São Francisco: a cidade recebe o Endeavor

Saiba como sem querer querendo presenciei a chegada do Endeavor, o foguete da NASA, sobrevoando a Golden Gate Bridge San Francisco.

Tudo bem que a cidade esta sempre cheia, mas a quantidade de pessoas as margens da Marina, bairro chique de San Francisco, definitivamente não era normal.

Endeavor Golden Gate Brigde

Endeavor Golden Gate Brigde

Eram 09:45 o trânsito estava parado. Conforme avançavamos sentido a ponte, a quantidade de pessoas parecia crescer. Estava acontecendo algo, mas o que?

Pessoas esperando para ver o Endeavor

Pessoas esperando para ver o Endeavor

Começamos a dar palpites… era muita gente para uma travessia aquática (ainda que o mar aqui seja frio para burro, tem muita gente que ainda arrisca algumas braçadas), mas talvez pudesse ser uma dessas regatas famosas com veleiros bacanas?

Chegamos ao estacionamento do Mirante da Golden Gate, que estava muito mais  cheio de carros do que o normal. Nosso plano era atravessar a ponte a pé, e depois pegar o carro e ir almoçar em Sausalito. Mas era tanta gente, tanta gente e tantas câmeras posicionadas que tivemos que perguntar o por que de tanta espera.

E o motivo era muito mais legal do que uma regata… dali a poucos minutos receberiamos o Endeavor, o ônibus espacial da NASA que foi construído em 1986 e realizou 25 missões espaciais pela NASA – cerca de 100. 000 milhas voados – sendo carregado por um Boing 747 em sua última viagem, rumo ao Califórnia Space Center em Los Angeles onde ele ficará em exposição.

Endeavor em seu último vôo

Endeavor em seu último vôo

Como não é todo dia se se tem a oportunidade de ver um “foguete” ou melhor um ônibus especial, no céu, resolvemos esperar um pouquinho e ver este  acontecimento de perto. E quer saber, valeu mega a pena!

Poucos minutos depois o Endeavor passou voando baixinho sentido Golden Gate, fez o contorno na baía de São Francisco e deu mais uma passadela sobre a ponte.

San Francisco vista da Golden Gate

San Francisco vista da Golden Gate

Endeavor e Ilha de Alcatraz

Endeavor e Ilha de Alcatraz

Endeavor e Golden Gate Bridge

Endeavor e Golden Gate Bridge

Foi uma experiência completamente diferente e por isso resolvi dividir com vocês.

E ai, alguém mais viu o Endeavor voando por ai? Compartilhe as fotos conosco!

 

Veja também:

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, Siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Alcilene disse:

Califórnia, sempre uma surpresa maravilhosa, a cosmopolidade de São Francisco é encantadora. As fotos nos links também são sensacionais.