Onde comer bem em Orlando: conheça os melhores restaurantes da cidade

Saiba onde comer bem em Orlando, um post com dicas incríveis para quem quer comer bem e fugir das grandes redes de restaurantes! Neste post reunimos dicas incríveis dentro e fora dos parques de diversão testadas e aprovadas por nós. Prontos para comer bem em Orlando?

No final deste post você ainda encontra um mapa com os melhores restaurantes de Orlando. Ah, à medida que provarmos novos restaurantes, atualizaremos este post com mais dicas!

Zen

O Zen é um restaurante asiático caprichado dentro do Omni Champions Gate Resort. Uma ótima escolha para um jantar especial

Optamos pela Zen Experience, uma seleção especial do chef Xiong Tang e não nos arrependemos. Fomos muito felizes com os dumplings, tempurá de batata doce, camarão, lula, entre outras delícias.

Para quem curte sushi, o menu tradicional tem uma seleção caprichada de sushis e sashimis.

Onde comer bem em Orlando
Zen | Foto de divulgação
  • Endereço: 1500 Masters Boulevard Champions Gate
  • O horário de funcionamento é das 18h às 22h, porém os dias podem variar e eles recomendam checar e reservar no Open Table

Prato

Um restaurante italiano perfeitinho para quem procura comer uma boa massa na vizinha Winter Park. No Prato, pedimos um gnocchi que estava delicioso, uma bolonhesa caprichada e ainda provamos um drink do menu de sobremesas que está aprovado.

  • Endereço: 124 N Park Ave, Winter Park
  • Aberto para almoço de quarta a domingo das 11h30 às 15h, e para jantar todos os dias das 17h30 às 23h

AVA Mediterraegean

Na mesma rua que o Prato, o AVA Mediterraegean é um restaurante grego que vale a pena conhecer. Uma dica certeira da querida Rê Araujo, do You Must Go Blog.

AVA Mediterraegean (Divulgação)

O local tem decoração caprichada e pratos saborosos. É bem concorrido, precisa reservar com bastante antecedência.

  • Endereço: 290 S Park Ave, Winter Park
  • Aberto de domingo a quinta das 17h às 23h, e de sexta e sábado das 17h às 23h30

Cooper’s Hawk

Com duas unidades em Orlando (eu fui na da International Drive), o Cooper’s Hawk é ótimo para um jantar descontraído, regado a vinho e sem frescura. A dica é ir sem carro para poder beber e não passar o vinho da sobremesa!

Os pratos são gostosos e bem servidos. Pedimos um Flat Bread de entrada e um risoto de prato principal. Ambos saborosos! De sobremesa, vinhos de sobremesa servidos com trufas. Uma delícia!

  • Endereço: 8005 International Dr | Há mais endereços em Orlando
  • Aberto todos os dias das 11h às 21h

Columbia Restaurant

Localizado em Celebration, o Columbia Restaurant foi fundado por um imigrante cubano e é um dos restaurantes mais antigos da Flórida. Há filiais em Tampa e em Sarasota.

A comida é inspirada na gastronomia de Cuba e o hit do cardápio é o The Original Cuban Sandwich, um “misto-quente” caprichado, que é uma delícia e merece a fama. A influência cubana, e de outros países latinos, está presente na decoração do lugar.

E antes que eu me esqueça… prepare-se para ouvir bastante espanhol por lá. E por que não arriscar um portunhol?!

Onde comer bem em Orlando
The Original Cuban Sandwich – Foto de divulgação
  • Endereço: 649 Front Street, Celebration
  • Aberto todos os dias das 11h às 21h (sextas e sábado até às 22h)

The Hall On The Yard

Quer mais possibilidades? O The Hall On The Yard é um mercadão sensacional com 9 diferentes restaurantes no esquema Food Hall caprichado. Cada um pega comida onde quiser e todo mundo senta junto.

Visitei o The Hall on The Yard durante um evento e tive a chance de provar porções pequeninas de todos os restaurantes da casa.

Destaque para o Pasión (o restaurante peruano onde eu comi um ceviche), o Spice Affair (um indiano onde provei um Butter chicken e samosas deliciosas) e o japonês Wabi Sabi que arrasou no poke bowl.

  • Endereço: 1460 Alden Road
  • Aberto de terça-feira a domingo das 11h às 23h (às sextas e sábados fecha às 00h)

STK Steakhouse

O STK Steakhouse fica na Disney Springs e tem um conceito meio lounge, uma iluminação mais escura, com um DJ (que cismou em tocar Reggaeton em homenagem à nossa mesa), em que a ideia é aproveitar a comida e tomar bons drinks.

Como o nome do restaurante sugere a especialidade da casa são as carnes. E guarde um espacinho para a sobremesa, você não vai se arrepender!

Onde comer bem em Orlando
STK Steakhouse | Foto de divulgação
  • Endereço: Disney Springs – 1580 Buena Vista Drive
  • Aberto todos os dias: de segunda a quinta-feira das 11h às 22h, sexta-feira das 11h às 23h, e sábados e domingos das 16h às 23h | Reserve com antecedência.

Chef Art Smith’s Homecomin’

Também no Disney Springs, o Chef Art Smith’s Homecomin tem comida típica da Flórida com inspiração sulista. Para quem gosta de frango frito, o local é um paraíso! As saladas também são deliciosas!

  • Endereço: 1602 East Buena Vista Drive
  • Aberto todos os dias das 11h às 23h30

Sobremesas em Disney Springs

E, aproveitando que estamos na Disney Springs, aqui também tenho duas sugestões para sobremesa. Os disputados cookies da Gideon’s Bakehouse ou o mousse em formato de Mickey da Amorette‘s Patisserie! Ambos deliciosos!

Amorette's na Disney Springs
Amorette’s na Disney Springs

Flying Fish

O Flying Fish é o restaurante de frutos do mar do Disney Boardwalk, em calçadão à beira do lago que conecta os parques Epcot e Hollywood Studios, um lugar bem gostoso para passear e para comer.

O Flying Fish é uma ótima pedida para um jantar caprichado. Não deixe de pedir as entradas, são divinas. Destaque para a barriga de porco (Korobuta Pork Belly) e o camarão (Mile Zero Shrimp Cocktail) .

Onde comer bem em Orlando
Foto de Divulgação
  • Endereço: Disney Boardwalk – 2101 Epcot Resorts Boulevard
  • Aberto de quarta a domingo das 17h às 21h30

Tiffins

Se for para escolher um restaurante legal para investir em um dos parques, o meu escolhido é o Tiffins, no Animal Kingdom. O restaurante tem uma temática africana e todas as salas são decoradas com elementos como máscaras, mapas e bússolas.

A gastronomia é um pouco exótica, e talvez não seja o melhor lugar para o paladar infantil, mas as comidas são super criativas. Comi um peito de pato que estava delicioso e de sobremesa uma cheesecake.

Onde comer bem em Orlando
Tiffins | Foto de divulgação
  • Endereço: Animal Kingdom, Discovery Land
  • Aberto todos os dias das 12h às 20h

Toothsome Chocolate Emporium

Uma das novidades do Universal CityWalk, o Toothsome Chocolate Emporium é um prato cheio para quem gosta de doce.

A ambientação imita uma antiga fábrica de chocolate, e a dona da fábrica, a Professora Penelope Tibeaux, está sempre circulando pelo salão para saludar e tirar fotos com os visitantes. A decoração é super caprichada e a roupa dos atendentes também está no mesmo clima da restaurante.

Onde comer bem em Orlando
Foto de divulgação

O cardápio tem sanduíches e saladas, mas o clássico são os milkshakes. Nem comi, para ser sincera, fui direto neles e é até difícil escolher, pois todos parecem muito apetitosos, fui no Salted Culce de Leche e recomendo!

Onde comer bem em Orlando
Toothsome Chocolate Universal | Foto de divulgação

Na saída, não deixe de passar na lojinha e resista a tentação de querer levar tudo.

E, claro, não dá pra falar na Universal CityWalk sem mencionar o Voodoo Dougnut. O Voodoo é uma verdadeira sensação em Portaland no Oregon (Veja nosso post do Voodoo Doughnut aqui) e rapidamente tem se espalhado pelos Estados Unidos. A casa é famoso pelos donuts fresquinhos e com sabores e formatos inusitados. Baratos e gostoso.

Voodoo Dougnuts - Portland
Dougnuts da Voodoo Dougnuts
  • Universal CityWalk
  • Aberto todos os dias das 10h às 01h

Ole Red

A Ole Red é a casa do músico Blake Shelton e a ideia aqui é combinar comida americana com música boa, como nos Honky Tonks de Nashville. O restaurante tem uma vibe divertida, com drinks e porções generosas.

  • Endereço: 8417 International Dr.
  • Aberto de domingo a quinta das 11h às 23h, e sextas e sábado das 11h às 01h30

Gordon Ramsay Fish & Chips

Bem pertinho dali, o Gordon Ramsay Fish & Chip é conhecido pelos frutos do mar, principalmente pelo bacalhau acompanhado de batatas fritas.

Fish & Chips do Gordon Ramsay
Fish & Chips delicioso do Gordon Ramsay
  • Endereço: 8391 International Dr Suite C-1
  • Aberto todos os dias das 11h às 22h, sextas e sábados até 23h

Café Tu Tu Tango

O Café Tu Tu Tango é a pedida certeira para um brunch animada, mas não se esqueça da reserva! O lugar enche bem rapidinho.

Além do cardápio caprichado com tacos e guacamoles, a decoração do restaurante é um show à parte. E detalhe para os quadros, que estão todos à venda!

  • Endereço: 8625 International Dr
  • Aberto todos os dias das 11h às 00h

Restaurantes no Epcot

O Epcot tem restaurantes fantásticos então, se o parque estiver no seu roteiro, vale a pena conhecer alguns deles. Separamos aqui os nossos preferidos!

Coral Reef Restaurant

No pavilhão Future World fica um dos restaurantes mais legais do Epcot para famílias com crianças – o Coral Reef. Nele, as mesas ficam coladinhos nos aquários e você vai comer (literalmente) do lado do tubarão. O restaurante tem um preço intermediário com pratos de $15-34. Vale reservar com antecedência.

Kringla Bakeri Of Kafe e Arkesus Royal Banquet Hall

Os restaurantes da Noruega estão entre os mais populares do parque. O Kringla Bakeri Of Kafe é ótimo para o café da manhã. Já o Arkesus Royal Banquet Hall é um dos restaurantes mais disputados do parque e se esgota com meses de antecedência.

Lotus Blossom Café e Joy Of Tea

Ta aí uma pedida barata e rápida da Disney! Aqui o arroz é servido com rolinhos primavera e o frango frito com molho adocicado de laranja servido com arroz de Jasmin (o Gu adora esse prato)!

Restaurant Marrakesh e Spice Road Table

O Marrocos tem dois restaurantes ótimos, o Spice Road Table e o Marrakesh (mais tradicional e com apresentações de música e dança do Ventre). No Marrakesh, pedimos um queijo de cabra divino de entrada, cordeiro de prato principal (dividimos as duas coisas e foi perfeito) e mil folhas (delicioso), sorvete de menta com salada de frutas de sobremesa. Adoramos o ambiente e a experiência!

Monsieur Paul

Todos os restaurantes da França são ótimos e a sorveteria Artisan dês Glaces serve os melhores sorvetes do parque e um famoso Martini de sorvete (duas bolas de sorvete servidas com Grand Marnier). Com quitutes incríveis na padaria Les Halles, o pavilhão conta com um dos melhores e mais famosos restaurantes do parque, o Monsieur Paul (reserve com antecedência).

Le Cellier Steakhouse

O Le Cellier é um dos restaurantes mais disputados do Epcot e vive lotado, mas vale provar o Poutine (prato típico canadense com batatas fritas cobertas com queijo e molho de carne), a sopa de cheddar e as carnes.

Restaurantes com estrela Michelin em Orlando

No início de junho de 2022, o tradicional guia Michelin revelou uma seleção de restaurantes com suas estrelas na Flórida – incluindo Miami, Tampa e Orlando.

Brianna Green (VISIT FLORIDA), Mari (Ideias na mala) e Thais Towersey durante o Evento de divulgação do Guia Michelin em Orlando

Em Orlando, foram quatro restaurantes que entraram para o seleto guia Michelin. Nós ainda não visitamos nenhum deles, mas já estamos curiosos. Os restaurantes estrelados de Orlando são:

Capa

Localizado no Four Seasons Resort Orlando no Walt Disney World, a churrascaria Capa ganhou uma estrela Michelin e se destaca pelas suas tapas.

Soseki

Também com uma estrela Michelin, o Soseki é uma espécie de culinária contemporânea que muda seu menu mensalmente.

Kadence

O restaurante de comida japonesa Kadence ganhou uma estrela Michelin e oferece tanto pratos quentes quanto sashimis.

Knife & Spoon

Dentro do Ritz-Carlton Orlando, o Knife & Spoon tem duas estrelas Michelin e produz pratos contemporâneos de churrascaria com frutos do mar.

Bib Gourmands

O time do Guia Michelin reuniu 29 restaurantes na Flórida que valem entrar na lista do Bib Gourmands – locais com boa comida e bom custo benefício. São restaurantes onde se pode comer dois pratos e uma taça de vinho ou sobremesa por menos de US$49. Em Orlando, foram selecionado sete. Eles são: Bombay Street Kitchen, Domu, Papa Llama, The Ravenous Pig, Strand, Swine & Sons e Z Asian.

Restaurantes em Orlando no mapa

E aí, curtiu as nossas dicas de onde comer bem em Orlando?

Alguém aí tem recomendações pra incluir na nossa lista?


Esse conteúdo é uma parceria com o Visit Florida

Logo Visit Florida

Veja também:

Costa Oeste da Flórida

Flórida Springs

Parques de Orlando


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *