Dez lugares que PRECISO voltar

Tem gente que faz absoluta questão de visitar um país novo a cada viagem e ir completando a lista de países visitados. Repetir, nem pensar. Eu não. Adoro, conhecer lugares novos, fato, mas não me canso (e nem resisto a tentação) de repetir meus preferidos. Inspirada por este post do blog Viajo Logo Existo, resolvi uma lista dos 10 lugares que PRECISO voltar. O que você acha?

[Os lugares não estão em ordem de importância, fui montando o post como deu e como o coração mandou. E sim, foi difícil pacas segurar a lista em dez… faltaram Londres, Nova Iorque, Gran Canyon, Bruxelas e uma dezenas de outros lugares que voltarei]

1- Yosemite Park – Califórnia

Tunnel View - Yosemite

Meu lugar preferido do mundo (e por sorte bem pertinho de casa). Vou umas três vezes por ano e não me canso de admirar tanta beleza. O Yosemite tem a maior concentração de paisagens bonitas por metro quadrado que eu já vi (muitas delas ficam escondidas por uma bela caminhada e são somente para os valentes) e lagos e cachoeiras de tirar o fôlego. Um lugar espetacular.

2- Killarney – Irlanda

Gap of Dunloe - Irlanda

A Irlanda foi um país que me tocou profundamente. Cruzei o país de cabo a rabo, e adoraría rever meu cantinho preferido. A fotogênica Killarney, que é o ponto de início do Ring of Kerry, uma viagem de carro que terei prazer em repetir com a calma e o carinho que essa viagem merece.

3- Kioto – Japão

Kioto-Japao

A boa filha a casa torna. Depois de morar um ano, e me apaixonar pelo Japão, não me canso de querer voltar (e já voltei duas vezes). O próximo repeteco terá cerejeiras de pano de fundo, será regado a jarras de saquê quentinho e (muito) sushi gelado. Para deixar o Itinerário um pouco diferente, vou tentar tirar Koya San e Okinawa da minha bucket list.

4- Santiago de Compostela – Espanha

Santiago-de-Compostela

E vou a pé! Caminhar o último trecho do Caminho de Santiago foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida, não vejo a hora de repetir e aumentar do trajeto. Da próxima vez, quero fazer o caminho todo ou pelo menos metade dele. ô experiência boa!

5- Paris – França

Paris-Franca

Mais clichê impossível :). É amigos, Paris é um desses lugares para ser degustado aos poucos e a doses lentas. Não vejo a hora de caminhar pelas margens do Senna, comer queijos gostoso regados a vinho francês (e se for de frente para a torre Eiffel, sentada na grama do Campo de Marte, melhor!) e babar pelos impressionistas do D’Orssay. Paris querida, não me canso de te visitar.

6- Fernando de Noronha – Brasil

Fernando-de-Noronha

Noronha é tão bonita que parece de mentira. Nunca vou me esquecer da emoção de fazer snorkel com tartarugas do meu tamanho, de ver dúzias e mais dúzias de golfinhos saltitantes e de mergulhar com tubarões, moreias e algumas dezenas de cardumes coloridos. Isso sem falar da perfeição das praias quase desertas, uma mais linda que a outra. Preciso repetir essa experiência.

7- Florença – Itália

Florenca-Itália

Sabe aquela paixão a primeira vista? Essa cidade se chama Florença, e é tão perfeitinha que sofri pra caramba em achar palavras para descreve-la. Florença tem uma arquitetura linda (o que é aquela catedral de mármore COLORIDO e cúpula toda desenhada?), comida deliciosa e alguns dos meus museus e palácios preferidos. Já fui duas vezes e voltarei pela terceira, quarta…

8- Luang Prabang – Laos

Luang-Prabang-Laos

Uma das cidades mais simpáticas do mundo. Seja pelo sorriso dos habitantes, pelas simplicidade dos monges (e do belíssimo ritual matinal), da comida impecável do Tamarind (dá próxima vez farei o curso de culinária) ou das águas quase milagrosas – e de um azul absolutamente ridículo – da cachoeira Kuang Si. Voltarei, e da próxima vez emendo pelo menos uns 20 dias rodando e desvendando o Laos.

9- Machu Picchu – Peru

Machu Picchu - Peru

A combinação visual + energia do Machu Picchu é imbatível. Uma verdadeira obra de arte da arquitetura antiga, e um desses lugares para ir e voltar quantas vezes der. Vai rolar repeteco, com direto a Vale Sagrado, Sul do Peru (que eu não conheço) e se tudo der certo, vou a pé e levo o Gustavo junto!

10- Rishkesh – Índia

Rishkesh-India

E falando em energia, nada mais surreal e enriquecedor do que passar um temporada em um Ashram em Rishkesh. Aprendi muito, conheci pessoas incríveis e fui abençoada pelas águas geladas da “mãe Ganga” (Rio Ganges). Uma dessas experiências que quero viver e reviver pelo menos uma vez a cada 5 anos (queria escrever 2, mas não é viável…rs)

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Flávio Rocha disse:

Nossa Mari!!! que legal e parabéns pela iniciativa… Estou na França agora a trabalho… vou seguir seus conselhos para visitar paris em 2 dias… vai ser corrido… vamos ver no que dá… Quisera eu poder viajar assim o tanto que vc viaja. Infelizmente (ou felizmente) só viajo a trabalho e me viro como posso pra fazer turismo. Valeu e mas uma vez parabéns pelo trabalho. Também sou apaixonado por fotografia, artes e o que há de melhor para se desfrutar 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Flávio!
Vamos pensar que é sorte! Sorte que seu trabalho te proporciona a chance de ver cantinhos lindos desse mundão. E que sabe no futuro você não consegue se organizar/planejar para viajar um pouquinho mais?
Obrigada pela visita e pelos elogios.
Beijos

Avatar CarlaZ disse:

Adorei! E adoro uma listinha de viagens já fui pensando na minha hehe
Ahhh sabe que sou louca pra conhecer Yosemite! Machu Picchu tá naquela lista de não acredito que ainda não fui e Caminho de Santiago é sonho que não sei se vou fazer…
Mas vou contar a minha listinha hehe tbm sem ordem: Tiradentes, Búzios (2 cidades pra voltar sempre e sempre e sempre), Noronha, Chapada Diamantina, Patagônia Argentina, Barcelona, Montpellier, Portugal, Bangkok e Sydney.

Bjo

mari vidigal mari vidigal disse:

Que lista delícia Carlinha! Amo Búzios e voltaria 52 vezes, fácil Chapada, Patagônia e Montpellier estão na lista dos que eu preciso visitar. Chapada e Patagônia estão bem no topo…rs
Beijos e obrigada pela visita!

Avatar Titi Brandileone disse:

Adorei refletir sobre os 10 lugares que eu voltaria. Toda a França, Região de San Francisco e toda a Itália, apesar que aprecio todos os cantos. Berlim é show!

mari vidigal mari vidigal disse:

Eu tbm amo Berlim e morro de vontade de voltar, mas acho que antes de voltar pra Berlim preciso conhecer melhor o resto da Alemanha.
Beijos