O que fazer em Bondi Beach em Sydney

Saiba o que fazer em Bondi Beach, em Sydney. Conheça os melhores passeios da região, a famosa piscina de Bondi (sim, você pode nadar nela) e detalhes da trilha Bondi Coogee Coastal Walk (a caminhada mais maravilhosa de Sydney). Pronto para se apaixonar?

Bondi é uma das praias mais famosas e bem frequentadas de Sidney, uma praia enorme de areia branquinha, águas claras e ondas fortes. Um verdadeiro paraíso para os surfistas de plantão e para todos os amantes de uma bela praia.

Sabe aquele velho ditado “Deus ajuda quem cedo madruga”? Os habitantes de Bondi o seguem a risca e cultuam um lifestyle que amanhece cedo (e adormece cedo). São 06h da matina e as areias da praia Bondi começam a lotar de gente bonita praticando todo tipo de esporte ao ar livre: yoga, corrida, natação e, claro, o surf – um esporte que é a cara da região. Surfistas disputam as areias buscando o primeiro mergulho do dia, uma espécie de rotina sagrada antes do trabalho começar. Legal, né?

Bondi Beach

Bondi Icebergs Club – A piscina mais famosa de Sydney

A turma da natação se reúne no Bondi Icebergs Club (aberta das 6h30 às 18h), a famosa piscina da Bondi Beach e um dos lugares mais fotografados de Sydney. As águas são naturais, nada de cloro, mas muito sal – a entrada custa 7 dólares e vale mega a pena pois te dá direito ao uso do vestiário, sauna e um banho quentinho no final. A piscina tem vistas maravilhosas da praia de Bondi e das ondas quebrando nos rochedos e a experiência de nadar por ali é especial.
Bondi Beach

Bondi também é sinônimo de café da manhã gostoso, happy hours caprichados e um dos mercados mais legais de Sydney, o Bondi Market. Aí vai uma lista caprichada do que fazer em Bondi. Eu se fosse você dedicaria 1 diap do seu roteiro em Sydney para curtir a região, você vai gostar.

Visitar a praia de Bondi

A praia de Bondi é uma das mais famosas de Sydney e o rótulo não é a toa. Dar um mergulho nas águas cristalinas de lá é uma delícia e o cenário – que mescla uma natureza perfeitinha com uma região urbana – contribui para ela se tornar um ponto turístico. Bondi Beach tem um longo trecho de areia e um parque com área verde, onde é possível fazer piquenique e relaxar. Além disso, ela conta com uma boa estrutura de banheiros públicos, chuveiros, estacionamento e bons restaurantes em sua orla.

bondi beach

Ah, vale lembrar que por lá não tem vendedores ambulantes pela areia e não é permitido ingerir bebida alcoolica em lugares públicos. Dois pontos que brasileiros costumam estranhar e muit.

Em um dos lados da praia ficam as piscinas públicas de Bondi – no meio do mar, literalmente. O cenário é belíssimo e uma ótima pedida para famílias com crianças pequenas, já que por ali o mar é bem calminho e dá para os pequenos aproveitarem sem grandes perigos.

Bondi Beach é destino dos surfistas de Sydney e, por isso, é comum pessoas fazerem aulas de surf por ali. Quer se aventurar no esporte? Uma aula para iniciantes dura cerca de 2h e custa U$70 por pessoa – a aula é feita em grupos pequenos com 5 alunos ou menos.

Tomar um brunch caprichado

Comece um dia com um café da manhã caprichado em Bondi

Para um povo naturalmente diurno nada mais importante do que um reforçado e delicioso café da manhã, portanto em Sydney prepare-se não só para jantares e almoços maravilhosos, mas também para tomar alguns dos cafés da manhã mais incríveis da sua vida. Ah, se o seu hotel tiver café da manhã gratuito, tente escapar pelo menos um dia ou dois para provar algumas das delícias.

Recomendo fortemente que você vá um dia bem cedinho para Bondi e se aventure em um dos mil cafés com deliciosas opções que variam desde de o tradicional banana bread “pão de banana” a omeletes recheados acompanhados de tomate grelhado e cogumelos, musgli com iogurte ou panquecas de Blue Berry. Perca o preconceito brazuca de que esse tipo de comida é muito pesada e delicie-se! Algumas das minhas dicas são:

Le Paris – Go Café (38 Hall St, Bondi Beach)
Um cafézinho fofo com as paredes decoradas com murais estilo francês que serve café da manhã durante o dia todo. Tem um menu bem vasto, com diversas opções como o burrito com sour cream e ovos mexidos.

Gertrude & Alice (46 Hall St, Bondi Beach)
Um café/sebo super cool. A diversão aqui é escolher e folhear um dos 25,000 livros disponíveis enquanto você toma seu café da manhã. Para quem gosta de muffins, brownies, tortas e bolos, esse é o endereço certo! Provei um delicioso bolo de chocolate de apenas 4 dólares.

Trattoria Bondi (34 Campbell, Parade Bondi Beach)
Um endereço delicioso, tanto para o café da manhã quanto para o jantar. Os garçons são super simpáticos e os pratos bem preparados. No café da manhã aproveite para provar o delicioso e tradicional pão de banana com amora e nozes (peça quentinho). E, não se esqueça, de voltar um dia para o jantar!

Birichina (8/10 Lamrock Ave, Bondi Beach)

Explorar o Bondi Market

Em Bondi acontece um mercadinho, em estilo de feira, de rua animado e cheio de opções gastronômicas deliciosas. O Bondi Market acontece todos os domingos das 10h às 16h na Bondi Beach Public School (em frente a praia), no jardim da escola pública. O local se torna uma espécie de mercado de pulgas, onde além de quitudes você encontrará presentinhos, artesanatos, roupas e muitas bugigangas.

Já aos sábados, nesse mesmo espaço, acontece um mercadinho de produtores locais. Ali você encontrará uma variedade de comidinhas super frescas, como pães, queijos e frutas. É uma delícia!  Planeje sua ida à Bondi em um sábado e curta a vibe deste local depois de passar a manhã nas areias da praia.

Fazer a caminhada de Bondi à Coogee (Bondi Coogee Coastal Walk)

  • Distância: ~6Km
  • Tempo de caminhada: 1,5-2 horas
  • Nível de dificuldade: Fácil
  • Vá de roupa de banho: Há várias piscinas naturais lindas pelo caminho

Depois de curtir um pouco a praia (e quem sabe até nadar na piscina de Bondi), chegou a hora de explorar a trilha mais linda de Sydney: o caminho entre Bondi e Coogee, o famoso Bondi Coogee Coast Walk. Em uma determinada época do ano, entre maio e novembro (meses de migração dos animais), sortudos de plantão conseguem até avistar golfinhos e baleias no meio do caminho. Faça a caminhada devagar degustando as vistas com calma e curtindo a vibe descolada e bom astral Sydney. Eu moraria ali fácil, e você?

A trilha tem um visual lindo de cabo a rabo com vários cantinhos para fotografar e muitos bancos para sentar e ver o tempo passar.

Bondi Beach

Saindo de Bondi, a próxima praia será a Mackenzies Bay, uma praia com muita pedra, pouca areia, mas com um visual bem bonito. Essa é uma das piores praias do trajeto para nadar mas um belo começo para o passeio, não acham?

Bondi Beach

Em seguida passaremos por Tamarama Beach, uma praia de areias bem branquinhas e bem gostosa para dar um mergulho ou jogar volley nas quadras de areia locais. Tamarama é a praia preferida da alta sociedade Australiana e não é nada barato morar por alí. Para acessar a areia (que é parte do nosso trajeto), prepare-e para descer um lance de escadas. Falando em escadas, você passará por muitas delas, algumas de madeira, outras de pedras esculpidas no próprio rochedo.

Bondi Beach

Continuando a caminhada, sua próxima parada será a praia de Bronte, uma praia bem familiar que além de todas as facilidades como mesinhas para piquenique, vestiários gratuitos e tem ainda uma piscina bem gostosa na beirinha do mar e gratuita! Dica: a água da piscina é um pouquinho mais quente que a água do mar. Aproveite para mergulhar!

Bondi Beach

Praia de Bronte vista do alto

Bondi Beach

Piscina de Bronte: A entrada é grátis e ela vive cheia de famílias

Em dias de águas mais calmas, Bronte fica cheia de piscinas naturais que são um convite ao mergulho. Pena que a água é bem gelada.

Terminado o mergulho, volte para a sua trilha, suba as encostas e caminhe em direção ao asfalto – não tenha medo que as pessoas que passam por ali estão super acostumadas com pedestres. Terminado o pequeno trecho de estrada que é todo rodeado por paredes de pedra, você entrará em um trechinho de parque e depois chegará ao cemitério de Waverley. Calma não vou te pedir para entrar no cemitério, mas sim passar por fora em uma plataforma de madeira. Apesar do cemitério, este trecho é bem bonito, de um lado muitas árvores e de outro o mar.

Bondi Beach

Passarela junto ao cemitério de Waverley

Depois do cemitério você passará pelo Clovelly Bowling club – um clube de bocha beira mar (pela primeira vez na vida fiquei com vontade de aprender a jogas esse negócio) e em seguida chegará a calmíssima Clovelly Beach, um enorme braço de cimento, super próprio para nadar e, para quem gosta de ver peixinhos, um bom lugar para snorkel. Devido as bordas de cimento, Clovelly é a mais feia das praias desse caminho, mas por outro lado é de longe a mais calma.

Em Clovelly há um quiosque de praia que serve uma porção de lulas bem gostosa e mais uma piscina beira mar. Gostoso, não?

Bondi Beach

Antes de chegar a Coogee, você ainda passará por mais uma praiazinha deserta e pela Reserva Ecológica Dunningham, que é a entrada a praia de Coogeee.

Bondi Beach

Coogee, minha praia preferida

Se você já achou as praias do caminho bastante bonitas, prepare-se para babar com Coogee. Uma praia com águas claras e ondas não tão bravas quanto as de Bondi. Para mim a praia mais linda de Sydney.

Bondi Beach

Outra coisa bacana de Coogee é um paredão de pedra que forma uma piscina natural de águas clarinhas… Bem bonito!

As piscinas naturais de Coogee

Bondi Beach

Bondi BeachBondi Beach

A praia de Coogee tem águas bem tranquilas, por isso é muito mais procurada por famílias que querem relaxar e, de hora em hora, dar um mergulho, do que por surfistas. Além disso, existem três piscinas naturais por lá: Giles Baths (na ponta esquerda da praia), McIver Baths (um pouco mais afastada, no canto externo direito da praia – nela, a entrada é exclusiva para mulheres) e Wiley’s Baths (um pouco depois da Mclver Baths).

Para os fãs de mergulho com oxigênio, próximo da Coogee fica a Wedding Cake Island e o Mistral Point, ótimos lugares para praticar o mergulho e ver vários bichinhos.

Para voltar de Coogee

Se você preferir voltar de Coogee direto para o centro de Sydney, vá até a Clovelly Rd at Arden St e pegue o ônibus 339 (City Gresham St) e desca 21 paradas depois, cerca de 18 minutos. E, pronto, você estará novamente na Estação Central de Sydney.

Happy Hours caprichados em Bondi

Sua próxima parada é um happy hour em um bar que fica bem ao Norte da praia de Bondi e que tem a melhor vista do pôr do sol da orla. O bar se chama RLS (118-120 Ramsgate Ave North Bondie) tem cerveja é a mais barata da cidade – Isenta de imposto, uma espécie de beneficio proporcionado pelo governo australiano aos veteranos de Guerra – e aproveite, pois nesse bar só pode beber quem é membro registrado ou estrangeiro. Faça jus ao benefício! Aos sábados, o lugar recebe música ao vivo, bem bacana!

Para o jantar tenho uma sugestão boa e barata, o lugar chama Fish Mongers (57-59 Beach Road, Bondi Beach)e tem o melhor Fish & Chips de Bondi. Para acompanhar peça uma porçãozinha de lulas (sei que é a segunda vez que recomendo isso no mesmo dia, mas lula nunca é de mais). O lugar é BYO (bring your own) de bebida, ou seja, se quiser beber algo alcoólico, compre no supermercado ao lado.

Como chegar em Bondi?

A forma mais fácil de chegar em Bondi Beach (além de, claro, bicicleta, carro ou uber) é de ônibus. Estando no centro de Sydney, vá até a Museum Station, na Elizabeth Street, em frente ao Hyde Park onde tem várias paradas.Pegue o ônibus B 380, em direção a North Bondi, é a opção mais rápida. Siga por 29 paradas, mais ou menos 40 minutos, e você chegará na Bondi Beach. Outros ônibus, como o 389 e o 333 também vão até a Bondi.

Se quiser, veja mais detalhes no site do transporte público de Sydney.

Vale a pena se hospedar em Bondi?

Bondi é um mundo a parte e um dos cantinhos mais descolados de Sydney, mas por ser relativamente afastada do centro (cerca de 40 minutos de ônibus) não é a melhor pedida para quem vai a Sydney pela primeira vez e tem dia contados (recomendo pelo menos 3-5 dias para começar a conhecer a cidade).

Para quem tem tempo de sobra, ou está passando uma temporada mais longa na Austrália, Bondi é sim uma excelente opção (minha irmã mais velha, a Drica, morou 3 anos por lá e eu amei passar 3 semanas por ali na minha última ida a Sydney). Em Bondi há bastante opções de hospedagem em estilo estúdio, é uma opção bem bacana para famílias ou para quem curte privacidade. O Adina Apartment Hotel Bondi Beach Sydney tem um ambiente super charmoso e fica a 5 minutos da praia (aqui, as diárias giram em torno de R$800), já o The Chee Bondi tem decoração um pouco mais antiga e fica coladinho na praia, a cerca de 2 minutos (com diárias cerca de R$500).

Se você é do tipo que não dispensa as mordomias de um hotel, o Hotel Bondi fica a beira-mar e tem vista incrível para o oceano. Com bar e restaurante interno, as diárias aqui são a partir de R$700.

E, para opções mais econômicas, o Wake Up! Bondi Beach é a melhor pedida. Também na beira da praia, aqui os quartos privativos para 2 pessoas custam R$330 e as camas em quartos compartilhados R$120.

E aí, curtiu nossas dicas de Bondi Beach? Conta aqui nos comentários!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel na Austrália

✅ Faça seu seguro de viagens 


Veja também:

  • O que fazer em Sydney: 15+ passeios imperdíveis
  • Roteiro: o que fazer em Sydney em 3, 4 ou 5 dias

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Olga Santos disse:

Que ótimo esse post! Já li outras coisas sobre a praia de Bondi e tal, mas nada tão ilustrativo 🙂
Vou para Sydney em novembro e na minha programação sobrou um dia que queria ir pra praia. Essa região que você recomendou, acha que é a melhor ou tem outras?
Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Olga,
Tudo bem?
Não tenho certeza se entendi sua pergunta, mas pensando em praia em sidney, Bondi é uma das mais lindas e a caminhada entre Bondi e Coogee é maravilhosa.
Abraços,

Avatar Maria de Lourdes Nicolino Huertas disse:

É o verdadeiro paraíso dos sonhos,
lindo, lindo.

mari vidigal mari vidigal disse:

É mesmo… Fiquei até com saudades agora!
Abraços