Berkeley: O festival da pipa

Quem ai já empinou pipa?

Quanto pequena, uma das nossas brincadeira preferidas na fazenda era comprar papel de seda e cortar tirinhas de bambu para fabricar pipas que raramente voavam, mas ainda sim éramos felizes pensando em quantos gravetos de bambu tirar ou colocar para que a danada da pipa decolasse.

E não é que esse final de semana fiquei com vontade de empinar pipa de novo? (Tá, tá tá, passaria a etapa de cortar os gravetos de bambu já que nunca fui boa nisso mesmo) Mas adoraria ter comprado ou feito um pipa e colocado para voar durante o Kite Festival (Festival da pipa) em Berkeley, California. Para mim Brasileira, criada em São Paulo onde raramente vemos muitas pipas no céu, ver o céu todos colorido, repleto de pipas dos mais diversos formatos e tamanhos, foi uma senhora alegria.
Festival da Pipa em Berkeley - Califórnia
Festival da Pipa é um final de semana onde todos os adultos e crianças saem para empinar pipas em um dos parque mais gostosos a cidade: A Marina de Berkeley.

Além de muita gente empinando sua própria pipa (aqui muito pouca gente faz pipa, e elas são vendidas prontinhas da Silva no supermercado) o festival tinha uma área central com pipas gigantesca: polvos, peixe e uma linda pipa colorida que não parava de girar para que nós visitantes ficássemos babando com o espetáculo de cores no céu.

Pipas em formato de polvo Pipas em formato de cachorro

Pipas com diferentes formatos

 E olha só o tamanho da pipa que os japoneses vão colocar para voar…

Festival de Pipas em Berkeley

Festival de Pipas em Berkeley Festival de Pipas em Berkeley Festival de Pipas em Berkeley

O que fazer:

Para os pequenos, além da chance de empinar pipas, haviam uma série de brinquedões, escorregadores e um em forma de bola que nunca tínhamos visto mas que parecia divertido. É assim: a criança entra numa bola de ar e é literalmente rolada para uma piscina de água onde ela tem que tentar rolas sem cair o que é praticamente impossível. Demos bastante risada dos pequenos e dos não muito pequenos tentando rolar. Para comer as tradicionais barraquinhas no estilo festa junina, com churrasquinho de linguiça, comida indiana, mexicana e etc…

barraquinhas no Festival de Pipas em Berkeley

Barraquinhas de comida no festival da Pipa

Festival de Pipas em Berkeley

E não é que mesmo sem pipa e num dia feio e cinzento nos divertimos muito? Afinal, essa é uma das graças de morar fora, descobrir coisas diferentes a cada dia!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:

Love the pipas lindas (wish I could speak, or even read Portuguese!). I (Dave) was born in Berkeley! I bet you anything they didn’t have a kite festival in 1945! But the kites are totally cool. I guess they’re made of nylon, like spinnaker cloth? Thanks for the lovely photos.

mari vidigal mari vidigal disse:

Hi Dave,
Thanks for visiting Ideias na Mala. I am glad that you liked the kites.
No idea about any kite festival in 1945, but I am sure that back there, kites weren’t as sophisticated as today’s kites but they were probably as beautiful as today’s kites.
Cheers