#Roadtripnodeserto: de San Francisco a Mammoth Lakes

17

#Roadtripnodeserto - Rumo a Mammoth LakesUma das paisagens do nosso primeiro dia de viagem  | Rumo a Mammoth Lakes

Começamos  hoje a nossa #Roadtripnodeserto, serão 14 dias de aventuras pelos parques nacionais norte americanos a bordo de um trailer. Hoje fizemos o trajeto Berkeley a Mammoth Lakes na Califórnia. Será um dia de muitas estrada e poucas paradas o objetivo é ganhar terreno e nos aproximarmos da região que mais queremos visitar, o Death Valley na Califórnia e o Grand Canyon no Arizona.

#Roadtripnodeserto: de San Francisco a Mammoth Lakes

Hoje percorremos 360 milhas ou 579 Km (mais ou menos 6 horas) por uma estrada MARAVILHOSA. Como é inverno e o caminho mais curto para os Mammoth Lakes, o Tioga Pass, esta fechado, acabamos conhecendo uma estrada nova que amamos, a 395 que sai de Tahoe e vai até o Monolake.

Screen Shot 2014-01-04 at 6.50.48 PM

Nossa rota do primeiro dia no Google Maps: http://goo.gl/maps/gU6Ch

 

De São Francisco a  Lake Tahoe

Essa é uma viagem que fazemos sempre, especialmente no inverno, já que em Lake Tahoe estão as estações de esqui mais próximas de São Francisco, mas que gostamos muito. A estrada é ótima e ver as montanhas pintadas de branco com o grande lago brotando aos fundos, é sempre especial.

Montanhas congeladas perto de TahoeMontanhas congeladas perto de Tahoe

Nesse trecho fizemos algumas paradas bem bonitas para foto…

Olha esse rio congelado que lindo…

Rio congelado perto de Tahoe Rio congelado perto de Tahoe Rio congelado perto de TahoeE esse mirante então? É o primeiro lugar da estrada onde se avisa o lindo lago Tahoe.

Lake Tahoe visto da estrada Lake Tahoe visto da estrada 

No inicio parávamos sempre que havia um mirante ou um espaço grande para acomodar nossa RV com segurança, mas no final do dia fizemos menos paradas para tentar chegar no Monolake com luz. Conseguimos por pouco.

de Tahoe a Mammoth Lakes

De Tahoe a Mammoth Lakes

De Tahoe até Mammoth Lakes fomos constantemente surpreendidos por paisagens maravilhosas, montanhas com o pico coberto de neve, estradinhas de terra no meio do nada, arvores brancas de neve. Um show.

Paisagem de inverno na Hwy 395 Paisagem de inverno na Hwy 395

Paisagem de inverno na Hwy 395

Meu trecho preferido  nesse primeiro dia liga o Lake Tahoe ao Parque Toyabe. As montanhas cheias de pedra ficaram parcialmente cobertas de neve lembrando doce de chocolate confeitado.As pequenas cidades e vilas pareciam contos de fada e por fim o Lago Topaz deu um show de reflexo. Pena que nosso carro era muito grande para parar no acostamento, então tivemos que nos contentar com a vista de dentro carro.

Paisagem de inverno na Hwy 395 Paisagem de inverno na Hwy 395 Lago Topaz - Hwy 395 Lago Topaz – Hwy 395

Parque Toyabe Parque Toyabe – Hwy 395

Parque Toyabe - Hwy 395 Parque Toyabe - Hwy 395Vimos o primeiro por do sol da viagem de dentro do carro e aproveitamos os últimos raios solares para fotografar o Monolake. Esse gigante salgado em pleno deserto, parecia um espelho de tão transparente. Belo cartão postal e bela forma de fechar o dia.

Hwy 395 - Por do sol Hwy 395 – Por do sol

Hwy 395 - Por do sol Hwy 395 - Por do sol

E para fechar o dia, o bonito Monolake…

Monolake no inverno Monolake no invernoMonolake no inverno

Hospedagem: nosso camp ground em Mammoth Lakes

Escolhemos um camping bem equipado na região de Mammoth Lakes, o camping se chama Mammoth RV Park  (http://www.mammothrv.com). A diária no inverno curtou 45 dólares incluindo eletricidade para o trailer (full hook-up) e banheiro com chuveiro quente. O camping estava bem vazio, e os banheiros super limpos.

E para fechar, deixo a foto do nosso primeiro jantar no trailer: Bife, arroz, salada e vinho.

 

O carro:

Estamos a bordo de uma RV (Recreational Vehicle) para até 5 pessoas. O carro é super espaçoso e tem tudo o que precisamos: camas, banheiro e cozinha.

#Roadtripnodeserto: a caranga#Roadtripnodeserto: a caranga

 

Sobre a viagem:

#Roadtripnodeserto é uma viagem de trailer (Motor home)  de mais de 4500 Km percorrendo partes da Califórnia, Nevada, Utah e Arizona. Foram 14 dias de estrada passando por alguns dos principais cartões postais norte americanos. Nosso ponto de partida e chegada é Berkeley, pertinho de São Francisco, California.

Veja também:

#Roadtripnodeserto: conheça o nosso roteiro completo

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

17 comments

  1. Rodrigo 8 novembro, 2017 at 19:14 Responder

    Olá! encontrei o blog de vcs fazendo pesquisas para uma trip muito parecida. Estou na maior dúvida em relação a encarar neve e frio como Motorhome. Tinha inicialmente planejado ir a Mammoth e ficar uns dias para esquiar mas me falaram que sem correntes não dá e que existe possibilidade dos fluídos do MH congelarem e estourarem os canos. Como foi no caso de vcs? passaram bem pelas estradas com o monstrão?

    • mari vidigal 14 novembro, 2017 at 17:44 Responder

      Oi Rodrigo,
      Nós corremos o risco e congelamos o cano em uma das noites em Bryce Canyon – estava menos 16 (eles não estouraram, mas nós não abrimos nada de água até eles voltarem a temperatura normal). Quanto as correntes, são indispensáveis, nem pense em viajar sem!
      Respondi tudo>?
      Beijos

  2. Mislene 8 outubro, 2016 at 04:24 Responder

    Ola Mari, como vai?
    Obrigada por tantas dicas maravilhosas!
    Eu moro em San Diego e minha irma esta vindo me visitar pela segunda vez. Como amamos natureza queremos fazer um passeio para Yosemite ate Lake Tahoe passando por Mammoth e Sequoia Park. Mas so temos 6 dias. voce acha que isso seria possivel? E claro, não iremos explorar todas as areas detalhadamente, mas pelo menos as mais importantes. Poderia dar uma dica sobre isso? Obrigada!!!

    • mari vidigal 8 outubro, 2016 at 14:58 Responder

      Oi Misleine,
      Acho muito lugar para pouco tempo, e acho que vc vai passar mais tempo no carro do que conhecendo estes lugares maravilhosos. Eu se fosse vc faria no máximo 3 desses lugares para ter no mínimo 2 dias em cada.
      Beijos

  3. #Roadtripnodeserto: Um roteiro pelo deserto americano | Ideias na mala 11 dezembro, 2014 at 16:21 Responder

    […] Distância: 359 milhas – 578 Km Tempo de viagem: 6 horas O objetivo do primeiro dia é ganhar terreno. Como o caminho mais curto para os Mammoth Lakes, uma estrada chamada Tioga Pass, fica fechada do inverno, estamos dando a volta por Lake Tahoe e por Toyabe, quem for no verão economiza um par de horas e leva de brinde as incríveis vistas do Yosemite Park. A volta por Toyabe foi surpreendentemente linda, repleta de montanhas parcialmente cobertas de neve e vales que me lembraram açúcar de confeiteiro sobre bolo de chocolate. O bolo eram pedras escuras que de alguma forma escaparam da imensidão branca da neve recém caída. Destaque para a região do Topaz Lake que é super bonita. Fizemos algumas paradas para foto no caminho, sendo a maior parte delas em Tahoe, Toyabe e curtimos os últimos momentos de sol do dia no mirante do Monolake. Veja este dia  em um detalhes aqui. […]

  4. Bebeto 2 outubro, 2014 at 11:49 Responder

    Oi

    Estamos pensando em fazer uma viagem com RV em janeiro passando por vários parques nacionais desde o grande canyon até o yosemite park. Por ser um peíodo de inverno, muito frio, gostariamos de algumas dicas.O aquecimento do RV suporta este frio todo?? O gelo na pista é um problema para RV já que não é permitido o uso de correntes??
    Obrigado

    • mari vidigal 2 outubro, 2014 at 20:22 Responder

      Oi Bebeto, a RV tem um sistema que precisa ser ativada caso o frio seja superior a 16 Graus. O uso de concorrente é permitido e obrigatório em qualquer trecho que haja inclinação. Na #Roadtripnodeserto não precisamos usar a corrente, mas pegamos frio superior a 16 Graus. O aquecimento suporta bem o frio.

  5. Luiza 27 abril, 2014 at 01:54 Responder

    Olá,

    Parabéns pelo site, muito interessantes as dicas, lindas fotos tb!

    Estou pensando em alugar um trailer para ir de Denver até o Grand Canyon, dá para alugar ele com a carteira de motorista de carro normal? Qual a média da diária do aluguel? Vcs teriam algum site para indicar o aluguel de trailer?

    Obrigado,

    • mari vidigal 28 abril, 2014 at 04:53 Responder

      Oi Luiza,
      Tudo bem?
      Na maioria dos Estados Norte Americanos você consegue alugar um carro com a carteira motorista Brasileira, o que imagino que se aplique para trailers. O problema é se você for parada na estrada pela policia, (O que acontece com frequência, especialmente pra quem costuma dar aquela pisada) sua chance de ter problemas é grande. Na dúvida, eu tiraria a carteira internacional. A média da Diária do aluguel varia bastante de Estados para Estado e dependendo da época do ano, mas na própria internet você pode ter uma boa ideia de preços. A diária é relativamente ok, mas o preços de Km por milha e gasolina (o bicho bebe bem) sobre bem o preço da viagem. Em relação a empresas de aluguel, tive experiências excelentes com a Apollo e com a RV Rentals. Na Cruise USA, que é a mais famosa, as RV’s costumam ser mais velhas e por isso eu nem arriscaria. (Na última vez que viajamos em grupo, alugamos 4 RVs, 1 deu problema sério, 1 deu probleminhas e duas estavam ok).

Post a new comment

Veja também