São Francisco: Fleet week um verdadeiro show aéreo

Fleet Week (http://www.fleetweek.us) é a semana em que a  cidade de São Francisco agradece a marinha por todos os feitos os feitos do ano, e para comemorar a marinha exibe seus incríveis jatos, navios e aviões. Um verdadeiro espetáculo para adultos e crianças. Em poucas palavras é  sua chance de ver de pertinho aviões absurdos de pertssimo fazendo acrobacias INACREDITÁVEIS. Fiquei absolutamente impressionada com o que vi e ouvi (os aviões são lindos e barulhentos).

Durante a Fleet Week, que tem seu auge no final de semana, prepare-se para encontrar a cidade absolutamente lotada e os estacionamentos bem cheios. Para quem quer ver os navios porta aviões, eles ficam no Embarcadero, um pouquinho depois da Bay Bridge na altura do Pier 28.

DSC06585 2

DSC06584 2

Para quem quer ver o show aéreo (eu se fosse você não perderia) um dos melhores lugares para assistir é no gramado do Fisherman’s Wharf. De lá você conseguirá ouvir as gravações que descrevem cada um dos aviões.

DSC06212

 

E que são um máximo! Para pegar um bom lugar, chegue cedo. Se quiser, leve uma toalha e faça um pic nic. É o que a maioria das pessoas fazem! O show começa cedinho, mas vai se repetindo ao longo dos dois dias!

As acrobacias feitas pelos pilotos são um verdadeiro espetáculo. O pessoal aplaude, grita, se emociona. A Fleet Week também serve de pano de fundo para recrutar jovens soldados para a marinha Norte Americana e aparentemente funciona. Um a um os aviões vão passando e encantando multidões.

DSC06225 DSC06219 DSC06230 DSC06235 DSC06239 DSC06242 DSC06285 DSC06272 DSC06321

Até a propaganda vem de avião

DSC06335

 

E a parte mais esperada do show: Os Blue Angels, aviõezinhos azuis que fazem acrobacias sincronizadas no estilo “esquadrilha da fumaça” costumam ser a grande atração da festa. Eles passam voando baixo, fazem acrobacias e soltam fumaça nas cores da bandeira.

DSC06400

Multidão espera os Blue Angels.

DSC06391

DSC06351

DSC06344

DSC06387

E para fechar o show: um coração:

DSC06381

Em 2013, a Fleet Week será entre 10 e 14 de Outubro, para quem vem para a Califórnia nessa época, fica a dica de um espetáculo completamente diferente de tudo o que estamos acostumados. Em 2013, os Blue Angels não estarão presentes , mas ainda sem eles o show vale mega a pena. O único contra de visitar a cidade nessa época é o turbilhão de pessoas na cidade, gente para todo lado!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *