8 hotéis com bom custo benefício em San Francisco

Hotel bom, barato e bem localizado é uma missão quase impossível em San Francisco na Califórnia, a cidade é cara por natureza e os preços dos hotéis, impulsionados tanto pelo turismo quanto pelas grandes empresas de tecnologia da região, estão cada vez mais caros. 

Mas calma, você não precisa gastar um budget enorme pra ficar bem hospedado em San Francisco, e pra te ajudar preparei uma lista com 8 hotéis com bom custo x benefício em San Francisco.

Golden Gate vista da Baker Beach em San Francisco
Golden Gate vista da Baker Beach em San Francisco

Hospedagens com bom custo x benefício em San Francisco

Para te ajudar a quebrar o paradigma da hospedagem barata em San Francisco separei 8 hotéis com bom custo x benefício em San Francisco, e já adianto: vale reservar com antecedência porque eles costumam lotar rápido. E pra quem quer economizar mais ainda, deixei 6 dicas de bons hostels (clique no link e vá direto pra lá) no finalzinho do post.

No blog também temos um guia completo de Onde ficar em San Francisco para quem deseja conhecer os melhores bairros para se hospedar e ver outras opções de hotéis.

A) Hotéis com bom custo na Union Square:

A Union Square é uma das minhas regiões preferidas para se hospedar em San Francisco, uma região bem central, animada tanto de dia quanto de noite, com boas opções de restaurantes e o mais importante: bem conectadas com as principais linhas de transporte da cidade.

A região não é das mais baratas, mas garimpando bem dá sim para achar alguns hotéis com excelente custo x benefício. Aí vão nossas pedidas preferidas testadas e APROVADAS por leitores queridos e amigos do Ideias na mala.

Herbet Hotel

Uma amiga querida que me abriu os olhos para este hotel gracinha e com um custo x benefício excelente em San Francisco. Ela e o marido ficaram 3 dias hospedados no Herbert Hotel e adoram a experiência. Os quartos são compactos porém bem funcionais e com uma decoração bem clean, e os banheiros são ótimos.

hotéis com bom custo benefício
Hotel Herbert SF

Falando em decoração, o hotel é uma gracinha e tem a cara de San Francisco. E pra fechar com chave de ouro, a localização é espetacular, encostadinho na Union Square e bem na frente do ponto de saída dos bondinhos. Excelente pedida para quem quer fazer tudo a pé ou de transporte público. 

Reserve aqui com antecedência

Hotel Stratford

Como dizem os gringos, “location, location, location” (localização, localização e localização), o Hotel Stratford é um hotel simples porém bem honesto e que costuma ter um custo benefício incrível em San Francisco. E claro, a localização não poderia ser melhor. Coladinho na Union Square em frente a linha de bondinho.

Os quartos são básicos e sem muitos luxos, mas todos os meus amigos que ficaram lá (e olha que não foram poucos) saíram BEM satisfeitos.

Reserve aqui com antecedência

Onde ficar em San Francisco
Hotel Stratford | Foto: Divulgação

Veja também: Dicas de Turismo em San Francisco na California

The Urban

Eu já gostava do conceito e da decoração do Urban, e agora que um segundo amigo querido se hospedou por lá posso atestar. Vale super a pena!

Hotel - San Francisco
The Urban | Foto: Divulgação

O hotel é bonitinho, os quartos são bem decorados e bem funcionais com uma mesinha de trabalho para usar o computador (ou dar aquela trabalhada básica durante as férias). O custo x benefício é muito bom, mas os banheiros são compartilhados (meu amigo elogiou bem a limpeza e disse que não teve nenhuma reclamação, ele ficou hospedado 3 noites no hotel).

Reserve aqui com antecedência

Hotel Des Arts

E quem disse que um hotel BBB não pode ser descolado? É por isso que eu ADORO o Hotel Des Arts, um hotel que transformou suas paredes em murais e se tornou um dos mais coloridos de San Francisco.

E quer saber o melhor? O café da manhã (bem simples) está incluso na diária (e como café da manhã grátis nessa região é algo que dá pra contar nos dedos, vale abraçar a ideia e comemorar!) Não posso deixar de falar dos quartos que além de coloridos são bem básicos e confortáveis. Outra boa pedida em San Francisco.

Reserve aqui com antecedência

Touchstone Hotel – City Center

O Touchstone Hotel é um dos hotéis mais vendidos de San Francisco, e não é à toa. Os quartos são básico porém bem limpinhos (alguns leitores reclamaram do carpete, infelizmente isso é BEM comum aqui na Califórnia), a localização é excelente, apenas três quadras da Union Square numa rua ótima.

O hotel tem um café da manhã (cobrado à parte) super elogiado pelos hóspedes. O Touch Stone oferece alguns quartos com duas camas queen, o que é ótimo para quem viaja em família!

Reserve aqui com antecedência

Veja também: Onde comer bem e barato em San Francisco

B) North Beach

North Beach tem uma vizinhança Italiana e, é sem dúvidas, uma das vizinhanças mais gostosas de San Francisco. A localização privilegiada, entre o centro financeiro da cidade e relativamente próxima ao Fisherman’s Wharf, torna a região uma boa pedida para quem quer turistar a pé ou de transporte público. Isso sem falar na vibe bem local. Adoro a região.

San Remo

O San Remo é outra indicação certeira dos leitores do Ideias na mala que já visitei e gostei. Um hotel bonitinho e que segue bem o jeitão europeu do bairro. Os quartos são simples e a decoração é um pouco antiquada, mas o atendimento é excelente, a localização é ótima e a vibe do hotel é bem legal. 

Muitos quartos tem banheiro compartilhado, mas os leitores que ficaram no hotel garantem que os banheiros são super limpos e bem equipados com amenidades como shampoo, condicionador, enxaguante bucal, dentre outros.

Reserve aqui com antecedência

C) Hayes Valley

Hayes Valley é uma das vizinhanças mais gostosas de San Francisco, uma região bem residencial, repleta de casas vitorianas lindas (é aqui que ficam as famosas Painted Ladies da Alamo Square), alguns dos melhores restaurantes de San Francisco e muitas lojinhas descoladas.

Hayes Valley é uma região deliciosa para quem curte caminhar, e está relativamente bem conectada as linhas de transporte público de San Francisco. Uma pedida certeira para quem quer sair do comum.

Hotel Edwardian

Charme e bom preço? Opa, adoro! O Hotel Edwardian é um desses achados que adoro recomendar. Um hotel bem localizado (bem pertinho do bart e na frente de uma parada do Muni) e super ajeitadinho com quartos lindos e bem decorados (cada quarto tem um estilo próprio, um mais fofo que o outro) e para acompanhar os banheiros também são coloridos e moderninhos.

De uns tempos pra cá o Hotel Edwardian tem se esgotado muito rápido, assim minha dica é reservar com antecedência.

Reserve aqui com antecedência

Casa Loma

Dos hotéis desta lista o Casa Loma é provavelmente o mais barato, e quer saber? Ótima pedida para quem curte economizar. Os quartos são muito bons e tem um estilo básico arrumadinho. O hotel fica encostadinho na Alamo Square e bem pertinho de restaurantes gostosos e de um dos meus mercadinhos preferidos da cidade. Mas prepare-se para subir escadas, o hotel não tem elevador.

Reserve aqui com antecedência

San Francisco: 5 Hotéis com bom preço em junho
Casa Loma – San Francisco | Foto: Divulgação

Outros hotéis bem localizados que costumam fazer promoções legais fora de temporada:

Para quem quer economizar ainda mais: bons hostels em San Francisco

Quer fazer uma viagem ainda mais econômica? Vou deixar aqui uma lista de bons hostels em San Francisco. Além dos ótimos preços, eles são super bem localizados.

Não acredite em Papai Noel

Achou um hotel muito barato em San Francisco? Desconfie! São grandes as chances do hotel ser terrível ou mal localizado, e acredite, ficar mal hospedado é a grande diferença entre AMAR e ODIAR, San Francisco. Antes de reservar seu hotel leia as avaliações com calma!

E aí, curtiu as dicas?

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em San Francisco
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto | Cupom Ideiasnamala
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso Instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *