Mãe de dois: uma nova viagem

Uma reflexão sobre a maternidade e a chegada do nosso segundo filho, o Baby Caio. Mãe de dois: uma nova viagem é um relato hiper pessoal dos preparativos pra chegada do pequeno nas minhas últimas semanas de gravidez. Pronto para essa nova viagem?

“Pra quando é o bebê?” Me perguntou uma estranha na rua. Abri um sorrisão e respondi “pra quando ele quiser”.

Ontem você completou 37 semanas, isso significa que você já não é mais prematuro, e isso me dá uma grande alegria. Agora se você vai chegar amanhã, semana que vem, ou se vai deixar passar das 40 semanas, essa é uma escolha completamente SUA.

Logo logo serão dois meninos. Dois bebês menores de dois anos. Mamãe ainda não sabe e nem digeriu o que isso significa. Tudo o que sei é que em breve começa o segundo round de uma das jornadas minhas lindas que já vivi. A maternidade.

Mãe de dois

Brincando com Baby Tom no parquinho (Baby Caio na barriga!)

Um pouco mais preparada

Uma das coisas mais importantes que seu irmãozinho Tom me ensinou é que a maternidade é imprevisível e até nós nos acostumarmos um com o outro muitas águas vão rolar. Noites mal dormidas e cólicas servirão de pano de fundo para um monte momentos lindos, risadas e pequenas conquistas. Nossas conquistas!

Vou ficar cansada, talvez perca a paciência, mas prometo que vou curtir cada segundo pois sei que tudo passa rápido, e que quando eu piscar os olhos você já estará um menino. Igualzinho aconteceu com seu irmão. Nem vi!

E olha, dessa vez estou um pouco mais preparada para a sua chegada…

Como já aprendi que este começo é difícil estou preparando meu arsenal de mamãe com um montão de armas infalíveis: Papai vai tirar algumas semanas de férias para te receber, e em seguida teremos duas vovós empenhadas em brincar com o seu irmão e ajudar a vovó com o que der e vier! E você não tem noção o quanto estou feliz que elas estão vindo!

Pra ajudar a levantar o leão do pós parto mamãe agendou um monte de sessões de acupuntura, se equipou com creminhos e receitinhas natureba, encheu o freezer de gostosuras (é… dessa vez a mamãe vai comer bem!) e ainda comprou uns livrinhos para ela ler nos dias que você tiver mais tranquilo.

E claro que tem coisinhas para você: homeopatia para as cólicas chatas, roupinhas quentinhas para os dias mais frios, as fraldinhas de pano que foram do seu irmão e tudo o que a mamãe conseguiu prever que você precisaria!

(E provavelmente metade das minhas previsões irão por água abaixo quando você chegar, mas faz parte do jogo né?! :))

E que venham as mudanças

E o mais importante, estou me preparando para uma nova mudança de vida, um novo ritmo e muitos novos desafios. Não tenho ideia o que é ser mãe de dois, e vou deixar que você e seu irmão me ensinarem. Pronto para encarar o desafio?

#VemBabyCaio

Filhinho, pode chegar quando quiser. Mamãe, papai e irmão mais velho te aguardam!

Mil beijos carinhosos

Mamãe

Mãe de dois

Gu, Baby Tom e Baby Caio. Os três de chapéu – ou se preferir, o que fazer para seu toddler não arrancar o chapéu do pequeno

Mãe de dois

Baby Caio papando e Baby Tom lendo livrinho. Dividindo a atenção entre os dois desde os primeiros dias <3

 

[PS: Baby Caio chegou no dia 3/3 – exatamente no dia em que completou 40 semanas – e eu acabei deixando este post guardado no rascunho, mas acho que ainda dá tempo de publicar, né?! Logo logo eu divido com vocês um pouco mais sobre os primeiros dias, mas so Far so good. Cansada porém feliz!]

 

Mãe de dois

Meet Baby Caio

Gravidez:

Viajando com bebês:


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel 

Faça seu seguro de viagens


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *