Londres e arredores (Parte II)

 

A Amanda acabou de voltar de uma incrível cruzeiro pela Europa. O cruzeiro saiu de Londres percorreu alguns países escandinavos como Dinamarca, Suécia e Finlândia e chegou até a bonita São Petesburgo na Russia. Antes de começar o cruzeiro a Amanda passou três dias em Londres e aproveita este post para dividir com agente algumas fotos e algumas dicas do que ela viu por lá… Aproveitem!

No segundo dia, pegamos uma excursão de ônibus para Winsdor, Stonehenge e Bath (saimos as 8h30 e voltamosàs 20h). Os três lugares são muito legais e curiosos, no entanto, gostaria de ter ficado um dia inteiro em Bath, cidadezinha linda há cerca de 2 horas de Londres, monocromática, onde ficam as termas romanas.

Winsdor é a residência oficial da rainha Elizabeth, onde ela costuma passar os feriados da páscoa e algumas semanas de junho, é um castelo enorme e muito suntuoso, fora que a cidade é uma gracinha. 

Stonehenge é o famoso local das pedras, que envolve todo um mistério do seu significado (apesar de muitas teorias, não existe explicação concreta de como as pedras foram parar naquele local e nem para que exatamente elas serviam).

O passeio ficou em torno de por pessoa 65 Libras por pessoa com direito a  almoço em um restaurantezinho muito fofo e ingressos das atrações inclusos). Existem muitos sites que oferecem o mesmo serviço, com valores diferentes, vale dar uma checada. 🙂

À noite, fomos ao restaurante da Oxto Tower, super chique e bem freqüentado. Se não estiver com fome, no mesmo local funciona o bar da torre, mas já aviso que os preços das bebidas são altos. Os pratos custam de 20,00 a , e não são bem servidos. Recomendo o pato, que foi a escolha da minha irmã. As sobremesas custam caro e são muito gostosas (recomendo a primeira, que são 4 docinhos diferentes, todos de chocolate e um deles lembra um petit gateau com uma framboesa no meio). (SAM 3898/ SAM 3910)

Para a nosso ultimo “dia”, deixamos a Abadia de Westminster (onde são realizados os casamentos reais) …

a Trafalgar Square (pracinha muito legal, com uma igreja bonita e vários monumentos fazendo referencia à batalha de Trafalgar.) e no fundo a incrível National Gallery. 

Saindo de lá, fomos à Saint Paul’s Cathedral, que é muito bonita e enorme (sua cúpula é vista à distância).

E por fim, à Tower Bridge, parada obrigatória para quem vai à Londres, com bares e restaurantes nos arredores. 

 

DICA: mantenha sempre um guarda-chuva na bolsa, o tempo em Londres é muito instável e pode chover a qualquer momento. Mesmo no verão, aqui faz frio, então não deixe de colocar casacos na mala.

Localize-se:

BATH | Banhos Romanos

http://www.romanbaths.co.uk/

Baixa estação: 09:30 as 17:00 | Alta temporada 09:00 as 17:30

Entrada: 12 Libras

 

Windsor | Castelo de Windsor

http://www.windsor.gov.uk/site/visitor-info

http://www.royalcollection.org.uk/default.asp?action=article&ID=34
Alta estação: 09:45-17:15 (Ultima entrada 16:00)

Baixa Estação: 09:45-16:15 (Ultima entrada 16:00)

 

Stonehenge

http://www.stonehenge.co.uk/

Entrada: 7,50 Libras

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar guttierrezfrancy disse:

Adorei as dicas de Londres………….. embora já tenha estado algumas vezes, mas dicas boas, são sempre BOAS………………..

Avatar Erica disse:

Ola,
Qual empresa vc usou pra fazer este tour? Os ingressos estavam inclusos?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi erica,
Td bem?
Pedi para a Amanda, autora dopar responder sua pergunta,tá?!
Abraços,
Mari Vidigal

Avatar Amanda disse:

Oi Érica! Eu peguei umas dicas com um amigo meu que mora lá, e acabei “parando” nesse site: http://www.londontown.com/sightseeing/daysout.phtml?prodcateg=50201&referer=&nodate=1&tourlang=e&page=1&prodid=404&themename=Windsor%2C+Bath+and+Stonehenge&themeid=172&next=/sightseeing/daysout.phtml
Mas muitas empresas fazem o mesmo passeio…dá uma checada no Google, as vezes se voce nao quiser fazer os três dá para fazer só dois, etc.
Só tem que ficar bem atenta ao horário, porque eles são PONTUALÍSSIMOS, hahaha e quase perdemos o ônibus porque nos perdemos um pouco!
Você paga o valor e tem almoço e ingresso inclusos, eu recomendo!