São Paulo: Capim Santo, sabor brasileiro e ambiente delicioso

Conheça o Capim Santo em São Paulo, um restaurante delicioso com um ambiente incrível e super família. O buffet com sabores brasileiríssimos é um verdadeiro arraso e vai deixar todo mundo feliz. Veja todos os detalhes dessa experiência neste post.

A concorrência era brava: Tapioquinhas de carne seca, Pato no tucupi, bacalhau na nata (pra mim, o rei dos bacalhaus #AMO) na seção os grãos feijãozinho preto com lingüiça, fava, lentilha e várias outras gostosuras. Um buffet de panelinhas de ferro carinhosamente bem cuidadas e com reposição farta disputando cada centímetro do meu estômago guloso. Não sei lidar com tantas opções, pensava ponderando entre um item e outro; e pegando um pouquinho de cada coisa gostosa que via pela frente.

Capim Santo
Abóbora com carne seca – pra mim, irresistível!
Capim Santo
Grãos variados
Capim Santo
Variedade de arrozes
Capim Santo
Batata gratinada
Capim Santo
Frango Assado
Capim Santo
Tapiocas feitas na hora

Menu brasileríssimo e ambiente descontraído foram os principais motivos da nossa escolha pelo Capim Santo, um lugar bacana para ir com crianças (no meu caso num bebê sorridente de 9 meses que adora jogar comida para o alto), e com comida farta para agradar o avô guloso que detesta pratos pequenos. E que acerto, amamos a experiência e a comida. Tudo nota 10.

De volta a um velho conhecido

Conheci o Capim Santo há muitos anos atrás, tempo que a casa ainda ficava na Villa Madalena num espaço bem verde repleto de pequenos lagos (ou armadilhas! Já vi muita gente enfiar o pé na água sem querer) e uma das minhas lembranças de infância é comer palmito pupunha servido na casca de bambú. Depois de adulta, o Capim Santo se tornou um dos meus lugares preferidos para levar os amigos estrangeiros para provar sabores brasileiros regados a capirinhas, um lugar que todo mundo adora. Foi a primeira vez que voltei ao Capim Santo desde que me mudei para a Califórnia, e quer saber? Demorei!!! O Buffet de domingo foi uma forma muito gostosa de matar a saudade de alguns dos meus sabores preferidos, num ambiente delicioso e hiper família. Comi tranquila enquanto o pequeno Tom fazia sua bagunça habitual e ainda era paparicado por garçons bem treinados e educados.

O Ambiente

Além da comida maravilhosa (não canso de elogiar, tudo estava realmente incrível), o Capim Santo tem um dos espaços mais gostosos de São Paulo. Uma área super verde e com mesas bem espaçosas. Uma delícia de lugar.

Capim Santo
Pátio do Capim Santo
Capim Santo
Parte interna do Restaurante
Capim Santo

Cozinha aberta & staff bem treinado

Outro ponto forte é a cozinha aberta repleta de atendentes  bem treinados que cuidam com que os pratos estejam sempre quentinhos e que as reposições sejam feitas na hora certa. Adoro ver a movimentação da cozinha e o cuidado com o manuseio dos alimentos. Mais um ponto para o Capim Santo.

Capim Santo
Uma das atendentes sorridentes do Capim Santo

Um lugar bacana para ir com crianças e bebês

O Capim Santo é um restaurante muito kids friendly, e apesar de não ter uma brinquedoteca, ou uma área dedicada aos pequenos, é uma pedida certeira para quem quer comer bem, sem abrir mão de ficar com seu baby. A casa tem duas áreas externas que são bem gostosas para sentar com os pequenos. Leve brinquedinhos e um cinto para prender seu bebê no cadeirão.

[Aliás, essa é a minha única reclamação do Capim Santo, oferecer um cadeirão sem cinto de segurança é praticamente uma piada de mal gosto para quem tem bebê. Vi que muito pais brasileiros levam uma espécie de cinto de prender bebê no cadeirão, mas para mim que moro fora isso é novidade! A equipe do Capim Santo deveria investir em cadeiras mais seguras para os baixinhos!]

Capim Santo
Baby Tom se esbladando no Capim Santo

O Buffet:

Aos finais de semana o Capim Santo serve um buffet caprichado com saladas variadas, pratos quentes (incluindo tapiocas e massas feitas na hora) e sobremesas. O buffet de final de semana custa R$96 (preço de setembro de 2017)por pessoa. Durante a semana o preço é R$63,00 por pessoa.

Capim Santo
Buffet de saladas

Para acompanhar

Quem curte caipirinhas precisa experimentar caipirinha de capim Santo, eu gosto mais de Vodka, mas meu pai sempre pede com cachaça. Outra pedida certeira é a caipirinha de Lichia, que minha mãe faz questão de pedir com sakê, mas que também fica ótima com vodka. E pro motorista da vez, o suco de capim limão é sempre uma excelente escolha.

Sobremesas deliciosas

Lembram que falei das milhares de opções deliciosas salgadas, mal sabia eu que o desafio estava apenas começando, no outro balcão me esperavam um exército de doçuras brasileiríssimas: doce de leite, brigadeiro de colher, fondue de capim limão, pudim de nata, compotas de frutas, brownie de chocolate e muito mais. Comi mais do que deveria, e saí de lá feliz da vida, ou melhor, saímos do vovô ao baby Tom todo mundo amou a comilança.

Capim Santo
E olha só as sobremesas que delícia
Capim Santo
Capim Santo
Capim Santo
Compota de maracujá
Capim Santo
Brownie de maracujá

Como chegar?

Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 471 – Jardins

Veja a localização no Google Maps

E aí, curtiu a dica?


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *