O que fazer em Toronto mês a mês

Planejando uma viagem para Toronto? Veja uma lista de ideias e eventos incríveis para incluir no seu roteiro de viagens, saiba o que fazer em Toronto mês a mês.

quando ir para toronto?

Texto: Inez Oliveira

Uma das coisas que mais amei de morar 1 ano em Toronto, foi a possibilidade de viver cada estação intensamente: curtir a neve no inverno, as flores na primavera, a praia no verão, os tons avermelhados do outono, e fazer atividades que são específicas de cada época. Isso, com certeza, era um incentivador pra sair de casa, conhecer mais lugares, e me surpreender cada dia mais com Toronto. Aí vão minhas sugestões de atividades em Toronto e arredores, para você curtir cada mês de um jeitinho especial!

Veja também: Roteiro de 2 dias em Toronto

Janeiro: esquiar nos arredores de Toronto

Janeiro é um mês frio, ideal para curtir a neve e esquiar! E para esquiar nos arredores de Toronto, A Blue mountain é uma super boa pedida. Tem uma vila super charmosa, hotéis gostosos com bom custo beneficio. A estação fica aberta até mais tarde e dá para esquiar tanto de dia quanto de noite.

Toronto Mês a mês

Montanha de Ski em Blue Montain

[A estação de Ski na Blue Mountain geralmente vai do finalzinho de novembro a meados de Abril. Janeiro é um ótimo mês para esquiar e neve boa em quantidade é garantida]

Como chegar?

Blue Mountain fica há cerca de 160m Km de Toronto. Veja o trajeto no Google Maps.

Fevereiro: Ver a Niagara Falls congelada

Fevereiro é um dos meses mais lindos do ano para visitar a famosa Niagara Falls. Durante os dias mais frios a catarata congela e fica ainda mais espetacular. É uma experiência única e a vista é lindíssima! O fenômeno não ocorre todos os anos e dura pouco tempo, mas é inesquecível!

Toronto Mês a mês

Niagara Falls congelada

Toronto Mês a mês

Niagara Falls congelada

Veja aqui: Como ir de Toronto a Niagara Falls

Bonus: Icefest em Yorkville

Outra atração hiper interesante é o “Bloor-Yorkville IceFest”, um festival de esculturas de gelo que acontece anualmente no finalzinho de fevereiro. Vale ficar de olho nas datas (que variam um pouquinho de ano a ano) e se casar com a sua viagem, incluir na programação. Ver um montão de esculturas de gelo diferentes é algo bem diferente para nós Brazucas.

Toronto Mês a mês

Icefest em Yorkville

Março: patinar no gelo na frente da prefeitura

Aproveite o final do inverno Canadense para patinar na pista de patinação do Nathan Philip Square (praça da prefeitura de Toronto). Como é final de temporada, a pista de patinação fica mais vazia! Você pode alugar o patins na própria praça e usar os armários para guardar seus calçados. Quem tem o próprio patins, pode usar a pista a vontade sem pagar nada!

Toronto Mês a mês

Pista de patinação em Toronto

[Dica: Não deixe de estar no prédio da prefeitura para ver o Metropolis Mural, um painel em estilo mandala feito de pregos (a graça é jogar uma moeda e ouvir o som), e uma maquete bem legal da cidade de Toronto.]

Abril: Se encantar com a floração das cerejeiras

A floração das cerejeiras dura pouco (o pico dura cerca de 5 dias) e a data varia um pouquinho a cada ano, geralmente na última semana de abril, mas o espetáculo da floração é algo absolutamente maravilhoso!

Caso a floração das cerejeiras bata com o seu roteiro, não deixe de visitar o High Park e curtir um verdadeiro espetáculo de flores. E para aproveitar ainda mais a experiência, faça como os locais: leve um piquenique caprichado e curta as flores acompanho de seus quitutes preferidos!

Toronto Mês a mês

Floração das cerejeiras

Maio: Aproveitar o Toronto Doors Open

Fique de olho na programação de maio, e não perca o Toronto doors open (as datas variam a cada ano) a sua chance de visitar por dentro cerca de 130 edifícios históricos ou culturalmente, socialmente ou arquitetonicamente significantes. É uma oportunidade incrível pra visitar – e aprender mais sobre – grandes marcos da cidade.

Roteiro de 2 dias em Toronto

Vista do alto do prédio do Canada Life

Roteiro de 2 dias em Toronto

Parte interna do Osgoode Hall

Bonus: Festival de Tulipas em Montreal

Outra experiência INCRÍVEL é o Festival de tulipas em Montreal (em 2017 o festival acontecerá entre 12 e 22 de maio). O festival celebra a amizade entre Holanda e Canadá, e todos os anos os holandeses enviam cerca de 1 milhão de Tulipas para Montreal. Olha só que lindo!!!

Toronto Mês a mês

Festival das Tulipas Montreal

Toronto Mês a mês

Festival das Tulipas Montreal

Junho: visitar o Canada Wonderland

Visitar o Canada wonderland (aberto de maio ao comecinho de setembro), o maior parque temático do Canadá. O parque fica cerca de 30 minutos de carro de Toronto e é muito bem montado. Tem várias atrações legais desde montanhas russas emocionantes até brinquedos para crianças. Durante o verão, há também um parque aquático, que é uma ótima maneira de se divertir e driblar o calor.

Toronto Mês a mês

Canada Wonderland

Veja a localização do Canadá Wonderland no Google Maps.

Julho: Praia e piquenique

Para comemorar o verão, nada como curtir atividades ao ar livre. Toronto tem MUITA coisa legal e alguns dos programas preferidos dos locais são: Jogar volei na praia woodbine, fazer SUP no lakeshore, andar de caiaque, andar de bicicleta pela cidade e fazer picnic na ilha.

Roteiro de 2 dias em Toronto

Praia da Ilha de Toronto

Toronto Mês a mês

Caiaques na ilha de Toronto

Agosto: Ver os campos de girassóis em Ontario

Aproveite o início do mês para visitar o maior campo de girassóis em Ontario na fazenda Bogle seeds (veja no site as datas exatas da floração que dura entre 3 e 4 semanas). A fazenda fica cerca de 40 minutos de Toronto e você vai ver girassóis a perder de vista.

Toronto Mês a mês

Toronto Mês a mês

Campos de girassol em Ontario

Veja a localização da fazenda no Google Maps | Veja mais detalhes desse passeio no Blog Gaby no Canadá

Setembro: Visitar a Canadian National Exhibition

Não perca a chance de visitar a Canadian National Exhibition – CNE ( Meados de agosto até o dia do trabalho 7/9) ). A CNE é a maior feira do Canadá e parece uma festa junina gigante. Eles montam um parque de diversões temporário com brinquedos gigante barracas pra jogar e ganhar bichinhos, milhões de food trucks e todo o tipo de fritura que você pode imaginar.

Roteiro de 2 dias em Toronto

Chapéu Mexicano no Canadian National Exhibition

Toronto Mês a mês

Teleférico no Canadian National Exibihiton

Bonus Assistir um jogo de Baseball no Rogers Centre

Esportes em Toronto

Roger Center, do ladinho da CN tower

Setembro é também um mês legal pra curtir jogos de Baseball já que a temporada está chegando ao final. Assistir os jogos de Baseball é um dos programas preferidos dos Canadenses, dependendo do jogo os ingressos custam entre 15-20 CAD e a experiência é sempre divertida! [E vale falar que o Roger Centre é bem localizado e fica do ladinho da CN Tower.]

Outubro: Outono colorido e Nuit Blanche

Tradicionalmente, no primeiro final de semana de outubro, acontece a Nuit blanche. A cidade fica tomada por esculturas há uma programação especial com shows e performances durante toda a madrugada.

Bonus: As cores do outono Canadense

Outro espetáculo SENSACIONAL é o outono no Canadá, quando as árvores ganham tonalidades de laranja e vermelho, um verdadeiro show visual e uma experiência pra guardar na memória.

Para ver todo o potencial do outono de perto, visite o Algonquin park . No site do parque dá pra ver o pico das cores e ver a melhor época para visitá-lo.

Cores do Outono no Algonquin

Cores do Outono no Algonquin | Foto: Rafael Ayres

Algonquin Park - Canadá

Algonquin Park – Canadá | Foto: Rafael Aires

 

Novembro: Ver o desfile e chegada do papai noel

Fique ligado no calendário da cidade, geralmente no penúltimo ou último final de semana de dezembro acontece a chegada do papai noel em Toronto. O bom velhinho chega em estilo, com direito a carros alegóricos e muita diversão.

Toronto Mês a mês

Desfile de chegada do Papai Noel em Toronto

Dezembro: Se encantar o o mercado de natal no Distillery District

Em dezembro, aproveite para visitar o Christmas Market (mercadinho de natal) no Distillery District. O bairro fica parecendo que saiu de um filme da Disney, e tem muita coisa legal para ver, comer, comprar e para fotografar.

Toronto Mês a mês

Christmas Market em Toronto

Toronto Mês a mês

E aí, curtiu as dicas da Inez?

E pra quem está indo de férias: contrate um seguro viagem

O seguro viagem é obrigatório para quem vai viajar para o Canadá – contrate um antes de sair de casa, para que ele já comece a valer assim que chegar lá. Fique atento ao tipo de cobertura que a apólice que você pretende escolher te oferece e fuja de apólices que não cobrem o sinistro no ato, ou você pode ter sérios problemas para conseguir o reembolso depois.

O seguro cobre desde emergências hospitalares até extravios de bagagem, cancelamento de voos, entre muitas outras coisas, garantindo que você não estará desassistido durante a sua tão sonhada viagem. E para que você não perca tempo pesquisando a apólice ideal, recomendamos que você entre no site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem das melhores apólices disponíveis no mercado. Aí você pode escolher a apólice que cabe no seu orçamento e viajar tranquilo.

Quer mais comodidade? Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

 


Viaje sem stress:
Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

toronto

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *