Relato de uma leitora: minhas viagens com o Ideias Na Mala

Quando comecei o blog, há 7 anos sonhava em receber comentários todos os dias e comemorava cada um deles. Lembro das primeiras perguntas, dos primeiros elogios -comemorei alto – e do quanto vocês me ajudaram a afinar a escrita, criar um estilo próprio e deixar o Ideias na mala cada vez mais gostoso de ler. Quando perguntam o diferencial do blog, sempre respondo que é a atenção ao detalhe e a interação profunda com os leitores, afinal, sem cada um de vocês, nada disso existiria. Obrigada pelo carinho, obrigada por cada comentário e obrigada pela participação!

Há alguns meses atrás – desculpa por ter demorado TANTO Isabel – recebi este post/elogio da Isabel via chat de Facebook e saltitei de alegria, que delícia fazer parte de tantas viagens lindas e de forma tão profunda. Deixo vocês com as palavras da Isabel, e agradeço de verdade por tanto carinho.

Texto e imagens: Isabel Cristina Goos Damm

Meu nome é Isabel, tenho 50 anos, sou casada com o Marcello e tenho duas filhas. Sou formada em Letras com pós graduação em História da Arte, mas trabalho como escrevente.

Desde criança sonhava em viajar, conhecer novos lugares. O mundo me encanta, e as paisagens naturais e o que o homem foi capaz de produzir também. Gostamos muito de viajar em família, e planejar a viagem é uma atividade muito prazerosa para mim, pois planejar é já ir viajando um pouquinho, não é mesmo?

Escolhido o destino, cabe a mim o planejamento e pesquisa dos roteiros, procurando sempre levar em conta as preferências de cada um. E foi nessas pesquisas que descobri o Ideias na Mala. E este post é um agradecimento!

Descobri o blog pesquisando para uma viagem com meu marido em comemoração aos nossos 25 anos de casados. O destino escolhido era a Espanha, terra de minha avó materna. A Mari Vidigal tem um jeito de viajar parecido com o nosso: se interessa por lugares históricos, por museus, restaurantes, então sempre que planejo uma viagem a primeira coisa que faço é consultar seu blog e ver suas dicas.

Para nós viajar exige muito planejamento, e o entusiasmo que ela passa no blog nós transferimos para nossas sonhadas viagens. Na Espanha não foi diferente. Seu roteiro “O melhor de Madri em 4 dias” estava redondinho!

Aqui estou em frente ao Palácio de Las Cibeles, em Madri:

Relato de uma leitora

Palácio de Cibeles em Madri

Depois dessa viagem, nosso próximo destino foi Londres/Paris, desta vez com as meninas. E mais uma vez fui lá no blog ver as sugestões da Mari. As propostas de “Londres: Explorando Notting Hill” são o máximo, e aproveitamos muito o bairro!

Notting Hill- Londres

Explorando Notting Hill em Londres

Nossa próxima parada seria a lindíssima Califórnia, e mais uma vez lá fomos nós atrás das sugestões da Marina. E quantas dicas imperdíveis no blog! Simplesmente amamos tudinho! Principalmente à 17 Mile Drive!

Relato de uma leitora

Lone Cipreste na 17 Mile Drive

E para comemorar os 50 anos do maridão, o destino escolhido foi a Itália. Que terra maravilhosa! Simplesmente amamos tudo! Seguimos “O melhor de Roma em três dias” e nos encantamos com cada esquina, cada monumento, cada fonte!

Relato de uma leitora

Fontana di Trevi

Aqui estamos nós na tão sonhada Fontana di Trevi.

Nossa última viagem  foi Portugal. Sinceramente não esperava muito, mas Portugal é simplesmente maravilhoso! Superou em muito nossas expectativas! Se esse é o destino escolhido, nunca, jamais deixe de ler “Sintra – Um passeio pela História de Portugal a 30 minutos de Lisboa” e se encantar com essa pequena e maravilhosa cidade.

Qual será nosso próximo destino? Quem sabe? Mas uma coisa tenho certeza: o blog Ideias na Mala será sempre consultado!

Afinal, o dinheiro mais bem gasto é esse: viajar nos traz alegrias, experiências, conhecimento. Nos faz refletir que não somos únicos, e sim parte de um todo maior, que há outros povos, outras culturas, outras ideias, e muito a aprender!

Um agradecimento do Ideias na mala à Isabel

Isabel querida, é uma delícia ter leitores dedicados, inspirados e viajados. Te desejo muitas viagens lindas com a família, e espero te ver por aqui muito mais vezes.

Um beijo,

Mari

Quer contar sobre a sua viagem ou compartilhar suas dicas aqui no Ideias na mala? Envie seu email para [email protected]

(Para perguntas e dúvidas sobre viagens, use a caixa de comentários que eu respondo rapidinho!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Isabel disse:

Eu que agradeço pelas dicas incríveis! Adoro seu blog e sempre recomendo!

mari vidigal mari vidigal disse:

<3 <3 <3