San Francisco: A loja de materiais de arte mais bacana da cidade

Tintas coloridas, papéis de cores e texturas impressionantes e lápis de cores pra nenhum “Jardim Secreto” (o famoso livro de colorir) vai botar defeito. A Artist & Craftman’s em North Beach, tem uma seleção de produtos artísticos impecável, e de bônus, um dos segredos mais bem guardados de North Beach, o único túnel dos tempos de proibição aberto ao público. Vamos nessa?

A Artist & Craftsman’s tem dois endereços em San Francisco, nesse post falaremos da loja de North Beach, que mistura arte e história de maneira impecável. Começando pela fachada. Repare nos detalhes de gesso na entrada do prédio e no endereço antigo, ainda escrito em letras douradas 555 Barbary Coast.

A loja: um mundo colorido pra nenhum artista botar defeito

Do lado de dentro, o mundo coloridos das tintas, e pincéis tomam  conta do pedaço.Para quem curte arte como eu, tem que tomar cuidado. Tem MUUUITA coisa diferente e dá vontade de comprar tudo.

Artist & Craftman's - San Francisco15Além do portfólio de produtos completo, a loja tem uma decoração super legal. Paredes & teto coloridos nos lembram constantemente que esse é um lugar de arte & inspiração.

Artist & Craftman's - San Francisco18A loja tem dois andares, o térreo e o subsolo, muito bem demarcados com flechas e avisos coloridos. O subsolo guarda além de um arco-íris fantástico da papéis coloridos o túnel que antigamente era usado para contrabandear bebidas.

Artist & Craftman's - San Francisco13

O túnel da época da proibição

Os túneis da época da proibição eram parte de um esquema gigante e milionário de contrabando de bebidas que tomava conta dos Estados Unidos na época em que qualquer bebida alcoólica para fins não religiosos era proibido. Os túneis foram imortalizados por livros da época e fazem parte da imaginação de muitos americanos, mas a maior parte deles foi enterrado ou transformado na adega de algum restaurante ou no depósito de alguma casa luxuosa. O Túnel da Artist & Craftman’s é o único – pelo que eu saiba – de San Francisco que está completamente aberto para turistas, e apesar de pequenino – ele liga o nada, a lugar algum – é BEM legal.

Entrada do túnel

Entrada do túnel

Para deixar o túnel com cara “macabra” ele foi decorado com placa sinistra e recebeu pintura de caveira do lado de dentro. 🙂

Dentro do pequeno túnel da proibição

Dentro do pequeno túnel da proibição

Como chegar?

A loja fica no número 555 da Pacific Ave, no coração de North Beach e encostadinha no distrito financeiro de San Francisco.

Sobre a Artist & Craftman’s

O grupo foi fundado há 30 anos atrás no Maine, e hoje conta com mais de 25 lojas espalhadas por todos os Estados Unidos. Na Califórnia, são 5 lojas diferentes (2 em SF, 2 em Los Angeles e uma em San Diego).

Outra loja de Arts & Crafts bacana:

Outra loja de Arts & Crafts bem local e que merece a visita é a Flax Arts (1699 Market St – a Flax já anunciou a mudança de endereço em 2016) enquanto o post sobre a loja não vem, deixo aqui a dica.


 

E aí curtiu a dica?

Alguém aí já visitou a loja e quer contar para nós o que achou?

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Nilson Cavalcante disse:

Olá Mari,
Dica sensacional, Ana Maria que pinta em tela vai adorar uma visita a esse local.
Tsk

Ah, pergunte para o seu marido se o meu sobrenome lhe é familiar da época da Poli, kkk