Instagram: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 4]

0
Ideiasnamala no Instagram

E aí pessoal, como foram de feriado? Deu pra descansar bastante?

Aqui na Califórnia também teve feriado (Labor Day/ Dia do trabalho) e nós aproveitamos para relaxar e tomar um pouquinho de vinho. Quem já segue nosso Instagram viajou com a gente para Hidden Lake-CA , uma região pouco conhecida, repleta de lagos e de vinícolas fofinhas. Falarei um pouco mais de Hidden Lake na última foto desse post!

E vamos a seleção da semana? Essa semana teremos fotos de Siem Reap (Camboja), Quioto (Japão), Edimburgo (Escócia), Ayres Rock (Austrália) e Hidden Lake (Califórnia). Vem comigo?

Instagram: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 4]

Foto 1: Nascer do sol no Angkor Wat

Começando a coletânea de fotos da semana com um dos lugares mais sensacionais que já visitei: o Angkor Wat, no Camboja. Um complexo de templos que passou anos esquecido, e que hoje é um dos pontos mais visitados do Sudeste asiático. Ver o nascer do sol do Angkor, é uma experiência mágica e ao mesmo tempo caótica. Mágica, porque as cores do amanhecer iluminando as ruínas do templo principal é uma cena maravilhosa e inesquecível. Caótica por que assim como você, todo mundo quer ver e presenciar este espetáculo. Refletindo sobre minha experiência, escrevi um post com dicas valiosas para quem quer se dar bem durante o nascer do sol no Angkor. Vale a leitura!

Foto 2: Kyomizu Dera, meu templo preferido em Quioto

 

Semana passada escrevi um post bem reflexivo: “Por que todo mundo deveria fazer intercâmbio“, onde contei um pouquinho da minha experiência vivendo um ano em casa de família no Japão. Morar no Japão mudou minha visão de mundo, me abriu dezenas de portas pessoais e profissionais e várias outras coisas legais que escrevi no post. E como seria impossível falar de intercâmbio sem pensar no Japão, aí vai uma foto de um dos meus lugares preferidos do mundo: o Kyomizu Dera, um templo Budista no altos das montanhas de Kioto. O Kyomizu é o templo das águas sagradas, e nele há uma fonte cujas águas tem propriedades milagrosas. Durante a visita você poderá beber essas águas. Além das águas Sagradas, o Kyomizu tem uma energia incrível e vistas lindas de Quioto! #AmoMuito E pra quem pensa em visitar o Japão, aí vai minha sugestão de roteiro de 14 dias!

Foto 3: Castelo de Edimburgo, Escócia

 

Deixando a Ásia um pouquinho de lado, bora para Europa? A terceira foto de hoje é do Castelo de Edimburgo, um castelo maravilhoso O Castelo tem vários museus bacanas, uma coleção incrível com as jóias da coroa (surreal a quantidade e o tamanho dos diamantes) da Escócia e uma vista ESPETACULAR da cidade de Edimburgo. Bem bacana viu?!

E pra quem pensa em visitar Edimburgo, recomendo três dias inteiros na cidade para visitar tudo com calma!

Foto 4: Uluru, Austrália

 

Uluru é um monolito gigante no meio do deserto Australiano, ou se você preferir, no meio do nada. Uma pedra avermelhada gigante que muda de cor conforme a hora do dia. E no meu caso, foi amor a primeira vista. Vi a foto do Uluru num postal e não sosseguei até visitá-lo. Um sonho viajante realizado, e uma das aventuras que eu mais curti descrever aqui no blog. Além do Uluru, visitei dois outros lugares incríveis, as Olgas (uma formação rochosa impressionante e muito misteriosa) e o parque nacional Kings Canyons (não confundir com a versão americana ;)) Veja todas as aventuras no deserto australiano aqui.

Foto 5: Hidden Valley, ao vivo das vinícolas da Califórnia

 


Aproveitamos o feriado de 7 de setembro (que coincidentemente caiu no dia do trabalho americano) para visitar uma região vinícola que ainda não conhecíamos aqui na Califórnia. Fomos para Hidden Lake (pouco menos de 1 hora ao Norte de Napa Valley). Visitamos duas vinícolas na região: A Shed Horn, um salão pequenino no centro da cidade de Middletown, os vinhos eram muito gostosos e compramos uma garrafa de Chardonnay. E a Six Sigma Ranch, uma vinícola LINDA. A visita é feita num carrinho bem antigo e super divertido, e os vinhos são ótimos. Encerramos nosso passeio com um picnic caprichadíssimo na própria vinícola. Sabe o que é mais legal de visitar essas regiões vinícolas pouco conhecidas? As degustações são baratíssimas (quando não são grátis), o atendimento é excelente e os vinhos costumam ser ótimos! #Ficaadica


 

E aí, curtiu as fotos da semana? Te vejo aqui na semana que vem?

Semana que vem vamos para o Kings Canyon National Park aqui na Califórnia, e em seguida viajaremos para Nova York. Yaaay! Prometo caprichar nas fotos e nas dicas do Insta. Combinado?

E pra quem ainda não curtiu nosso insta, tá esperando o que?

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também

Salada Rainbow do Jane - San Francisco

Onde comer bem e barato em San Francisco

San Francisco, é um dos melhores lugares dos Estados Unidos para comer. Acredite, tem MUITOS restaurantes, foodtrucks e lanchonetes incríveis. E quer saber o melhor? Apesar ...