Futuroscope: um parque de diversões futurista na França

Futuroscope é um parque de diversões com pegada futurista na cidade de Poitiers, no Centro-Oeste da França, uma parada que faz bastante sentido para quem vai visitar Bordeaux e os castelos do Vale do Loire.

O conceito do parque é super legal, um parque do futuro, com uma arquitetura modernosa, brinquedos e simuladores futurísticos e uma arquitetura linda.

 

Veja também: Melhores parques de diversões na Europa

Destaques do Futuroscope

Para crianças grandinhas como nós o grande destaque é o simulador do Arthur, um brinquedo 4D fantástico, com direito a sons, cheiros, vapor d’água. Para quem quer algo com um pouquinho mais de adrenalina a dança do Robô é um boa opção. Caso escolha o nível três, esteja preparado para sair de lá zuretata de tanto rodopiar.

Ah, acho que vale falar que grande parte dos brinquedos exige que você pelo menos entenda um pouco de Frances, se esse não for seu caso, mais uma boa razão para não ir.

Atrações que não valem a pena

Um brinquedo extremamente não recomendado é o Love In Pizza Hill, uma imitação podreca de simulador. Não perca seu tempo, além de não ser divertido deixará seu corpo bem doído.

Vale a pena visitar o Futuroscope?

Sinceramente? Não!

O parque tem uma arquitetura linda e vários cantinhos fotogênicos, mas achamos as atrações fracas. Achamos que passar o dia lá não vale o preço do ingresso, os quilômetros de estrada e nem perder um dia em qualquer outra cidade linda da França. Talvez para crianças menores seja mais divertido, mas quer saber? A França tem tantos lugares lindos e atrativos naturais interessantes que não acho que valha a pena gastar um dia por lá.

E para quem mora na Europa? Aí a história é outra né?! Se você já conhece ultra bem a região e tem crianças, o parque pode sim ser uma pedida legal.

Onde ficar?

Nossa idéia inicial era dormir em Poitiers, só que fomos surpreendidas por um feriado nacional Francês, ou seja, muitas famílias tiveram a mesma idéia “brilhante” que nós: passar o dia num parque de diversões e dormir na cidade, resultado. O único hotel que encontramos estava completamente fora do nosso Budget. O jeito: viajar. Saímos de manhã cedo de Bordeaux a Poitiers. Passamos o dia no Futuroscope e de tarde viajamos até Tours com uma bonita parada no chateau de Villandry, ao todo quase 400 km de estrada, um monte para quem não gosta de dirigir.

Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *