Musical Rei Leão na Broadway, em Nova York

Saiba como é o musical Rei Leão na Broadway, uma adaptação sensacional de um dos filmes mais lindos da Disney. Veja alguns dos melhores momentos da peça, saiba como garantir ingressos antecipados e muito mais! Pronto para se encantar com o Rei Leão na Broadway?

que musicais assistir em Nova York
Início do espetáculo | Imagem: divulgação

Volta e meia me perguntam: “Qual o seu musical preferido na Broadway?” e eu respondo sem titubear: Rei Leão! Assistir o Rei Leão na Broadway foi um dos pontos altos da minha primeira viagem a Nova York, gostei tanto que sempre que volto a cidade incluo um ou dois musicais no nosso roteiro e assim vou aumentando meu repertório de musicais. Já assisti alguns dos principais clássicos da Broadway como o Fantasma da Ópera, a Bela e a Fera (o meu filme preferido de criança) e Aladdin (incrível!), mas nada conseguiu superar a emoção de ver os animais tomando vida em Rei Leão.

Neste post tentarei descrever um pouquinho das emoções deste musical lindo, e se eu puder te dar um dica: Não deixe de incluir pelo menos um musical da Broadway no seu roteiro. Vale cada segundo e cada centavo!

Rei Leão na Broadway: A experiência

Luzes, aquele colorido típico de Nova York, um pouco de buzina, um tiquinho de caos. O letreiro gigante na porta do Minskoff Theater indica a entrada do teatro, é ali dentro que toda a mágica da Broadway toma forma de Rei Leão. Antes de entrar vale curtir um pouco do visual típico Nova Yorkino e respirar o ar da terra do espetáculo. Serão duras horas e meia repletas de músicas lindas, danças milimetricamente cronometradas e muita emoção.

Os personagens do musical O Rei Leão

Um dos grandes desafios da produção de Rei Leão na Broadway e a minha grande curiosidade como espectadora, era como transformar os animais em humanos sem perder a identidade e nem trazer aquela ar tosco de boneco de parque de diversão. E o resultado é incrível! É impressionante como cada bicho ganhou forma de bicho sem perder o ar humano. Um dos meus personagens preferidos, o pássaro Zarzur ficou incrível no espetáculo, olha só que lindeza!

como é o musical Rei Leão na broadway em Nova York
Zazur | Imagem: divulgação

Musical O Rei Leão é sucesso de bilheteria

Há 20 anos em cartaz (isso mesmo! Já faz tudo isso!) Rei Leão se consagrou um dos grandes musicais da Broadway de todos os tempos, o sucesso é tão grande que a peça já viajou o mundo todo, passou por mais de 100 cidades em 19 países e já foi assistida por mais de 90 milhões de pessoas.

A peça está sempre em cartaz em Nova York – e cá entre nós, ver os espetáculos da Broadway em NY tem sempre aquele gostinho especial! E é super disputada. Gosto tanto do musical que recomendo tanto para quem nunca assistiu a peça, como quem já viu no Brasil (os efeitos e a montagem e NY são um pouco diferentes, e vale supe a pena ver de novo).

Compre seu ingresso com antecedência

Os melhores musicais da Broadway, incluindo Aladdin e Rei Leão, costumam ser HIPER disputados, por isso minha dica é compre os ingressos com antecedênciaNa alta temporada (meses de julho, agosto e semana entre Natal e Ano Novo) recomendo pelo menos 6 semanas de antecedência.

Sempre dá pra tentar a sorte na hora, mas você corre sérios riscos de não conseguir lugares juntos (e sentar cada um num canto, ninguém merece né?!) ou micar com aqueles ingressos que ninguém quer, caros ou em lugares meia boca. Eu como gosto de ingresso com bom custo-benefício costumo comprar os meus assim que fecho a passagem.

Compre seus ingressos com antecedência

Crianças são bem vindas – Um programa para toda a família

E pra quem viaja em família, taí um programa que vai agradar aos grandes e pequenos! Crianças a partir de 6 anos são bem vindas no espetáculo, e são grandes as chances do seu baixinho não desgrudar os olhos do palco um só minuto. Para garantir o sucesso, assista o filme com os pequenos (claro, se preferir eles também podem assistir sozinhos) alguns dias antes da viagem. Com o filme fresquinho em mente fica fácil de reconhecer os personagens e quem sabe até cantar as músicas!

[E sim, infelizmente crianças a partir de 6 anos já pagam o ingresso.]

como assistir musicais em Nova York
Scar e as Hienas | Imagem divulgação

Vai para Nova York com a família? Leia também: Nova York com crianças

Não fala inglês? Não tem problema — Aluguel de áudio guia em Português

Assistir uma história que você já conhece ajuda bastante quem não fala inglês ou quem está com um inglês um pouco enferrujado. Uma dica bacana para complementar a experiência de quem não fala (ou não fala tão bem inglês) é o aluguel dos áudio guias (fones de ouvido de uma única orelha que traduzem do inglês para o português os pedacinhos mais importantes de cada cena).

Para reservar seu dispositivo de tradução, ligue para +1 (212) 757-5679 com pelo menos 48 horas de antecedência (minha dica é pedir para alguém do hotel ligar para você assim que você chegar em Nova York – desde que seja 48 antes, é claro) ou tente a sorte chegando no teatro algumas horas antes da peça. O aluguel custa $5 por aparelho, pagos EXCLUSIVAMENTE com cartão de crédito. Leve o passaporte original que será usado como garantia e devolvido assim que você devolver o fone.

E vale a pena?

Eu sinceramente acho os fones completamente dispensáveis para quem conhece a história, mesmo porque boa parte do espetáculo é cantada e você vai curtir as danças e efeitos especiais mesmo sem falar bem inglês. Vá feliz!

Rei Leão na Broadway: Melhores momentos do musical

As expectativas eram altas. Tanto eu quanto o Gustavo já havíamos assistido o Rei Leão diversas vezes e conhecíamos hiper bem a história e as músicas. Será que o teatro seria tão bom quanto o filme? E aquele monte de animais? Como dar vida a todas aquelas danças? Em poucos minutos nossas dúvidas foram respondidas e todas as expectativas superadas. Passamos as próximas horas com os olhos colados no palco curtindo cada segundo!

Repito: Gostamos tanto do Rei Leão que digo sem medo que é nosso musical preferido!

The Circle of Life: um início de arrepiar

A Floresta está em festa para comemorar o nascimento do leão príncipe Simba, os animais vão entrando um a um ao som de Circle of Life e iniciam uma coreografia de cair o queixo com movimentos precisos e que realmente imitam o andar de cada animal. Pouco a pouco o palco vai se enchendo de vida, de cores e de movimentos perfeitos.

Pra mim esta cena inicial é tão linda e tão representativa que sempre que penso no espetáculo lembro do andar perfeitinho dos animais. Uma lindeza. 

Hakuna Matata: O teatro vai a loucura

Culpado pela morte do seu pai, Simba abandona o reino. Perdido e sem saber para onde ir, ele encontra com uma dupla pra lá de animada Timão (um Suricato) e Pumba (um Javali) que ensinam a Simba uma nova filosofia de vida: “Hakuna Matata – esqueça seus problemas e viva o agora”.

Simba passa a morar com os novos amigos, adapta sua dieta de Leão as dietas dos colegas e conhece um novo jeito de viver. Nesse pedaço a plateia vai a loucura ao som de Hakuna Matata, a musica mais animada do filme!

O retorno de Simba

Chegou a hora de encarar seu passado de frente. Com a ajuda de um macaco curandeiro, Simba reencontra seu passado e a imagem do seu pai. É hora de voltar, destronar seu tio Scar e fazer com que Circle Rock (o reino dos Leões) volte a ser um lugar habitável.

A briga entre Simba e Scar é tão bem feita e emocionante quanto no filme. Um verdadeiro duelo de leões que muda para sempre o destino do reino. Alguém aí se lembra quem foi o leão vitorioso?

Enquanto reescrevo este post tô aqui pensando que PRECISO rever a peça! Mas acho que vou deixar para quando meus filhos estiverem grandinho anos, e assim faremos aquele programa de família delicioso!

E aí, se animou pra assistir o Rei Leão na Broadway? Alguém aí já assistiu o Rei Leão e quer contar pra nós o que achou?

Planeje sua viagem:

  • Endereço: Minskoff Theater, 200 West 45th Street – Metrô linhas A, C, E. Estação 42nd Street
  • Idade mínima: 6 anos
  • Duração: 2 horas e meia com um intervalo no meio

Compre seus ingressos com antecedência

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Nova York
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Veja também:

Se preferir, veja todos os posts de Nova York aqui.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *