Nova York: Bar Pitti, italiano descolado em Greenwich Village

Bar Pitti é um restaurante Italiano descolado e muito gostoso em Greenwich Village, Nova York. A casa foi fundada em 1992 e de lá pra cá já recebeu dezenas de celebridades gringas, turistas e locais. A graça é sentar do lado de fora, ver e ser visto.

Apesar da fama, o Bar Pitti não é um restaurante caro, os pratos custam em torno de $15, e por isso vive lotado. Recomendo fazer reserva pelo telefone +1 212 982-3300. Eles não aceitam cartão de crédito (leve dinheiro)!

15 minutos de espera, demos sorte. Às 20h de quinta-feira o Bar Pitti costuma estar mais cheio, e os 15 minutos saíram barato. O dono, um italiano HIPER grosso nos recebeu com cara de poucos amigos. Serviço não é o forte da casa. Definitivamente. Ao ver minha máquina fotográfica de tamanho modesto ele falou “Fotos dentro do restaurante são proibidas”, mas acrescentou que eu poderia fotografar minha comida. (Caso contrário, esse post não existiria!)

Bar Pitti - Nova York

Nosso garçom, um pouco mais educado que o dono, sorriu e nos apresentou a lousa com os especiais. Ficamos com vontade de provar a burrata ($22) que é uma das especialidades da casa, mas como não estávamos com tanta fome, acabamos passando e fomos direto aos pratos principais.

Menú de especiais do Bar Pitti
Menu de especiais do Bar Pitti

O que comemos

Eu pedi o Pappardelle Alla Fiesolana ($15,50): Bacon defumado, creme de leite, tomates frescos e queijo parmesão.

Pappardelle Alla Fiesolana -Bar Pitti
Pappardelle Alla Fiesolana

O Pappardelle é um dos meus tipos de massas preferidos, especialmente quando é feito em casa. O molho, mesmo com o creme e bacon, estava muito delicado e saboroso. Amei minha pedida.

Minha mãe pediu o Taglierine All’ Empolese ($15,50): massa fininha (quase um espagueti) com alcachofra, alho poró, alho, azeite de oliva e uma pitada de tomate fresco.

Taglierine All' Empolese - Bar Pitti
Taglierine All’ Empolese

A massa apesar de mais fina do que ela gostaria, estava muito gostosa, os ingredientes estavam bem picadinhos e bem misturados formando um molho de tomate espesso e bem diferente.

De sobremesa dividimos a Panacota da casa ($8,00). Se já havíamos gostado da janta, ficamos encantados com a suavidade da panacota, servida com calda de chocolate quente de alta porcentagem de cacau. Não é a toa que a Panacota é uma das especialidades do Bar Pitti e é citada em quase todas as avaliações do restaurante. [Foto na capa desse post ;)]

E para fechar o passeio…

Na saída do restaurante, caminhamos até a Washington Square (minha praça preferida de NY) e um lugar muito gostoso tanto de dia quanto de noite. Olha só que lindo que estava o Arco do Triunfo. Pra quem pensa em visitar o Bar Pitti fica a dica, dê uma passadinha na Washington Square!

Washigton Square - Nova york

E vale a pena?

Apesar do mal humor do dono – abstraia – gostei bastante da comida e do ambiente. Recomendo para quem tiver paciência!

E não esqueça: Eles não aceitam cartão! Leve dinheiro!

Como chegar?

268 Sixth Ave.New York (entre as ruas Bleecker e Houston). Estações de metrô mais próximas: West 4 St Station (linhas A,B,C, E, F e M) e Houston St. (Linhas 1,2)

O Bar Pitti foi uma dica acertada da querida Ana Salles do Style City testada e aprovadíssima por nós! Obrigada Ana pela dica!

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Nova York
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?
mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *