição do solo completamente verde e com jeito de verão para as montanhas branquinhas.

Jackson Hole no verão

A subida de Tram

Aí vão alguns dos meus cliques preferidos da subida:

Jackson Hole no verão

A subida

Jackson Hole no verão

Jackson Hole no verão

Adorei esse visual com os lagos

E eis que chega a neve! E muita neve! Eu que amo esquiar fiquei empolgada com as possibilidades: “preciso voltar nesse lugar no inverno” fiz um nota mental enquanto olhava uma das pistas, certamente uma preta, com um descidão delicioso passando lá embaixo. Aproveitei a subida para tirar algumas fotos da vista caprichada e curtir muito a mudança de paisagem.

Jackson Hole

Jackson Hole no verão

Montanhas de Jackson Hole com neve no começo do verão

Jackson Hole

E sente só a descida!!!

Jackson Hole

Marcas de esqui na neve

Jackson Hole

Penhasco

 

Enquanto subíamos havia um grupo de esqui e mountain Bike fazendo fotos para a propaganda do resort. Chegar de esqui no meio dessa piramba gelada parece complicado, mas dá. Agora de bike no gelo?! Como será que ele fez?

Jackson Hole no verão

A vista do alto da montanha

Chegando no topo da montanha, fizemos um passeio caprichado – e como a Julie adiantou, tivemos que encarar um monte de neve fofa pelo caminho. As vistas são lindas, e a chance de ver a região do alto num dia tão lindo é bem especial.

Jackson Hole no verão

Gu, Baby Tom e Mari no alto da montanha

Demos sorte com o tempo, e apesar da quantidade de neve, nossos casacos de inverno acabaram sendo exagero, mas botas fechadas teriam sido muito mais apropriadas que meu sapatinho baixo – e com furinhos – escorreguei a beça e molhei o pé mais do que gostaria.Mas quer saber? Pegamos um dia maravilhoso, ensolarado e tivemos uma visão panorâmica de todo o vale. Faltou caminhar até o mirante mais longe, mas era tanta neve que achamos que seria meio arriscado levar um tombo com o Baby Tom no colo.

Jackson Hole no verão

Vistas do Alto de Jackson Hole

Jackson Hole no verão

Contraste entre a neve e os campos verdes

Jackson Hole no verão

Jackson Hole

Vistas do alto da montanha

Jackson Hole1

Falando em bebê, ele achou a experiencia meio esquisita, não achou muita graça do casaco enorme que limitava os movimentos, não entendeu porque não podia ficar no chão (até deixamos ele encostar e comer um pouquinho de neve, mas sem grandes explorações, afinal não queríamos um bebê todo molhado), mas ele curtiu a subida no tram, e gostou mais ainda da descida quando a mamãe soltou bolhas de sabão para animá-lo.

Jackson Hole no verão

Baby Tom e eu na entrada da estação e esqui

Lá no alto havia um grupo de saltadores de paraglide oferecendo passeios de último minuto – eu que sonho em fazer um passeio desses, fiquei super tentada em descer voando e encontrar os meninos lá embaixo. Mas como sei que o Gu não é muito chegado em altura e ficaria SUPER preocupado, resolvi ficar quietinha. Não faltou vontade!

Veja mais atividades aqui.

Os famosos Waffles de Jackson Hole

Um dos programas mais tradicionais de quem visita a montanha é comer um Waffle no Corbet’s Cabin. A cara estava ótima, mas como tínhamos almoço reservado dali a 20 minutos, achei melhor passar. De qualquer forma, deixo as dicas para os gulosos de plantão!

Jackson Hole no verão

Corbet’s Cabin: famosa pelos Waffles

Drinks com uma vista caprichada

Outra pedida bacana é jantar, ou tomar drinks no The Deck (aberto a partir das 17:00 – acesso pela Bridger Gondola) curtindo as vistas da região.

Jackson Hole no verão

The Deck visto do Tram

E vale a pena visitar a montanha no verão?

Nós adoramos a experiência e gostamos muito das vistas. Achamos que a subida é um programa super divertido para quebrar o ritmo dos parques nacionais e relaxar com vistas lindas. Quer mais uma dica? Aproveite o passeio e vá almoçar no Handle Bar (o restaurante descolado do 4 Seasons), a comida é maravilhosa e o ambiente é muito legal.

Vai para Jackson Hole no verão? Veja aqui muitas dicas do que fazer!

Jackson Hole no verão

Vista linda da montanha no verão

Informações sobre o passeio:

  • Endereço: 3395 Cody Ln, Teton Village

Localização no Google Maps

Horários de funcionamento:

  • Tram: Aberto das 9:00 às 17:00
  • Gôndola: Aberta das 9:00 às 21:00

Veja o valor dos ingressos no site oficial

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já visitou Jackson Hole no verão e quer contar para nós o que achou?

O Ideias na mala viajou pra Jackson Hole com o apoio da Jackson Hole Chamber e do Jackson Hole Mountain Resort. 

Jackson Hole no verão

Julie e Rob: Thanks a lot for having us, we had a blast!

 


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Jackson Hole


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também