Como é se hospedar no Unique Hotel Post em Zermatt na Suíça

Rústico, elegante, e com vistas privilegiadas do Matterhorn, o Unique Hotel Post (site oficial) é uma excelente escolha seja para um roteiro de 2 dias em Zermatt, uma viagem sozinho ou para suas férias em família na Suíça.

Nesse post dividirei com vocês todos os detalhes de como é se hospedar nesse hotel na montanha super confortável, que está localizado no centrinho de Zermatt e perto da estação de trem. Vamos nessa?

Como é se hospedar no Unique Hotel Post

Inaugurado em 1875 com apenas vinte camas para hóspedes, o Unique Hotel Post (reserve aqui) foi o terceiro hotel de Zermatt. Quase 150 anos após a sua construção, este hotel encantador é um testemunho vivo da harmonia entre tradição e modernidade. Elementos de madeira centenários foram cuidadosamente restaurados, contrastando de forma elegante com um design contemporâneo de linhas retas. O resultado é um ambiente acolhedor, com um estilo de montanha que foge aos padrões de decoração alpina.

Localizado no centrinho charmoso de Zermatt e com uma vista magnífica para o Matterhorn, o hotel possui 29 quartos e suítes 4 estrelas no estilo mountain-lodge, todas com vista para o Matterhorn, sendo uma delas a luxuosa Suíte Matterhorn com lareira própria e banheira de hidromassagem.

Hotel Post - Zermatt
Varanda com vista para o Matterhorn

Dentro do hotel, você encontrará uma variedade de opções para aproveitar ao máximo sua estadia. Os três restaurantes renomados, juntamente com um pub e vários bares e clubes noturnos, oferecem uma ampla gama de experiências gastronômicas e de entretenimento Après-ski. Além disso, há uma elegante área de bem-estar, onde os hóspedes podem desfrutar de uma atmosfera relaxante com pedras e luz de velas.

Veja também: Dicas de Zermatt – o que você precisa saber antes de viajar

O quarto do Unique Hotel Post

O quarto do Unique Hotel Post Zermatt é super acolhedor e tem tudo a ver com o clima da cidade: parede de pedra, chão e móveis de madeira e decoração clean, com pequenos detalhes marcantes. Adorei o tapete de pele ao lado da cama (muito bom pisar em algo gostoso ao levantar) e também curti o sistema de som e iluminação do quarto.

Vista Espetacular do Matterhorn

O ponto alto do quarto é a vista espetacular do Matterhorn. Meu quarto estava localizado no terceiro andar e tinha duas varandas: uma com vista lateral da cidade e outra de frente para a montanha Matterhorn.

Poder assistir da minha varanda as nuvens passando pela montanha, as mudanças de luz do dia e o nascer do sol — um dos espetáculos mais lindo que já vi — foi memorável e um diferencial na minha estadia.

Hotel Post - Zermatt
Nascer do sol em Zermatt visto da janela do quarto
Hotel Post - Zermatt
Varanda com vista para a cidade

O banheiro

O banheiro é moderno, clean e elegante. Possui uma banheira ótima para relaxar após um dia de caminhada pela cidade ou de pratica de ski.

Hotel Post - Zermatt
Amenidades

O Café da Manhã do Unique Hotel Post

Os cafés da manhã na Suíça são acima da média mundial, tanto no quesito serviço quanto em variedade. Já o café da manhã do Unique Hotel Post é acima da média Suíça, ou seja, é excelente!

O serviço de café da manhã tem dois buffets completos de comidas frias (frios variados e queijos variados — e eu provei cada um dos quase 10 tipos disponíveis), frutas diversas, iogurte, cereal, pães e doces.

Para os hóspedes que preferem comidas quentes, o hotel tem um menu delicioso com ovos e torradas.

Hotel Post - Zermatt
Restaurante preparado para o café da manhã

SPA & WELLNESS

Depois da varanda estratégica com vista para o Matterhorn, um dos pontos mais legais do Unique Hotel Post foi o serviço de SPA. O hotel oferece uma série de tratamento de beleza e massagens.

Poder passar o final da tarde relaxando nas águas quentinhas da jacuzzi e me esquentando nas saunas secas e à vapor, tomando um suco de laranja (delicioso!) oferecido pelo hotel, foi uma experiência incrível.

Hotel Post - Zermatt
SPA

Restaurantes, Bares e Clubs noturnos do Unique Hotel Post

Além dos serviços que testei, o hotel tem dois restaurantes abertos fora de temporada (um tradicional suíço e um Italiano), e um bar bem animado.

O Unique Hotel Post tem diversas opções de restaurantes, bares e clubs noturnos. O hotel abraçou a ideia de que a experiência après-ski é tão essencial quanto o esporte em si e há entretenimento para todos os públicos, o ano todo.

Restaurantes

  • Vivanda (aberto na primavera): um restaurante italiano com produtos frescos, uma autêntica bistecca alla fiorentina e uma seleção de massas e pizzas feitas em forno a lenha.
  • Pöstli Stübli: um restaurante tradicional suíço. Oferece diferentes fondues, raclette e carne assada na pedra numa atmosfera autêntica e única.
  • Bao Bar: um restaurante asiático com conceito “lounge bar” em que os clientes podem desfrutar de música lounge moderna, drinks sofisticados e uma seleção de Bao Buns

Bar e Pub

  • Brown Cow: um pub com hambúrgueres, sanduíches, cachorros-quentes, sopas e saladas. Todos as comidas e cafés também estão disponíveis para take-away.
  • Papa Caesar: um louge bar ótimo para beber uns drinks diferentes, uma taça de vinho e curtir um final de tarde après-ski
  • Pink: um bar com música ao vivo. Animado e divertido, ótimo para quem gosta de dançar e ouvir uma boa música.
  • Living Room: o bar fica num terraço com jardim e uma vista espetacular do Matterhorn. Uma ótima pedida para quem gosta de programas locais e desfrutar de um bom drink com uma vista maravilhosa.

Club

  • Broken Bar: um dos clubs mais famosos de Zermatt. Uma pedida certeira para quem quer dançar a noite toda.
  • Loft Club: o melhor das músicas dos anos 80, 90 e das paradas atuais, garante uma pista de dança lotada e um clima de festa alegre
Zermatt - Suíça
Nascer do sol em Zermatt

Pontos positivos do Unique Hotel Post

Sempre que avalio algum hotel faço questão de pontuar os pontos positivos e o que poderia ser melhor.

  • Quarto espaçoso e confortável: para um lugar frio de montanha, nada melhor que investir em um quarto confortável. O Post Hotel entregou tudo o que eu esperava, e de quebra ofereceu uma vista lindíssima das montanhas.
  • Vistas privilegiadas do Matterhorn: A vista do meu quarto foi um dos pontos altos da viagem, aproveitei muito as duas varandas, e curti assistir tanto o pôr quanto o nascer do sol de lá.
  • Chegada no hotel: Fui super bem recebida, com drink de boas vindas e explicações cuidadosas do que ver e fazer em Zermatt durante aquela estação. As explicações da recepcionista Silvia foram melhores do que as do centro de informações turísticos de Zermatt. Ela também me ajudou a encontrar um bom restaurante que servisse raclette e estivesse aberto naqueles dias.
  • Localização: bem no centro de Zermatt, perto das lojinhas, restaurantes e principais atrações turísticas da cidade.
  • SPA: Depois de um dia frio de inverno, nada melhor que curtir um momento relax no SPA do hotel. Adorei!
  • Staff excelente e muito prestativo

O que poderia ser melhor

Talvez sejam mais problemas meus do que do hotel, mas alguns pontos me deixaram perdida:

  • O hotel tem muitos restaurantes, serviços e bares, então ao chegar fiquei um pouco perdida. Levei uns dois minutos para perceber que estava no lugar certo e que aquela era a recepção do hotel.
  • Demorei para entender a forma correta de abrir e fechar as portas de vidro da varanda (a parte superior da porta pode ser aberta para ventilar, e enquanto eu tentava descobrir como fechar a danada, a parte de cima ficava abrindo). Depois que entendi ficou fácil, mas me custou uns 5 minutos.

Vale a pena se hospedar no Unique Hotel Post?

Muito. Eu adorei a experiência, a localização e o serviço do hotel. Curti o jeito rústico e elegante do hotel, seus móveis modernos, e o quarto espaçoso e muito confortável. O serviço de SPA também fez toda a diferença nas tardes frias de Zermatt.

Adorei e recomendo!

Hotel Post - Zermatt
Recepção do hotel

Veja aqui ofertas para o Unique Hotel Post

Unique Hotel Post no Mapa

  • Endereço: Bahnhofstrasse 41 3920 Zermatt

Seguro viagem para a Suíça

Além de obrigatório para quem viaja pela Europa, o seguro viagem tem muito mais vantagens do que você imagina. Uma boa apólice de seguros te dá aquela mão em caso de atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, emergência hospitalar, assistência jurídica entre outros.

O ideal é que a apólice cubra tudo no ato, para você não precisar desembolsar nada e depois ser ressarcido. E para que a busca pelo seguro ideal seja feita de forma simples e rápida, recomendamos o site da Seguros Promo. Uma empresa brasileira e descomplicada que funciona como um comparador de seguros e traz as melhores opções de apólice disponíveis no mercado, mostrando os valores e tipos de cobertura.

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Faça sua cotação e reserve aqui

E aí, curtiu nossa dica de hotel em Zermatt? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

A Mari ficou hospedada à convite do Unique Hotel Post


Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *