Noite no museu em São Francisco: diversão garantida para “gente grande”

0

Imagine poder entrar em um museu à noite, com direito a tomar alguns drinques e curtir uma boa música enquanto visita as exibições? Pois essa é a proposta de dois museus daqui de São Francisco que oferecem vida noturna às quintas-feiras: o Exploratorium e o California Academy of Sciences. Neste post contaremos todos os detalhes da experiência. Vamos nessa?

Noite no museu em São Francisco: diversão garantida para “gente grande”

Noite no Museu em San Francisco é a proposta de dois museus ótimos em San Francisco, o Exploratorium e o California Academy of Sciences. Uma dica bacana pra quem quer incluir os museus no roteiro e de quebra beber uma cervejinha e se livrar da aglomeração dos finais de semana (e da alta temporada Geralmente, as noites são mais tranquilas com relação aos finais de semana. Estes dois lugares também se destacam por serem bem modernos e super interativos.

A noite no Museu em San Francisco é um prato cheio para quem se interessa por uma proposta mais criativa e menos tradicional. Ah! Outra vantagem interessante é que à noite o ingresso é mais barato.

Vale falar que a noite no museu é um programa para maiores de 21 anos: não esqueça seu documento, eles são bem rígidos com a entrada de menores. 

Noite no Exploratorium

Vamos começar pelo Exploratorium, um museu que fica no Embarcadero, uma região bem turística da cidade. Não se trata de um museu em que você vai se relacionar com as obras de forma passiva, pelo contrário! O museu é mega interativo e não tem como entrar por lá e não sair brincando com tudo que vê pela frente!

noite no museu em San Francisco

Se você gosta de museus interativos, o Exploratorium é o seu lugar | Imagem: Danielle Barg

No local, você vai ter a oportunidade de fazer várias experiências e testar conceitos de física, biologia, fotografia e outras disciplinas por meio de instalações pra lá de criativas. E o legal é que, à noite, tudo funciona normalmente – com a diferença que você pode comprar bebidas e tomar drinques enquanto passeia pelo local. Nada mal, né?

Veja também: Os melhores museus de San Francisco

noite no museu em San Francisco

Cerveja no museu: às quintas-feiras, pode! | Imagem: Danielle Barg

O Exploratorium com cara de balada

Como os pequenos não podem entrar à noite, o Exploratorium ganha cara de “balada” às quintas-feiras, com música alta, uma iluminação bacana e um bando de adultos se divertindo igual crianças com seus copos de cerveja na mão.

noite no museu em San Francisco

Balada? Não, é museu mesmo! | Imagem: Danielle Barg

noite no museu em San Francisco

A nightlife acontece todas as quintas-feiras no Exploratorium | Imagem: Danielle Barg

Nossas pedidas preferidas no Exploratorium

Vale a pena brincar em tudo! Mas eu particularmente gostei muito de um equipamento em que você pode fazer uma bolha de sabão gigante, e de um outro em que você pode tirar uma fotografia em movimento.

noite no museu em San Francisco

Tire uma foto em movimento no Exploratorium | Imagem: Danielle Barg

No Exploratorium, você pode brincar com as projeções do próprio corpo em muitas cores | Imagem: Danielle Barg

Programe sua visita ao Exploratorium

Noite no Exploratorium

  • Entrada: $ 19.95 (Abril 2018)
  • Endereço: Pier 15 – Embarcadero at Green St
  • Quando: todas as quintas, das 18:00 às 22:00
  • Mais informações: https://www.exploratorium.edu/

California Academy of Sciences

A primeira dica é: se você quer conhecer o museu completo, vá de dia. À noite, algumas áreas ficam fechadas. No entanto, ressalto que vale muito a pena participar da experiência noturna do California Academy of Sciences! A começar pelo fato de que, a cada quinta-feira, o museu apresenta uma temática diferente.

noite no museu em San Francisco

Nightlife na California Academy of Sciences: só adultos na área | Imagem: Danielle Barg

Isso significa que você encontrará aulas, apresentações e palestras sobre temas diversos a cada semana. Por exemplo, fui em uma noite em que a temática principal era voltada para saúde e bem-estar.

noite no museu em San Francisco

Aulão de yoga em pleno museu | Imagem: Danielle Barg

Ao entrar no museu, logo no pavilhão principal, estava rolando um aulão de yoga. Desci para o aquário e também tinha gente se exercitando por lá!

noite no museu em San Francisco

Pessoal relaxando depois de uma aula em pleno aquário | Imagem: Danielle Barg

Além disso, teve uma apresentação bem bacana sobre o funcionamento do corpo de um bailarino, e uma “pista de dança” divertida de Silent Disco, ou seja onde cada pessoa usava um fone de ouvido com sua própria musica. O que definia a playlist era a cor: ou seja, quem estava com o fone da mesma cor estava ouvindo a mesma música! Legal né? Essa coisa de Silent Disco tem ficado cada vez mais comum aqui em San Francisco, dentro do museu, fica ainda mais divertido, não?

noite no museu em San Francisco

“Balada” no aquário com direito a fone individual | Imagem: Danielle Barg

Tudo isso observando água-vivas, peixes, cobras, sapos e outras espécies que moram por ali. Sem contar o incrível jacaré branco que fica em uma das piscinas principais. Muito legal!

Já em outra ocasião, a temática era “Mulheres na ciência”, então, toda a programação era voltada para isso. Além de se divertir, você pode aprender um bocado de coisa se estiver disposto a participar das palestras.

noite no museu em San Francisco

Toda quinta o museu oferece uma temática diferente. O pavilhão que deu espaço pra aula de yoga, em outra ocasião virou pista de dança | Imagem: Danielle Barg

Planetário da California Academy of Sciences

Outra dica legal da California Academy of Sciences é o planetário. Eles costumam exibir materiais muito interessantes e o local é muito lindo. É sempre muito concorrido, então, minha dica é chegar lá e já garantir o seu ingresso (que é gratuito, ou seja, está incluso no ticket de entrada da noite no museu ). Você pode pegar uma sessão mais tarde e curtir o museu enquanto não chega a hora. Eles pedem para entrar na fila com 15 minutos de antecedência.

A última exibição que eu assisti foi incrível, era um filme sobre corais. Como o formato do local é redondo, a impressão é que você está dentro da projeção e, nesse caso, a sensação era de estar entrando no mar – ainda mais porque a animação é mega bem feita.

Lembrando que é estritamente proibido fotografar o planetário durante a exibição do filme. Tirei uma foto antes de começar, então, não cometi nenhuma infração! Veja que coisa mais linda.

noite no museu em San Francisco

Planetário é um capítulo à parte – vale muito a pena! | Imagem: Danielle Barg

Comes e bebes no Exploratorium

Assim como no Exploratorium, aqui você também pode comprar bebidas – claro, se for maior de 21 anos. Tem estações espalhadas por todo o museu, com vinhos, cervejas e outros drinques. Também tem algumas comidinhas para quem não conseguiu jantar antes de ir.

Ou seja: uma experiência completa para quem curte uma “nerdisse” mas também gosta de se divertir!

Programe sua visita à California Academy of Sciences

Noite no California Academy of Sciences

  • Entrada: $ 15 (Abril 2018)
  • Endereço: 55 Music Concourse Dr, San Francisco
  • Quando: todas as quintas, das 18:00 às 22:00
  • Mais informações: https://www.calacademy.org/

E aí, curtiu nossas dicas para curtir a noite no Museu em San Francisco?

Guarde esta dica no Pinterest!

Noite no Museu em San Francisco


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

No comments

Veja também

Santa Monica

O que fazer em Santa Monica

Saiba o que fazer, onde ficar e onde comer bem em Santa Monica, uma das cidades mais deliciosas da Califórnia e uma parada obrigatória tanto ...