Dicas da Califórnia no Instagram

Quem acompanha o Ideias na mala no Instagram @Ideiasnamala já está de olho na série de dicas que preparamos sobre a Califórnia. A viagem começou no dia 3 de janeiro, e a ideia é compartilhar com vocês algumas das nossas fotos preferidas e dicas afinadas para você curtir a viagem ao máximo!

Dicas da Califórnia no Instagram

Golde Gate Bridge em San Francisco

Começamos com San Francisco, ponto de início para alguns dos principais roteiros pela Califórnia, e continuaremos a viagem pela Highway 1 passando por algumas das cidades mais charmosas da Costa da California, até chegarmos em Los Angeles. Dali seguiremos para San Diego, e em seguida começaremos a percorrer o deserto e os parques nacionais da Califórnia, Joshua Tree, Death Valley, Yosemite e Sequoias são alguns dos destinos que vão aparecer no instagram.

Quer ver um exemplo?

Quando o assunto é San Francisco, uma das perguntas que mais recebo aqui no blog é: quantos dias ficar em San Francisco? Minha resposta rápida é no mínimo 3, mas se você tiver 4 ou 5, melhor. Os mais apressados logo emendam? Mas não da pra conhecer San Francisco em 2 dias? Se você quer apenas dar um check nos principais pontos turísticos da cidade numa correria louca, dá. Mas pra ver San Francisco com a calma que ela merece e entender a cidade além do Fisherman’s Wharf e Union Square, você precisará de mais tempo! E na real, quanto mais tempo melhor! Aqui preciso parar pra dizer que San Francisco é um daqueles lugares que você vai amar ou odiar: não tem meio termo. E quer saber? 90% das pessoas que conheço que odiaram a cidade ou se hospedaram no lugar errado, ou tiveram o carro guinchado (eu se fosse você não alugaria carro em SF, mas esse já é assunto pra outra foto ?) ou vieram em altíssima temporada e pegaram a cidade abarrotada. Arrisco dizer que se você planejar bem sua visita e souber o que visitar, não tem como não de apaixonar por SF! E claro, pra te ajudar tem um roteiro completíssimo com as minhas melhores dicas de SF, é só guardar no celular e viajar: https://ideiasnamala.com/2014/12/23/roteiro-melhor-sao-francisco/ #sanfrancisco #ideiasnamala #alwayssf #goldengatebridge

A post shared by Ideias na mala (@ideiasnamala) on

E não é só isso não, também viajaremos pelas montanhas (Lake Tahoe, Mammoth Lakes e Lake Shasta estão no nosso radar), e por algumas das melhores regiões vinícolas da Califórnia! Animados pra viajar com a gente?

Dicas da Califórnia no Instagram

Mammoth Lakes: uma das minhas paradas preferidas na Califórnia

Dicas da Califórnia no Instagram

Yosemite Park no inverno

E quer saber o mais legal? Nossos leitores AMARAM a novidade e estão engordando as dicas com um montão de comentários afiados! Ou seja, além de todas as dicas do Ideias na mala que você já conhece e já acompanha, você encontrará dezenas de comentários testados e aprovados por nossos leitores! E claro que você também pode participar dando o seu pitaco, deixando sua pergunta ou engordando essa discussão tão deliciosa!

Se você ainda não segue o @Ideiasnamala no Instagram, tá esperando o que? Já somos mais de 17 mil viajantes animados pra explorar cada cantinho desse mundão! 

Se você já segue o @Ideiasnamala te convido a participar da discussão! Entre no nosso feed, mande um pouquinho de amor <3 e se puder, deixe um comentário!

[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Hellen Andrade disse:

Olá! Amo suas dicas! Gostaria que me ajudasse : sei que a highway 1 está parcialmente interditada e que a solução é voltar a Monterrey e acessar a highway 101. Vc sabe se com os recentes deslizamentos o trajeto até sta Bárbara pela 101 está ok? Viajaremos em junho de S Francisco a S Diego e estamos preocupados por conta das últimas notícias da CA: incêndios, chuvas, deslizamentos. Obg.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Hellen
Até Junho muita coisa vai mudar e muitas águas vão rolar. Por enquanto a 101 está fechada no trecho de Santa Barbara e estamos torcendo para abrir logo.
De qq forma, eu não tomaria uma decisão pra junho nos próximos dois meses!
Abraços,
Mari