Londres! (PARTE 1)

5

 

A Amanda acabou de voltar de uma incrível cruzeiro pela Europa. O cruzeiro saiu de Londres percorreu alguns países escandinavos como Dinamarca, Suécia e Finlândia e chegou até a bonita São Petesburgo na Russia. Antes de começar o cruzeiro a Amanda passou três dias em Londres e aproveita este post para dividir com agente algumas fotos e algumas dicas do que ela viu por lá… Aproveitem!

Chegamos em Londres para passar 3 dias, dos quais um seria inteiro dedicado para uma excursão para outras cidades inglesas. Sabendo que seria tudo meio corrido, deixei algumas atrações/ restaurantes pré – reservados, para evitar filas (e dor de cabeça).

Começamos nosso passeio pela London Eye, uma enorme roda gigante com vista para a cidade (altamente recomendável que se compre o ingresso pelo site http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/Tickets/Default.aspx, onde é possível fazer “combos” com outras atrações e até pegar algum desconto, fila preferencial, etc), no entanto, inevitavelmente, enfrentamos uma fila de 1h20, afinal, estávamos em plena alta temporada.

O passeio demora cerca de meia hora (o tempo que a roda gigante demora para dar a volta inteira) e vale super a pena! Isso sem falar na localização, ao lado fica o Big Ben e do Parlamento inglês, onde também passamos para tirar fotos.

Nesse dia, jantamos num restaurante chamado “The Ivy”, há cerca de 3 minutos da Leicester Square. É um lugar bem “baladado” e necessita reserva. Os preços ficam em torno de  20,00 libras por prato. O restaurante é famoso e freqüentado por celebridades locais. 

No dia seguinte, fomos cedinho para o museu de cera Madame Tussaud’s (na estação Backer Street), chegamos pouco antes de abrir, as 09:30 e já havia uma fila considerável. Esse museu é bem legal e até o meu pai se divertiu vendo as réplicas de personalidades como os Beatles, Obama e até mesmo Justin Bieber.  

Saindo de lá, fomos direto para a estação Green Park, onde fica o parque homônimo e o Palácio de Buckingham para assistir a famosa troca da guarda.

Os sites e blogs que visitei enquanto planejava nosso roteiro indicavam que eu deveria chegar uns 15 minutos antes do inicio, no entanto, eu recomendo antecedência de no mínimo meia hora, principalmente se a intenção for assistir toda a “solenidade” e não algumas partes, espremido perto das grades e na ponta dos pés  – como foi o nosso caso.

Seguimos então para Picadily Circus, onde fica uma praça bem legal com muitas lojas em volta. Não ficamos muito por lá, pois estávamos tentando otimizar nosso tempo.

A próxima parada foi Oxford Street, uma rua imperdível, tanto pela arquitetura, bares e restaurantes quanto pélas lojas distribuídas em seus arredores, desde as mais conhecidas e caras até as “C&A’s ” européias como Primark e H&M.

Nessa época, alias, as lojas estão em liquidação, no entanto não se deve esquecer que estamos falando de Londres, uma das cidades mais caras do mundo, ou seja, todo cuidado é pouco.

O almoço desta vez foi rapidinho, numa rede chamada Garfunkel’s, que esta espalhada por toda a cidade (o dalí fica ao lado da H&M). Lá os pratos são muito variados, com carnes, batatas, massas, peixes, entre outros (recomendo o típico Fish and Chips).

De lá, fomos para Covent Garden, lugar muito bonitinho e bem freqüentado, que tem uma praça principal, sempre cheia de gente, a maioria são jovens. Para os maníacos por tecnologia, lá está localizada a maior loja da Apple do mundo,  mas tem muitas outras lojas para todos os tipos e gostos.

Uma sugestão de “passeio” curioso e até meio bizarro que eu recomendo, é um homem guiando uma bicicleta com uma espécie de “carruagem” acoplada te leva até o seu próximo destino (desde que perto, claro). 

À noite, fomos a Notting Hill e tenho que dizer que me decepcionei um pouco. Sempre ouvi muitas coisas boas a respeito do lugar, até de uma feira que acontece de diana Portobello Street, no entanto, como fomos à noite, tivemos uma visão completamente diferente. As ruas eram escuras e vazias, não conseguimos achar nenhum restaurante que não fosse japonês ou indiano e a freqüência não era muito boa, de modo que achamos melhor ir embora o mais rápido possível.

Amanda Forte Gonçalves é estudante de direito da FAAP  e nas horas livres, viajante de plantão.

 E você? Fez uma viagem incrível e quer publicar, escreva para [email protected]

Localize-se:

London Eye

http://www.londoneye.com/

Metro:Waterloo| Embankment| Charing Cross |Westminster

(De qualquer uma dela dá para ir a pé)

Preços:

  • Ingresso adulto: 16,74
  • Ingresso fura fila: Adultos: 35 Libras

COMBINAÇÕES DE INGRESSOS

  • London Eye + Madame Tussauds 35,75 Libras
  • London Eye + Cruzeiro Eye River Cruise  24,79 Libras
  • London Eye + Aquário de Londres  37,62 Libras

(Veja outras combinações no Site)

Aberto das 10:00 as 20:30 | No verão até 21:30

 

Parlamento Inglês

http://www.parliament.uk/

Aberto para visitas aos sábados e durante a abertura de verão

Ingressos: Vendas online no http://www.ticketmaster.co.uk/Houses-of-Parliament-tickets-London/venue/435270

Preço: 15 Libras

 

The Ivy

http://www.the-ivy.co.uk/

1-5 West Street

Tel 020 78364751

Metro: Leicester Square

 

Museu Madame Tussaud’s

http://www.madametussauds.com/

Marylebone Road, London NW1 5LR

Metro: Baker Street

Aberto das 09:30 as 17:00 em baixa estação e das 09:00 as 18:00 em alta estação

Adulto: 28,80 libras | Online 25,92 libras

– 10% de desconto para compra antecipada online

– Para quem topar uma visita mais rápida, tem um esquema de compra antecipado que custa 14,40 libras por pessoa, mas só te dá acesso na última hora de abertura do museu.

 

Piccadilly Circus

http://www.aviewoncities.com/london/piccadillycircus.htm

Metro: Piccadilly, Bakerloo

 

Oxford Street

http://www.oxfordstreet.co.uk/

Metro: Oxford Circus

Lojas abertas das 10:00 as 19:00

 

Restaurante Garfunkel’s

http://www.garfunkels.co.uk/

 

Convent Garden

http://www.coventgardenlondonuk.com/

Metro: Convent Garden

 

Notting Hill

http://www.notting-hill.org/


 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também