Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas

0
Grand Canyon de Helicóptero

Saiba como é o passeio pelo Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas, um passeio inesquecível repleto de paisagens de tirar o fôlego. Veja todos os detalhes da experiência neste post.

Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas

Ver o Grand Canyon de perto é uma dessas emoções indiscritíveis que a vida de viajante nos proporciona. E para quem vai a Las Vegas, nada como combinar alguns dias na cidade mais divertida do mundo, com um giro de helicóptero pelo Grand Canyon West. Um passeio repleto de paisagens interessantes e vistas pra lá de fotogênicas do Canyon e de Las Vegas.

Grand Canyon de helicóptero

Lake Mead no caminho entre Las Vegas e o Grand Canyon

Grand Canyon de helicóptero: Qual o melhor horário?

O passeio de helicóptero pelo Grand Canyon está disponível de manhã, no meio do dia, e no finalzinho da tarde. Como as noites em Las Vegas são mais divertidas que as manhãs e sabíamos que as fotos do Grand Canyon no meio da manhã ficam lindas e sem sombra optamos pelo passeio matinal. Isso sem falar que 4 horas de uma manhã em Las Vegas fazem bem menos falta do que quatro horas a noite. Adoramos nossa escolha!

Vale falar que…

Quem tem dificuldades de acordar cedo (possivelmente depois de uma noite de balada, jogatina ou show do Cirque du Soleil) vai sofrer um bocado para acordar às 6:00 da manhã para o inicio do tour.

Muita gente opta pelo tour vespertino pela oportunidade de ver o pôr do sol do Grand Canyon e de ver a cidade de Las Vegas toda acessa na volta. O tour vespertino é ligeiramente mais caro, e a luz do Canyon é um pouco pior que de manhã ceco, mas se você tive sorte com o tempo, vai tirar fotos incríveis!

Grand Canyon de helicóptero: que tour escolher

Há pelo menos uma meia dúzia e empresas que oferecem os tours de helicóptero pelo Grand Canyon, e algumas modalidades diferentes de passeios disponíveis. Para escolher a companhia a minha dica é comparar os preços (que na real são BEM parecidos) e ler as avaliações do Trip Advisor. Além de selecionar uma empresa bem avaliada, a dica é escolher um tour que além de sobrevoar o Grand Canyon pouse em território indígena (fique ligado nisso porque o tour é muito caro para sobrevoar sem descer e algumas agências fazem isso).

Além da descida, alguns tour oferecem um passeio pelo “sky walk”, uma passarela de vidro que cobre um pedacinho de um dos canyons. Depois de pesquisar achamos que não valia a pena e optamos por um tour comum com parada e descida no Grand Canyon. Vimos a passarela do alto do Helicóptero e não nos arrependemos, a vista lá de cima não chega nem aos pés da vista do helicóptero.

Outra opção de tour que parece bem interessante, combina um vôo até o South Rim (o pedaço mais bonito e famoso do Grand Canyon) com um vôo de Helicóptero por ali e uma visita de shuttle pelos mirantes mais lindos do parque. Para quem não tem a chance de explorar o South Rim de carro, parece ser uma alternativa incrível.

O que você precisa saber antes fazer este passeio?

Os passeios de helicóptero pelo Grand Canyon que saem de Las Vegas sobrevoam o Grand Canyon West, parte do Grand Canyon que está sob domínio indígena e que fica mais próxima de Las Vegas, a borda Sul do Grand Canyon (South Rim) é parte do parque nacional e não pode ser sobrevoada. Entenda as diferentes partes do Grand Canyon neste post.

Quanto custa o passeio?

Os tours são caros e custam cerca de 500 dólares por pessoa, mas se essa é a sua primeira vez na região e você não terá a chance de visitar a borda sul, não pense duas vezes. Vale super a pena!

O nosso tour

Nós fechamos o tour com a Maverick (bem recomendada pelo meu irmão e por vários amigos que já haviam feito o passeio) e adoramos cada segundo da experiência. Os helicópteros são modernos com as janelas frontais todas de vidro. O voo é super suave, e para mim que tenho zero de medo de altura foi bem tranquilo

Helicoptero no Grand Canyon

Helicoptero no Grand Canyon

Revezamento de vistas

Os helicópteros comportam até 7 pessoas (+1 piloto), e para que todo mundo aproveite igual, o motorista sugere que os assentos dianteiros sejam revesados. Como helicóptero faz duas paradas, dá direitinho para todo mundo ir pelo menos uma vez na frente.

Aí que está o pulo do gato…

Para tirar as melhores fotos, sugiro que você vá na frente durante o primeiro trecho (de Las Vegas ao Grand Canyon) ou último trecho (do posto de abastecimento até Las Vegas). O segundo trecho, entre o Grand Canyon e o posto de abastecimento é o mais curtinho e o mais sem graça.

Saindo de Las Vegas rumo ao Grand Canyon

O helicóptero sai do aeroporto de Las Vegas voando bem baixinho (o que nos assustou um pouco nos primeiros 30 segundos) e logo ganha altura…

Grand Canyon de helicóptero

Grand Canyon de Helicoptero

A primeira paisagem impactante é a do lago Mead.

Em seguida o helicóptero sobrevoa o Hoover Dam (a grande represa da região), o Fortification Hill (um vulcão extinto) e chega no Grand Canyon West onde faz uma parada ao lado do rio.

Grand Canyon de helicóptero

Hoover Dam visto do alto

Grand Canyon de helicóptero

Represa do Hoover Dam

Grand Canyon de helicóptero

Lago Mead – No Caminho do Grand Canyon

Grand Canyon de helicóptero

A chegada no Grand Canyon West

Chegando no Canyon (no inverno prepare-se para um frio gigantesco e no verão leve chapéu e protetor solar) depois de fotografar tudo o que você tem direito, os passageiros são convidados a um pequeno café da manhã com mufins, tortas e champanhe (nada muito especial, mas tratando-se do lugar, fica tudo mais gostoso).

Mas muito mais especial do que o café da manhã são as vistas lindas e a paisagem desertica. Um verdadeiro show.

Grand Canyon de helicóptero

Esse é o lugar da parada, nada mal, né?!

Grand Canyon de helicóptero

Grand Canyon de helicóptero

Natureza do Grand Canyon

Grand Canyon de helicóptero

Grand Canyon de Helicóptero

Parada para abastecimento

Depois do café da manhã e de muitas fotos lindas é hora de seguir viagem rumo a Las Vegas, mas antes disso faremos uma breve parada no meio do deserto para reabastecer o avião.

Depois disso é hora de atravessar o deserto sobrevoando alguns parques estaduais rumo a Las Vegas. O visual é um pouco diferente da ida e bem especial.

Grand Canyon de helicóptero Grand Canyon de helicóptero

Grand Canyon de Helicóptero

Montanhas com Las Vegas no fundo

Grand Canyon de helicóptero

Na volta, sobrevoando o deserto.

A chegada em Las Vegas

De volta a Las Vegas a graça observar a mudança brusca do deserto árido a uma cidade hiper moderna com alguns dos edifícios mais extravagantes dos Estados Unidos.

Grand Canyon de helicóptero Grand Canyon de helicóptero

E vale a pena visitar o Grand Canyon de helicóptero?

Gostamos muito do passeio e tiramos fotos lindas, a única pena é que o tempo passou tão rápido que quando vimos já era hora de voltar para o hotel. De qualquer forma, recomendo o passeio, acho que a experiência de sobrevoar o Grand Canyon é algo único e inesquecível!

Grand Canyon de helicóptero ou Borda Sul do Grand Canyon?

Se sua dúvida é visitar a borda Sul do Grand Canyon (e tem pelo menos 2 dias para fazer o passeio) ou fazer passeio de helicóptero, eu ficaria com a borda sul, que mesmo vista dos mirantes tem vistas BEM mais impressionantes e imponentes. Não acho que vale a pena fazer os dois.

Outros passeios incríveis em Las Vegas e região:

Além do passeio de helicóptero, aí vão 3 dicas incríveis em Las Vegas e pela região.


Viaje sem stress

Reserve seu hotel em Las Vegas

Alguns hotéis que recomendamos:

Hotéis com bom custo benefício em Las Vegas

  • MGM Grand: O maior hotel de Vegas tem um custo benefício excelente
  • The Linq: Novinho e com um centro de entretenimento descolado
  • Flaminco: Bacana, reformadinho e em frente ao centro de entretenimento do The Linq.
  • Monte Carlo: Um ótimo custo benefício e muito bem conectado.

Vale ficar ligado

Dois hotéis que eu adoro a vibe são o Paris e o New York New York. Eles geralmente custam um pouquinho mais caro que os hotéis acima, mas são bem divertidos.

Quer um hotel top?

E pra quem quer um hotel incrível, Mandarin OrientalWynnBellagio e Aria são excelentes opções.


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também