7 Dias na Croácia: Split, Hvar, Korkula & Dubrovnik

2
Plitvicka Jezera - Croácia

Nas férias passadas a Bianca fez uma viagem incrível pela Croácia, passando por alguns dos lugares mais lindos do país. Foram 7 dias inesquecíveis repletos de paisagens marcantes e experiências fantásticas pelos lagos de Split, pelas ilhas e baladas de Hvar, pelas praias de águas cristalinas de Korkula, fechando com chave de ouro em Dubrovnik, uma cidade tão linda que parece ter saído das páginas de um conto de fadas.

Nesse post a Bianca divide com a gente um pouquinho dessa viagem, com muitas dicas para quem planeja fazer este roteiro.

Roteiro de 7 Dias na Croácia: Split, Hvar, Korkula & Dubrovnik

Bianca em Split - Croácia

Texto e imagens: Bianca Stella Graziani

O Roteiro:

Foram 7 dias de viagem, bem na alta temporada dos europeus, e como a Croácia é considerada a nova Ibiza, tinha gente de todo o mundo.

Pegamos um vôo de Paris,na França para Split, na Croácia (Air Mediterranée) e lá visitamos as seguintes cidades: Split, Hvar, Korkula & Dubrovnik. Na volta, pegamos um vôo da Easy Jet, saindo de Dubrovnik.

Todas as cidades e passeios fomos nós que escolhemos (estávamos em cinco garotas, quatro brasileiras e uma palestina – eu e mais uma moramos aqui no Brasil e as outras três moram em Paris)

Plitvicka Jezera: cachoeira

Ficamos praticamente dois dias em cada cidade, o que foi pouco, com certeza teríamos ficado mais tempo em cada uma delas, porque o ar da Croácia é mágico… Não dá para explicar…

Hospedagem:

-Split, Hvar, Korkula

Uma das meninas que mora em Paris ficou encarregada da hospedagem. Em quase todas as cidades ficamos em casas de Croatas que as alugam durante a alta temporada (isso é bem comum lá e barateia bastante a viagem)

Ela reservou as casas pelo site Booking.com com pouco mais de um mês de antecedência. Combinamos de pagar em euro e apenas em uma das cidades pagamos com a moeda local, que se chama Kuna, mas que carinhosamente batizamos de Hakuna Matata ou estaleca.

Então acabou ficando mais em conta do que ficar em hotel, mas tínhamos que ter dinheiro vivo, porque não tinha como passar cartão…

– Dubrovnik

Dubrovnik foi o único lugar em que ficamos hospedadas em um hotel e dos tops!!! Ficamos no Hotel Radisson Blu, que é ótimo e tem uma estrutura fantástica, porém um pouco afastado da cidade. Minha dica seria pegar uma hospedagem mais próxima e talvez com não tantas opções de lazer, porque dava vontade de ficar curtindo o hotel…

Radisson Blu - Dubrovnik

Transporte entre as cidades:

De Split para Hvar e de Hvar para Korkula, fizemos o trajeto barco. De Korkula para Dubrovnik, como o horário do barco era a tarde e queríamos curtir o hotel, pegamos um taxi, que ficou mais ou menos o mesmo valor do barco porque rateamos entre as cinco meninas.

Barco na Croácia

Comida na Croácia:

O forte da comida croata é peixe e frutos do mar, por motivos óbvios… Rsss… Mas também achávamos frango, carne e massas.

Os croatas e a recepção:

Ah!!! Outra coisa que é super importante falar é que todos os croatas nos receberam super super super bem!!!! Todos se esforçavam para falar em inglês e fomos super bem acolhidas!!!!

O Roteiro de cidade à cidade:

 Split: lagos cristalinos e cachoeiras maravilhosas

A primeira das cidades foi Split, um dos cenários de Game of Thrones (eu particularmente sou bem fã da série e de suas paisagens, então fiquei alucinada quando soube).

Split - Croácia

A cidade é rodeada por um castelo e dentro desse castelo fica o comércio local. A cidade é super charmosa, mas a parte mais bonita foi visitar o parque nacional Plitvicka Jezera.

Plitvicka Jezera: o parque dos lagos e cachoeiras.

Plitvicka Jezera - Croácia

Pegamos um ônibus bem cedinho, tipo excursão, e fomos conhecer o parque dos Lagos,Plitvicka Jezera, um dos patrimônios da Unesco… Fica umas 4 horas de Split, e, por mais que seja cansativo, vale a pena!!!

Plitvicka Jezera: o parque dos lagos e cachoeiras

O lugar é surreal!!!! E deve ser lindo em todas as estações do ano!!! Tem um monte de cachoeiras, com aquela água transparente, em diversos tons de azul e verde, que se misturam na paisagem de água e árvores.

Plitvicka Jezera: o parque das cachoeiras Plitvicka Jezera: o parque das cachoeiras

O som, o cheiro, a energia… Não dá para explicar… As fotos não fazem jus ao que de fato representa a paz desse lugar.

Plitvicka Jezera: lago cristalino 10501825_671897316232827_6862930815516277429_n

Hvar: a cidade das baladas

Além das praias maravilhosas, Hvar é a cidade das baladas. A cada esquina havia um barzinho com música alta, gringos dançando e gente bonita. Brincávamos dizendo que parecia uma cidade de vídeo clipe e que estávamos dentro dele.

Hvar - Croácia

A graça em Hvar, tanto de dia quanto de noite, é pegar barquinhos e visitar as ilhas ao redor. A noite, as ilhas se transformam em verdadeiras baladas.

Ilha em Hvar

Uma das baladas que fomos e gostamos foi a Hula Hula, durante o dia, com um pessoal mais velho (na faixa de 26 – 32 anos), mas a nossa preferida foi a da ilha de Carpe Diem (imaginem ir para uma balada que é a própria ilha!) Experiência única e Super divertida (por mais que o público fosse mais jovem, o bacana foi saber que a balada em si era a ilha…).

Hvar - Croácia

[Fomos na época do Iate week, então imagina o fervo que não estava lá… Rss e… claro… achamos vários brazucas por lá (a conclusão é que brasileiro brota em qualquer lugar do mundo e todos sabem se reconhecer rapidinho!! Rs)]

Korkula: praias maravilhosas com um toque local

De Hvar fomos para Korkula, a cidade mais estilo “interior” que visitamos. Não haviam muitos turistas, era mais o pessoal local.

Korkula - Croácia

Korkula é super charmosa e as praias, foram, por unanimidade, as mais lindas da viagem.

Bianca e suas amigas em Korkula - Croácia

E falando em praia: Todas as praias da Croácia que visitamos não eram de areia, eram de pedras… Então a dica é levar chinelo, porque dói andar lá!!!

Por outro lado, por causa das pedras, a cor da água é sensacionalmente azul!!!!!! Não tem ondas. Verdadeiras piscinas!!! (Cheguei inclusive a ver um clube na beira de uma das praias com raias no mar para o pessoal treinar natação!)

Korkula - Croácia

Dubrovinick: uma cidade linda

Dubrovinick é simplesmente um conto de fadas. Uma cidade toda perfeitinha, com construções antigas, castelo medieval com ponte e guardas vestidos a caráter e muralhas bem conservadas e… novamente… o mar azulão. Sensacional!!!!

Radisson Blu - Dubrovnik

Lá a vida noturna também é badalada. Imaginem que fomos em um barzinho, mas todos estavam sentados… Daí as brasileiras maluquinhas (e a palestina entraram na onda) começaram a dançar como se estivéssemos em um pub (mas não era banda, era DJ). E teve gente que nos acompanhou!!!

Radisson Blu - Dubrovnik

Hospede-se perto do centro:

Como já contei antes, nosso hotel (o Radisson Blu) era ótimo, porém um pouco afastado do centro. Não sei se valeu a pena porque eu queria ter passado mais tempo na cidade e minhas amigas quiseram curtir a estrutura do hotel. Para uma viagem mais longa, pode até ser válido, mas como estávamos com o tempo contado, teria ficado menos tempo no hotel.

Sobre a Bianca: 

A Bianca é uma amiga de infância muito querida, estudamos na mesma escola, treinamos natação juntas, sonhamos, perdemos, ganhamos e vivemos muitas experiências bacanas juntas. A Bianca é advogada, super engajada em projetos para a cura do câncer (conheça a página dela aqui) e nas horas livres, viajante incansável!

Bianca querida, adorei ter você aqui no Ideias na Mala e espero que este seja o primeiro de muitos posts!

Sua viagem no Ideias na mala

Quer publicar sua viagem no Ideias na mala? Escreva para nós: [email protected]

 

Guarde este post no Pinterest!

croacia+roteiro

IlhaPraia

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. Daniel 1 abril, 2015 at 15:49 Responder

    Olá! Ótima viagem.. gostaria de saber quanto tempo vc passou em Split e Hvar, e se o barco entre eles funciona com freqüência durante o dia. Obrigado!

    • mari vidigal 2 abril, 2015 at 13:32 Responder

      Oi Daniel,
      Tudo bem?
      As meninas passaram em média dois dias em cada cidade.
      Par tentar te ajudar com questão do Ferry, dei um Google rápido em Ferry Split e Hvar os resultados me mostraram algumas companhias diferentes e opções diferentes de barcos (só que minha conexão aqui na Ásia tá mega lenta e tive que abandonar a pesquisa no meio 🙁 ). Sugestão: dê uma buscadinha para ver que companhia se encaixa melhor no seu roteiro pelo Google e veja esse link aqui: http://www.croatiaferries.com/hvar-split-ferry.htm
      Abraços,
      Mari Vidigal

Post a new comment

Veja também

Madri: Uma visita ao museu do Prado

O museu do Prado é um dos melhores museus de arte antiga do mundo Seu acervo conta com alguns dos melhores quadros de artistas Espanhóis como Velazquez, ...