O que fazer em Lake Louise

4
Lake Louise

Saiba o que fazer em Lake Louise, um dos cantinhos mais lindos do Canadá. Veja dicas de passeios incríveis, saiba onde ficar e muito mais!

O que fazer em Lake Louise

Lake Louise é uma cidade pequenina dentro do Banff National Park, e uma parada obrigatória  para quem visita a região das montanhas rochosas canadenses. Famosa por abrigar os lagos Louise e Morraine, Lake Louise atrai viajantes do mundo todo. Veja neste post alguns dos passeios mais incríveis da região.

Lake Louise

Lake Moraine, um dos lagos lindos da região de Lake Louise

Lake Louise no mapa: Todas as dicas deste post no mapa

Veja todas as dicas deste post sinalizadas neste mapinha.

Onde ficar em Lake Louise

Fairmont Chateau Lake Louise

Lake Louise tem poucas porém boas opções de hospedagem, a mais interessante delas é o Fairmont Chateau Lake Louise, um hotel lindo e de frente para o Lake Louise com estrutura de lazer completa, Spa caprichado e um super campo de golf. Se o Fairmont Chateau Lake Louise couber no seu budget, eu não pensaria duas vezes! Veja aqui ofertas para o Fairmont Chateau Lake Louise.

Lake Louise

Hotel Fairmont Chateau Lake Louise

Lake Louise

Hotel Fairmont Chateau Lake Louise | Foto: divulgação

Lake Louise

Hotel Fairmont Chateau Lake Louise | Foto: divulgação

Moraine Lake Lodge

Outra experiência espetacular é o Moraine Lake Lodge, um hotel charmoso com vistas de um dos lagos mais espetaculares da região. Uma pedida excelente para quem quer combinar o charme de um bom hotel com um dos cantinhos mais especiais das montanhas rochosas. Veja aqui ofertas para o Moraine Lake Lodge.

Lake Louise

Moraine Lake Lodge | Foto: divulgação

Num-Ti-Jah Lodge

Este hotel charmoso fica em um dos cantinhos mais especiais da Icefields Parkway, em frente a um lago maravilhoso, um visual dos sonhos. O hotel é a pedida ideal para quem quer explorar a Icefields Parway no dia seguinte. Veja aqui ofertas para o Num-Ti Jah Lodge

Lake Louise

Num-Ti Jah | Foto: divulgação

Lake Louise

Num-Ti Jah Lodge | Foto: divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Mountaneer Lodge

Nós ficamos hospedados no Mountaneer Lodge e adoramos o custo benefício. O hotel fica no centrinho de Lake Louise, tem quartos amplos e café da manhã grátis. Gostamos do custo-benefício e achamos que foi uma escolha excelente para uma noite. Veja aqui ofertas para o Mountaneer Lodge.

Lake Louise

Quarto do Mountaneer Lodge em Lake Louise

Lake Louise

Quarto do Mountaneer Lodge em Lake Louise

Lake Louise

Paradise Lodge

O Paradise Lodge fica entre o Lake Louise e o centrinho da cidade, um hotel charmoso e ULTRA bem avaliado que tem quartos confortáveis e chalés fofos. O Paradise era minha primeira opção, mas infelizmente já estava lotado na data da minha viagem. Veja aqui ofertas para o Paradise Lodge.

Lake Louise

Paradise Lodge | Foto: divulgação

Lake Louise

Quarto do Paradise Lodge | Foto: divulgação

Lake Louise

Foto: divulgação

Quantos dias ficar em Lake Louise?

Eu ficaria uma, no máximo duas noites em Lake Louise. Me explico: Lake Louise, apesar de ter os lagos mais lindos do parque nacional de Banff é uma cidade muito pequena, com uma estrutura limitadíssima e com uma rede hoteleira bem mais cara que Banff. Enquanto isso, sua vizinha Banff (58 Km, cerca de 40 minutos de distância) é uma cidade completinha e repleta de coisas interessantes para ver e para fazer. Banff é muito mais cidade que Lake Louise no quesito gastronômico, e caso você pegue um dia de chuva, ou de neve, a cidade esta repleta de museus bacanas para salvar seu dia.

Assim, eu se fosse você ficaria entre 2-3 noites em Banff e 1-2 noites em Lake Louise. Pra quem vai fazer a viagem da Icefields Parkway, dormir em Lake Louise na véspera é uma excelente pedida!

Veja aqui dicas do que fazer e onde ficar em Banff.

Lake Louise

O que fazer em Lake Louise

1- Se apaixonar pelo Lake Louise

Com águas azul turquesa, o Lake Louise é um lago maravilhoso formado pelo degelo das águas do Victoria Glacier. Um lago grandioso com 5 Km de extensão e repleto de possibilidades para os amantes de uma boa caminhada. Para ver o lago no auge de sua coloração, escolha um dia de sol, quanto mais claro o dia, mais impressionante será a cor das águas.

Lake Louise

Lake Louise

Tonzinho e eu curtindo as vistas do Lake Louise

Fazer um passeio de canoa pelo Lake Louise

Uma das formas mais deliciosas de curtir as águas do Lake Louise é fazendo um passeio de canoa. Você pode optar por um aluguel de canoa ou optar por uma das expedições guiadas (veja detalhes aqui). A vantagem das expedições é conseguir reservar o horário com antecedência e evitar as filas gigantes que são formadas em frente da Boathouse.

Lake Louise

Canoas em Lake Louise

Dica: Chegue cedo!

O Lake Louise tem estacionamento limitado e depois das 9:00 da manhã a sua chance de não conseguir vaga e ser obrigado a estacionar em um dos bolsões no meio da estrada e seguir de shuttle gratuito são altas. Eu se fosse você, chegaria cedo!

2- Fazer um hike pelo lago (e ficar de queixo caído pelas paisagens)

Se você curte caminhar e tem pique de encarar uma bela subida, não deixe de fazer uma das trilhas que saem do Lake Louise rumo as casas de chá. A mais popular das trilhas liga o Lake Louise à casa de Chá do Lake Agnes (7,2 Km ida e volta), um cantinho delicioso para tomar um chá gostoso depois de tanto subir. Chegando no Lake Agnes a dica é continuar a trilha até o Little Beehive (são mais 2 Km ida e volta) para ter vistas ESPETACULARES do Lake Louise.

Casa de chá do Lake Agnes

Lake Agnes

E olha só as vistas que espetáculo!

Lake Louise

Lake Louise visto da subida para o Little Beehive: um espectáculo de azul

Lake Louise

Gu, Tom e eu no alto do Little Beehive

Veja todos os detalhes da trilha em Lake Louise neste post.

3- Visitar o Hotel Fairmont Chateau Lake Louise

Depois de se encantar pelo Lake Louise, não deixe de dar uma voltinha pelo hotel Fairmont Chateau Lake Louise, um hotel elegante com vistas lindas do lago e ótimos restaurantes. Aí vão duas experiências bem especiais no Fairmont.

Um drink no Hotel Fairmont

O Fairmont tem um bar bem bacana (a casa funciona por ordem de chegada) e de frente para o lago, um lugar gostoso e descontraído para tomar aquele drink caprichado.

Tomar um chá da tarde caprichado

E pra quem curte o High Tea (o tradicional chá inglês) eu super recomendo o Fairmont. A experiência (que precisa ser reservada com antecedência) inclui sanduichinhos salgados, scones e um buffet de sobremesas bem especial. Nós aproveitamos um dia chuvoso (com direito a neve fora de época) para nos esbaldar nesse chá da tarde e amamos a experiência. Veja detalhes da experiência e como reservar aqui.

Lake Louise

Chá da tarde no Fairmont Lake Louise

Lake Louise

Chá da tarde no Fairmont Lake Louise

4 – Se impressionar com o Lake Moraine

O Lake Moraine disputa com o Lake Louise o título de lago mais lindo da região, e quer saber? É um bom páreo, tenho várias amigas que consideram o Lago Moraine “o lugar mais lindo do mundo”. Rodeado por uma cadeia linda de montanhas e com águas esverdeadas, o lago é realmente maravilhoso!

Lake Louise

Lake Moraine, um dos mais lindos da região

Passeio de canoa pelo Lago Moraine

O Canoe Dock do Lake Moraine oferece aluguel de canoas (com preços melhores que os do Lake Louise) diariamente das 10:00 às 18:00. Tai a sua chance de ver e experiênciar o Lake Moraine de uma perspectiva completamente diferente.

Lake Louise

Canoas no Lago Moraine

Tirar fotos espetaculares do Lake Moraine

E pra tirar fotos espectaculares do lago, a dica é pegar a trilha que sai do estacionamento e sobe a pilha de pedras que fica a esquerda do lago (no verão, muita gente desavisada tenta subir pelas próprias pedras, um vacilo louco porque a trilha é fácil, segura e hiper bem sinalizada. As oportunidades de foto são incríveis!

Lake Louise

Lake Moraine

5- Ver ursos do alto da gôndola do Lake Louise

A Gôndola de Lake Louise oferece uma das oportunidades mais certeiras para ver ursos nas montanhas rochosas canadenses. Pra quem não conseguiu avistar um grandalhão na estrada, taí uma super experiência!

Gondola Lake Louise

Lake Louise visto da gôndola

Veja a experiência completa da Gôndola de Lake Louise neste post.

6-  Ver muitos animais selvagens

Junho, julho e agosto são os melhores meses para ver animais selvagens nos parques nacionais do Canadá. Com muita paciência e um pouquinho de sorte, você verá um verdadeiro espetáculo da natureza e bem de pertinho. Durante nossa estadia em Banff e Lake Louise, vimos dezenas de cervos, ursos, aves de rapina e bodes da montanha.

Para ver mais animais a dica é sair bem cedinho (próximo ao horário do nascer do sol) ou fim da tarde (próximo ao horário do pôr do sol) e percorrer a Bow Valley Parway sem pressa.

Bow Valley Parkway

Bow Valley Parkway é uma estrada paralela a Trans-Canadá e que conecta Banff à Lake Louise. Dirija devagar e preste muita atenção na estrada para ver muitos animais lindos. Percorremos a Bow Valley Parkway duas vezes e em ambas experiência fomos presenteados com um verdadeiro show animal. Espero que você tenha tanta sorte como nós tivemos.

Que fazer em Banff

Grizzly Bear – Urso pardo cruzando a estrada em Banff

que fazer em Lake Louise

Alce na Bow Valley Parkway em Lake Louise

7- Percorrer a Icefields Parway

A Icefields Parkway é uma estrada cênica que conecta Lake Louise à Jasper passando por dezenas de glaciares, lagos maravilhosos, cachoeiras e mirantes. Uma viagem de um dia inteiro repleta de paradas maravilhosas.

Veja neste post a viagem pela Icefields Parkway

Icefields Parkway

Peyto Lake na Icefields Parway : um dos lagos mais lindos da região

Icefields Parkway

Big Bend & Sunwapta Pass na Icefields Parkway

E aí, curtiu as dicas?

Pronto para se apaixonar pelo Canadá? Deixe seus comentário!

Guarde esta dica no Pinterest!

Lake Louise


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Lake Louise 


Veja também:

Outros posts no Canadá


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. Thaynan Galvão 13 outubro, 2017 at 22:00 Responder

    Adoro seus posts Mari. Em Junho fiz uma roadtrip pela California e peguei muita coisa daqui, inclusive sobre a interdição do Big Sur…Um beijo e parabéns 😀 p.s: aguardo o post com os custos da Viagem pelo Canadá heim heheheh

    • mari vidigal 13 outubro, 2017 at 22:19 Responder

      Oi Thaynan,
      Sabe que eu sou péssima pra fazer estes posts de custo eu geralmente estimo, especialmente pra essa viagem que viajamos o mês todo.
      Vou ficar te devendo essa 🙁
      Beijos

  2. Santiago Edo 8 outubro, 2017 at 13:31 Responder

    Animal o post Mari! Essa região do Canadá tá muito no foco!!! Talvez em Outubro 2018 e já engatando pra conhecer o Yelowstone…
    beijos!

Post a new comment

Veja também