San Francisco: Pães e sopas deliciosas na Boudin

9
Boudin - San Francisco

Pães em formato de crocodilo e sopas servidas no pão italiano atraem uma legião de turistas vindos de todos os cantos do mundo. A Boudin Bakery é parada obrigatória para quem visita San Francisco pela primeira vez e sempre uma boa pedida para um almoço rápido e barato na cidade.

San Francisco: Pães e sopas deliciosas na Boudin

Tudo começou com uma receita secreta de fermento, cuja base inicial chamada de “Mother Dough” continua guardada a sete chaves e é usada para cada pãozinho Sour Dough (espécie de pão Italiano com casca dura e miolo encorpado) na Boudin. Essa padaria centenária se vangloria de ser o negócio em operação mais antigo da cidade de San Francisco e é sem dúvida um desses cantinhos que merecem ser visitados.

Boudin

Vitrine de pães na Boudin


?Já reservou seu HOTEL em San Francisco?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


Visitando a Boudin Bakery

A padaria Boudin fica no pier 40 – Fisherman’s Wharf – bem pertinho do famoso Pier 39 e seus leões marinhos inquietos. Depois de uma turistada básica pelo pier 39, a graça é continuar a caminhada rumo a Boudin, se fartar uma deliciosa sopa no pão (se você não gosta de Claw Chowder a sopa de mariscos que é o carro chefe da casa, peça o Chili – sopa de feijão apimentado, ou a sopa de tomate. Ambos combinam com o frio de San Francisco que é uma belezura! – ou um dos sandubas da casa. Termine a comilança com um sorvetão da Ghirardelli Square que fica lá do lado. Delícia de programa, não?

Endereço: 160 Jefferson St | Veja localização no Google Maps

A famosa vitrine da Boudin

Além de devorar as delícias da casa, a Boudin conta com mais um atrativo especial: a cozinha da padaria é toda aberta e você poderá acompanhar pãezinhos dos mais diversos estilos e formatos sendo produzidos. Crianças e adultos se impressionam com a precisão e velocidade com que tartarugas, jacarés e ursos de pão são produzidos. Os pães com formato de bicho custam uma pequena fortuna para um pedaço de pão, e são vendidos dentro da padaria. Qualquer dia tomo coragem e compro uma tartaruga para trazer para casa e provar. Enquanto isso, tudo o que posso dizer é que os pães com formato convencional custam 1/3 do preço, e que ficam uma delícia no meu café da manhã.

Boudin - San Francisco

Pães em formato de urso na Boudin

Boudin

Pãezinhos sendo produzidos

 

A Loja | Padaria

Deixando a vitrine para trás, a Boudin é uma espécie de mini mercadinho com lojas de presente, a variedade de produtos com o nome da marca é impressionante e os turistas orientais saem de lá carregados. Não é por menos, tem muita coisa legal!

Padaria Boudin - San Francisco

Para comer

Para comer você poderá escolher entre três opções: tentar a sorte numa das disputadas mesinhas do salão da lanchonete, pedir a comida para levar e devorar nas mesmas externas ou num dos piers (eu adoro essa opção porque é BEM rápida) ou comer algo mais chique (e um pouquinho mais caro) no restaurante do segundo andar. Abaixo vou detalhar um pouquinho das duas experiências que não canso de repetir.

Comidinha rápida para levar

Para driblar a espera imensa a dica é pedir a comida para viagem. Você escolhe seu drink na geladeira, paga pela comida e em questão de 5-8 minutinhos tá tudo pronto. Para comer você pode tentar a sorte numa das mesinhas do lado de fora (quase sempre consigo lugar) ou sentar num dos muitos banquinhos do pier 39 e saborear sua sopinha curtindo o vai-e-vem frenético dos turistas. Para mim essa experiência “turistona” é a cara de SF e algo que vale a pena viver pelo menos uma vez na vida!

Boudin

Escolhendo as comidinhas

Boudin

Produção de sopinhas em escala da Boudin

Boudin

Saladas da Boudin

O almoço completo custa menos de $15 por pessoa, e é uma das pedidas que recomendo no post “onde comer bem e barato em San Francisco”.

Um almoço no capricho no Bistro Boudin

Quer almoçar sentado, curtir um ambiente legal e de quebra ter vistas da baia? No segundo andar da Boudin funciona um restaurante e bar de ostras mais chiquezinho, o Bistro Boudin. Aos finais de semana e durante o verão costuma ter uma esperazinha, mas nunca fiquei mais de 20 minutos na fila.

Boudin

Sister Bar do Bistro Boudin

Boudin

Salão do restaurante

No restaurante você poderá saborear as sopas e pães da casa, ou se aventurar em pratos mais requintados como o caranguejo gigante. Vale falar que esse restaurante é consideravelmente mais caro que a sopinha para viagem, mas que a experiência é infinitamente mais agradável. Esse é um dos restaurantes que levei meu pai quando ele veio me visitar, e ele saiu bem feliz com a experiência.

Boudin - San Francisco

Salada Ceasar

Boudin - San Francisco

Carangueijo

Boudin

Massa com molho vermelho

O museu da Boudin

Além das comilanças a Boudin tem uma outra atracão paga a parte (e que eu nunca visitei), um museu que conta a história da padaria intercalada com fatos históricos de San Francisco. Para quem curte história e está a fim de ler, pode ser uma opção.

Museu da Boudin | Boudin’s Bakery tour

  • Endereço: 160 Jefferson Street
  • Horários de funcionamento:  Ter-Dom: 11:30 – 19:30
  • Entrada: $3,00 – (Tours guiados com duração de 30 minutos $5,00 – Seg-Qua: 11:30 -16:00)

Lojas em outras cantos da cidade

Além da padaria principal no Fisherman’s Wharf, a Boudin tem uma série de lojas menores que servem pães, sopas e sanduíches espalhados por San Francisco e por toda a Bay Area. Essas lojas menores são sempre uma boa opção para comer algo rápido e gostoso.

Alguns endereços mais populares:

  • Union Square: 251 Geary St (Na praça de alimentações da Macys)
  • Distrito Financeiro:  619 Market St,
  • Pier 39: Space 5-Q

Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

9 comments

  1. Karol 18 novembro, 2016 at 12:58 Responder

    Mari, quero muito viajar mas nao tenho muito dinheiro, encontrei um site chamado 123Milhas que vende passagem mais barata do que na companhia aérea, vc conhece? ja usou? queria saber mais

    • mari vidigal 19 novembro, 2016 at 05:15 Responder

      Oi Karol,
      Não usei e não acredito em milagres. Venda de milhas é ilegal e você pode ter problemas. Eu fugiria dessa.
      Abraços

  2. Angela 27 outubro, 2016 at 01:25 Responder

    Adivinha, minha filha mora aqui na California, San Jose ha 10 anos. Meu genro nasceu em Sonoma. Nao conheciam a Boudin. Padaria de Sao Francisco. Fui pesquisar sobre Yosemite e conheci este blog super; hiper legal. Ja estamos programando ida a Boudin, e claro. Parabens, Mari.

    • mari vidigal 27 outubro, 2016 at 16:05 Responder

      Obrigada!
      A Boudin tem filiais em South Bay (tem uma em Cupertino, outra em Sunnyvale),não é a mesma coisa, mas dá sempre para comer uma sopinha 😉

Post a new comment

Veja também