onde comer hambúrguer em San Francisco: 7 dicas deliciosas

É fã de hamburger? Este post é pra você! Saiba onde comer hambúrguer em San Francisco, um post com 7 dicas deliciosas para comer um bom hambúrguer em SF! Vamos nessa?

Onde comer hambúrguer em San Francisco:

É um pouco redundante dizer isso, mas se tem uma coisa que americano sabe fazer bem é hambúrguer! Talvez eles tenham uma fórmula secreta sobre o mix correto de tipos de carne, a porcentagem exata de gordura e sal. Ou talvez seja só o milagre da repetição – anos e anos de tradição só poderiam resultar em coisa boa.

Fato é que desde os restaurantes mais simples, até as lanchonetes mais “chiquezinhas”, é possível encontrar boas opções e aqui em São Francisco está cheio de lugares assim, para todos os gostos e bolsos.

Aliás, uma coisa boa é que, de um modo geral, hambúrguer costuma ser uma alternativa relativamente barata de refeição. Sua conta dificilmente vai passar de $20, mesmo com bebida e batata frita. Então anota aí!

1. Impossible Burger

A minha primeira dica é o incrível Impossible Burger, que, acredite se quiser, não leva carne. Trata-se de uma startup que nasceu aqui no Vale do Silício e demorou alguns anos para responder à pergunta: como fazer um hambúrguer sem carne, com gosto de carne?

Pois eles conseguiram e, desde então, têm se espalhado pelos Estados Unidos. Não existem lojas físicas, mas sim, algumas lanchonetes que oferecem o Impossible Burger em seu cardápio. Eu comi no Gott’s, uma hamburgueria bem bacana que fica no Ferry Building Marketplace.  Então, se não gostar da ideia de comer um hambúrguer sem carne, certamente encontrará boas opções por lá. Mas se você está aberto para essa experiência, pode se surpreender!

 hambúrguer em San Francisco

O Impossible Burguer é feito à base de proteína de trigo, batata e óleo de coco. Mas parece carne! | Imagem: Danielle Barg

Eu fiquei impressionada com o gosto e a textura, é muito parecido com carne mesmo, apesar de ser feito à base de proteína de trigo, batata e óleo de coco. Uma delícia! O preço do lanche é $12.99.

Gott’s Burger
Endereço: 1 Ferry Building #6 | Ferry Building Marketplace

2. Umami Burger

A Umami Burger  tem opções deliciosas e bem recheadas. Escolhi um hambúrguer que vinha com queijo trufado e não me arrependi nenhum pouco! Coincidentemente, aqui você também pode encontrar o Impossible burger no cardápio. Mas nesse dia quis testar algum da casa e valeu a pena.

hambúrguer em San Francisco

A Unami é uma lanchonete que oferece lanches fartos | Imagem: Danielle Barg

O menu é bem variado e tem desde os hambúrgueres mais “gourmetizados” até os mais diferentes, como o de falafel ou de atum. A Umami Burger tem duas unidades em São Francisco, eu visitei a do Soma (2184 Union St).

Umami Burger

  • Endereço: 2184 Union St

3. Roam Artisan Burger

Esse foi o primeiro hambúrguer que comi em São Francisco, então, talvez tenha algum valor emocional! Mas o fato é que a Roam Artisan Burger é uma graça e o lanche é muito saboroso. Isso sem falar da batatinha frita, que vem coberta com parmesão bem fininho, salsinha e azeite de trufa. Uma verdadeira delícia!

 hambúrguer em San Francisco

O hambúrguer do Artisan vai bem com a batatinha frita coberta com parmesão e azeite de trufa | Imagem: Danielle Barg

Você escolhe o tipo de carne que quer e depois os acompanhamentos, com direntes ingredientes, molhos e queijos. Os preços não passam de $12. A casa tem duas unidades, visitei a da Union St, 1785.

Roam Artisan Burger

  • Endereço:  Union St, 1785.

4. Sliders

O Sliders, que fica no número 1202 da Sutter St, é tão “roots” que não tem nem site! Provavelmente não é o tipo de lanchonete que você vai encontrar nos guias, porque não tem glamour nenhum.

Para falar a verdade, daria para passar despercebido pela despretensiosa fachada, não fosse pelo incrível cheiro que sai dali. A grelha é em formato esférico e fica girando. Ali o chapeiro coloca a carne e ela é preparada lentamente, para depois ser coberta com um delicioso queijo derretido.

hambúrguer em San Francisco

Parece um emaranhado de cogumelos mas ali embaixo tem uma carne bem gostosa! | Imagem: Danielle Barg

Eu não sei se tem algum fundamento, mas achei o hambúrguer pouco gorduroso e concluí (por conta própria) que o segredo está nessa grelha! Só sei que gostei do resultado.

Sliders

  • Endereço: 1202 da Sutter St

5. Super Duper

Eu não poderia fazer uma lista de hambúrgueres sem citar o maravilhoso Super Duper. Trata-se de uma rede que se orgulha de trabalhar com produtores locais, o que garante ingredientes mais frescos e saborosos.

O esquema é fast-food, mas o sabor não é “pasteurizado”. Ele é um pouco gorduroso, é um fato. Quando almoço lá dificilmente consigo jantar! Mas não é muito grande, então, de vez em quando vale a pena cometer esse pecadinho.

hambúrguer em San Francisco

O Super Duper sempre socorre na hora que aperta a fome! | Imagem: Danielle Barg

As lanchonetes estão sempre lotadas, mas geralmente você consegue pegar o seu lanche rapidamente. E é baratinho, custa $8.25 o duplo! Tem vários endereços, mas as que visitei ficam na Market (721 Market St) e na Mission (783 Mission St). 

Super Duper.

Endereço: 721 Market St (Veja mais opções no site)

6. Millers Rest

O Millers Rest entrou nessa lista mais pelo charme do que pelo hambúrguer, é um fato. Não é o melhor lanche que eu já comi, mas gosto muito do ambiente e acho a decoração uma gracinha. O menu também tem outras comidinhas e, como é um bar, uma infinidade de drinques e opções de cerveja.

O Millers Rest é um bar bacaninha que fica na Sutter St. | Imagem: Danielle Barg

O lanche é grande e já vem com batata frita. Custa $ 15.

Millers Rest

  • Endereço: 1085 Sutter St.

7. Bell Tower

O Bell Tower é bar bem típico americano, então achei que valia a pena entrar na lista. O hambúrguer não tem nada de mais, mas o cardápio tem opções para quem quer se esbaldar nos snacks preferidos pelos americanos como costelinha ao molho barbecue, nachos, mac and cheese, sanduíche de porco e quesadillas.

Mas se está determinado a comer todos os burguers que encontrar aqui em São Francisco, olha aí a cara dele! 

hambúrguer em San Francisco

O Bell Tower oferece os snacks típicos dos Estados Unidos | Imagem: Danielle Barg

Bell Tower

  • Endereço: 1900 Polk St.

E aí, curtiu nossas dicas para comer um bom burger em San Francisco?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Avatar
Danielle Barg

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *