O que fazer em Carmel na Califórnia: Passeios, parques e vinícolas

Carmel By the Sea, mais conhecida como Carmel, é uma cidade charmosa na costa norte da Califórnia. Pequena, porém repleta de personalidade, Carmel é uma das primeiras paradas oficiais quem percorre o litoral da Califórnia pela Highway 1, e é uma opção excelente para pernoitar na região.

Pronto para descobrir o melhor de Carmel?

Califórnia de Motorhome
Pôr do sol na praia de Carmel: sempre um espetáculo

O que fazer em Carmel

Com um centrinho charmoso e parques lindos, Carmel é uma cidade deliciosa para passar algumas horas (ou porque não, um par de dias). Romântica e ultra estilosa Carmel está repleta de lojinhas fofas, galerias de arte, bons restaurantes, salões de degustação de vinho e uma das missões católicas mais antigas da Califórnia.

A dica é chegar cedo (muitas lojas e galerias fecham por volta das 17:00 horas) e passear sem pressa e curtindo a arquitetura e o jeitão local. Depois de um reconhecimento básico do centrinho, dê um giro caprichado pelas praias e parques de Carmel e termine o dia com um pôr do sol especial na praia de Carmel. Veja nos próximos parágrafos dicas afiadas para aproveitar Carmel ao máximo!

Neste post você encontrará:

[Clique no item acima para ir direto ao ponto, ou se preferir leia o post todo]

Highway 1 de San Francisco a Carmel
Centrinho Carmel

Como chegar em Carmel na Califórnia?

Quem sai de San Francisco pode chegar a Carmel de duas formas: pelo litoral (a estrada é a Highway 1) ou por dentro (pela 101). O caminho pelo litoral demora em teoria meia a hora a mais, na prática, a viagem é bem mais longa pois a graça é desbravar o caminho e conhecer cidades fofas como Halfmoon Bay, Capitola e Santa Cruz.

Se você tem tempo, ou seja, mais de três dias inteiros pra fazer o trajeto entre San Francisco e Los Angeles, minha dica é ir pela costa. Para os mais apressadinhos a dica é seguir por dentro direto para Monterey.

Santa Cruz - CA
West Cliff Drive em Santa Cruz

Não deixe o GPS te enganar!

Quem sai de San Francisco e coloca Carmel no GPS será direcionado a 101 que é bem mais rápida. Para não errar a dica é colocar a cidade de Pacifica no GPS e depois disso seguir sempre pela costa.

Veja onde parar na viagem entre San Francisco e Carmel neste post.

Localização exata no Google maps

Principais distâncias:

  • San Francisco: 196 Km
  • Monterey: 6,5Km
  • Big Sur: 24Km (até a Bixby Bridge)
  • Los Angeles: 518Km

Quantos dias em Carmel?

A minha recomendação é que você durma pelo menos uma noite em Carmel (ou na sua vizinha Monterey), a região é muita linda para passar direto. Quem tem mais tempo (ou curte viajar num ritmo mais tranquilo) pode investir duas ou mais noites para curtir e desbravar  Carmel com a calma que ela merece.

Carmel ou Monterey – qual o melhor lugar para ficar?

Carmel é a minha recomendação para casais, apaixonados por natureza ou para quem curte hotéis pequeninos e luxuosos; até bem pouco tempo dizia que para famílias com crianças Monterey era sem dúvida a melhor pedida, depois da última viagem e da nossa experiência deliciosa no Hofsas House Hotel mudei de opinião e acho que ambas são opção legais para famílias, mas tendo a preferir Carmel que tem melhores opções de restaurantes para jantar a noite.

Monterey é uma pedida bem mais em conta que Carmel, está repleta de hotéis bacanas para toda a família e é uma alternativa bacana para quem quer uma noite mais animada.

9 de cada 10 pessoas que visitam a Califórnia ficam em dúvida entre Carmel e Monterey durante o percurso da Highway 1. O fato é que não existe uma resposta exata, tudo depende muito do seu estilo de viagens. Pra te ajudar a matar essa dúvida de Carmel ou Monterey, escrevi um post inteirinho sobre o assunto.

 Onde ficar em Carmel – Dicas de hotel

Fique no Centrinho da cidade!

Ao reservar seu hotel em Carmel, a principal dica é ficar de olho na localização e escolher algo bem no centro. A graça de Carmel é caminhar pelas ruas sem pressa e ficar hospedado no centro te dará a chance de fazer muita coisa em carro.

Aí vão alguns dos meus hotéis preferidos:

Hotéis caprichados:

Lamp lighter Inn

Location, Location, Location esse hotel fofo com decoração naval fica em plena Ocean Ave (a principal rua de Carmel) há dois quarteirões da praia. O bacana de se hospedar no Lamp Lighter é aproveitar tanto a tarde na praia, quanto as caminhadas centrinho sem nem pensar em pegar o carro. Veja aqui ofertas para o Lamp lighter Inn

La Playa Carmel

Um hotel caprichado com decoração no estilo praiano com um toque mediterrâneo, e um jardim bem caprichado com piscina. O La Playa Carmel tem quartos grandes e confortáveis e uma localização ótima! Veja aqui ofertas para o La Playa Carmel

Happy Landing Inn

O Happy Landing é um B&B charmoso com quartos bem decorados e café da manhã servido no quarto. Ótimo atendimento & localização. Alguns quartos tem um box pequeno, mas não chega a incomodar já que o hotel tem algumas das melhores avaliações de Carmel.

Veja aqui ofertas para o Happy Landing Inn

L’Auberge Carmel

Estilo, localização excelente e muito conforto são as marcas registradas desse hotel luxuoso que é parte do grupo Relais & Chateaux. Quartos caprichados, banheiros de hidromassagem e um pátio interno muito gostoso.

Veja aqui ofertas para o L’Auberge

Carriage House Inn

Quartos lindos, amplos e muito bem decorados com lareira e banheira (algumas suites possuem banheira para duas pessoas). Café da manhã completo e chá da tarde com biscoitos inclusos na diária. Ótima localização! Veja aqui ofertas para o Carriage House Inn

Carriage House Inn uma ótima opção de hospedagem em Carmel
Carriage House Inn | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício:

Carmel Country Inn

Com decoração rústica no estilo fazendo, este hotel pequenino está cheio de detalhes charmosos: Jardim bem cuidado, floreiras na janela e um café da manhã muito bem avaliado pelos hóspedes. O hotel fica há dez minutinhos de caminhada da avenida principal de Carmel. Veja aqui ofertas para o Carmel Country Inn.

Horizon Inn

Um pequeno jardim divide as duas alas de quarto deste hotel fofo com quartos confortáveis e decoração clean. Muitos quartos tem vistas para o mar e a localização é muito boa, 10 minutinhos da rua principal de Carmel a pé. Veja aqui ofertas para o Horizon Inn and Ocean View Lodge

The Vagabond’s House Boutique Inn

Este hotel boutique tem quartos amplos com decoração clean, uma super área externa com lareira e amenidades excelentes como café da manhã delicioso incluso no preço da diária, roupões macios nos quartos e spa completo. Muito bem localizado e com uma das melhores relações custo-benefício da cidade. Veja aqui ofertas para o The Vagabond’s

Coachman’s Inn
Quartos amplos com decoração um pouco antiquada, mas o hotel é ultra bem avaliado e as diárias incluem amenidades muito elogiadas pelos hóspedes como café da manhã, hora do vinho e hora do biscoito. O Coachman’s Inn tem jacuzzi, um deck para tomar sol e uma boa localização. Veja aqui ofertas para o Coachman’s Inn

Onde ficar em Carmel
Um dos quartos do Coachman’s Inn| foto: Divulgação

Wayside Inn

Quartos amplos com sala com uma decoração clássica, mini cozinha, sala e banheira deliciosa. Café da manhã completo servido no quarto e hora do biscoito inclusos na diária. O hotel tem estacionamento grátis e uma ótima localização. Veja aqui ofertas para o Wayside Inn

Hotéis para se hospedar em Carmel" Wayside Inn
Quarto do Wayside Inn | Foto: Divulgação

Sea View Inn – Apenas para adultos

O Sea View Inn fica há algumas quadras do burburinho de Carmel, bem pertinho da praia e numa região bem residencial da cidade que eu amo de paixão. Os quartos são todos diferentes, e preste atenção na hora hora de reservar pois alguns tem banheiro compartilhado. Café da manhã e hora do vinho inclusas na diária. Veja aqui ofertas para o Sea View Inn.

Hofsas House Hotel – Testado e aprovado por nós

Localizado a cinco minuto a pé do centro de Carmel, o hotel oferece piscina aquecida e café da manhã incluso na diária. Os quartos são bem espaçosos e algumas unidades incluem lareira e deck com vista para o mar. Veja aqui ofertas para o Hofsas House Hotel

Hofsas House Hotel uma excelente opção para famílias em Carmel
Hofsas House Hotel | Foto: Divulgação

Algumas opções afastadas do centro de Carmel

Quando o assunto é custo-benefício os hotéis mais afastados do centro de Carmel são imbatíveis. A parte chata é que você precisará de carro para tudo. Assim, vale ficar bem de olho nos preços e pensar se realmente compensa. Aí vão algumas das melhores opções mais afastadas do centro de Carmel.

The Colonial Terrace

O The Colonial Terrace fica há 1,5 Km do centro de Carmel e numa região bem gostosa pertinho da praia (os quartos Deluxe tem vistas caprichadas para o mar). O hotel é lindo, os quartos espaçosos e a decoração é clássica. Café da manhã e chá da tarde inclusos na diária.Veja aqui ofertas para o The Colonial Terrace.

Carmel Mission Inn – Testado e aprovado por nós

Um hotel mais moderninho com quartos amplos, super confortáveis (a poltrona era tão deliciosa que eu desejei ter uma igual em casa) e uma área externa bacana com piscina e jacuzzi. Apesar de longe do centro o hotel fica perto de dois shoppinzinhos com muitas lojas bacanas e bons restaurantes. O custo-benefício costuma ser ótimo. Veja aqui ofertas para o Carmel Mission Inn.

Onde comer bem em Carmel?

Carmel é sinônimo de comida boa, e pra nós que moramos na Califórnia, uma pedida certeira de almoço gostoso ou jantar caprichado aos finais de semana. Aí vão algumas dicas de restaurantes testados e aprovados por nós:

Cantinetta Luca – Restaurante Italiano

O Cantinetta Lucca (Dolores St & Ocean Ave) é um restaurante Italiano com pegada intimista e menu delicioso. Gostamos tanto que já fomos três vezes e sempre queremos voltar. Reserve.

Cantinetta LuccaPrimeira Viagem
Tagliatelle a bolonhesa de carne, porco e vitelo

Porta Bella (contemporâneo)

O Porta Bella(Ocean Ave) tem uma das fachadas mais fofas de Carmel (e a competição é boa, viu?!) e um menu sólido com opções de carnes, peixes e massas, a apresentação dos pratos é linda (e eles são bem servidos!) e o serviço impecável. Experiência que recomendo muito.

La Biciclette (comida européia)

O La Biciclette( 29 Dolores St) é um restaurante muito fofo que pertence a uma família européia bem tradicional de Carmel. A casa serve tábuas de queijo lindas e pratos gostosos, mas como preferimos o Cantinetta Luca e o Porta Bella só fomos uma vez.

Still Water Bar & Grill  (Comida Americana com influências bem legais da Califórnia)

Still Water Bar & Grill (Pebble beach Resorts – 1700 17 Mile Dr): O Still Water é um dos restaurantes do Pebble Beach Resorts, e uma experiência deliciosa para quem percorre a 17 Mile Drive. O menu de almoço tem peixes gostosos, sanduíches, saladas e ótimas sobremesas.

Little Napoli (Italiano)

O Little Napoli (Endereço: Dolores St.) é um dos restaurantes mais tradicionais de Carmel e uma pedida certeira para quem gosta de pizza de verdade. O ambiente é uma graça e para quem viaja como crianças como nós, também para para pedir para levar. Recomendo muito!

From the Scratch (Brunch)

Saindo um pouco do burburinho do centro de Carmel você encontrará um shoppinzinho despretensioso e – na minha opinião – uma das experiências de café da manhã mais gostosas de Carmel, o From the Scratch (Barnyard Shopping Villag – Highway 1).

Os pratos são deliciosos e ultra bem servidos. Gosto tanto que já fui três vezes.

Primeira Viagem
Ovos Beneditinos do From the Scratch (essa é só metade do prato que já veio dividido!)

O que fazer em Carmel

Veja todas as dicas do que fazer e onde comer em Carmel neste mapa:

Passear pelas ruas charmosas do centro da cidade

Para proteger a cidade de Carmel de um crescimento louco e desvairado, há uma série de leis super rígidas na cidade. Uma delas é que Carmel não pode ter nenhuma loja ou restaurante de rede, o que torna o comércio da cidade hiper autêntico e bem diferente de outras cidades turísticas da Califórnia.

É por isso que eu sempre brinco que a melhor forma de conhecer Carmel é a pé, sem pressa e sem mapa. A brincadeira é caminhar pelas vielas pequeninas do centro, se encantar pelas pequenas pracinhas, casinhas em estilo europeu, jardins florido e lojinhas fofas.

E pra te ajudar nesse passeio, aí vão algumas sugestões de paradas certeiras em Carmel:
Compras em Carmel

Eco Carmel (San Carlos St – entre as ruas 7 e 8): Linda, ecológica e com uma sessão de produtinhos incrível a Eco Carmel é uma daquelas lojinhas que não dá vontade de sair. A loja tem uma seleção de produtinhos garimpados de marcas hiper bacanas e responsáveis. Tem muita coisa legal!

Que fazer em Carmel
Eco Carmel: loja fofa e mascote de estimação

Carmel Bay Company (Loja de decoração, roupas e arte – Ocean Ave & Lincoln St): Essa loja de variedades tem artigos lindos e coloridos de decoração, roupas super diferentes e um pouquinho de arte. Parada certeira para quem quer comprar uma lembrancinha bem diferente!

Pilgrim’s Way & Secret Garden: Pequenina, porém bem recheada a única livraria de Carmel é um verdadeiro encanto. A seleção de livros é excelente e a vibe do lugar é deliciosa. Na parte de trás da loja há um pequeno Jardim Secreto (Secret Garden) que vende plantinhas exóticas e vasos lindo.

Thinker Toys (loja de brinquedos – Dolores & 7th St.): Brinquedos pensantes é a tradução literal do nome dessa loja, e quer saber? O nome não poderia ser melhor! A loja tem uma seleção excelente de brinquedos educativos, brinquedos de madeira, jogos e quebra-cabeças, um lugar muito bacana para comprar um presentinho diferente!

Comidinhas em Carmel

The cheese shop (Junipero St): Quem acompanha o blog já sabe que sou uma adepta do combo queijos e vinhos (quem preferir pode chamar de piquenique), assim não poderia começar minhas dicas gastronômicas de Carmel de forma diferente! O The Cheese Shop é um lugar incrível para carregar sua cesta de piquenique. A seleção é imensa e deliciosa.
Trió Carmel (azeites, vingres e vionhos!):

The Pasta Palate (San Carlos St com a 7th Ave): essa é uma dica para quem mora na Califórnia ou alugou uma casa pela região de Carmel/Monterei. A Pasta Palate é uma fábrica de massas frescas bem pequenina que vende massas e molhos deliciosos desde 1984. Vale mega a pena!

Que fazer em Carmel
Decoração charmosa da The Pasta Palate

Cottage of Sweets (Ocean Ave): Essa casinha fofa na rua principal da cidade vende docinhos, trufas e caramelos desde 1959. As crianças amam a parada e já até pequenos dizendo que é a casinha de “João e Maria”.

Para visitar

Steven White Studio & Gallery (Dolores St & 6th): Esta galeria/estúdio tem as obras hiper realistas de Steven White que produz esculturas gigantes e bustos de bronze hiper realistas. Vale dar uma passadinha pra ver esse trabalho incrível de perto.

Forest Theater (Santa Rita St & Mountain View Ave): Um teatro ao ar livre que desde 1910 encanta turistas e locais com peças, performances e musicais. Vale ficar de olho porque sempre tem coisa legal em cartaz!

Tor House ( 26304 Ocean View Ave | aberta sextas e sábados das 10:00 às 15:00): Quem curte casas históricas pode aproveitar a visita ao centrinho de Carmel para conhecer a Tor House, a casa do poeta Robinson Jeffers. Uma casa toda de pedra e com um jardim muito bem cuidado.

Degustar vinhos deliciosos

Aproveite sua visita ao centrinho de Carmel para degustar alguns vinhos da região de Carmel, uma região vinícola pouco conhecida para nós brasileiros, mas que produz vinhos bem gostosos. O bacana das degustações de vinho em Carmel é que os salões de degustação estão bem próximos uns dos outros e em pouco tempo você conseguirá degustar diversos vinhos diferentes.

Carmel Wine Walk

O Carmel Wine Walk é um passaporte esperto que te dá direito a fazer degustações em 10 das 14 vinícolas da cidade. O passaporte custa $100 dólares e pode ser adquirido no escritório turístico de Carmel (endereço: Carmel Plaza, 2nd floor, on Ocean Ave).

Que fazer em Carmel
Degustação de vinhos na Dawn’s dream

Aí vão os endereços das vinícolas de Carmel (já sinalizados no mapinha do post)

Visitar as praias de Carmel

Carmel Beach

Areias branquinhas, águas claras e um pôr do sol pra ficar na memória. A água é gelada, mas nos dias mais quentes humanos e cachorros (yep! Carmel é uma das cidades mais dog friendly que já visitei) dão aquele tchibum caprichado. Os menos corajosos se esbaldam nas areias e curtem o visual todo especial da praia que é toda rodeada por ciprestes (repare que muitos deles estão tortos devido a força dos ventos. É minha gente, os ventos em Carmel são bravos!)

Para ver a praia do alto a dica é caminhar até a plataforma que fica do lado direito da praia e quem tem vistas lindas.

Que fazer em Carmel
Praia de Carmel vista do alto do mirante

Um pôr do sol especial

E para curtir o visual e a vibe do lugar ao máximo a minha dica é ver o pôr do sol da praia. Num dia claro as cores são fantásticas, e no inverno dá até para ver baleias jorrando água lá. Uma lindeza só.

Carmel

Carmel River Beach

A Carmel River State Beach tem esse nome pois é nela que o Rio Carmel e o mar se encontram formando um visual especial. Menos conhecida, e bem menos cheia que sua irmã Carmel Beach, a praia é um dos cantinhos preferidos das famílias locais para curtir um dia de sol.

Um pedacinho maravilhoso de Carmel:

Um dos trajetos mais lindos de Carmel (e pode ser feito a pé ou de carro) é caminhar pela praia até o final da Carmel Beach, o trajeto é lindo, repleto de casas fofas e ciprestes e te levará até a Carmel River State Beach.

Primeira Viagem
Rua da praia repleta de Ciprestes em Carmel

Conhecer a missão histórica de Carmel

San Carlos Borroméo del Rio Carmelo Mission, mais conhecida como Missão de Carmel (3080 Rio Road; Entrada $5) é uma das missões históricas mais importantes da Califórnia. A Missão foi fundada em 1771 pelo padre Junipero Serra para sediar o sistema de missões na Califórnia. A visita inclui um passeio pela igreja que está repleta de peças antigas e originais do século, um jardim fofo, um cemitério e um museu que mostra as habitações pouco confortáveis de padre Junipero e sua coleção de livros tida com a primeira biblioteca da Califórnia.

Que fazer em Carmel
Missão de Carmel

Se apaixonar pela 17 Mile Drive

Um dos meus passeios preferidos pela região de Carmel é a 17 Mile Drive, uma rota cênica que liga Monterey a Carmel passando por praias, mirantes, campos de golf e bosques de ciprestes. A dica é reservar pelo menos 2-3 horas para o passeio (se você tiver mais tempo, melhor) e parar em todos os pontos indicados no mapinha que você receberá na entrada do passeio. A entrada custa $10 por carro e vale cada centavo.

Carmel ou Monterey
Cipreste Solitário, um dos principais cartões postais da 17 Mile Drive

Minhas paradas preferidas na 17 Mile Drive são o Cipreste Solitário e a Spanish Bay. Há vários pontos lindos que não estão numerados e que também rendem fotos fantásticas. Veja todas as dicas para explorar a 17 Mile Drive aqui.

Almoçando na 17 Mile Drive

Uma dica esperta é casar o passeio pela 17 Mile Drive com um almoço em um dos restaurantes do Pebble Beach Resort. Minha sugestão é o Still Water Bar & Grill, um restaurante delicioso com vistas lindas Pebble Beach. O valor gasto na entrada da 17 Mile Drive pode ser abatido da conta, é só apresentar o recibo ao pagar a conta.

almoço caprichado na 17 Mile Drive
Vista do Still Water Bar & Grill em um dia cinzento

17 Mile Drive de bicicleta

Se você tem um bom preparo físico e curte pedalar, a dica é percorrer a 17 Mile Drive de bicicleta, o trajeto é uma delícia de pedalar e as vistas ficam ainda mais impressionantes quando vistas da bike. Sugiro que você alugue sua bike no centrinho de Monterey e siga pedalando até Carmel. O último trecho entre a Pebble Beach e a Carmel Beach é feito pela estrada e eu só recomendo para quem está muito acostumado a pedalar, na ida a descida é uma delícia, mas para voltar você terá que encarar uma subida daquelas.

Bicicleta - Monterey
Pedalando a 17 Mile Drive em Monterey

Se encantar os as vistas e trilhas do Point Lobos

Point Lobos - Carmel
Point Lobos em Carmel – Sea Lion Point

Quem curte natureza não pode deixar de visitar o Point Lobos, um desses cantinhos especiais da Costa da Califórnia, onde as águas oceano pacifico encontram um solo repleto de rochas pontudas e fotogênicas, um refugio de animais marinhos como focas, lontras e um dos melhores lugares de Carmel para ver a migração das baleias cinza. Um parque repleto de trilhas bonitas, e para quem tiver coragem de encarar as águas frias do pacifico, um bom lugar para fazer mergulho de cilindro.

Chegue cedo: O parque tem um limite diário de 150 carros e costuma lotar cedo. Para garantir seu lugar. Chegue cedo!

Como explorar: a forma mais eficiente de explorar o Point Lobos é combinar pequenos percursos de carro com trilhas. As trilhas em geral são bem curtinhas, e as vistas são maravilhosas. Algumas pedidas certeiras para quem quer explorar o parque são a Sea Lion Point Trail, uma trilha de cerca de 1 m que leva a um dos mirantes mais lindos do parque. Do alto desse mirante você verá uma colônia de leões marinhos, pássaros e com sorte até mesmo lontras e baleias cinza. Depois de explorar o mirante continue pela Cypress Grove Trail, uma trilha fácil de 1,2 Km rodeada por uma floresta de ciprestes e vistas lindas do oceano. E pra fechar, vale seguir de carro até o Cannary Point e fazer uma das trilhas por lá. A minha recomendação é a Granite Point Trail, uma trilha acessível de 2 Km e que tem vistas lindas da costa.

Point Lobos - Carmel
Árvore linda na Cypress Trail

Informações úteis:

Desbravar o Garrapata State Park

Garrapata State Park - Califórnia
Garrapata State Park – Califórnia

Um pouquinho ao sul do Point Lobos está o Garrapata State Park, um parque lindo dividido entre montanha e costa. A parte costeira do parque está distribuída em 19 entradas diferentes, sendo que algumas dessas entradas são bem escondidas então vale ficar bem atento para não deixar passar. Vá devagar e escolha 2 ou 3 paradas do parque para explorar com calma. Se você tem pouco tempo, a Praia Garrapata é uma parada rápida, linda e de fácil acesso.

Melhores paradas:

  • Portão 7: Rocky Ridge Trail: uma trilha inclinada de cerca de 7km pelo Garrapata Park
  • Portões 8 e 9: Trilha para o Soberane Point (o ponto mais alto do parque) a trilha de 3,2 Km e com sorte você avistará baleias.
  • Portões 18 e 19: Praia Garrapata, uma praia linda e deserta. Durante a primavera o acesso a praia fica repleto de flores silvestres e é linda de viver.

Informações úteis:

Continuar a viagem rumo a Big Sur

Highway 1 começando em Los Angeles
Curvas de Big Sur na Costa da Califórnia

A viagem pela costa da Califórnia, especialmente o trecho de 70 Km da região de Big Sur, é uma dessas viagens maravilhosas e que deveriam entrar na lista de desejos de todos os viajantes.

Minha dica é dedicar o máximo de tempo possível ao trecho Carmel – Big Sur – San Simeon e pernoitar em Morro Bay, Cambria, Paso Robles ou San Luis Obispo (a distancia entre estas cidades é bem parecida e a escolha depende muito do seu budget e dos seus interesses como viajante. E antes que eu me esqueça a minha sugestão é sempre que possível fazer a viagem sentido SF ->Los Angeles e não ao contrário, isso porque você estará viajando de frente para a costa e terá fácil acesso as paradas sem cruzar e descruzar a estrada loucamente.

Julia Pfeiffer Burns State Park - Big Sur
Vista do mirante do Julia Pfeiffer Burns State Park

E pra te ajudar a aproveitar sua passagem por Big Sur ao máximo. Preparei um guia detalhando as melhores paradas do trajeto. Veja aqui o Guia de Big Sur.

[Atenção: Parte da estrada de Big Sur está interditada devido a um deslizamento. Veja detalhes sobre a interdição e Big Sur aqui.]

E aí, curtiu as dicas?

Veja também:

Highway 1 :

Monterey:

Big Sur:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Renato Correa Netto disse:

Show de blog, Mari! Parabéns!
Pergunta: qual a diferença entre fazer esta viagem em julho ou em dezembro (começo de dezembro)?

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá, Renato!
Obrigada 🙂
O clima muda muito. Em julho é verão e alta temporada. Dezembro, inverno, muito frio.
Abraços

Avatar Marivaldo Pimentel disse:

Olá amigos…

Gostei muito das descrições e abordagens, faz algum tempo que fizemos essa viagem de carro. Como estou escrevendo um livro precisei relembrar de algumas coisas/lugares. As suas dicas complementaram bem…

Avatar Wanessa disse:

Mari, você tem ajudado muitooo a montar o roteiro da nossa viagem para a Califórnia 🙂
Iremos de São Francisco para Las Vegas de carro, tinha pensado em sair bem cedo de São Francisco ir até Monterey, passear um pouco em Carmel e seguir até Cambria onde faríamos um pernoite e seguiríamos rumo a Las Vegas.
Você acha factível essa programação ou sugeriria outra ?
Desde já obrigada, Bjos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Wanessa,
Acho uma pedrada louca! A viagem de SF a Las Vegas em uma tacada só leva o dia todo, todo mesmo!
Outra parte importante, entre Carmel e Cambria tem o pedaço mais lindo da Costa chamado Big Sur – que sozinho mereceria um dia inteiro de viagem. Fazer Carmel + Monterey + Big Sur em uma tacada só já é pesada, tacar Vegas no dia seguinte vai ficar bem insano.
Vcs tem mais um dia opara investir no percurso? Acho que vale considerar 😛
Me conta um pouco mais sobre a viagem para eu tentar sugerir mudanças?
Beijos (e desculpa detonar os planos de vcs)

Avatar Sandro Jardim disse:

Amei as dicas de Carmel e também as de Montrey! Muito boas! Aproveitamos muito! Obrigado

Avatar Daniela disse:

Simmm!!! Valeu pela ajuda.

Avatar Daniela disse:

Oi Mari. Vou contar meu trajeto para ver se consegue, além de ajudar com as dúvidas, dar alguma dica extra se tiver ;).

Sairei de SF (airport) por volta das 11h, a ideia é almoçar em Monterey e acredito que chegarei em Carmel (pela 17-mile 😉 ) por volta das 15h de uma quarta-feira (31/01)… Meu hotel fica bem no centrinho (quase na esquina da Ocean com Junipero).
Vi que comentou que as lojas fecham por volta das 17h. Mas queria saber se passear pelas ruas do centro a noite tem alguma “graça”? Outra coisa… É legal ver o por do sol na direção da Ocean Ave (digo, na praia, de “costas” para esta avenida).

MUITO bom seus posts… inclusive de São Francisco. Anotei VÁRIAS DICAS.
Grata,
Dani

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Dani,
Da rua você não conseguirá enxergar a praia porque tem vegetação na frente, e o lugar para ver o pôr do sol (e com sorte umas baleias) é na areia!
Olha, depois das 17:00 tem pouco o que ver por lá e talvez a melhor pedida seja tomar um drink em algum barzinho além de dirigir pela costa.

Respondi tudo?
Beijos

Avatar Daniela disse:

Simmm!!! Valeu pela ajuda.

Avatar Fabio disse:

Suas ideias são ótimas e estão servindo como roteiro na minha viagem na Califórnia

mari vidigal mari vidigal disse:

Yaaaay feliz em ouvir isso! Vc já nos segue no instagram? @Ideiasnamala ? Tem sempre dicas novas por lá!
Beijos

Avatar Rachel Barros disse:

Olá Mari! Amei suas dicas e detalhes sobre Carmel.
Pretendo dormir duas noites por lá, dia 24 e 25 de Dezembro e gostaria de saber se vc tem alguma informação de como é o Natal por lá, se é movimentado ou muitas coisas fecham.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rachel,
Carmel não é uma cidade muito movimentada em época alguma. Se puder apostar – e não chequei pra responder – diria que o comércio fechará no natal.
Pode ser que os restaurantes abram (e o Open Table te ajuda a ver isso!)
Beijos