Nova Iorque em dez passeios imperdíveis

Ontem a noite assisti o filme dos Smurfs (http://www.smurfhappens.com/site/), que é uma gracinha e deixa aquela saudades da infância e no meu caso, também despertou uma mega saudades de Nova Iorque.

Terminado o filme, resolvi dar uma olhadinha nas fotos que tenho de Nova Iorque e dividir com os marinheiros de primeira viagem alguns passeios imperdíveis!

10 lugares que você tem que incluir no seu roteiro!!!

#1 – Times Square

O cruzamento mais famoso do mundo é também a atração turística mais visitada do planeta com mais de 35 milhões de visitantes por ano. Ali estão localizados a sede da televisão americana ABC, A NASDAC bolsa de Nova Iorque e muitos teatros, lojas, cafés e restaurantes. Algumas boas opções de parada são a super loja de brinquedos Toys’R’Us, a loja da Swatch, a loja da Hersheys,  o Planet Hollywood, o estúdio da MTV, e para quem comprar um ingresso de teatro para o próprio dia com direito a desconto, as bilheterias TKTS.

 

Começando sua visita por ali não deixe de passar no visitor Center, para pegar um mapinha gratuito e sair andando pelas ruas de NY sem se perder muito.

Ah, e vale lembrar que a Times Square tem um dos réveillons mais famosos do planeta, a contagem regressiva acontece nos enormes painéis luminosos e a queima de fogos é memorável! Ou seja, se você vai para NY no ano novo… não perca essa!

Localize-se:

http://www.timessquarenyc.org/

A times Square fica numa junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste.

#2 Central Park

Central parque é muito mais do que um enorme retangulo verde no centro de Nova York, é um lugar onde a vida acontece, um lugar para relaxar, curtir, namorar, praticar esportes e no nosso caso, turista!

O central parque é tão especial que vale a visita em todas as estações do ano.

No verão fuja do calor fazendo um picnic em baixo das arvores. Na primavera curta as flores e o delicioso clima. No inverno aproveite para dar uma voltinha na pista de patinação no gelo. E no outono o parque fica maravilhoso, coberto de folhas vermelhas e alaranjadas, garantia de boas fotos. Enfim, um bom passeio pelo central parque é algo que não deve faltar no seu roteiro.

 


Como o parque é bem grande, tem muita opção do que ver e fazer por ali. Minha maneira preferida é andar sem rumo, passando pelas lindas pontes e laguinhos cenários de tantos filmes de Hollywood.

Para quem viaja com crianças, um passeio de charrete pode ser uma bela opção, e para os fans dos Beatles, o “Strawberry fields” um memorial vivo em homenagem a John Lennon é parada obrigatória.

Localize-se:

Central Park

http://www.nycgovparks.org/parks/centralpark/

5th Avenida – Rua 110

#3 Um musical na Broadway

Assistir um musical na Broadway é uma das experiências mais autenticas e mais incríveis da cidade. Fiquei muito impressionada quando o palco tomou vida e o teatro de encheu de vozes, sons, efeitos especiais… É de arrepiar! Portanto não saia de NY sem assistir pelo menos uma peça, na verdade eu se fosse você iria a umas duas ou três.

O programa não é dos mais baratos, mas para quem não se importa em assistir em um hiper mega blaster lugar consegue achar preços razoáveis. Se você faz questão de uma peça especifica e de um bom lugar, compre o ingresso antecipado pela internet ou poderá sair de lá sem peça e bem frustrado.

Para quem não faz questão de ver uma peça especifica, uma dica legal é comprar o bilhete no TKTS da Times Square, você compra o ingresso para o próprio dia e com um BELO desconto!

Tickets pela internet:

Pessoalmente nunca comprei tickets pela internet, mas tenho alguns amigos que compraram e me indicaram o site abaixo:
http://www.broadway.com/shows/tickets/

Dicas de espetáculo

Se quiser uma dica de espetáculo, o Rei Leão foi uma das coisas mais lindas que já assisti. As pessoas dançando vestidas de animal, é algo de arrepiar:
http://www.broadway.com/shows/the-lion-king/

Outro que não assisti, mas escutei falar super bem é Mary Poppins:
http://www.broadway.com/shows/mary-poppins/

Alguém recomenda algum outro?

Confira mais detalhes no:

http://www.broadway.com/shows/tickets/

#4 Estátua da Liberdade e Ellis Island

Passear pela estatua da liberdade é praticamente um MUST para todo marinheiro de primeira viagem.  Mas para chegar lá é preciso pegar um ferry que sai ou do Battery Park ou do Liberty State Park, passar por um chatissimo procedimento de segurança com direito a detector de metais, RX e uma câmera de vento bizarra que faz o cabelo voar longe.

Mas acho que toda a parte chata vale a viagem, afinal ir para Nova Iorque e não ser a estatua é como ir para Paris e não ver a torre Eiffel ou ir para o Rio e não subir no corcovado. Ou seja, é algo que deve ser feito pelo menos uma vez na vida.


De volta ao passeio em um dia claro a vista de NY realmente vale a pena, e subir na estatua – o museu nem é muito interessante – também. Lá dentro há réplicas de algumas partes da estatua como o pé e a cabeça. Repare como vc é pequenino perto delas!

 

Na volta o ferry passa na Ellis Island, onde há um museu sobre a imigração nos Estados Unidos. O museu é interessante especialmente para quem tem paciência de ler, e domina o inglês. Caso esse não seja o seu caso, de um passeio pelo interior do prédio que é bem bonito!


DICA para quem não tem muito tempo ou não faz muita questão de parar na estátua:

Pegue o ferry gratuito para Staten Island, você terá uma lista linda da ponta da Ilha e sem pagar nada por isso!

Localize-se:

Estátua da liberdade:

http://www.nps.gov/stli/index.htm

Site do Ferry:

http://www.statuecruises.com/

Ferry + Estatua + Museu da imigração (Ellis Island) = USD 13,00

Ferrys das 09:25 as 16:00 (De meia em meia hora)

#5 Empire State Building

Outro passeio que demanda algum esforço com os procedimentos de segurança, mas que sem dúvida alguma vale todo o esforço e a espera, é subir no prédio mais alto de Nova Iorque o Empire State building. Melhor ainda se você puder fazer isso no finzinho da tarde e pegar o por do sol e a luzes da cidade acendendo, um verdadeiro espetáculo!

Lá de cima você terá uma vista panorâmica da cidade com direito ao rio, pontes, muitos prédios e o elegante Chrysler Building.

(Minhas fotos infelizmente deixaram um pouco a desejar… alguém tem alguma melhor para me enviar?)

Na saída aproveite para passar na frente do Chrysler Building.

Localize-se

Empire State Building

http://www.esbnyc.com/

Fifth Avenue, 350 entre a rua 33 e 34

Entrada: Observatório do 86th andar: $20,21

Observatório do 86th andar + 102 th andar: $37,00

Aberto das 8:00 as 2:00 (AM) – último elevador 1:15

#6 MOMA | Museu de arte Moderna de Nova Iorque

Visitar o MOMA foi sem dúvida um dos momentos mais especiais da viagem. O museu não é muito grande e por isso dá fácil para visitar ele inteiro em algumas horas, mas tem um acervo incrível com direito a Picasso, Van Gogh, Dalí, Miró, Paul Klée, Mondrian, Matisse, Andy Warhol, Roy Lichtenstein e por ai vai!

Para quem gosta de arte moderna é parada mais que obrigatória. Difícil é sair de lá sem comprar nenhum livro!

Localize-se:

MoMA| The museum of Modern Art

http://www.moma.org/

11 West 53 Street

Entrada: $ 25,00 | Estudantes $14,00

Aberto: das 10:30 as 17:30 | Sexta feiras: das 10:30 as 20:00 | Fecha terça feira

#7  Um passeio pelo centro financeiro

Nova Iorque – apesar da crise financeira que arrebatou grande parte do Wall Street há poucos anos atrás – é um dos centros financeiros mais prestigiados o mundo e merece uma visita!

Comece o passeio pela enorme estátua de Búfalo dourado o Charging Bull. Dizem que encostar a mão nas bolas do coitadinho dá sorte. Eu sinceramente não tentei.

Depois disso siga caminhando sentido norte e  visite a graciosa Trinity Church, a Bolsa de Valores de Nova Iorque e a famosa Wall Street tão mal tratada nos último anos.

Não deixe de visitar o memorial recentemente inaugurado em homenagem as vítimas do World Trade Center  (Alguém me manda uma foto?). Quando estive por ali o lugar ainda era um grande buraco e um projeto de canteiro de obras.

Localize-se

Charging Bull:

Wall Street | metroBowling Green| linhas 4,5 e 6

World Trade Center | Memorial e museu:

http://www.wtc.com/about/memorial-and-musuem

Trinity Church:

http://www.trinitywallstreet.org/

Trinity Place,74

Bolsa de Valores de NY

http://www.nyse.com/

Wall Street, 11

#8 The Metropolitan museum of Art | Museu de Arte Metropolitan

Localizado no central parque, este enorme museu é um play ground para adultos. O acervo tem um pouco de tudo, arte antiga (com direito a um belo acervo egípcio), arte moderna, esculturas, objetos e um bom restaurante caso bata a fome durante a visita!

Dedique pelo menos metade de um dia para percorrer as galerias desse enorme e fantástico museu.

Dica: A entrada “sugerida”para adultos é US$25 mas o valor não é obrigatório. Você paga quanto puder ou quiser, mas tem que pagar alguma coisa!

Localize-se:

The Metropolitan museum of Art

http://www.metmuseum.org/

Aberto: Terças, quintas e domingos das 09:30 as 17:30

Sexta e sábado: das 09:30 as 21:00

Fecha segunda feira

Entrada sugerida $25,00

#9 Patinar no Rockefeller Center

O Rockefeller Center – bem pertinho do central parque, é uma área comercial super bacana cheia de lojas, cafés e durante o natal uma decoração bem caprichada com direito a arvore de natal gigante, um prédio que toca música e muitos anjos iluminados. Bem bonito!

E nesse clima mágico, porque não embarcar em um passeio diferente a bordo de patins? Para quem não leva muito jeito para a coisa, prepare-se para tomar alguns tombos no começo – deixe a vergonha de lado, estão todos no mesmo barco e por isso ninguém vai rir de você, pois sabe que qualquer descuido pode ser o próximo a se espatifar.

Terminado o passeio aproveite para conhecer a St. Patricks Cathedral que fica lá do lado. Uma igreja gótica, que lembra bastante as igrejas européias, mas bem menos ornamentada e com direito a bandeira dos Estados Unidos no interior.

Localize-se

Rockefeller Center

http://www.rockefellercenter.com/

Rockefeller Place, 3

St. Patricks Cathedral

http://www.saintpatrickscathedral.org/

#10 O Museu de História Natural

Curiosos de plantão preparem-se para uma visita pelos primórdios da humanidade, passando por diversos continentes e eco sistemas. Prepare-se para caminhar devagar e ir aprendendo conforme o cenário muda e te transporta para um lugar completamente diferente! Simplesmente incrível!

Fique de olho nas exibições especiais, de borboletas a dinossauros, pode ser que você ache alguma com a sua cara!

Localize-se

http://www.amnh.org/

Central Park West  | 79th Street

Preço Sugerido $19,00

Aberto das 10:00 as 17:45

———————————————————————————————————–

Sobrou tempo?

Conheça também o Museu Guggenheim e sua fantástica arquitetura…

Visite a sede da ONU…

E aproveite para passear pelas ruas, e porque não, fazer umas comprinhas?

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Lilian disse:

Oi Mari,

Eu aqui no blog outra vez. Achei você, em março deste ano quando estava o,anexando minha viagem para Califórnia. Segui o seu roteiro de SFO. Agora procuro roteiro para 4 dias em NY. Sei que são poucos dias, mas é o que vai dar pra fazer. Você tem algum roteiro?

Obrigada.

Beijos

Lilian

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Lilian,
Quando você viaja?
Tô te perguntando porque estou indo para NY com duas semanas, e na volta planejo publicar um roteiro completo como o de San Francisco. Fui há NY há mais de 3 anos atrás, e como muita coisa mudou, vou revisitá-la antes de escrever o roteiro.

Obrigada pela visita e que bom te ver novamente,
Beijos,
Mari

Avatar Maria José Arantes disse:

Oi, Mari!
Passei por aqui para te falar sobre um espetáculo que fui ver na Broadway, ¨Priscilla rainha do deserto¨.É imperdivel! E as músicas….maravilhosas, dá vontade de sair dançando!!!!!
Outro ponto que amei, foi o Soho, um charme, mas bem grandinho, acho que merece uma materia, porque a gente até se perde por lá e com você de guia, fica bem mais fácil explorar cada pedacinho dos lugares.
Bem, por ultimo, ADORO as suas matérias, não perco uma!!! Ou seja, vivo viajando com o Ideias na mala…
Um beijão!

mari vidigal mari vidigal disse:

Que legal!! Vou acrescentar no post!
Sabe que fiquei morrendo de vontade de volta para NY, né?!
Quem sabe logo logo eu não volto… 🙂
Enquanto isso, se quiser dividir mais dicas da sua viagem com outros viajantes de plantão… o espaço é todo seu!! 🙂
Abraços Mari