Eat Drink SF 2017 – Melhores momentos do festival gastronômico mais delicioso de San Francisco

0

Saiba o que rolou na Eat Drink SF 2017, um festival gastronômico que reúne os melhores chefes de San Francisco e de toda a Bay Area. Veja detalhes do festival e nossas comidinhas preferidas neste post

Eat Drink SF 2017 – Melhores momentos do festival gastronômico mais delicioso de San Francisco

Eat Drink San Francisco, é o evento gastronômico mais delicioso de San Francisco, uma reunião dos melhores restaurantes, bares e vinícolas da região, uma chance única de degustar comidinhas e bebidinhas incríveis, conhecer alguns dos restaurantes mais badalados da cidade e descobrir restaurantes não tão famosos porém deliciosos.

Eat Drink

Instalação e entrada da Eat Drink SF

Porque é legal?

Imagine um pavilhão enorme repleto de pequenos stands. Cada chefe seleciona um ou dois quitutes para servir e os visitantes vão passando nos seus stands favoritos e provando uma bite, ou seja, uma porçãozinha de cada restaurante. Os stands dos restaurantes mais famosos são mais concorridos e chegam até a formar fila, mas muitas vezes um chefe menos conhecido surpreende e deixa todo mundo encantado com seu quitute.

Eat Drink SF

É tanta cosa gostosa junta, que é impossível provar tudo e a graça é essa, escolher entre os chefes mais conhecidos e os pratos mais apetitosos e ir degustando pouco a pouco. Pra quem curte comer coisas diferentes, e de descobrir novos restaurantes o evento é uma chance e tanto de mergulhar na cena gastronômica da Bay Area e se esbaldar de comer bem.

Nossa experiência no Eat Drink SF 2017

Foi meu segundo ano de Eat Drink SF e minha expectativas estavam lá em cima. As lembranças do evento de 2015 eram tão deliciosas que eu não via a hora de entrar no pavilhão, explorar todos aqueles bites, e colocar um montão de restaurantes novos na minha lista de “preciso conhecer”.

Eat Drink SF

Drink delicioso da Lillet

O Grand Tasting de sábado a noite estava marcado para começar às 19:00 para os VIPS e às 19:45 para o público geral. Assim, minha ideia era entrar as 18:30 (horário liberado para os chefes, montagem e impressa) e dar um belo passeio pelo pavilhão para entender onde estavam os restaurantes e já ficar de olho nas decorações mais lindas pra caprichar nas fotos.

Eat Drink SF

Lá dentro fui caminhando gulosa e já pensando “quero comer um desse, um desse, outro daquele”. Sabe olho maior que a barriga? Pra mim é impossível visitar um lugar com tanta coisa gostosa sem querer comer tudo, mas dessa vez eu tinha a desculpa e a nobre causa de PRECISAR dividir tudo com vocês. E não posso desapontar né?

Pra você entender um pouquinho melhor o que estou falando, sente só essas delicias. Não consegui anotar todos os nomes e ingredientes, assim vou descrever os sabores da melhor forma que conseguir, tá?

Eat Drink SF

Carne de porco desfiada com polenta

Eat Drink SF

Macarrons variados

Eat Drink SF

Chocolates coloridos do Kollar

VIP experience: faz toda a diferença

Minutos antes da casa abrir, aproveitei pra dar uma inspecionada na área VIP, que pra mim é um dos diferenciais mais bacanas da Eat Drink SF. O ingresso VIP além de dar acesso ao pavilhão 45 minutos antes, tem uma área bem bacana com lounges e alguns stands exclusivos com chefes Ban Ban Ban como Raj Dixit do Michael Mina, Tim Archuleta do Ichi Sushi (votado o melhor sushi de San Francisco desde 2008 )além de bebidas hiper premium (vale falar que a seleção de chefes mudam de ano pra ano, e de sessão para sessão).

Eat Drink SF

Lounge VIP da Eat Drink SF

Os VIPS tem 45 minutos para provar todas as delícias do pavilhão central, e assim que a casa começa a encher, ele podem ir para área VIP e degustar quitutes deliciosos, ou curtir uma bebidinha no Lounge que esse ano foi montado no segundo andar e tinha vistas lindas da baía e da Golden Gate Bridge.

Posso dar um pitaco? Se o ingresso VIP couber no seu budget, não pense duas vezes. Vale SUPER a pena, a experiência é muito mais completa, menos muvucada e mais intimista.

Palcos & Apresentação

Além dos stands gastronômicos o Eat Drink San Francisco conta com dois palcos e uma programação bem divertida de apresentações onde os chefes preparam quitutes ao vivo e quem assiste a apresentação tem a chance de provar algo super diferente.

Eat Drink SF

O cheeseburger Top Secret com Ryan Scott

Esse ano assistimos uma demonstração chamada “Top Secret” com o chefe Ryan Scott mostrando ao vivo a preparação do novo sandubão do Ike’s Place . O cara, além de super engraçado, deu algumas dicas boas para quem curte fazer burgers em casa. No final da apresentação ele deu dois livros de receita de presente e eu tive a sorte de ganhar um deles. Adorei o presente e fiquei bem feliz com a minha sorte!

Recomendo muito as apresentações, e se fosse você, assistiria pelo menos uma delas.

Os queridinhos: o que mais gostamos de provar

Sushi Bowl do Ichi Sushi

Eat Drink SF

Sushi Bowl do Ichi Suhi

Esse Sushi Bowl do Ichi Sushi com peixes variados (branco, atum e salmão) combinado com creme de abacate  e gergelim foi o nosso bite preferido. Os peixes estavam derretendo na boca de tão deliciosos. Ponto pro chefe e taí um restaurante que quero conhecer!

Eat Drink SF

Detalhe do Bowl do Ichi Sushi

Pudim de milho com queijo parmesão e tomate cereja do Contrada

Eat Drink SF

Pratinho de delícias do Contrada

Esse pudinzinho de milho com textura aveludada e um toque doce com tomates cereja coloridos e docinhos temperados com azeite extra virgem, vinagre balsâmico e lascas de parmeggiano estava simplesmente especial. Não conhecia o Contrada e também já anotei na lista!

Churrasco Brazuca do Espetus

Eat Drink SF

Churrasco Brazuca do Espetus

A churrascaria Brasileira Espetus arrasou com esse pratinho de churrasco com corte variados, linguiça brasileira (algo bem difícil de achar aqui nos Estados Unidos), arroz, vinagrete e salada. Pensa no meu sorriso ao degustar essa delícia? Pra quem mora fora nada como gostinho de comida Brasileira de verdade! Comi sorrindo e só não repeti porque tinha TANTA coisa boa no pavilhão.

Bolinho de Kebab Indiano do Augusto (1) Five

Eat Drink SF

Bolinho de Kebab Indiano do Augusto (1) Five

Adoro comidinha de rua indiana e o gostinho de curry. Esse mini Kebab de carne desfiada bem temperadinha conquistou meu coração. Isso sem falar no chefe simpático que recebeu todo mundo com sorriso no rosto e bom humor, pontos pro Augusto 1 (Five).

Temaki MARAVILHOSO do Pabu SF

Eat Drink SF

Temaki do Pabu SF

“Faz um temaki bem lindo pra foto pra mim?” E o chefe sorriu, e falou ” é pra já. Ele pegou a folhinha de algo crocante, o Nori, recheou com uma quantidade perfeita de arroz e completou com salmão. E pensa num temaki gostoso! Peixe maravilhoso, arroz na medida e nori HIPER crocante. Esse temaki do Pabu foi um dos mais concorridos da feira e a fila estava sempre grade.

Eat Drink SF13

Temaki do Pabu sendo enrolado

A picanha da Fogo de Chão

Eat Drink SF

Picanha do Fogo de chão

Meus pais adoram churrascaria e por isso já fui muito no Fogo de chão no Brasil, e ADORO. Claro que quando vi que eles estariam presentes no Eat Drink tratei de reservar um cantinho no meu estômago pra uma carninha. As tiras fininhas de linguiça com picanha não me decepcionaram. Achei a couve crespa de acompanhamento meio sem graça, mas a carne bem fitinha compensou.

Chocolates em forma de Sushi do Valrhona & Kollar chocolates

Eat Drink SF

Chocolates em forma de Sushi do Kollar

Lembram que falei dos privilégio da área de VIP? Os chocolates do Valrhona & Kollar chocolates foram um deles.  Provei vários “sushis” de chocolate diferentes, e gostei tanto do de chocolate com côco que voltei várias vezes pra pegar repeteco. Também provamos uma das trufas coloridas da casa, mas gostamos mais dos sushis de chocolate.

Kona Kampachi do Michael Mina

Eat Drink SF 2017

Kona Kampachi do Michael Mina

Os bites chefe Raj Dixit do Michael Mina também estava entre nossos preferidos, um sashimi caprichado com um toque de ameixa mais cítrico. Diferente e gostoso.

Foie Gras do Hudson Valley Foie Gras

Eat Drink SF

Hudson Valley Foie Gras

O campeão de filas foi este Foie Gras gostoso e bem servido do Hudson Valley. Foie Gras é algo que eu evito ao máximo comer (pra falar a verdade não comia há anos porque morro de dó do ganso), mas tava todo mundo falando TÃO bem que tive que experimentar e valeu, a pena, viu?

Queijo com frutas do Causwells

Eat Drink SF

queijo com frutas do Causwells

E pra fechar nossa seleção de queridinhos com chave de ouro, essa bite deliciosa vegetariana do Causwells: queijo de cabra cremoso com frutas e sementes. De comer de joelhos!

E depois de tanta comilança boa…

E depois de curtir toda a parte gastronômica do festival, e de comer e beber SUPER bem fui curtir um pouquinhos dos lounges. O mais caprichado, o lounge da Tequila Don Julio (que por sinal é DELICIOSA! Desce redondinha!) tinha um espaço super gostoso com jogos de verão e espaços fofos pra fotografar e relaxar.

Eat Drink S

Lounge da Don Julio

Olha só que graça esse trailer:

Eat Drink SF

Trailer fofo da Bulleit

Eu que não sou nada boba entrei e tirei selfie ;).

Eat Drink SF

No Trailler da Bulleit

Enquanto isso o pavilhão foi se enchendo a as filas começaram a aparecer. Nessa hora os principais estantes já estavam com filas (a fila geralmente anda BEM rápido) e a muita gente começou a entrar no clima noite e apostar nas bebidas.

Eat Drink SF

Eat Drink SF vista do alto

Tinha TANTA coisa boa! A Wine Spectator, por exemplo, serviu vinhos de duas vinícolas locais que eu gosto muito Freemark AbeeyStag’s Leap. Havia o Gin delicioso da Monkey 47, e muitos e muitos drinks variados.

Eat Drink SF

Stand caprichado de bebida

E olha só o estilo da galera preparando os drinks…

Eat Drink SF

Drinks na Eat Drink SF

Saímos da Eat Drink SF encantados com a experiência, com uma lista incrível de novos restaurantes que queremos provar e já ansiosos pela edição 2018. Foi uma delícia!

Ingressos & degustações

Os ingressos do Eat Drink SF são vendidos com antecedência (e costuma se esgotar bem rápido). Os preços variam de acordo com a sessão. Em 2017 os ingressos comuns (general admission) custavam a partir de $99 e incluíam comidas e bebidas a vontade, e os ingressos VIP custavam a partir de $189.

As sessões duram em torno de 4 horas e a graça é degustar um pouquinho de cada coisa, mesclando chefes que você já conhece e gosta com chefes menos conhecidos.

Veja detalhes sobre a Eat Drink SF no site oficial.

E aí, curtiu o post?

Alguém aí já participou do Eat Drink Sf e quer contar pra nós o que achou?

O ideias na mala visitou a Eat Drink SF à convite da Eat Drink SF e do San Francisco Travel.

 

 

 

Eat Drink SF

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também