Quantos dias ficar em San Francisco?

2
Quantos dias ficar em San Francisco

Saiba quantos dias ficar em San Francisco, uma das cidades mais lindas e mais interessantes da Califórnia e o ponto de início para vários roteiros interessantes pelo estado. Pronto para se apaixonar?

Quantos dias ficar em San Francisco?

Sempre que ouço a pergunta: Quantos dias ficar em San Francisco? – e acreditem, ela é bem recorrente aqui no ideias na mala, e no nosso perfil de instagram @Ideiasnamala – penso uns minutinhos antes de responder. O fato é que tudo depende do seu estilo de viagens, do seu roteiro e do seu budget. De maneira geral, eu diria que 3 dias é o mínimo que eu recomendo para explorar os principais pontos turísticos de San Francisco e fazer pequenas descobertas.

Se você tiver mais tempo (e um budget tranquilo – San Francisco é uma cidade cara, infelizmente), vale investir 4 ou 5 dias  para explorar o que San Francisco tem de melhor, e acredite, tem tanta coisa legal pra fazer que mesmo com 5 dias inteirinhos você sairá de lá louco pra ficar mais tempo.

Palace Fine Arts

Palace Fine Arts – San Francisco

Roteiro: o que fazer em San Francisco em 3,4 ou 5 dias

Para te ajudar a planejar a sua viagem preparei um roteiro completíssimo com o melhor de San Francisco em 3, 4 ou 5 dias, e uma lista caprichada com as 20 principais atrações turísticas da cidade, com estes dois posts já dá para entender bem como a cidade funciona e começar a sonhar com a viagem.

San Francisco além de San Francisco

Além de explorar a cidade que é linda, tem uma vibe deliciosa e uma gastronomia incrível, vale investir alguns dias para conhecer a vizinhança: Sausalito (parada óbvia e que merece ser incluída mesmo em um roteiro de 3 dias), as regiões vinícolas de Napa e Sonoma, Berkeley, Vale do Silício, o parque Muir Woods, Point Reyes e Sacramento são alguns dos bate-e-voltas mais comuns desde San Francisco.

Ou seja, se você tem 6, 7 ou mais dias, vem feliz, coisa linda e lugar interessante é o que não vai faltar na sua viagem.

Muir Woods

Árvores do Muir Woods

E dá para conhecer San Francisco em 2 dias?

Os mais apressadinhos separam apenas dois dias para conhecer San Francisco, o que é uma pena, especialmente no verão (julho e agosto) quando a cidade fica mais cheia que o normal (prepare-se para encarar filas, trânsito) e a neblina dá aquela atrapalhada na viagem.

O triste de ficar só dois dias é ter que fazer tudo numa correria louca, e conseguir ver pouco além do básico. Com 2 dias dá sim pra conhecer os principais cartões postais de San Francisco, mas faltará tempo para conhecer algumas das vizinhanças mais legais da cidade como Castro, Mission, Ashbury & Heights e a Marina, e para explorar museus incríveis como o SF MOMA, Academy of Science, De Young (que volta e meia tem exposições sensacionais) e o Legião de Honra. E quem vem no verão corre o sério risco de não enxergar a Golden Gate devido a neblina poderosa que tem até nome e perfil no Twitter, @Karlthefog.

Mission - San Francisco

Pintura no Women’s Building em Mission

Em resumo: Quantos dias ficar em San Francisco?

Tá com roteiro flexível e tem um budget tranquilo: considere ficar 5 ou mais noites em San Francisco

Tá com o budget ou roteiro corrido: Fique 3 noites em San Francisco

Uma das partes mais importantes do planejamento da viagem de San Francisco é escolher um hotel bem localizado, pra te ajudar expliquei os principais bairros da cidade (fui bem além daquele conselho básico de ficar na Union Square ou Fisherman’s Wharf porque SF vai BEM além desses bairros) e indiquei mais de 40 opções de hotel para todos os budgets, assim recomendo que antes de reservar seu hotel em SF, você leia as minhas dicas de onde ficar em San Francisco!

Veja aqui: Guia de hotéis: Onde ficar em San Francisco

Hilton Union Square

Vista do quarto do Hilton na Union Square

Comece por San Francisco

E pra fechar o post com mais uma dica importante, seja qual for o seu roteiro pela Califórnia, comece por San Francisco. Além de ser o ponto de início para vários roteiros interessantes como a viagem pela Highway 1 rumo a Los Angeles ou San Diego, viagem pela Costa Norte da Califórnia sentido Oregon, viagem pelos parques nacionais (Yosemite, Sequoias, Kings Canyon, Joshua Tree e Death Valley) e viagem pelas regiões vinícolas, San Francisco é a única grande cidade da Califórnia onde eu dispensaria o carro. A sacada é alugar o carro somente no último dia e sair para explorar a costa, os parques ou até mesmo o deserto da Califórnia.

Highway 1 começando em Los Angeles

Curvas de Big Sur na Costa da Califórnia

Dicas de roteiro para quem vem para a Califórnia:

ROTEIROS PELA COSTA DA CALIFÓRNIA

Costa de Mendocino

Costa de Mendocino – Norte da Califórnia

NAPA VALLEY

Artesa - Napa Valley

Vistas da vinícola Artesa em Napa Valley

PARQUES NACIONAIS E DESERTO

Joshua Tree National Park

Chollas no Joshua Tree National Park

E pra quem quer algo redondinho, vale dar uma olhada nestes posts:

A) Roteiro de 10 dias na Califórnia

B) Roteiro de 15 dias na Califórnia

E aí, curtiu as dicas deste post?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:

Guarde esta dica no Pinterest!

Saiba quantos dias ficar em San Francisco


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. Kleber 1 março, 2018 at 23:30 Responder

    Oi Mari, td bem?
    Irei para SFO em maio. Ficarei 5 dias e estou fechando meu roteiro baseado nas suas informações. Aliás, muito boas por sinal.
    Tenho duas perguntas/dúvidas:
    – Onde comprar uma máquina fotográfica na cidade?
    – Consigo fazer/chegar nos mirantes da região de Marin Headlands para ver a Golden Gate de bike? Pensei que, ao invés de ir para Salsalito, ir em direção aos mirantes. Se vc não recomendar essa loucura (?), consigo carona? (rs)
    Muuuito obrigado por nos ajudar com seu site.

    • mari vidigal 2 março, 2018 at 20:09 Responder

      Oi Kleber,

      As pessoas aqui não costumam dar carona não, mas você pode ir de Uber 🙂
      Quanto a máquina, eu compraria no Amazon.com (acabei de comprar a minha por lá)
      Abraços,
      Mari

Post a new comment

Veja também

A Sangria mais barata de Madri

O Hostel Cats, além de ser uma excelente opção de hospedagem em Madri, é um hostel animado com um bar bacana e a melhor Sangria ...