Musical Aladdin, na Broadway em Nova York

Saiba como é o musical Aladdin na Broadway, uma adaptação maravilhosa de um dos principais clássicos da Disney. Conheça os melhores momentos do musical e veja como garantir seus ingressos antecipados online. Pronto para se emocionar com o Aladdin?

que fazer em Nova york
Aladdin e Jasmine | Imagem: divulgação

Assistir um musical da Broadway é um programa imperdível para quem visita Nova York pela primeira ou pela vigésima vez, uma experiência que fica ainda mais especial quando você já conhece e gosta do enredo da peça e ama os personagens! Nas minhas últimas visitas a Nova York assisti alguns dos principais clássicos da Broadway como o Fantasma da Ópera (sempre lindo), Rei Leão (o filme preferido do Gustavo e uma das nossas experiências preferidas em NY), a Bela e a Fera (o meu filme preferido de criança) e Aladdin (incrível!) que descrevo em detalhes neste post! Vem comigo?

Aladdin na Broadway: A experiência

Aladdin é um dos meus filmes preferidos da Disney, tínhamos a fita (#Velha) em casa e assisti o filme umas trocentas vezes vibrando com as peraltices de Aladdin, amargurando Jafar, dando risada do gênio e sonhando com um voo de tapete mágico! Ô filme lindo!

Não é a toa que assim que fiquei sabendo que Aladdin estava em cartaz em NY, não pensei meia vez e inclui o musical no nosso roteiro. E que acerto! Aladdin na Broadway é mais uma dessas experiências que merecem serem vistas e vividas. Vale mega a pena!

Vai para Nova York? Leia também: Roteiro de Nova York: o melhor da cidade em 4, 5 ou 6 dias

Aladdin: um sucesso de bilheteria da Broadway

Desde a sua estreia em março de 2014, Aladdin já foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas e tem batido diversos recordes de público. O espetáculo tem duração de 2 horas e meia (com direito a um intervalo de 15 minutos na metade) e é uma adaptação modernizada da Disney com muitas sacadas engraçadas, novas músicas e toda aquela magia que a Broadway tem o dom de transportar das telas dos filmes para o palco. Em uma palavra: incrível!

Compre seu ingresso com antecedência

Vale falar que peças da Broadway como Aladdin e Rei Leão são super disputadas e os melhores ingressos (e os ingressos com melhor custo x benefício, os que eu geralmente compro) costumam se esgotar com bastante antecedência, especialmente na alta temporada. Assim a minha dica é comprar o ingresso online e o quanto antes!

Compre seu ingresso com antecedência

Um programa para toda a família – SIM, crianças são bem vindas

O espetáculo Aladdin na Broadway é uma alternativa incrível e vai entreter toda a família. Crianças a partir de 6 anos são bem vindas e a dica é assistir o filme alguns dias antes da viagem para que o pequeno se familiarize com os personagens e com o enredo, assim ele irá reconhecer seus personagens preferidos e quem sabe até cantar as músicas!

[E sim… crianças a partir de 6 anos já pagam o ingresso.]

que fazer em nova york com crianças
Musical Aladdin | Imagem: divulgação

Veja também: Nova York com crianças: um guia completo

Não fala inglês? Não tem problema – Aluguel de dispositivos de tradução simultânea

O legal de assistir uma peça que você já conhece a história é que mesmo sem falar inglês, ou com um inglês não tão afiado, você conseguirá curtir o espetáculo sem perder detalhes importantes.  E para quem não quer perder nadica de nada, minha dica é alugar os dispositivos de tradução (eles são pequeninos, e funcionam em uma só orelha traduzindo as partes mas importantes de cada cena) no próprio teatro.

Para reservar seu dispositivo ligue para +1 (212) 757-5679 com pelo menos 48 horas de antecedência ou arrisque a sorte chegando no teatro algumas horas antes da peça. O aluguel custa $5 por aparelho, pagos EXCLUSIVAMENTE com cartão de crédito e você terá que deixar seu passaporte original como garantia de devolução.

Para quem conhece bem a história, eu acho que os aparelhos são completamente dispensáveis! Grande parte da peça é cantada e você vai curtir as danças e efeitos especiais mesmo sem falar bem inglês. Vá feliz!

Aladdin na Broadway: Melhores momentos do musical

Amo os musicais da Broadway, assim logo que compro minhas passagens para Nova York, já começo a pesquisar o que quero assistir e já compro meu ingresso com antecedência para garantir um bom preço e um bom lugar. E como já contei, ao saber que Aladdin estava em cartaz já comprei os ingressos para mim e para a minha mãe que não se lembrava tanto da história mas ficou animada com a escolha!

Aí vão alguns dos nossos momentos preferidos:

As músicas mais lindas!

Quando penso no filme Aladdin, dois momentos me vem em mente: a dança inicial no mercado – sabe quando o Aladdin e a Jasmine se conhecem?  E o voo no tapete mágico.

Começando pelo mercado, estava curiosa pra ver como toda aquela confusão seria montada no palco – que tem espaço limitado – e de forma harmônica. E o resultado é sensacional! A dança árabe repleta de acrobacias é incrível e tão colorida quanto no filme. Pontos para o musical!

E não dá pra falar de Aladdin sem falar no voo no tapete mágico ao som de “A Whole new world”, né?! Eu confesso que estava curiosa pra ver o tapete voando e ouvir essa música linda! E a produção de Aladdin na Broadway arrasou nos dois! O voo ficou perfeitinho, e a música… <3 <3 <3 é uma lindeza só!

O gênio mais cool de todos os tempos!

“Esse gênio é o máximo!” exclamou a minha mãe batendo palmas. Ela provavelmente já tinha assistido Aladdin comigo e com o meu irmão uma dezenas de vezes mas só lembrava vagamente do “gênio azul” do filme, e ficou encantada com o papel e com a interpretação do gênio no espetáculo Aladdin na Broadway!

que musicais assistir em nova york
O Gênio é demais! | Imagem: divulgação

E realmente o gênio ARRASA!  Desde a primeira aparição saindo da lâmpada, as músicas bem cantadas com coreografias perfeitinhas. O gênio foi pra nós um dos pontos altos da peça e a parte boa é que ele aparece bastante!

Mas não é só isso não! A peça é inteirinha bem montada, com figurinos lindos e músicas novas que foram criadas especialmente para a Broadway. Um verdadeiro show!

Planeje sua viagem:

  • Endereço: Teatro New Amsterdam – 214 West 42nd Street – New York
  • Idade mínima: 6 anos
  • Duração: 2 horas e meia com um intervalo no meio

Compre seu ingresso com antecedência

E aí, se animou pra assistir o Aladdin na Broadway?

Alguém aí já assistiu o Aladdin na Broadway e quer contar pra nós o que achou?

PLANEJE SUA VIAGEM:

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Nova York
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Veja também:

Se preferir, veja todos os posts de Nova York aqui.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *