San Francisco: Massas deliciosas no The Italian Homemade

0
The Italian Homemade

Conheça o The Italian Homemade Company, um restaurante delicioso e com um custo benefício excelente em San Francisco. Uma dica certeira pra quem curte uma boa massa italiana. Veja todos os detalhes da experiência neste post!

San Francisco: Massas deliciosas no The Italian Homemade

“Massas deliciosas feitas na hora e por um preço excelente, o lugar é tão gostoso que fui dois dias seguidos” Me contou minha amiga Renata, que vive me dando dicas afiadas de onde comer em San Francisco. E com uma promessa dessas, é claro que botei o The Italian Homemade no topo da minha lista.

Semanas depois combinei de almoçar com a Renata e ela mesmo sugeriu: “Vamos naquele Italiano que te falei?” E eu respondi sem pensar meia vez: “fechado!”

The Italian Homemade Company

Vitrine de massas frescas | Foto: Renata Stoica

Expectativas altas para o The Italian Homemade

Sempre que visito um lugar novo tento não me encher de expectativas, mas a Rê fez tanta propaganda que não pude me controlar e lancei minhas expectativas lá no espaço. Visitamos o The Italian Homemade que fica na vizinhança da Marina (mas a casa tem também unidades em North Beach e Berkeley), e como chegamos um pouco tarde para os padrões de almoço americanos, a casa estava relativamente vazia e não tivemos dificuldade de sentar.

O Ambiente

“Peça antes de sentar” diz a lousa pequenina na entrada do The Italian Homemade, um restaurante pequenino com poucas mesas, um balcão cumprido repleto de cadeiras e uma vitrine onde a massa fresquinha é cortada e recheada. A especialidade da casa são as massas frescas cozidas na hora e com o molho que você escolher.

Além disso o cardápio também conta com acompanhamentos italianos (tem polpetoni!) e tábuas de queijos e frios.

The Italian Homemade Company

The Italian Homemade Company | Foto: Renata Stoica

O que pedir?

Tanto eu quanto a Renata pedimos o Pappardelle, o irmão gordinho do fettuccine, a diferença dos nossos pratos foi o molho, eu fui de bolonhesa e ela de pasticciata (que nada mais é do que molho branco com carne moída). E não é que as expectativas foram superadas? Ambos estavam DE-LI-CI-O-SOS.

The Italian Homemade Company

Pappardellle a bolonhesa

De sobremesa pedimos uma panacota com calda de frutas vermelhas e que estava sensacional. Macia e hiper cremosa coberta com calda de frutas vermelhas azedinha. Amei a pedida!

The Italian Homemade Company

Panacota com frutas vermelhas

Para levar

Além de servir as pastas no almoço e no jantar o The Italian Homemade Company também vende massa fresca para levar acompanhada dos potinhos de molho que você escolher. Nosso almoço tava tão bom que achei que o Gu merecia provar a massa dos caras e pedi um fettuccine com dois potinhos de molho um a bolonhesa e outro ao pesto para levar! Não preciso nem dizer que o jantar foi um sucesso! Tanto o Gu quanto o Tom amaram a pedida!

The Italian Homemade: A vitrine de massas frescas

A comida deliciosa é sem dúvida o ponto alto da experiência, mas não dá pra falar do The Italian Homemade Company sem mencionar a vitrine de massas feitas na hora: um espetáculo! Durante minha visita a casa tive a chance de ver fettuccinis e raviólis sendo produzidos, e que experiência bacana! Arrisco dizer que graças a essa vitrine linda que levei os fetuccinnis pra casa.

The Italian Homemade

Produção de Fettuccine

The Italian Homemade Company

Ravióli recém produzido

Quanto custa?

O preço dos pratos varia de acordo com as massas e molhos que você escolher. As pastas custam entre $9,00 e $13,00 dólares e os molhos custam entre $2,00 e $3,00.

[Vale falar que San Francisco é uma cidade cara e que comer por menos de $15 dólares é realmente bom!]

Informações importantes:

The Italian Homemade Company:

Site: www.italianhomemadecompany.com/

Há dois endereços em San Francisco, um em North Beach (o bairro Italiano de San Francisco) e outro na Marina.

  • North Beach: Endereço: 716 Columbus Ave
  • Marina: Endereço: 1919 Union St

Aberto todos os dias das 11:00 às 21:00

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhece o The Italian Homemade Company: e quer contar para nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Guarde esta dica no Pinterest!

Conheça o The Italian Homemade Company em San Francisco, um restaurante delicioso e super acessível em San Francisco

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

 

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também

Santa Monica

O que fazer em Santa Monica

Saiba o que fazer, onde ficar e onde comer bem em Santa Monica, uma das cidades mais deliciosas da Califórnia e uma parada obrigatória tanto ...