B Patisserie: Doces deliciosos em San Francisco

Conheça a B Patisserie em San Francisco, uma confeitaria deliciosa que serve docinhos e quitutes incríveis. Uma dica super local e que é a cara da cidade. Veja nesse post todos os detalhes da experiência!

como é a B Patisserie em San Francisco

Uma fachada despretenciosa, portinhas de vidro, algumas mesinhas do lado de fora e um cheirinhinho de pão delicioso me receberam na B Patisserie. O cheiro estava tão gostoso que meu estômago roncou de felicidade: “quais desses vou comer?” pensei feliz enquanto namorava a vitrine de pães, gravava um vídeo no Instagram com uma mão e equilibrava o baby Tom na outra. #Multitasking

B Patisserie

Vitrine de pães da B Patisserie

E foi então que reparei na vitrine de doces que até aquele momento estava parcialmente encoberta pela fila do caixa. “Uaaaaaaaau” exclamei em bom e alto som; a  simpática moça do caixa, provavelmente acostumada com esse tipo de reação, sorriu e perguntou ” E aí, já sabe o que vai pedir?”. Abri um sorriso desajuizado de quem queria dizer “me vê um de cada, por favor” e pedi mais 5 minutos para pensar. Eu definitivamente não estava pronta, fui sentar e pensar. RS

B Patisserie

Vitrine de doces: um mais bonito que o outro

O ambiente da B Patisserie

A B Patisserie é a típica doceria europeia adaptada aos padrões americanos e com um jeitão de San Francisco: Mesinhas na calçada, janelões de vidro e um balcão de pães e doces que vai enfeitiçar qualquer comilão de plantão. A casa vive cheia, mas como a rotatividade é alta, é só esperar um pouquinho que sempre tem lugar para sentar. A especialidade da casa é o “Kouign”, um folheado redondinho com massa de Croissant e recheios variados. Não saia de lá sem provar um!

B Patisserie

Kouign a especialidade da casa

Para almoçar

Entre às 10:00 da manhã e as 4:00 da tarde a B Patisserie serve os tartines ($11), sanduíches abertos caprichados acompanhados de uma pequena saladinha de folhas. Pedimos 3 diferentes: um de cogumelos, um de presunto e queijo e um de presunto crú (prosciutto) e burrata.

B Patisserie

Menu de Tartines que varia de tempos em tempos

Tartine de Cogumelos

Pão italiano coberto com cogumelos, alho poró, tomatinhos cereja e queijo de cabra. Gostei da pedida e achei o sanduíche gostoso, mas tive uma dificuldade louca de comer com um baby na mão e acabei espalhando cogumelos por todos os cantos. Curti experimentar, mas não pediria novamente.

B Patisserie

Tartine de Cogumelos

Tartine de Presunto e queijo

Minha amiga Naty pediu esse tartine (eu confesso que quase pedi o mesmo) e foi uma pedida excelente. O filho dela, o Luca (3 anos), olhou para o tartine feliz da vida e exclamou “uma pizza mamãe” e realmente parecia pizza, com bastante queijo (uma mescla de queijo suíço, gruyere e provolone) deixando alguns pedacinhos gratinados e outros bem derretidos, e o presunto (Honey Ham) estava delicioso. Adorei a pedida e gulosa como sou, tive que roubar um pedacinho ;).

B Patisserie

Tartine de queijo

Tartine de presunto crú (prosciutto) e burrata

A pedida da Rê foi a campeã de bilheteria, burrata impecável derretendo na boca com pedacinhos finíssimos de presunto crú. Arrasou amiga!

B Patisserie

Tartine de presunto crú (prosciutto) e burrata

Nossas bebidas

E pra acompanhar esse festival de sanduíches deliciosos pedimos um chá gelado de maracujá (amoooo maracujá, e iso aqui na Califórnia é quase uma raridade) e um Café Latte servido com espuma em formato de coração. Tudo lindo e muito gostoso! <3

B Patisserie

Café Latte de coração, ô lindeza!

As doçuras da B Patisserie

Chegou a hora da sobremesa e a formiga que habita meu cérebro continuava processando as opções, com tanta coisa gostosa como é que conseguirei escolher só um? Depois de uma dúvida tremenda entre um doce arredondado de mousse de chocolate e da torta de limão (que em geral é meu doce preferido) acabei escolhendo o de chocolate. E que doce gostoso!

Chocolate Caramel Toffee Mousse

Cobertura de chocolate suave, mousse de chocolate sedosa e um centro de caramelo Toffee adocicado. Uma delícia! Amei a combinação e adorei a escolha.

B Patisserie

Chocolate Caramel Toffee Mousse

E olha só por dentro!!!

 

Mousse de Maracujá com côco e bolo de maracujá

A Rê pediu uma mousse gêmea da minha só que de côco com maracujá e um bolinho bem macio de maracujá. Já viu que quando tem maracujá no cardápio a gente arrasa né?! Tudo muito gostoso! E quer saber, eu que não sou chegada a côco, provei e gostei. O recheio do centro de maracujá adocicado e encorpado é sucesso total.

B Patisserie

Mousse de Maracujá com côco e bolo de maracujá

Kouign de manga e maracujá 

A Naty pediu um Kouign de manga e maracujá – que eu tive a cara de pau de pedir para experimentar lá no finalzinho #Sorryamiga – e tava bem gostoso viu?! Americano AMA doce folheado e foi bem fácil entender porque esse é o carro chefe da casa ;).

Kouign de chocolate

Também pedi um Kouign de chocolate que foi devorado na viagem de volta pra casa. (Peguei um trânsito digno de São Paulo, adaptado a vida californiana. #OdeioTransito) Fiquei brava com a sujeira tremenda de massa folheada no banco do meu carro, rs, mas gostei. Gosto de massa folheada mas não amo, então achei que valeu experimentar, mas dá próxima vez vou nos doces! 😉

As bordinhas dos Kouigns viram um docinho, a parte, olha ó que legal!

B Patisserie

bordinhas dos Kouigns

Quanto custa?

Os doces da B Patisserie custam $7,00 e os Kouigns custam de $4,25 à $4,75 dependendo do sabor. Os pães tem preços variados. Confira o menu  completo aqui.

Cheirinho de pão e uma cozinha que não para nunca

Devoramos nossas delícias sentadas em mesinhas fofas de frente pra janela, enquanto comíamos e conversávamos éramos surpreendidos com uma quantidade incrível de pãezinhos e docinhos sendo preparados, cortados e enfeitados. Fornadas e mais fornadas de Kouign, Croissants de amêndoas, bolos com diferentes camadas, a vitrine era abastecida com uma frequência incrível. Tudo fresquinho e tudo muito gostoso!

B Patisserie

Mais uma da vitrine de doces

E vale a pena visitar a B Patisserie?

Muito. Adorei a experiência e tudo o que comi estava divino! Recomendo muito!

Com o que combinar este passeio

Combine sua visita na B Pastisserie com um passeio de bonde (Cable Car) pela linha da Califórnia Street e aproveite para visitar e curtir o visual do Alta Praza Park (que tem vistas lindas da cidade de San Francisco) e um parquinho sensacional para quem viaja com crianças. O Lafayete Park ali do lado também é uma graça!

Alta Park

Alta Park em San Francisco

E olha só a vista que linda!

Alta Park

Twin Peaks visto do Alta Park

Alta Park

Grace Cathedral vista do Alta Park

Planeje sua visita

Como chegar?

Endereço: 2821 California St, San Francisco

Veja a localiação exata no Google Maps

Horários de funcionamento da B Patisserie

Aberta de terça a domingo das 8:00 às 18:00

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhece a B Patisserie e quer contar pra nós o que achou?

Guarde essa dica no Pinterest!

B Patisserie

Outras comilanças deliciosas em San Francisco:

  • Craftsman and Wolves: um dos meus cafés preferidos tem quitutes lindos e deliciosos.
  • Sixty Course: Picolés miniatura e doces incríveis
  • Tartine: Pães divinos, doces impecáveis e sanhudas gostosos na padaria mais concorrida de SF.
  • Chantal Guillon: Pra quem curte macarons!
  • Ghirardelli: Doces e Sorvetes numa das chocolaterias mais antigas de SF.
  • Dandelion: Uma chocolateria artesanal excelente
  • Café Madelaine: Doces divinos e boas opções de saladas para um almoço rápido
  • Mr Holmes: Uma padaria deliciosa e super descolada

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *