Paris: como chegar do aeroporto ao centro da cidade de trem

Saiba como chegar do Aeroporto de Charles ao Centro de Paris de maneira prática e barata! Neste post você encontrará todas as dicas para fazer o trajeto sem muitos problemas 🙂

Minha primeira dica é simples, antes de sair de São Paulo, anote o nome da estação de metrô mais perto do seu hotel e o endereço do seu hotel.
O aeroporto de Charles de Gaule fica a pouco mais de quarenta minutos de trem do centro da cidade.  Quem desembarca no terminal 1, é precisa  pegar um trenzinho interno que grátis para chegar ao terminal 3 onde fica a estação de RER. Quem desembarca nos outros terminais é só seguir as placas RER.

Chegando na estação, que fica dentro do aeroporto,  é so comprar o ticket até a cidade – custa cerca de 11 Euros (Para não passar perrengue nem pegar fila, leve dinheiro TROCADO). Bilhetes comprados? É só descer as escadas rolantes e pegar a linha B, que faz algumas importantes paradas por Paris.

Se você não fala francês, vale a pena dar uma pesquisada no nome da estação do seu hotel/albergue antes da viagem (estou sendo repetitiva, mas juro que é por uma boa causa 🙂 ), uma bela forma de evitar cara feia, chateação e perda de tempo tentando descobrir em que estação trocar de trem. O bilhete do trem te da direito a entrar no metrô sem pagar nada extra!

Para a turma da mala grande, vale lembrar que muitas estações de metro pequenas em Paris não tem nem escada rolante e nem elevador, e isso vai te dar uma dor danada no braço.

Quer mais um motivo para ir de trem?

É bem mais barato! Um Uber até o centro de Paris custa em torno de 45 Euros. O trem para duas pessoas custas 22!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Michelle disse:

Boa noite! E no caso do Aeroporto Orly? Qual a melhor opçao? Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Michelle,
Já deu uma olhadinha no Google Maps? Eu (mAri) ainda não vooi por Orly, mas já usei muito o Google Maps pra me ajudar a tomar as melhores escolhas na França!
Beijos

Avatar Rosi Carvalho disse:

Eu fiz dois trajetos e usei o trem e o metrô em um deles, pois a mala ainda estava com peso razoável. No segundo fui de trem até a Gare du Nord e lá peguei um taxi, ficou bem mais barato do que taxi direto. Atenção, na Gare du Nord tem taxis que ofereceram a corrida até o Marais por 35 euros, fui para a fila oficial dos taxis e paguei 12 euros. Esqueci de ver se há elevador na Gare du Nord, mas deve ter, é só procurar.

mari vidigal mari vidigal disse:

Boas dicas!
Obrigada Rosi